Pré-DH com GH lrz

Pré-DH com GH lrz

 

Saiba como está a preparação da equipe para seu segundo torneio fora do país.

Querendo saber como está a preparação do GamerHouse para a DreamHack Bucarest, que ao lado do paiN Gaming defenderá nossa bandeira na Romênia, estamos trazendo hoje um pequeno bate-papo que  tivemos com Lorenzo "lrz" Araújo.

Começando com aquelas trivialidades, você poderia fazer uma pequena apresentação e falar um pouco sobre o GamerHouse

Meu nome é Lorenzo Araújo. Tenho 20 anos e jogo CS 1.6 pela equipe GamerHouse. O time teve seu início em meados de abril de 2011, sendo que eu já jogava com kNg, rikz e fv desde outubro de 2010. Desde lá mantemos nossa base de 4 players por exatamente 2 anos. Ano passado michel entrou no time e fechamos de vez a line, se consolidando como uma grande potência do counter-strike brasileiro.

 

Neste ano, o nosso cenário assim como o mundial vem sofrendo drasticamente por conta da escassez de grandes eventos de CS 1.6. Por acaso isso prejudicou a preparação da equipe para a PGS? Como foi a rotina de treinos para o primeiro torneio da Eurotrip e como está sendo para a DH ?

Prejudicou e muito. Não tivemos uma variedade de times pra treinar pra podermos adaptar nossas táticas de forma mais correta, pois basicamente treinamos com 1 time todas as noites que foi o SUAP. Com o FG dificilmente rolava treino, pois eles tinham que sair cedo, assim como o paiN que costumavam treinar mais cedo, não havendo ninguém para praticar. Nossa rotina de treino foi basicamente de segunda a quinta das 23 até 2 da manhã e de vez em quando alguns domingos. Para a DH infelizmente não conseguimos treinar aqui em Portugal, pois os pcs da lan local estavam no evento da PGS. Vamos pra Romênia na quarta e talvez arrumamos algo por lá na quinta ou na sexta para não ficar uma semana inteira sem jogar.

 

Assim como a PGS, a DH Bucareste contará com a partipação de boas equipes do cenário mundial, como fnatic e Anexis. Para você quais times podem dificultar a vida do GH neste torneio e vocês já pensaram na possibilidade de um "clássico brasileiro" na fase de grupos ou playoffs da DH?

Olha, temos que ficar atento com todos os times, pois sabemos que aqui na Europa você não pode ficar desatento com ninguém. acredito que o torneio está bem nivelado, com um destaque maior para o fnatic. A respeito do clássico, sim, já pensei e se pudesse escolher prefiro deixar pra decidir na Acervus porquê quando se está aqui fora você quer jogar com todos os times diferentes possíveis, mas se tiver que acontecer vamos dar o máximo pra vence-los.

 

No final do mês, já em solo brasileiro, vocês irão participar da terceira edição da Mega Acervus Cup, torneio em que são os atuais campeões. Você acha que por ter participado de dois grandes eventos fora do país, o GH chegará mais preparado para disputar a MAC? E como está o planejamento da equipe para este evento?

Com certeza, já tivemos bastante percepções diferentes sobre o jogo quando jogamos contra os melhores times do mundo. Mas ao mesmo tempo todoas as equipes brasileiras vão possuir nossas demos bem fresquinhas e por conta disso temos que ficar atento e mudar o máximo possível nosso jogo para não sermos surpreendidos. Nosso planejamento é jogar como se fosse o último campeonato a nível nacional do Brasil de counter-strike 1.6 e queremos defender o título a todo custo.

Falando agora sobre o CS:GO. Já vimos grandes nomes do 1.6, mundial e nacional, testando o jogo e a maioria o criticando. Você por acaso já o jogou? Se sim, qual é a sua opinião sobre o "novo CS"?

Já joguei bastante até e achei o jogo bom. Acredito que tudo na vida evolui, claro que se pudesse escolher algum ficaria com o 1.6, mas no CS:GO da para reparar que o jogo tem muito a oferecer ainda. Eu jogava source as vezes e nunca tive nada contra, se tiver que mudar vai mudar, quem quiser se adaptar e jogar que faça, se não quiser também teremos um novo ciclo de jogadores, vai ser legal e promissor.

Como você bem sabe, por conta do problema de falta de torneios citado acima, o CS 1.6 corre sérios e reais riscos de chegar ao seu fim. Por acaso a equipe e a organização já conversaram sobre isso e sobre a possibilidade de migrarem para o Counter-Strike: Global Offensive?

Ainda não conversamos muito sobre isso, apenas algumas idéias superficiais. Estamos conversando bastante nessa viagem em que estamos e iremos decidir o mais breve possível

E o planejamento para 2013. Vocês o já fizeram?

Não

Para finalizar, gostaria de deixar esse espaço livre para você.

Quero agradecer á todos que torcem por nós e queremos mais do que ninguém ter um ótimo resultado na DreamHack Bucharest, quero agradecer também a SteelSeries e á GamerHouse pela oportunidade, vamos GH!

A TEAMPLAY agradecer a oportunidade e deseja uma boa sorte a equipe no torneio.


Comentários