O futuro do Counter-Strike

O futuro do Counter-Strike

ESEA sobre o futuro do game
 
A ESEA publicou sua opinião sobre o futuro do game
 
Trazemos para a comunidade o texto publicado na ESEA News, que faz uma análise abrangente e muito interessante sobre o que é o game hoje. Acompanhe agora o texto na íntegra:
 
"Quando você já competiu em um jogo por alguns anos, tudo fica velho..
 
Jogadores vem e vão, times formam-se e desfazem-se, torneios crescem e caem, times vencem torneios, times perdem seus jogadores, jogadores entram em outros times, times perdem torneios, patrocinadores assinam contrato, patrocínios desaparecem.. É tudo igual no final. Depois de um tempo, tudo é a mesma coisa. São os mesmos velhos jogadores, os mesmos times cansados, os mesmos highlights dentro dos mesmos mapas clássicos - nada nunca é novo depois de dez anos jogando, tudo é só barulho. Esse é o problema. Você faz do Counter-Strike competitivo o seu quintal, e então o que você tem ? Só um quintal*.
 
Counter-Strike 1.6 é tedioso - é isso que eu quero dizer. E, é claro, provavelmente você vê jogadores de Source escreverem isso todo dia, então eu vou ser um pouco mais articulado. O cenário de 1.6 é velho, os jogadores são cabeça-dura**, os times são previsíveis, imutáveis e completamente monótonos e a jogabilidade está gasta. Nada nunca mais é novo. Neo fez uma jogada e matou 4 no bombsite da banana*** na semana passada ? Quem se importa ? Já vi tantas jogadas em que alguém matou 4 no mesmo bombsite na ultima década que elas são todas iguais agora. O que faz de Neo tão especial ? É porquê foi muito importante no contexto daquele campeonato ? O mesmo campeonato que vem acontecendo duas vezes por ano a 7 anos seguidos, sempre disputado basicamente pela mesma mistura de times e jogadores ? Ah, qual é !
 
NEO
NEO arrebentando... denovo // Foto por HLTV.org
 
É claro que foi o máximo quando HeatoN fez essa jogada pela primeira vez em 2001. Ainda era legal quando shaGuar fez o mesmo em 2004. E, talvez, a entrega de n0thing em 2007 ainda fosse tudo bem... Mas 2012 ? Quantas vezes mais a mesma jogada, no mesmo mapa, no mesmo torneio, contra os mesmos jogadores será interessante ? Quantas outras variações do mesmo lance você precisa ver antes que se torne completa e inteiramente tedioso ? Quando é que todos nós vamos admitir que estamos totalmente entediados com o Counter-Strike 1.6
 
HeatoN
HeatoN no auge // Foto por GotFrag.org
 
"Talvez eu esteja muito velho. Não estou contente com minha performance. Não se pode jogar videogames por toda a vida." - Harley "dsn" Örwall, Setembro de 2011.
 
Sim, esse é um artigo de opinião - mas eu não estou sozinho em minha opinião. As grandes marcas e empresas de poder financeiro de quem os eSports sempre dependeram estão entediadas também. É óbvio. Jogadores cabeça-dura* de 1.6 vão jurar, cegos, de que o jogo ainda tem o interesse de grandes patrocinadores, mas não tem - os jogadores tem apenas visão curta.
 
O campeonato mais recente de Counter-Strike 1.6 (IEM Global Challenge Kiev) foi patrocinado pela Intel e pela BenQ. Dois bons nomes, não é ? Bom, isso não é nada. No ano passado, a Major League Gaming teve Dr Pepper, Old Spice, Stride, Bungie, Castrol, Gamestop, HP e Ubisoft, enquanto a liga coreana de StarCraft 2, a GOMTV, contou com nada mais nada menos que Intel, Sony, Pepsi, LG e Blizzard.
 
Nos nossos dias, torneios internacionais de CS atraem um imenso total de dois grandes patrocinadores, enquanto para outros jogos e torneios as empresas se pisoteiam para conseguirem envolver-se no processo. E se você não aceita nada dessa comparação, ao menos aceite que a Valve nem ao menos patrocina o próprio jogo. A Bungie patrocina o Halo durante o circuito profissional da MLG, a Blizzard patrocina o StarCraft na Coréia, mas a Valve nunca teve fé suficiente no CS que a fizesse investir alguma coisa na comunidade.
 
DotA - Suporte da Valve
Valve apoiando o DotA // Foto por Valve Corporation
 
Sim, é verdade que os desenvolvedores não são obrigados a jogar dinheiro às pessoas que jogam seus jogos, mas é particularmente ruim se você considerar que a Valve organizou um campeonato de DotA 2 com uma premiação de 1.6 milhões de dólares. Ai, doeu não é ? Eles estão até pensando em tornar o evento anual. Duas vezes ai.
 
"Nós queremos um evento como o The International uma vez por ano... dar aos novos fãs algo divertido para assistir." - Erik Johnson, Valve, Agosto de 2011.
 
Nos nossos dias, você não precisa ir muito longe para perceber que a maioria dos jogadores de 1.6 estão iludidos em sua própria persistências. O universo dos eSports está ficando vasto,  lotado, e o Counter-Strike encontra dificuldade em competir contra as estrelas crescentes Halo, StarCraft, LoL, HoN, DotA e etc.
 
A base de jogadores de Counter-Strike encontra-se dividida entre 1.6 e Source, nos enfraquecendo como um todo enquanto os dois jogos lentamente vão desaparecendo no escuro. O que eu quero dizer é, só imagine se o Source não houvesse sido tão desconsiderado pelos jogadores cabeça-dura de 1.6 assim que foi divulgado e agora tivesse regularmente 120.000 jogadores ao invés de 60.000 para cada. O Counter-Strike ainda seria massivo. E não, antes que você diga, nós não deveríamos ficar com o 1.6 em primeiro lugar - não se iluda.
 
Jogadores de Source também não estão salvos, já que o cenário norte americano enfrenta problemas em recuperar sua força desde o Championship Gaming Series em 2008. Times inteiros caíram fora do game, de repente percebendo que não havia mais nada sobrando para eles. Os navios do 1.6 e do Source estão afundando, e você pode ou afundar ou seguir em frente. Só há uma saída, e é uma saída até simples. Tudo que você tem que fazer é dar ao Counter-Strike: Global Offensive uma chance.
 
"Esse jogo é lixo, e provavelmente vai continuar um lixo. Eu prefiro não jogar nada do que jogar CS:GO." - Tomi "lurppis" Kovanen.
 
Jogadores de 1.6 já estão nos fóruns dizendo a todo mundo que perderam as esperanças, que o CS:GO é horrível, ou que já está morto mesmo antes de começar. É claro que eles não sentem-se assim tão confiantes, na verdade eles só estão tentando garantir o seu lugar**, reafirmando um ao outro que "Nós ainda vamos jogar o nosso game de uma década de idade, não é galera ?". Deve ser aquela coisa de nostalgia. De qualquer jeito, eles querem que os efeitos na granada sejam como no 1.6, que as armas seja como no 1.6, que a escala dos modelos seja como no 1.6, que os mapas sejam os mesmos do 1.6, querem que tudo seja completa e exatamente igual ao 1.6 novamente !
 
Quanto antes vocês aceitem que o Global Offensive é um jogo novo e diferente, melhor será para vocês. Ao contrário dos esportes do mundo real, jogos de computador envelhecem muito com o tempo, tanto é que os eSports mais consistentes são os que continuamente se atualizam com novos releases, mudanças na jogabilidade e atualizações gráficas. É o caso de, novamente, Halo e StarCraft. Ocasionalmente, todo mundo fica entediado de tudo, e o Counter-Strike não é uma exceção. Nós precisamos do Global Offensive, e o Global Offensive precisa de jogadores. Sim, isso significa você.
 
CS:GO / CS 1.6
CS:GO e 1.6 são jogos diferentes // Foto por ESEA
 
Então, os players "duros de matar"*** do 1.6 tem uma decisão a tomar nos próximos meses. Eles podem dar uma chance ao Global Offensive, permanecendo vivos e relevantes no cenário competitivo de Counter-Strike, ou podem gastar o resto dos dias de gamer nos mesmos velhos corredores e bombsites - presos em um jogo dos anos 90 em falecimento. Eu acho que tudo depende se você quer realmente competir, ou só jogar por diversão.
 
E para os jogadores de Souce: por favor, não tornem-se a próxima geração de jogadores de 1.6. Quando vocês finalmente tiverem acesso ao CS:GO beta, não façam comparações com outros jogos, não escrevam sobre o game após algumas poucas horas de jogo e não o espanque porquê você não consegue fazer 20/2 em um servidor público. Jogue PUG's no beta, comece um time de CS:GO, entre em algumas ligas e aproveite alguns novas vistas, novos sons e novas experiências uma vez na vida. Jogos supostamente são feitos para diversão, afinal de contas.
 
É claro, todo o meu amor ao passado... mas também aos dias que virão !"
 
Em face dos novos tempos, qual a sua posição ? Será que você é capaz de dar uma chance aos novos jogos, ou vai se prender às suas antigas paixões ? Compartilhe sua opinião com a gente e continue ligado na TEAMPLAY, seu canal para todas as atualizações dos eSports.
 

*Traduzido do inglês "make all (...) your back yard, and what do you have? A back yard."

**Traduzido do inglês "stubborn"

***Referente ao "corredor" da de_inferno

*Traduzido do inglês "hardcore players"

**Adaptado do inglês "trying to touch base with the hive mind"

***Traduzido do inglês "die-hard 1.6 players"

 

 

Fonte: ESEANEWS.com

Comentários

  • #1 · Lucas

    · 07/02/2012 - 20:17

    0

    pior texto q eu ja li

  • #q1 · iLLUsioN-

    · 08/02/2012 - 01:26

    0

    Até agora não fizeram melhor que o 1.6, fazer o que? Vão tentar vender um produto ruim desses? Querem fazer uma "revolução" no cs então faz um jogo bom não adianta forçar um jogo que a maioria não curtiu só porque pode ser a "salvação". No brasil sim ta uma *** porque não tem aquele time que movimenta o cenário, que da esperança pra galera assistir e assim jogar, comprar equipamentos, ter mais campeonatos e etc ...

    "Neo fez uma jogada e matou 4 no bombsite da banana*** na semana passada ? Quem se importa ? Já vi tantas jogadas em que alguém matou 4 no mesmo bombsite na ultima década que elas são todas iguais agora. O que faz de Neo tão especial ? É porquê foi muito importante no contexto daquele campeonato ? O mesmo campeonato que vem acontecendo duas vezes por ano a 7 anos seguidos, sempre disputado basicamente pela mesma mistura de times e jogadores ? Ah, qual é !"

    Quem se importa? os patrocinadores do time que ajudam a movimentar o cenário patrocinando uma das equipes mais vistas no mundo que muitas pessoas ficam no hltv assistindo etc...

    Eu ja vi tantos gols de falta, de chute fora da area, de cabeça .. sempre os mesmo campeonatos com basicamente os mesmos times. Quer saber vou parar de assistir futebol ta muito old by mav

    RSRSRSRSRSRSRSRS me desculpem mas ta muito falho esse texto.


    OBS: Ja parei de jogar mas não podia deixar de comentar o que eu penso sobre o assunto.

    estou com você #1.

  • #2 · and1

    · 07/02/2012 - 20:20

    -1

    lerei

  • #3 · drpz1t0__

    · 07/02/2012 - 20:21

    0

    #1

    Esse jogo nunca será o novo cs, ta mais pra CoD:GlobalOffensive ou BattleField:GlobalOffensive.
    Prefiro migrar pro cspromod e jogar com 200 de ping nos servers gringos do que jogar esse "CS" novo.

  • #4 · oly

    · 07/02/2012 - 20:21

    +1

    Este comentário foi removido pelo administrador!

  • #5 · kzn

    · 07/02/2012 - 20:21

    0

    lerei

  • #6 · bkx :3 [BANIDO]

    · 07/02/2012 - 20:22

    0

    estão acabando com o 1.6!

  • #7 · JILENP

    · 07/02/2012 - 20:22

    +2

    que marketing mais RIDICULO
    "Os navios do 1.6 e do Source estão afundando, e você pode ou afundar ou seguir em frente. Só há uma saída, e é uma saída até simples. Tudo que você tem que fazer é dar ao Counter-Strike: Global Offensive uma chance."

    tentando promover o CS:GO menosmeprezando o 1.6, a 10 anos o 1.6 foi criado e n vi nenhum outro fps tao soberano e bom qt esse.

    depois de ler esse texto tenho vergonha de falar que ja usei esea

    tao percebendo q possivelmente todo o marketing pro CS:GO va para o lixo, e tao tentando acabar com o 1.6

  • #8 · exitt^

    · 07/02/2012 - 20:24

    0

    Pra que nego posta "Lerei" ? Vocês querem first? Meu Deus..

    Quanto ao texto, achei meio errada a posição desse cara sobre os fãs de CS. E CS:GO é um Battlefield/MW3 piorado.

  • #9 · fireye dttb0t *Infotech

    · 07/02/2012 - 20:25

    0

    que lixosoooooooooooooooo, lixooooooooooso! cs nao vai morrer tao cedo :D

  • #10 · MIL [BANIDO]

    · 07/02/2012 - 20:25

    0

    huhum ok,

  • #11 · Scott

    · 07/02/2012 - 20:25

    +7

    pura verdade, mas a pior coisa foi ter postado isso aqui neste site onde 90% se encaixa nos cabeças-dura dito na materia

  • #12 · Gremp

    · 07/02/2012 - 20:25

    +2

    Valeu o tempo gasto para ler isso, realmente os jogadores de cs sao cabeças duras.

  • #13 · cesh

    · 07/02/2012 - 20:25

    0

    esse CS:GO é praticamente copia de battlefield e Cod só que mudando algumas coisas, veremos a jogabilidade!

  • #14 · oly

    · 07/02/2012 - 20:26

    0

    Horrível o texto!! Marketing ridiculo. O #7 disse tudo

  • #15 · icee-

    · 07/02/2012 - 20:26

    0

    Comentário direto da esea news, vou copias e colar pq acho que não tem o que acrescentar nele:

    article blew...makes no fucking sense....

    WAIT.

    Messi scored 2 goals to beat Real madrid? In the same tournament that happens biannually?.....I've seen Messi score soo many goals that it really get's old.

  • #q1 · jordanF'23

    · 07/02/2012 - 21:14

    0

    pura verdade, futebol existe a mais de 100 anos e eh o maior esporte do mundo, ja vi gols de bicicleta de tudo qualquer jeito, todo ano tem brasileirao, todo ano tem libertadores, todo ano tem mundial inter clubes, e 4 em 4 anos tem copa do mundo, sabe oq falta pro cs 1.6, eh investimento no proprio jogo, a culpa do cs estar perdendo o seu espaco e toda da valve lixosa q se quer promoveu seu jogo e se quer investiu nele, agora vem e faiz :GO q muitos tao falando q eh o CoD/BF piorado, e outra como o #7 diz, marketing ridiculo deles tentando acabar com o 1.6 pra geral migrar pro :GO sem ter ctz q o jogo eh bom, texto em si tem suas verdades mais no geral eh horrivel.

  • #q2 · xarada

    · 07/02/2012 - 21:35

    0

    cara quem comparar futebol com game pqp, q q tem a ver ele quis dizer no texto que o cs já esta ficando monotono ultrapassado, se for assim por essa comparação a galera até hj estaria jogando super nintendo, pqp!!!

  • #16 · cariocaX vTr1

    · 07/02/2012 - 20:26

    0

    #14 #7 e pena que apagaram o #4

  • #17 · TEAMPLAY | DUREZX

    · 07/02/2012 - 20:27

    +6

    Nossa senhora! Ou alguns tem o prazer de serem burros ou é falta de inteligencia mesmo! O texto está abordando que o CS está ficando velho, e como muitos não aceitam, o jogo é velho! Veja os top players do Brasil, a quantos anos eles jogam o mesmo jogo, fazem as mesmas coisas...!

    O CS:GO poderia sim dar um up, a chance que eles querem. Basta colocar a jogabilidade do CS 1.6! Eu sou apaixonado pelo CS, gosto, vivo, transpiro CS! Mas uma hora cansa, enjoa! Vocês mesmos já devem ter dado um tempo, depois voltado! É sempre o mesmo do mesmo...

    CS é mais do que 1.6! É como alguém disse, CS é paixão! Tenha calma, 99% das pessoas aqui, nunca jogaram CS:GO e criticam! Então, tenham um pouco de calma e vamos respeitar o cara

    Não vai adiantar ficando falando um monte pro autor do texto...! Vamos utilizar o espaço aqui, para dar ideias, para levantar conceitos... em vez de ficar xingando!!!

  • #q1 · rgt^

    · 08/02/2012 - 12:29

    0

    cara , a valve criou o jogo de todos os tempos , esse jogo trouxe uma paixao imenssa para os players , ninguem liga se ele esta ficando velho ou a falta de patrocinadores , sabe oque faltou ? , inteligencia para a propria valve , que nao soube administrar o melhor jogo ja criado no mundo , faltou criar novos mapas , estimular os players a jogarem eles em campeonatos , é claro que o jogo fica velho , só existe alguns mapas ( dust2 , inferno , nuke , train , tuscan , mirage , forge e etc ) , em todos esses anos , se a valve criasse mais mapas , o jogo nao ficaria tao "chato e velho" como dizem , burros foram eles e ainda sao , por que nao inchergao o quanto estao perdendo , se eles investirem no cs 1.6 vao ganhar muito dinheiro ainda , como um jogo consegue dominar varios players em varios anos seguidos ? , só o cs pra fazer isso , jogaram dinheiro fora ao nao investir nele e tentar criar algo mais novo , ngm liga pra grafico , ngm liga pra dinheiro , ngm liga pra patrocinador , queremos é diverssao , isso esse jogo sempre ira trazer , passe quantos anos for!

  • #18 · CSBSB | Psd^[m]

    · 07/02/2012 - 20:28

    0

    Nem que seja com Bots, continuarei jogando! FOREVE!!!

  • #19 · lkn

    · 07/02/2012 - 20:28

    0

    mas que *** hein esea..

  • #20 · rdgb-

    · 07/02/2012 - 20:30

    0

    cara, isso ai e propaganda da valve ctz q a esea foi paga pra fazer esse texto...
    a galera tem q trocar de game sim, mais nao pra esse cs:go, a questão nao é ser cabeça dura o jogo é um lixo msm éssa é a real.
    ESSE JOGO NAO VAI ATRAIR OS PLAYERS DO 1.6, SE ESSA É A INTENÇÃO DA VALVE ELA JA FALHOU.

  • #21 · Lucas

    · 07/02/2012 - 20:31

    0

    #17 isso todo mundo fala a anos para se tiver o novo cs q seja com a jogabilidade do 1.6,mas n adianta q eles n fazem isso.

    NÂO IMPORTA se o jogo é velho,ele é o melhor q tem!

  • #q1 · TEAMPLAY | DUREZX

    · 07/02/2012 - 20:35

    0

    Ele é o melhor que tem pra você, que só joga cs!
    Se vc falar com um bfzeiro, ele vai falar que o bf3 é o melhor que tem
    e assim vai..! Então, não podemos deixar de ler e tentar entender o cara! Respeitar é bom, dar opiniao em cima do que escreveu é melhor ainda.. e assim, vamos construindo uma cmm sólida e com pessoas decentes!

  • #q2 · Lucas

    · 07/02/2012 - 20:43

    0

    o cara desrespeita o jogo e a comunidade...pq eu vou respeitá-lo?

  • #q3 · TakeCare!

    · 07/02/2012 - 21:12

    0

    quem desrespeitou quem velho? só pq ele falou que o jogo esta envelhecendo?

  • #q4 · Lucas

    · 07/02/2012 - 22:11

    0

    #q3 vc leu o texto?

    a forma q ele escreve é bem respeitosa e nada revoltada né...

  • #22 · kzn

    · 07/02/2012 - 20:31

    0

    Este comentário foi removido pelo administrador!

  • #23 · TEAMPLAY | DUREZX

    · 07/02/2012 - 20:31

    0

    Porque a galera acha que essa é a opinião da ESEA inteira?! É a mesma coisa, quando eu dou opinião, todo mundo acha que é a opinião do site! Calma galera, o texto foi postado na ESEA, mas isso não significa que é opinião do Torbull ou dos outros donos...!!!

  • #q1 · rockstar

    · 09/02/2012 - 22:25

    0

    Po drzx ateh te entendo que as vezes a galera exagera e generaliza, mas olha o subtitulo da matéria "A ESEA publicou sua opinião sobre o futuro do game"

    esea...sua opinião. se em alguma coisa errada não é a compreensão da galera e sim esse subtitulo que tá totalmente errado. acho que na tentativa de fazer algo espalhafatoso e sensacionalista saem essas coisas meio dubias..

  • #24 · wdLF

    · 07/02/2012 - 20:31

    0

    marketing

  • #25 · NSK.esk

    · 07/02/2012 - 20:31

    0

    mesma coisa aconteceu quando fiserao o source quem eh mais velho sabe disso , ta na cara que isso pra faser os outros compra esse jogo ai que de cs nao tem nada 1.6 4ever

  • #26 · vinaozika

    · 07/02/2012 - 20:33

    0

    todos sabem que a esea/torbull esta envolvida/vinculada ao cs:go de alguma forma! tentativa fail de promover o game.

  • #27 · rrrrrrrrrrrrrrr

    · 07/02/2012 - 20:34

    +2

    Texto muito tendencioso, fala sério.

    Futebol é igual a mais de 100 anos e é esporte mundial, jogadores de futebol fazem os mesmo gols parecidos a anos, e ainda os mesmos jogadores.

    Argumentos mt fracos do autor do texto qd fala que são os mesmos jogadores fazendo jogadas parecidas, não faz sentido nenhum isso.

    O problema do CS é evidente, jogo velho que não atrai novos jogadores, e por consequencia não atraia novos e mais patroninadores. Uma boa maneira de atrair novos jogadores é fazer um jogo novo, mas os desenvolvedores querem fazer algo que não tem relação com o passado, ai fica impossivel de migrar.

  • #28 · onezK*

    · 07/02/2012 - 20:35

    0

    nossa dificilmente eu logo pra comentar algo , mais definitivamente esse texto foi o mais xulo que ja li em toda minha vida, marketing puro
    nego so visa o seu lado.

  • #29 · lcx

    · 07/02/2012 - 20:36

    0

    é questão de gosto... não existe essa de navio afundar ou de "querer afundar junto ou dar uma chance pro cs:go"

    eu particularmente acho CS:GO ridiculo, assim como mw3, cod entre outros.. porque PRA MIM são jogos sem jogabilidade alguma...

    SE algum dia o 1.6 acabar, eu paro de jogar qualquer jogo competitivo.. só volto se rolar um promod

  • #30 · carlosviol `out

    · 07/02/2012 - 20:36

    +2

    há meses atrás, enquanto eu estava na atividade minhas palavras eram exatamente essas... enquanto a comunidade tiver uma mente fechada para novos jogos, novos mapas, nova jogabilidade jogará um jogo que tem data certa pra morrer...

    só um NOVO jogo, leia NOVO pois nenhum jogo terá a mesma jogabilidade que o outro, poderá lançar novos mapas, novas jogadas, novos jogadores... vejam quantos jogadores tem nos jogos mais novos (1 milhão no HALO em 24hs, numa breve pesquisa no google), e veja quantos jogadores tem no 1.6... essa questão de apoio é exatamente verdadeira, quanto tempo tem que não vemos um grande patrocinador tirando a samsung aqui no brasil? antigamente, no auge do cs, tinhamos intel e amd brigando pra ver quem patrocinava mais times com mais qualidade... será que não é a hora de termos o auge de outro jogo fps também, ou vamos acabar nessa monotonia eterna do 1.6?

    ano passado tivemos quantos campeonatos nacionais no brasil? e há 5 anos atrás? pensem, e façam as análises do futuro :P

    fica aqui a dica, quem realmente não achou o texto bom reveja seus conceitos, eu li e concordo com cada palavra dita nele... e ainda adiciono, não podemos exigir atualizações do 1.6 pq é um jogo velho, mas podemos exigir de um jogo novo, a partir da hora que eles tem jogadores e investidores... um jogo beta não sai perfeito, e é assim que o CS:GO sairá... e só com público que eles vão melhorar!

  • #31 · MargaLJ

    · 07/02/2012 - 20:36

    0

    Cara, nego pode apelar do jeito que ele quiser...
    Pode falar o que quiserem, generalizar a *** toda...
    cs 1.6 4EVER <3
    Namora!

  • #32 · guz

    · 07/02/2012 - 20:37

    0

    quem escreveu esse texo que vá tomar no ce-ú

  • #33 · teleton tds

    · 07/02/2012 - 20:37

    0

    Panela velha é que faz comida boa.

    Quem é da base do 1.3,1.5 e etc sabe que a jogabilidade do source é diferente e a MAIORIA não quer mudar.

    Agora se querem fazer jogo pra render $$, com publicidade, vendas de peças está totalmente de acordo o texto.

  • #34 · NSK.esk

    · 07/02/2012 - 20:37

    0

    #27 falo tudinho eu testei cs promod pra mim com mais alguns ajuste poderia ser o substituto do 1.6

  • #35 · parEdao[9]

    · 07/02/2012 - 20:37

    0

    #27 OLD

    sei la , podem falar oq quiser, nao vai existir outro jogo que faz voce ter a sensação animal de jogar CS 1.6, somente cs 1.6
    cada lance e um lance diferente e tudo pode acontecer, nunca e uma coisa obvia, se nao ninguem jogaria ate hoje.

    Fora que pelo menos no brasil , se ve na WCG no shopping
    CS BOMBO , BOMBO igual 2003 e etc, nao mudo nada
    entao acho que a galera continua amando sim o joguinho
    mesmo os cara querendo acabar com ele, ninguem para de jogar
    realmente nao sei oq vai acontecer com o game,
    mais tentar fazer a galera migrar pra outro na "maldade"
    nao vai rolar :P

  • #36 · pedrinhu

    · 07/02/2012 - 20:38

    0

    *** mano, cresci jogano esse game,é o jogo mais *** que tem, abraço.

  • #37 · parEdao[9]

    · 07/02/2012 - 20:38

    0

    #33

    e entao tem muita coisa atras, empresar querem vender
    pra joga cs ninguem presisa comprar mais nada
    e complikado , realmente complikado =p

  • #38 · pt``

    · 07/02/2012 - 20:39

    0

    Eu acho que os patrocinios de cs estão fracos , mas enquanto ouver pelo menos um campeonato de CS , nem que for online , ainda vao ter player pra jogar , e as empresas deviam olhar para isso , dificilmente outros players de outros jogos sao tao apaixonados pelo jogo . Quando a SteelSeries Lucrou com CS ? Quanto a Razer lucrou ? É mais ou menos , cuspir no prato que comeu :S

  • #39 · MargaLJ

    · 07/02/2012 - 20:39

    0

    Dinheiro da nisso ai ó...
    Investimento hard no game, ai tão apelando hardmente pra ruxarem b1!
    Mas, nego só vai b2 o que fazer?
    Ruxa, mf taca tudo meio e volta b1...
    Foi uma brincadeira, mas vão entender...

  • #40 · rufino

    · 07/02/2012 - 20:43

    -1

    futuro? esse jogo só tem passado :|

  • #41 · KaDaBRa

    · 07/02/2012 - 20:44

    0

    Conversem com os donos de grandes equipes e com as grandes empresas, e vejam se elas preferem patrocinar um novo game ou um game que já está vencido a tempos e continuam jogando.

    Ótimo texto, espero que abra a mente de jogadores e principalmente ORGANIZADORES.

  • #42 · turkk!!

    · 07/02/2012 - 20:46

    0

    ficou muito bom!

  • #43 · KaDaBRa

    · 07/02/2012 - 20:46

    0

    #38
    Isso é um pensamento infantil. Não estamos falando de relacionamentos afetivos, estamos falando de investimento. A Steel, a Razer e qualquer outra marca não devem nada ao CS 1.6. Eles investiram quando era proveitoso, mas o game já não é mais essa coisa toda =/.

  • #44 · Geno

    · 07/02/2012 - 20:47

    0

    rafael alves ali em cima falou tudo, joga de marketing lixo demais, foi uns dos piores textos que eu já li, resumindo o que o texto diz, "para de jogar esse joguinho velho lixo e venha proa cs:go" ahh esse cara ta com o c* dando bote!

    manipulação fail essa hein

  • #45 · GB.ksp [BANIDO]

    · 07/02/2012 - 20:48

    0

    blz, o cs 1.6 tem mais de uma decada, e coisas nos mesmos mapas sao descorbertas a cada dia, pq eh tao impossivel de ver q o cs nao vai acabar, nao por agr, a ESEA investiu tanto num jogo novo q agr quer fazer de tudo para ter o sucesso do counter-strike 1.6, texto mais *** q eu ja li. prefiro ler a historia de platao a ler essa *** escrita por um investidor com dor de cotovelo!

  • #q1 · TP|baNyz

    · 07/02/2012 - 21:00

    0

    Coisas descobertas a cada dia ?

  • #46 · tN forguz

    · 07/02/2012 - 20:50

    0

    Tem algumas verdades ai sim, mas também tem muito marketing, cara pode ter 10 aces por dia no corredor da inferno, TODOS vão ser diferentes, se eles querem criar um jogo NOVO, então porque tomam como referencia o cs 1.6? se for pra fazer um jogo novo, faz um jogo realmente novo,diferente, com coisas exclusivas desse jogo, e não querer copiar o 1.6 com um gráfico melhor, se o problema é patrocínio porque não fazem um 1.7,1.8 com um gráfico melhor? acho eu que resolveria a questão do patrocínio.Se fizerem um jogo realmente novo, todos gostaram de jogar, porque vai ser algo que nunca jogaram.

  • #q1 · TakeCare!

    · 07/02/2012 - 21:08

    0

    se realmente tivesse copiando o 1.6 seria perfeito, mas nao é o caso

  • #47 · teleton tds

    · 07/02/2012 - 20:51

    0

    Pergunta quanto o responsável do texto recebeu pra fazer essa matéria? De deus, uma:
    • Ou ele ganhou uma boa grana pra "tentar" influenciar pessoas com essa matéria ou;
    • ele realmente não joga 1.6

  • #48 · WSS;

    · 07/02/2012 - 20:53

    0

    aff

  • #49 · Ferrer # Mega Acervus Cup

    · 07/02/2012 - 20:54

    +2

    Devemos respeitar a opinião do cara desde que ele não tente enfiar guéla abaixo em todos nós de maneira agressiva e arredia o que ele pensa.
    Futebol é o que é há mais de 100 anos... e é apaixonante até hoje. Mesmo quando metemos o ***num time.. ou num jogo.. ou na seleção. Mesmo quando enjoamos de ver jogos tediosos e repetitivos. Chegamos a jurar que nunca mais vamos assistir um jogo, e logo depois estamos num portal vendo os gols da rodada.. conferindo contra quem nosso time vai jogar.

    Na boa querido colega revoltado com o CS1.6... cria um jogo melhor, que tenha a mesma comunidade apaixonada pelo game e que faça tantos milhões de pessoas ainda jogarem o mesmo game, durante 13 anos, incansavelmente. Cria um game que seja um marco na história, pois foi o CS quem criou as lan houses. Elas se fizeram necessárias em função desse game. Depois que isso acontecer, pode vir aqui e continuar explanando sua revolta com esse joguinho cansativo e massante que todos nós, mesmo que sem saber o porquê, adoramos.

    ;)

  • #q1 · TP|baNyz

    · 07/02/2012 - 21:04

    0

    Tive essa mesma sensação ao ler o texto.. Só concordo com ele que, competitivamente, se a comunidade não migrar, vai ficar com as sobras dos campeonatos a nível internacional.

  • #q2 · Ferrer # Mega Acervus Cup

    · 07/02/2012 - 21:20

    0

    #q1 Sim.. com relação a patrocinadores ele tem uma parcela de razão. Mas o CS ainda tem uma das maiores premiações nos eventos mundo afora. Isso é fato.
    De que adianta ter mega empresas querendo investir no CS:GO ou no CSS se a imensa maioria gosta mesmo é do 1.6??? Ele se perdeu em tudo que disse. Deixou a revolta tomar conta do raciocínio dele.
    Todos os games tem seu espaço, tem sua comunidade e seus patrocinadores. E CS1.6 pode acabar um dia.. qual o problema???

    Se ele acabasse HOJE, ainda teria sido e ainda será por MUITOS anos, o maior game para PC de todos os tempos. Históricamente falando, foi o game que fez com que tudo isto existisse e só existem os portais, os eventos e os jogos em lan, por causa dele.

    Já estamos no lucro com o CS1.6 há muito tempo. Ele deveria respeitar mais a história deste jogo. Ele e muita gente.

  • #q3 · TP|baNyz

    · 07/02/2012 - 21:31

    0

    Eu acredito que o próprio espirito de "modernidade" que anda pelas terras do Tio Sam influenciou muito esse texto.. Os novos FPS com super-soldados americanos combatendo invasões soviéticas pelo mundo e coisas do tipo com certeza estão mudando a visão deles sobre jogos antigos e, como é de costume de quem se considera superior, esses novos paradigmas deveriam substituir os antigos não só para eles, mas para todos.

  • #q4 · jordanF'23

    · 07/02/2012 - 21:36

    0

    so nao entendo pq a valve nunca investiu no cs 1.6, ou pq nao tenta fazer o 1.7 ou dpois 1.8, ou tentar fazer o CS:GO com a jogabilidade do 1.6, na minha humilde opiniao eles se querem gostam do CS, pois se gostasem do CS tiriam investido muito mais nele durantes esses anos, a base dos campeonatos competitivos veio do CS, e como vc disse ferrer a lan houses tbem, so q a valve se quer viu isso, da muito mais atencao pra um DOTA2 doq pro CS, em veiz de tentar fazer algo melhor, eles querem eh fuder com tudo.
    Esses jogos ae SC2, WoW, LoL, HoN, DOTA2, podem ser famosos mas duvido q tem a competitividade a emocao que o 1.6 transmite ao seus jogadores e seus "specs" e outra se for pra lancar um game q parece CoD ou BF prefiro jogar o CoD:MW3 ou BF3 do q jogar um joguim q tenha nome do CS so q copias piorada do CoD e BF, agora esperar pra ver se vai ser assim, pq se for assim duvido q a galera do 1.6 migre, os unicos q vao migrar vai ser a galera do source.

  • #q5 · TP|baNyz

    · 07/02/2012 - 21:40

    0

    #q4

    Não se engane amigo, a Valve viu tudo sim, e bem de pertinho, mas com o tempo, depois das atualizações 1.3, 1.5 etc. ficou claro uma coisa: Counter-Strike é um game que não precisa de atualização pra ter jogador. Time que está ganhando não meche, e quando começa a perder, troca de técnico !

  • #q6 · Ferrer # Mega Acervus Cup

    · 07/02/2012 - 22:45

    0

    #q4 #q5 É exatamente isso.. não adiantou nenhum esforço da valve em criar novas frentes. CS Source.. CS Condition Zero... CS:GO... CS Promod.. O CS1.6 é o game que entrou na veia de todos. Não há mais como tirar. É um processo irreversível. Quantas críticas a Valve recebeu sobre a jogabilidade dos games.. todas críticas enfatizando "não tem a mesma jogabilidade do 1.6"... ou seja, a comunidade só aceitaria outro game se fosse praticamente idêntico ao 1.6. Parece que fizeram o game e perderam a fórmula.. igual a este, nunca mais. rss

    Podem criar novos jogos.. os investidores podem esquecer o CS... tudo pode acontecer. Mas o CS vai continuar sendo jogado. Sempre haverá investidor, pois sempre haverá apaixonados por este jogo. E hoje vale muito mais a pena investir em eventos do que em 1 só game, então sempre haverá espaço para o CS dentro dos grandes eventos.

  • #q7 · Lugn

    · 08/02/2012 - 11:17

    0

    #q6
    Vo te ser sincero,

    A valve percebeu que as pessoas que jogam cs atualmente não QUEREM outro jogo.

    O CS:S sempre foi parecido com o 1.6, tanto mapa quanto jogabilidade, tanto que os player de 1.6 conseguiam jogar muito bem source, vide col ganhando campes de lan e o viol algum tempo no TD.

    Mas a comunidade do 1.6 em geral implica por qualquer coisinha pq na verdade não quer muda.

    A valve não faz um jogo igual pq mesmo se fizesse um jogo igual a comunidade de 1.6 acharia algo para dizer que é diferente.

    Não to reclamando pq tb adoro 1.6 e jogo ate hoje porém ta na cara que o cs competitivo vai acabar morrendo.

    Oque é uma pena pois para min é o estilo do jogo mais emocionante,

    Ja que jogo dota tb e não consigo ver tanta emoção assistindo uma partida de dota a uma de cs, tanto 1.6 quanto source.

  • #q8 · lock

    · 08/02/2012 - 16:25

    0

    Quero só aproveitar o comentário pra fazer uma observação...

    Acredito que o que alguns ainda não conseguiram entender exatamente é que o CS 1.6 (entenda-se sua comunidade, os players que o jogam) não precisa de Grades Empresas patrocinando seus campeonatos para que continue sendo um jogo admirado e jogado por muitos... Quem precisa disso são as Empresas (distribuidoras, portais, organizações, etc...) relacionadas ao game.
    A comunidade em si o joga (há tantos anos) e o adminira pelo que já se tornou... uma PAIXÃO (assim como o futebol para alguns), como diriam muitos aqui.

    Outra coisa... precisamos realmente parar com isso de aceitar e "engolir" tudo que o "mercado" nos oferece e fazê-los entender que quem manda na verdade somos nós que pagamos pelos jogos... Queremos SIM continuar jogando um jogo de mais de uma década e que se vier algo novo, que venha com aquilo que realmente nos interessa pois não aceitamos mudar por qualquer coisa menos do que aquilo que somos "APAIXONADOS".

    Apoiando a idéia do amigo do Face... vou aderir a campanha MANTENHA VIVO O CS 1.6!

  • #50 · Gui. Alb

    · 07/02/2012 - 20:55

    0

    *** q *** de texto, ao inves de ficar difamando nosso adorável jogo, voce deveria estar trabalhando pra arrumar essas bostas de servidores da ESEA no qual pagamos pra jogar e jogamos lagados

  • #51 · tchulimtchulim

    · 07/02/2012 - 20:57

    0

    quanta besteira

  • #52 · firemouz|dck

    · 07/02/2012 - 20:57

    0

    marketing, 1.6 > all

  • #54 · L - www.baixakijogos.com.br

    · 07/02/2012 - 21:01

    0

    "Os navios do 1.6 e do Source estão afundando, e você pode ou afundar ou seguir em frente. Só há uma saída, e é uma saída até simples. Tudo que você tem que fazer é dar ao Counter-Strike: Global Offensive uma chance."

    Não precisa falar mais nada! Simplesmente desprezível.

  • #55 · TakeCare!

    · 07/02/2012 - 21:03

    0

    Acho que o jogo SIM, está envelhecendo e não ta chamando tanta atenção do publico, e consequentemente de patrocinadores. Agora o CS:GO ta muito ruim pra ser um jogo competitivo como é o 1.6, parece mais um CoD do que CS. O negocio seria investir no Promod mesmo...
    E outra não é porque vc não concorda com o texto que vc precisa xingar o autor, dizer que ele é um *** por postar isso. Não conseguem apenas expressar a sua opnião?

  • #56 · harsh

    · 07/02/2012 - 21:13

    +1

    Texto apelativo, tudo envelhece obviamente, mas não quer dizer que perca sua essência. O CS é bom por ter um nível de jogabilidade dificilmente superado, ser um jogo otimo competitivamente falando. Se o CS:GO superar este nível de jogabilidade muitos vão migrar independente de ser "NOVO OU VELHO". O problema é que a Valve quer criar algo que venda em massa pelos seu gráfico e "inovação" mas que deixa de lado a jogabilidade e a competição, creio eu que o CS:GO será como CoD, BF3.. Jogo para passar tempo e não para se treinar, competir. Mas é esperar para ver, se for bom eu migro como muitos outros

  • #q1 · jordanF'23

    · 07/02/2012 - 21:42

    0

    faco das minhas palavras a do meu amigo harsh.
    Pq nao inventam o jogo com melhorias do CS em veiz dessas frescuras, jogamos CS por ele ser simples e objetivo e competitivo e emocionante, nao queremos frescuras de skin e armas q parecem de outros jogos, pq nao atualiza o 1.6 fazem o 1.7 e dpois o 1.8 e ja q a valve so se importa com dinheiro, procure um jeito de q o jogador de CS pague por mes uma quantia pra poder jogar ou algo do tipow, pq com dinheiro eles tao ae agora com o game nunca se importaram e nunca investiu.

  • #57 · BX

    · 07/02/2012 - 21:13

    0

    a valve só quer fazer mais grana o ponto é esse, se ela quisesse realmente fazer um bom jogo e que tomasse o lugar na cena competitiva de FPS pra PC ela conseguiria mas pelo que ela mesmo fala não é bem isso que ela quer, ela quer um jogo que dê lucro e que muita gente jogue (no pc e em outras plataformas) e pra isso você tem que deixar o jogo "pior" é só você pensar se um jogador de console tem o mesmo controle que um jogador com mouse e teclado e é isso que será o foco (pelo menos o que acabei lendo) do cs:go, um jogo onde jogadores do console e pc consigam se enfrentar, outro ponto é que continuam com aspectos que todos os jogadores reclamam! não é basicamente querer 1.6 ou source ou algo do tipo é querer algo BOM o call of duty tem esse aspecto que os jogadores de 1.6 querem nos graficos é um otimo jogo! mas quando chega na parte objetiva e de competitividade o 1.6 por ser mais objetivo acaba ganhando, o ponto é até quanto a valve vai querer investir e fazer algo bom? essa mesma discussão caiu no dota2, a valve só quer grana e não lançar um jogo pra suprir a comunidade com o que ela quer, aprendam com a riot por favor.

  • #58 · DANADO

    · 07/02/2012 - 21:18

    0

    O texto só tem verdades, doa quem tiver que doer. Querem jogar CS 1.6 até quando? 2020? Chega né. Vamos apostar no CS:GO e dar a volta por cima assim como Starcraft 2 e LoL estão fazendo.

  • #59 · MargaLJ

    · 07/02/2012 - 21:24

    +2

    Mano, quantos videos de cs já vimos, quantas demos, quantas jogadas...
    Nunca vi uma jogada igual a outra :X
    E os HS relampago? Que voce nem ve...
    Pode acontecer em outros games? Claro que pode...
    Mas, sera que seria a mesma emoção do 1.6?
    Jamais cara...
    Eu concordo com um nego ai, se querem fazer um game novo, faz um novo ué. Pra que seguir os passos de 1.6, ele nunca vai ser superado, o 1.6 não precisa de gráficos, e nem de o frescurinhas de realismo pra ser bom, é isso que os caras se fodem, nego quer inventar muito...
    Pega ai Quake 3 Arena, jogo podrão, mas pega a jogabilidade do baguio monstruosa... E cs 1.6 então :d
    Não, precisa nego com ropinha que se camufla, não precisa nada disso...
    Eu respeito a opnião dos caras, ta ligado eles tem o direito de investir em um "novo game" pra terem um retorno maior em $$
    Mas, essa parada ai foi meio que uma tentativa de manipulação eu creio...
    Se eles se preocupam tanto em fazer um jogo cheio de novidades em busca de retorno...
    Eu, assino embaixo ali do cara..
    Pegava o 1.6 sem tirar nem por igual, só dava um up nos maps e nas skins gg
    Ia pra 1.7 e ele seria jogado até fazerem o 1.8
    Assim como aconteceu com o 1.5 pra 1.6 mudanças minimas, algumas correções e pá, pronto the best game :X

  • #60 · LRZ

    · 07/02/2012 - 21:32

    0

    bla bla bla!

  • #61 · Khro

    · 07/02/2012 - 21:33

    0

    a verdade é que muitos sites agora vao receber grana da valve pra escrever igual esse cara e tentar fazer a comunidade migrar,valve nao vai aceitar outro fiasco igual o source...
    CS 1.6 é o melhor fps que ja existiu e vai continuar sendo,ainda é o jogo mais jogado da steam dps de 10 anos e o cenario de 1.6 ainda é o mais competitivo e os players de 1.6 a a maioria é 20x melhor que 1 player de source.

    valve vai se esforçar pra matar o 1.6 se nao esse lixo de CS:GO nao vai ter lugar,o jogo consegue ser pior que source lol

  • #62 · jnn

    · 07/02/2012 - 21:36

    0

    concordei em alguns aspectos , até quando as mesmas jogadas , até quando as mesmas bangs ? até quando os mesmos mapas ? e que a Valve nao colabora nenhum pouco , o resto nem concordei

  • #63 · mAttz:PpP

    · 07/02/2012 - 21:38

    0

    aff que ***

  • #64 · nap

    · 07/02/2012 - 21:40

    0

    Krl q lixo de texto

  • #65 · Bzk

    · 07/02/2012 - 21:44

    0

    Texto mais *** que já lí. A valve, Blizzard investem em outros jogos pra divulgarem ele e ganharem mais $$ no futuro. CS é um jogo velho? É, mas enquanto não criarem outro melhor ele vai ser o jogo de fps querido por todos. Agente reclama, reclama, mas nao vejo outro jogo tão querido por todos, durante tanto tempo. E NÃO, AGENTE NÃO É CABEÇA DURA, O CS:GO É UMA MERDAAAAAAAA, JA JOGUEI E AFIRMO!

    Quero ver qual outro jogo vai ir tão longe no quesito "competições" e "emoções", quero ver qual outro jogo vai fazer pessoas terem 2,3,4,5,6 mil horas jogadas na steam sem enjoar.

  • #66 · nando

    · 07/02/2012 - 21:55

    +1

    chorem 1.6zetes, o game ta afundando e deu, coisa ultrapassada, ta na hora de mudar :))

    #58

  • #67 · RealidadeSubEscrita

    · 07/02/2012 - 22:02

    0

    Chaves faz anos que passa no SBT com os mesmo episódios,todos ja sabem oque eles vão falar e mesmo assim raxam o bico de rir,

    cs 1.6 mesmos mapas,mais cada jogada tem algo diferente,quantos pixels novos foram descobertos em 2011? Só eu vi muitos :)

    Cs 1.6 4ever não adianta vai ser 1 jogo eterno !

  • #q1 · TP|baNyz

    · 07/02/2012 - 22:17

    0

    Pixel novo em 2011 ? Qual ?

  • #68 · GustavowL

    · 07/02/2012 - 22:04

    0

    Sinceramente achei falta de informação. Pois dizer que o CS 1.6 esta morto ? Nossa, venha aqui no Brasil (onde o CS realmente esta fraco, imagina se não estivesse) e vai ver uma WCG Brasil.. Ai vera qual tem mais publico.. Acredito que eu e muitos, muitos mesmo, assistem os jogos por HLTV e comemoram cada round do seu time favorito, eu digo não só por mim e por todos, que eu não enjoei das mesmas jogadas, como disseram a cima, se fosse por tempo, o Futebol não deveria existir mais, pois eu sempre vejo várias jogadas iguais e sempre acho um espetáculo, a mesma coisa no cs. O CS não precisa evoluir em "gráfico" como o mesmo falou, basta fazer (já fez) igual ao futebol, melhorar a jogabilidade "estádios", isso, meu Deus, evolui demais. Hoje em dia, se você rushar que nem antigamente, você volta pro lugar de onde veio.. fora os lugares onde campeonatos que acontecem, exemplo da IEM, com narrador, entrevistas, lugar só para área de CS, coisa que muito jogo não tem. Como o Ferrer disse, CS abriu todas as portas para o mundo gamer. E sim, continuarei jogando essa "droga" de jogo, mesmo que não tenha mais campeonatos, não preciso de jogo novo, só preciso do 1.6 que é o que em da vontade de jogar. Isso vale pro Futebol também, pode tentar fazer um esporte novo ai... Comunidade do cs 1.6, não tem IGUAL!

  • #69 · [suap] schutz FT

    · 07/02/2012 - 22:04

    0

    boatos que quem quer que o cs 1.6 acabe sao os nbs

  • #70 · xarada

    · 07/02/2012 - 22:08

    0

    então tá bom, cs 1.6 é o jogo mais perfeito q existiu, nunca na eternidade será lançado um jogo melhor ou parecdido, daqui a 1 trilhão de anos as pessoas ainda vão jogar cs e ter esse jogo como insubstituível!!

    ah vá!!

  • #71 · deh

    · 07/02/2012 - 22:09

    +1

    Cara 1 de tudo , acho que todo mundo hoje aqui joga cs , por que gosta, ate porque se voce for ver , 70% dos jogadores hj nao vao a lan house jogar campeonatos e afins.

    segundos ponto, por que , eu tenhu que deixar o jogo que eu gosto?! pra jogar um jogo q eu nao gosto , simplesmente pra dar dinheiro pras empresas?!

    terceiro , me desculpem mais cs nao eh simulador de guerra! pode dizer oque for mais a essencia do jogo ta longe de ser isso. cs eh um fps competitivo.

    quarto , qualquer *** tem a capacidade de perceber que se for pra migrar pra um jogo de simulacao de guerra bf3 e cod estao simplesmente anos luz a frente de qualquer jogo da valve , desculpem mais eh a realidade.

    estao procurando players no lugar errado , por um simples motivo o jogo de simulacao de guerra deles nao tem pra trocar com cod e bf, simples , e portanto eles ficaram sem players pois , quem joga e gosto do fps competitivo nao vai migrar pra um simulador de guerra meia boca , e quem joga os bons simuladores de guerras , tambem nao ira sair pra jogar um jogo pior.

    Agora me diz quem que eh o cabeca dura aqui!?

    Quer fazer um jogo que atrai os players de cs , faca algo baseado no cs, ou fica a frase
    JAMAIS SERAO!

  • #q1 · -zK-

    · 08/02/2012 - 00:31

    0

    Concordo 100%!
    A Valve não está sabendo identificar seu PÚBLICO ALVO.
    A experiência proporcionada pelo CS 1.6 é completamente diferente de um "simulador de guerra".
    E muuuita gente que joga CS 1.6 não ficaria horas jogando um simulador de guerra, como é o meu caso. Até experimentaria, mas rapidamente perderia a graça.

    Usando de uma metáfora, diria que: A Valve há muito tempo atrás criou a "pamonha doce" e teve muito sucesso, conquistando um enorme mercado. Hoje, a "Valve" (através da mídia gamer) diz que a "pamonha doce" é um produto ultrapassado e que, com o anúncio do lançamento de seu novo produto a "pamonha SALGADA" (que defende ser DIFERENTE e não uma cópia da pamonha doce), devemos consumir o produto novo e abandonar o antigo.

    Pra mim, parece óbvio que nem todos que gostam da doce também gostam da salgada, destacando-se não haver necessidade de se extinguir um produto em detrimento do outro, tendo em vista que não disputam a mesma clientela.

    Enfim, enquanto não criarem um jogo com características parecidas ao CS 1.6, não há motivos para a extinção deste. O autor é contraditório ao dizer que, com o surgimento de um novo jogo, dotado de características diferentes do velho e que não tem o propósito de substituí-lo, mesmo assim devemos abandonar o velho para receber o novo.

    Penso que CS:GO coexistirá com CS 1.6 e este, segundo os números que alguns postaram, continuará sendo um dos jogos favoritos e muito utilizado.

  • #72 · nando

    · 07/02/2012 - 22:15

    0

    #71

  • #73 · Lucas

    · 07/02/2012 - 22:17

    0

    "Os navios do 1.6 e do Source estão afundando, e você pode ou afundar ou seguir em frente. Só há uma saída, e é uma saída até simples. Tudo que você tem que fazer é dar ao Counter-Strike: Global Offensive uma chance."



    isso de cs so tem o nome...é melhor o cs morrer e ser lembrado como um jogo de uma jogabilidade incrivel do que seguir enfrente com isso ai q chamam de cs e ser mais um jogo desses de *** estilo cod,dod,bf etc q são tudo a mesma coisa.

    o cs ta longe de morrer, quantos campeonatos em 2011 tivemos mundo a fora ai... ai nego vem dizer q as premiações da wcg,eswc etc não são mais a mesmas q antigamente...oq n entende é q n é so no cs q abaixou e sim em todos os jogos!!!

  • #74 · deh

    · 07/02/2012 - 22:20

    0

    27,593 77,849 Counter-Strike
    16,874 57,091 Call of Duty Modern Warfare 3 - Multiplayer

    Quem eh q tava morto mesmo!? obrigado pessoal pode fechar o topico!

  • #75 · GustavowL

    · 07/02/2012 - 22:21

    0

    #17, cara parar de jogar CS é totalmente normal. As vezes porque você enjoou, ou porque esta sem tempo. Isso acontece no futebol também, e não por isso tentaram fazer o "Futebol de Campo (2)". Só quem não para de jogar é os profissionais. Eu concordo com o Ferrer em que o autor do texto mais falou com raiva do que com coerência, coisa que muitos fazem no CS:GO e discordo de você chamar gente de *** aqui no seu portal. Acho que você tem que ter o minimo de consideração, pois cada um tem sua opinião. E penso assim, se querem fazer com que a comunidade do cs 1.6 migre para outro tipo de CS, no caso o CS:GO, então o faça tão bom quanto o 1.6. Se não, ***-se se esta morrendo ou não. Caso morrer, continuaremos jogando o mesmo até que voltem com ele a ativa novamente, pois perderam uma grande parte da comunidade gamer. E por favor, desistem de tentar fazer mudarmos nossa opinião, não é questão de cabeça-dura como disse o autor do texto, é questão de GOSTO. Eu gosto de futebol mais que vôlei, um exemplo, não irei jogar vôlei, só porque alguns caras estão falando que o futebol esta morrendo -.-, a fazem um favor a si mesmo parem de tentar mudar opiniões/gosto, cada um tem um.

  • #76 · SANTIAGO

    · 07/02/2012 - 22:24

    +1

    Meu camarada , cada campeonato tem uma sensação diferente , cada jogada e uma emoção maior , levar 4 em um round em pleno IEM Global Challenge Kiev não e a mesma coisa que levar 4 em um MIX realmente que o cs vem caindo e muito isso e normal pra um jogo monótono , o que deixo o cs no TOP do mundo foi a emoção de cada jogada , isso ae marketing!

  • #77 · .Kx

    · 07/02/2012 - 22:25

    0

    Eu juro que não sou cabeça dura, se a valve lançasse um jogo que transmitisse a mesma emoção que CS, que fizesse você comemorar em diversas jogadas, que de fato houvesse uma competição, eu mudaria de jogo sem problemas, mas infelizmente não foi lançado outro jogo com essas qualidades nos ultimos 12 anos.

  • #78 · gamerhouse fv*

    · 07/02/2012 - 22:33

    0

    #67


    #q1 nao me leva a mal mas tu eh um leigo do assunto cs 1.6

  • #q1 · TP|baNyz

    · 07/02/2012 - 22:41

    0

    Por qual motivo você acha isso, fv ? Eu não vi nada de novo aparecer no CS em 2011 e não vejo desde que os russo inovaram no jeito de andar pelo mapa.

  • #79 · não vem mais ao caso

    · 07/02/2012 - 22:47

    0

    Chega ser hilário ver ao ponto que a "comunidade" como gostam de ser chamados, o público do 1.6 chegou. A ter um apelo público pra tentar abrir os olhos cegos. Esse texto já é sabido a muitos anos e muita gente cansou de gastar saliva com isso. Não adianta gastar saliva, o cenário do 1.6 é feito por teimosos. O problema de um teimoso é que você sempre sabe o que ele estará pensando amanhã. Este ano devíamos aproveitar para quebrar paradigmas e acho bonito ver um texto tentando fazer isso com toda uma massa. Mas o mais hilário é que a própria TP publica por baixo 50% das notícias desse mesmo game, ela não se cansa deste tipo de cobertura. Fariam um favor em parar de falar desse assunto. CS 1.6 hoje deveria se limitar aos forum's. Acho que é o único jogo dos anos 90 que ficam publicando notícia, a grande maioria da mesma época você só vai encontrar em forum mesmo.

    Eu parei de jogar em 2005, de lá pra cá nada mudou. Continua exatamente igual o público, aqueles pró, os contras, os que fazem graça porque estão na idade apropriada e assim vai.

    Está na hora de se renovar, de quebrar velhos paradigmas, e a TP poderia muito bem tentar fazer isso na sua própria casa, colocando os velhos assuntos pra fora.

  • #80 · gamerhouse fv*

    · 07/02/2012 - 22:49

    0

    eu n sei o pq mas nao da pra da quote aqui no meu navegador.


    Pixel novo em 2011 ? Qual ?

    Coisas descobertas a cada dia ?

    tirei minha conclusao nessas 2 perguntas

  • #q1 · TP|baNyz

    · 07/02/2012 - 23:03

    0

    Se tu usa o Google Chrome, ele tem sérios problemas com o site da TP. Eu não ví nenhuma mudança significativa no CS, e estou falando por que acompanho mesmo o jogo via HLTV, eventos locais em Lan e etc. desde 2003, nunca joguei competitivamente, mas de mangiacapra, megaton e heaton até fv, fnx e fln eu sinceramente vejo incrementado a maneira de segurar o recoil e o jumps pelo mapa, fora isso, só pequenas modificações totalmente independentes da Valve.

  • #81 · deh

    · 07/02/2012 - 22:49

    0

    #79 sim e perdendo seu principal publico!

  • #82 · Kohzito

    · 07/02/2012 - 23:01

    0

    Entendo o ponto dele...
    mas vejo um SC2 tedioso quando há narracao e nao entendo como tanta gente gosta

    Penso o mesmo em Halo, sendo que CS é infitamente melhor

    LOL ate jogo mas ainda acho CS melhor...

    Se CS fosse tao ruim e tedioso, não teria 50 mil pessoas jogando diariamente depois de 13 anos de existencia

    E sua versao ruim que é source tem 45 mil pessoas jogando...

    Sobre patrocinador, nenhuma vai apoiar fortemente o cs se nao precisa de hardware...

    A Valve tem que entender que vai faturar muito mais num 1.7 do que um CS BF3 Call of Dutty version


    Sobre os novos pixels nao teve nada msm...
    A unica diferença que percebi que nos times grandes o ct é avancado mais frequente. Só isso.

    Só acho uma coisa na teamplay. 90% do publico aqui adora cs 1.6 e acessa o site por isso.
    nao é inteligente tenta rebaixar ele, que vao perder publico, patrocinio e tudo mais...

    Opinião claro é importante, mas voces sao inteligentes.

  • #83 · reaL420

    · 07/02/2012 - 23:06

    0

    Ta tão difícil da galera abrir a mente? NOVIDADE GALERA, quem vive de passado é museu, não é porque você não tem mais contato com aquele parente que você gostava muito, que você vai deixar de ama-lo.. CABEÇA GALERA!

  • #84 · FirmWare

    · 07/02/2012 - 23:10

    0

    A questão é que cs:go nao vai ser muito bem vindo pelo menos no Brasil, pelo seguinte fator, primeiro cs:go tem mais tecnologia, graficos melhores, no Brasil impostos são altos, peças para o pc são muito caros, para você fazer um bom upgraded no pc(principalmente se for antigo), até pelo fato de que o cs 1.6 não precisa ter um pc "Bonzão" 2 gb de memoria, processador pentium core 2 duo e uma placa de video razoavel, ja roda o cs 1.6 muito bem.
    E o cs:go vai ter que ter um ótimo processador e placa de vídeo.
    Como sabemos uma boa parcela de quem joga counter-strike no Brasil, são crianças...

  • #q1 · DANADO

    · 07/02/2012 - 23:28

    0

    Garanto que um PC de 1.500,00 reais vai rodar sem problemas porque usa a mesma engine do Source.
    É aquela história, o Brasil vai ver o mundo aceitando o jogo e vai acabar aceitando também, como sempre por último.

  • #85 · mathrei [BANIDO]

    · 07/02/2012 - 23:11

    0

    #50 fato

  • #86 · rpz

    · 07/02/2012 - 23:14

    0

    Leiam O #59, esse cara é simplesmente um gênio
    falou tudo que eu tinha em mente, mas sem saber como me expressar
    parabéns cara to 100% de acordo com você!

  • #87 · Juliano / Iuri :] [BANIDO]

    · 07/02/2012 - 23:19

    0

    Muitos falam que é markeeting , porem no fundo todos sabem que é verdade , o 1.6 acabo , o pessoal que joga hoje n tem vontade nenhuma .

  • #88 · Kohzito

    · 07/02/2012 - 23:22

    0

    #86

    Fato o #59 falou bem msm...
    Eu nao tenho faculdade de marketing + dizia isso mesmo

    mas a valve acha que as pessoas vao sair do BF3 e do COd e vao pro cs:go...

    As pessoas tem que entender que tem gente (eu e alguns aqui) que gosta de jogo sem viadagem. Só vc abrir, entra no sv e jogar...
    Sem ter que pegar level, todos sao iguais, só valendo mesmo a habilidade e não dinheiro em premiums ou equipamentos de quem fica 50 horas no pc...

    Coisa que não vejo em todos de hoje em dia...
    E acho *** que povo fala de respeitar opinião, mas a anos vem enchendo o saco do cs 1.6.

    nao vejo nego de cs fazendo topico para teamplay acabar com o SC2 (que é praticamente inexistente), só povo desses outros jogos enchendo o cs...

  • #89 · JILENP

    · 07/02/2012 - 23:22

    0

    Current Peak
    Players Today Game

    37,550 55,759 The Elder Scrolls V: Skyrim
    31,040 44,459 Team Fortress 2
    24,078 68,804 Football Manager 2012
    22,656 77,849 Counter-Strike
    17,859 59,529 Counter-Strike: Source
    15,274 18,934 Sid Meier's Civilization V
    14,222 57,091 COD MW3 -Multiplayer
    12,835 21,340 Dota 2
    9,608 10,270 Terraria
    6,882 7,333 Garry's Mod


    77,849
    77,849
    77,849
    ok cs ta morto (y)

  • #90 · DANADO

    · 07/02/2012 - 23:22

    0

    Aposto que quem tá escrevendo "que texto lixo" simplesmente não leu ou então não estudou o suficiente pra interpretar.
    A comunidade brasileira provavelmente é a mais cabeça-dura nesse sentido.

    mamilos.

  • #91 · rulez.marloN ##

    · 07/02/2012 - 23:34

    0

    1.6 :'(.. por favor, não vá.. mimimi hauhuashushu

  • #92 · pbo

    · 07/02/2012 - 23:35

    0

    Eu jogo cs des dos 9 anos de idade, quando a hora na lan era 1 real e a galera assistia o movie Frag or Die pra se inspirar nos forfun na de_mansion UDAHUISHAUS. Mas ligando ao assunto, não concordo com esse CS:GO ae não, muito forçado. Se for pra atualizar o game, voto no CS:PROMOD. Vlws

  • #93 · ypk

    · 07/02/2012 - 23:36

    0

    no começo não concordei com o texto , mais depois de ler os comentarios comecei a concordar , principalmente quando fala dos "cabeça-dura"

  • #94 · aL!

    · 07/02/2012 - 23:37

    0

    Não jogo mais 1.6, mas discordo totalmente do texto.
    Primeiramente na parte de migrar para jogos mais novos da mesma franquia. Quer dizer que devo jogar um jogo que não me agrada apenas para não deixar a franquia morrer? Eu não me importo com CS, me importo com CS 1.6!
    Sobre o jogo estar velho, as jogadas repetidas, não acho necessário comentar. É tão absurdo que a possibilidade de ser um marketing para o GO se torna enorme.
    Larguei o 1.6 para jogar cod mw3 e as vezes bf3, mas nunca vou jogar Source. Não por ser cabeça dura e sim por não gostar do jogo.

  • #95 · CVKc [BANIDO]

    · 07/02/2012 - 23:40

    0

    para cs go nem chega aos pes do GO , FLW !

  • #96 · L - www.baixakijogos.com.br

    · 07/02/2012 - 23:43

    0

    Acho engraçado é alguns admins da TP que jogam BF3 e se consideram "GAMERS" o/

    Nem comento.

  • #97 · JILENP

    · 07/02/2012 - 23:48

    0

    cabeça dura por n querer 1 jogo ruim?
    cs:go tem bons graficos. só.
    ja 1.6 eh legal


    de acordo com quem testo o jogo e o que deu pra ver:
    jogabilidade chata (pior que 1.6)
    sprays "fucked up"
    famas e auto-sniper sao as melhores armas
    caxa de madeira n vara (so no cantinho da caixa)
    models com movimento zuado, parece q tem cifose
    poluiçao visual do krl

    e por ai vai...

    se eu quisesse grafico eu jogava mw3 ou bf3
    mas como qro jogabilidade eu vo continua com 1.6 por mais 1 tempo

  • #98 · taz

    · 07/02/2012 - 23:59

    0

    Cara, denovo outro blablabla e mais um marketing para o Counter-Strike : GO com argumentos não necessários contra o Counter-Strike promovidos pela ESEA em favor da migração para os "Novos Games FPS". Isso todo mundo sabe, qualquer um que joga a tempos sabe que não existirá outro jogo FPS com essa mesma jogabilidade. Eu concordo com a modificação de skins ou criação de mapas novos, ou semelhantes aos jogados. Se o Counter-Strike está a 12 anos no mercado, com estatísticas provadas de que o jogo está no top5 no Ranking Steam e com Campeonatos, poucos, mas com uma das maiores premiações existentes no e-Sports, porque insistem em citar que "Cs está morto". É óbvio que vai chegar uma hora que o Counter-Strike vai me enjoar mas tipo, eu ja joguei vários FPS (CoD,BF,HALO e etc) e nenhum deles me transmitiu essa certa adrenalina, a emoção de ver um jogo (Fnatic x Sk) igual ao CS e é por isso que continuo jogando.

  • #99 · RAFi splash

    · 08/02/2012 - 00:15

    0

    embora enjoa, eu não consigo deixar de gostar desse jogo :)

  • #100 · Kush

    · 08/02/2012 - 00:32

    0

    Minha humilde opnião é a seguinte, invez de criar novos conceitos para o game, modifique somente alguns aspectos do 1.6.
    No caso fazer um remake do 1.6 com graficos mais arrojados e novos sons, não colocar o dedo na jogabilidade pois é a unica que conhecemos e nós só continuamos no 1.6 por que o source não nos deu a mesma segurança, e isso está ocorrendo com o GO.
    É como o FALCAO nas quadras, certa vez foi contratado pelo SAO PAULO para jogar no campo e não rendeu 1/3 do que ele rendia nas quadras.
    Basicamente é isso.

  • #101 · Fabrício Martins

    · 08/02/2012 - 00:35

    0

    #79 falo tdo.

  • #102 · WMK-ICEMAN

    · 08/02/2012 - 00:36

    0

    CS eh 1.6 e deu Source tb eh legal agora esse CS:GO quem vai jogar hj tem MW3 e BF3 q q isso LOL

  • #103 · xTz - bluffer

    · 08/02/2012 - 00:37

    +1

    esqueceu de falar q CS ainda tem as maiores premiações, um dos maiores públicos e ainda é o jogo mais jogado

    muito parcial esse texto

  • #104 · look -O2 #EletronicSports

    · 08/02/2012 - 00:41

    0

    apaga isso -.-

  • #105 · pinduca

    · 08/02/2012 - 00:46

    +1

    Não há nada que eles possam fazer.
    Quem pensou nessa proposta de marketing falhou em um sentido, ele não parou para pensar em uma coisa, paixão. A paixão forma a cultura, as pessoas criaram a cultura de jogar cs, somos todos apaixonados por isso.
    Posso fazer uma analogia para ficar mais claro: um amante de aventura, de esporte, pode não ser apaixonado por futebol como eu sou, mas eu não sou muito fã de outros esportes, mas futebol é tudo na minha vida. Assim posso dizer do cs, não sou nerd, não jogo nenhum outro jogo, mas a sensação que o cs me traz, de jogar os campeonatos, de tentar treino à treino melhorar minha entrada num pixel, de morrer na faca pra alguém, sentir essa vergonha que existe desde o tempo em que jogavamos cs_rio, isso sim é pra mim um e-sport.
    Ninguém vai conseguir convencer um jogador de futebol que softball é melhor, infelizmente não, está intrínseco em nós.

  • #106 · PREUD -off-

    · 08/02/2012 - 00:57

    0

    F-se, duvido criarem um jogo com a jogabilidade do 1.6.

    A real é que eu to cansado de ver essas porcarias desses jogos mecânicos do estilo mw3, bf3 e afins.

    Quer realismo compra uma pt 380 e vai fazer estande de tiro.

    Eu quero algo simples e JOGÁVEL. Até que não consigam fazer isso de duas uma: Ou jogo cs 1.6 ou fico sem jogar nada.

    Esse texto é patético, puro marketing. Mais ridículo ainda é quem fala que a comunidade tem cabeça fechada.

    É tão simples perceber que TODOS os pros odeiam esses jogos novos. Se não é verdade o que eu to falando, quero ver o cara que vai conseguir me explicar o fato de fazerem 10, 12 anos que os caras jogam o mesmo jogo.

    Sem mais.

  • #107 · GameFrenzy! darKy -SN-

    · 08/02/2012 - 01:19

    0

    brother a questao nao é essa, se voce gosta pq nao continuar com cs 1.6
    é como o amigo falou antes futebol existe a 100 anos e quantos gols de bicicleta vc viu?! varios neh?! perdeu a emoçao? nao, claro que nao.


    vc ja assistiu um jogo de futebol americano ou basebol?!é sempre a mesma coisa é a paixao diminui? nao meu amigo....

    é a mesma coisa. vc diz que gosta de cs 1.6 mentira vc nao gosta.
    claro que um cara nao vai passar a vida jogando video game nao so no cs mas em nenhum outro game, quando um jogo cai na graça do povo deixa o povo ser feliz... quer atualizar blz mas nao vem dizer que cs 1.6 morreu, quem quizer que jogue o cs:go meu camarada...

    isso ai é puro markentig e quem nao vei isso é cego ou se faz de ***.


    me desculpe mas eu nao consigo ver um comentario desse e ficar calado.

    minha opiniao.

  • #108 · iLLUsioN-

    · 08/02/2012 - 01:26

    0

    Até agora não fizeram melhor que o 1.6, fazer o que? Vão tentar vender um produto ruim desses? Querem fazer uma "revolução" no cs então faz um jogo bom não adianta forçar um jogo que a maioria não curtiu só porque pode ser a "salvação". No brasil sim ta uma *** porque não tem aquele time que movimenta o cenário, que da esperança pra galera assistir e assim jogar, comprar equipamentos, ter mais campeonatos e etc ...

    "Neo fez uma jogada e matou 4 no bombsite da banana*** na semana passada ? Quem se importa ? Já vi tantas jogadas em que alguém matou 4 no mesmo bombsite na ultima década que elas são todas iguais agora. O que faz de Neo tão especial ? É porquê foi muito importante no contexto daquele campeonato ? O mesmo campeonato que vem acontecendo duas vezes por ano a 7 anos seguidos, sempre disputado basicamente pela mesma mistura de times e jogadores ? Ah, qual é !"

    Quem se importa? os patrocinadores do time que ajudam a movimentar o cenário patrocinando uma das equipes mais vistas no mundo que muitas pessoas ficam no hltv assistindo etc...

    Eu ja vi tantos gols de falta, de chute fora da area, de cabeça .. sempre os mesmo campeonatos com basicamente os mesmos times. Quer saber vou parar de assistir futebol ta muito old by mav

    RSRSRSRSRSRSRSRS me desculpem mas ta muito falho esse texto.


    OBS: Ja parei de jogar mas não podia deixar de comentar o que eu penso sobre o assunto.

  • #109 · fireye dttb0t *Infotech

    · 08/02/2012 - 01:47

    0

    #49 ferrer voce é o melhor!

  • #110 · extreme[9] flash -KK-

    · 08/02/2012 - 02:38

    +2

    A ideia central do texto, de que o CS está ficando velho, não deixa de ser verdade, mas o cara não deixa de ser *** pelo modo tendencioso que ele escreve e pelo modo que ele se refere a nós, os players. O problema é que nenhum jogo consegue reproduzir a jogabilidade, ou inventar novos modos de jogos, que sejam tão intrigantes e interessantes como um simples objetivo de plantar/defusar uma bomba, e como nós jogamos o melhor jogo de todos os tempos e que faz isso muito bem, talvez nunca estaremos contentes.

    Fazia muito tempo que não comentava nada na teamplay, mas esse tópico, resolvi comentar porque como muitos de vocês disseram, apesar de toda a nerdagem, horas perdidas do computador, a *** do joguinho antigo é fascinante não é ?

    Sempre fui jogador de internet, sempre tive muita vontade de participar dos nacionais , ter um time de lan, mas talvez por falta de dedicação e nível de jogo, apenas me aventurei algumas vezes com outros pronets na nossa querida o2 lanhouse.

    ***, vai dizer que mesmo na internet, não dava aquele frio na barriga de ir jogar uma Copa.BR, mesmo que pra tomar um ***dos times fodidões como dammit, ex9, [w]estyle, lethal5, entre tantos outros na esperança de jogar bem, e talvez ser chamado por um desses times pra fazer parte desses times e jogar com os melhores? Hoje parei de jogar e até posso dizer que sinto falta de todos os amigos que fiz, alguns realmente se tornaram de certa forma próximos, alguns que nem cheguei a conhecer pessoalmente mas mantenho contato pela internet, de todos os nerds chatos e gordos cheaters com o osd que chinguei, dos inimigos IN-GAME, da rivalidade que esse jogo fazia os players terem entre si a ponto de se odiarem, se chingarem em flame-wars, e até apelarem para hackers pra pacotar o outro time !

    O CS tem características emocionais dentro de si, fora a jogabilidade, e tudo mais que é o que torna ele apaixonante, e que, por mais que algum dia criem, um novo cs , com melhores graficos, outra jogabilidade, nuuuuuuunca estaremos satisfeitos, porque vai ser muuuito dificil ter um jogo que aproxime tanto as pessoas entre si, e as aproxime do próprio game.

    Mas que teremos que migrar em algum ponto, teremos, espero eu que tenha um jogo descente que corresponda as nossas inúmeras exigencias, afinal, fomos mal acostumados com o CS 1.6 porque ele é simplesmente sensacional.

    ninguém vai leer essa ***, só escrevi porque tenho saudades dos anos 2000, e do tempo que joguei cs na internet.

    aproveitando esse tópico gostaria de agradecer todos os brothers que jogaram comigo todos esses anos , e como sempre fui um jogador oscilante, aguentaram minhas noobisses , mas tambem se beneficiaram com minha grande habilidade : reshou, placent, duck, sea, knx , ck, griba, xeteverson , malaquias , frozen, duquera, minifluid, dn ,ubi, sqll , lele , leo endless vice, mave, netto barriga, psico menino ***, kool, sly, tgo, xstalin, mth, mask, jeronimo, yanz , wire, yuraohs, e todos outros, se esqueci de voce! desculpe! voce sumiu da minha friends!

    abraços, não deixem o cs morrer rapazeada!

  • #111 · res (three_neh)

    · 08/02/2012 - 03:06

    0

    Flash is life ! S2 a lot

  • #112 · rrrrrrrrrrrrrrr

    · 08/02/2012 - 03:42

    0

    #110 lindo texto leq, :D

  • #113 · NDA: D

    · 08/02/2012 - 04:09

    0

    Vou ser bem sincero, eu to bem chateado com oque as pessoas escrevem no comentarios...
    Qm vai pagar pra tomar aula de cs, paga umas aulas pra interpretaçao de texto, parece aqueles psicopatas que nao pode falar sobre um assunto em particular que a pessoa ja pira...
    Cs é velho, e ta morrendo faz anos, agora sinceramente.
    Façam uma ilha, todos que xingaram o autor do topico, se isolem, façam grupos de conversas, mix e treinos fechados, e excluam todo o resto da steam.
    Vocês merecem ser segregador do resto do mundo. continuam com esse pensamento retrogrado que cs 1.6/cs:go vai ser o menor dos seus problemas na faculdade e no seu serviço.
    Cara, NUNCA.. repito NUNCA, li tanta coisa que me desanimou num post só... essa mlkada nova nao sabe nada, absolutamente nada.. ;

  • #114 · bartow / gme

    · 08/02/2012 - 04:52

    0

    Não falou nada mais que a verdade;
    Agora acho ridículo a ESEA tentar empurrar players de FPS a jogos RPG.
    É eu que espero que o CS:GO traga a mesma "Chama" que o 1.6 trouxe em 2000.
    E, aos que falam muito, O CS:GO TÁ EM BETA, BETA TUDO PODE MUDAR!
    SE LIGA.

  • #115 · dan WCG BRASIL 2011

    · 08/02/2012 - 09:15

    0

    Pessoal não sabe pensar mesmo...

    Comparar futebol ao counter-strike é totalmente sem noção.. Futebol vem evoluindo ao longo dos anos em todos os aspectos e por isso ainda hoje atrai patrocinadores, público etc.
    Futebol hoje é competitivo no mundo todo. Comparar um esporte de massa com um jogo de computador é totalmente insano.

    Não se compara o futebol que é lucrativo em todo mundo ao counter-strike que é lucrativo para uma meia duzia de times.

    Nós evoluimos cada vez mais e isso deve acontecer nos jogos eletrônicos.

    Antigamente assistíamos ao boxe e hoje em dia o fenomeno se chama MMA com o UFC.

    Battlefield 3 e COD3 se vc jogar um pouco, depois vc não vai conseguir jogar mais o velho e defasado Counter-Strike 1.6.

    Sinceramente nem sei pq vc Durex coloca esse tópico aqui. O povo brasileiro não consegue evoluir, quebrar barreiras tão rapidamente como os outros povos.

    Tem gente aqui que nunca trabalhou na vida mas é PHD em Marketing.

    Já te disse várias vezes que fórum é um lugar aonde vc discute idéias para crescimento e para agregar alguma coisa.

    Aqui no fórum da Teamplay não se agrega nada. Usuário só posta ***, mete o ***em tudo e só reclama. Enfim nem sei pq postei vai aparecer um *** e meter o pau...

  • #q1 · upg NRoLL ULTIMATE! VENDO

    · 08/02/2012 - 15:09

    0

    Fechei o MW3 de ponta a ponta na pior dificuldade, acabei com todas as missoes extras, joguei nos modos survival coperativo que deveriam ser infinitos, foi MUITO FERA, joguei modo multiplayer, MARAVILHOSO, falo sério, tudo muito bom, porém finito, previsível, clichê. Não enjoei, vou jogar mais, porém nas horas que meus amigos do cs estiverem off, pois não me motivou de forma alguma a abandonar o cs, é como dizer para meus avós abandonarem tranca porque jogar poker está na moda, eles simplesmente não gostam! Você com toda certeza gosta de FPSs novos, não precisa abandoná-los para jogar cs.

    Futebol existe a centenas de anos, por isso não se pode comparar. Desde sempre tem sido o esporte preferido da massa que tem dinheiro para investir, os patrocinadores devem pagar fortunas, os socios dos clubes de recreação pagam, os torcedores pagam, as camisetas pagam, tudo paga. Mas isso não veio do nada, isso se construiu, demorou séculos.

    Um game tende a não durar o suficiente para isso, mas o cs tem durado muito, isso não pode ser ignorado, veja se as pessoas jogam o multiplayer do black ops ou do mw2 mw1 como as pessoas jogam cs, acredito que se os amantes desse jogo fossem de uma categoria de idade e condição financeira elevada, seria possível que suas premiações se equiparassem a de pôker por exemplo, claro que com algumas décadas de desenvolvimento. O problema é que o interesse que ele gera é para a classe jovem, por isso não vemos nenhum magnata de rayban nos camps. Aqui pode se agregar coisas sim, só depende de nós, e do nosso amor pelo game daqui 10 anos quando estivermos formados com a grana no bolso para investir em uma inscrição de 1000 reais por jogador ao invés de 20.

  • #116 · sawa

    · 08/02/2012 - 09:29

    0

    #110 - Belo texto mano, isso tudo ai que você falou só o cs conseguiu fazer até hoje, muitas risadas, amigos, lances bizarros e tudo mais, cada detalhe, cada falta de detalhe xD, fazem do cs 1.6 único.

    Infelizmente as pessoas levam as coisas muito a serio, podemos fazer um breve comparativo com o futebol .. Assistimos os jogos, vemos grandes jogadores e grandes jogadas, mas nós tbm jogamos bola e tbm tentamos fazer grandes jogadas e gols bonitos, podem rolar brigas e tudo mais, só que no final todo mundo é amigo e agnt vai voltar pra frente da tv e ver os grandes craques jogarem ...

    Não é diferente com cs, vemos os players profissionais fazerem grandes jogadas, e tbm tentamos fazer igual, as vezes dá um estalo de habilidade e reflexo e vc consegue fazer algo incrível, a DIVERSÃO é o ponto chave, com o passar do tempo as tentativas de profissionalizar cada vez mais algo que era pra ser DIVERTIDO, acabou minando a essência do nosso tão querido jogo, antigamente tava gosto de jogar na net, era muita zuera, muita DIVERSÃO, só que hoje em dia um se acha melhor que o outro, tudo por querer ser um profissional e esquecer que esse joguinho bobo de tiro que nós tanto amamos não é para ser levado tão a serio ...

    Eu fico pasmo quando vejo vejo nego falar que tomou ban por causa de uma flash errada, pera ai gente quem nunca errou ? a maldita profissionalização deturpou a mente dos jogadores mais novos ...

    Assim como vc flash.gg eu ja parei com cs 1.6, e tenho orgulho dos amigos que fiz tbm, concordo que o cs esta velho, mas quando amamos algo, não deixamos de amar simplesmente porq esta velho.

    Um abraço !

  • #q1 · TP|baNyz

    · 08/02/2012 - 09:57

    0

    Finalmente ! A ideia de compartilhar opiniões e apresentar diferentes pontos de vista simplismente não acontece aqui. Por mais que seja uma notícia provocativa, as respostas se resumem a concordo ou não concordo.

  • #117 · grilokz bsb *

    · 08/02/2012 - 09:48

    0

    O CS Pro Mod é o que se mais encaixa e lembra o cs 1.6 , entre cs GO e o Pro mod eu migraria numa boa para o pro Mod , ciando aqui entre nós o gráfico do 1.6 já tá ultrapassado , qualquer pc com placa on board aceita esse joguinho , jogo já ficou monótomo demais , não há mais nada para inovar ( tanto em jogabilidades , táticas ) o que tinha pra explorar já foi explorado !!!

  • #118 · aDer1

    · 08/02/2012 - 09:48

    0

    Resumindo esse texto.
    Bom primeiramente queria dizer que o cs 1.6 não está nos trazendo lucros como antigamente, então esperamos que vocês larguem esse jogo antigo e migrem para o "novo" jogo que eh hiper dipper duper super melhor que o cs 1.6 porque ele me dá mais lucros.
    Obrigado pela compreensão.

  • #119 · thrasherzera

    · 08/02/2012 - 10:18

    0

    #30 concordo plenamente, falou td .
    E digo mais curto de mais CS 1.6, BF3, MW3 e assim vai. Mobilidade dos bonecos 1.6 defasado, onde que na vida real um ser HUMANO sai bunando por ae? Jogos de hj em dia os cara tentam trazer o mais proximo da realidade. Concordo plenamente que em alguns pontos no texto foi puro marketing, mas galera para e pensa um pouco.
    Investimento gera investimento.
    Valeu

  • #120 · CJ

    · 08/02/2012 - 10:36

    0

    lembrem que logo logo vai sair a nova versão do cspromod. =)

  • #121 · ryu

    · 08/02/2012 - 11:03

    0

    cada um tem seu poonto de vista, o meu é que, nao gostei desse marketing que eles estão fazendo, pois, todo mundo gosta de coisa boa, nao adianta o cs 1.6 e bom, galera toda curte, discordo com mta coisa q ele falou ai, mas concodo com algumas.
    e isso.

  • #122 · gonn

    · 08/02/2012 - 11:15

    0

    tem nego comparando cs com futebol , pelo amor de deus cara , voces tem que parar de olhar so pro CS , eu tambem ja vivi o cs foi bom , mas a verdade é que o jogo nao ta rendendo mais como outros jogos , as empresas nao ligam se cs é o fps com melhor jogabilidade a 10 anos , o jogo ta parando de render voces tem que entender , olhem para os numeros dos outros jogos , a audiencia que eles dao nas streams dos campeonatos , final de cs 1.6 na wcg 20k de nego olhando , quem joga lol ta ligado que tem nego que faz stream de LoL jogando uma partida normal nao valendo nada e poe os mesmos 20k de nego , final da IEM deu 115k pessoas assistindo , sc2 deu um bom numero tambem nao sei ao certo mas foi maior que cs ainda

  • #123 · nigga

    · 08/02/2012 - 12:08

    0

    joga quem quer ! ESEA LIXO !

  • #124 · eponds_. [BANIDO]

    · 08/02/2012 - 12:10

    0

    Tem nego, que fala que tal tal jogo e horrivel, e nunca pois o dedo para testar que o jogo tem a oferecer!

    Sinceramente, Point Blank ta fera! ate crossfire ta fera!

  • #125 · frederico.A

    · 08/02/2012 - 12:31

    0

    O problema dos CS posteriores ao 1.6 é que o boneco parece que flutua, nem pisa no chão! Mesma sensação de estar "lagado" no 1.6.. Melhor jogar outros games que estão, ai sim, anos luz a frente.

    Sobre o texto, só lamento. Até a metade estava interessante, depois, como muitos disseram, puro marketing.

  • #126 · cruciatus

    · 08/02/2012 - 12:34

    0

    Panela velha que faz comida boa.
    contra fatos nao ah argumentos.

  • #127 · gonn

    · 08/02/2012 - 12:45

    0

    #126
    pode fazer comida boa , mas quem que vai comprar uma panela velha?

  • #q1 · cruciatus

    · 08/02/2012 - 13:04

    0

    Panela velha n se vende, vem das antigas até atualidade fazendo
    maravilhas com na arte culinaristica, jajaja.

  • #128 · FERNANDES

    · 08/02/2012 - 12:50

    0

    mais polemico que mamilos

  • #129 · cruciatus

    · 08/02/2012 - 13:06

    0

    # 49
    Devemos respeitar a opinião do cara desde que ele não tente enfiar guéla abaixo em todos nós de maneira agressiva e arredia o que ele pensa.
    Futebol é o que é há mais de 100 anos... e é apaixonante até hoje. Mesmo quando metemos o ***num time.. ou num jogo.. ou na seleção. Mesmo quando enjoamos de ver jogos tediosos e repetitivos. Chegamos a jurar que nunca mais vamos assistir um jogo, e logo depois estamos num portal vendo os gols da rodada.. conferindo contra quem nosso time vai jogar.

    Na boa querido colega revoltado com o CS1.6... cria um jogo melhor, que tenha a mesma comunidade apaixonada pelo game e que faça tantos milhões de pessoas ainda jogarem o mesmo game, durante 13 anos, incansavelmente. Cria um game que seja um marco na história, pois foi o CS quem criou as lan houses. Elas se fizeram necessárias em função desse game. Depois que isso acontecer, pode vir aqui e continuar explanando sua revolta com esse joguinho cansativo e massante que todos nós, mesmo que sem saber o porquê, adoramos.

    ;)


    GRANDE FERRER

  • #130 · Gamewise | xadz

    · 08/02/2012 - 13:10

    +2

    Parei até de entrar em site de comédia pra voltar a ler teamplay, vejo muito mais coisa engraçada aqui ehasuiehiueasee. Os comentários são incriveis, sério.

    Falava isso pro source, vou falar pro cs:go.

    existem 2 coisas: jogar e brincar.

    Quer brincar 1.6 pra vida? be my guest.

    quer JOGAR alguma coisa, pra ganhar dinheiro ou tentar fazer uma carreira ( mesmo que seja como hobby, já que aqui o investimento é menor ) foque no que dá mais dinheiro.

    Patrocinador não quer aparecer no 1.6 e nem vai aparecer no CS:GO se tiver pouca gente jogando.

    Quem ve stream de 1.6?
    quem patrocina campeonato de 1.6 com 1 milhão ?
    quem faz video no youtube com + de 1milhão de views de algum campeonato ou alguma jogada?

    1.6 é legal, mas CS em sí ta morto porque a comunidade é *** e a competitividade do jogo ta dividida...

    CS:GO é a CHANCE de JUNTAR as comunidades de cs ( CS CZ, 1.6, CSS ) e tentar botar o CS como um jogo competitivo denovo, pra algum dia alguem conseguir ter algo pra gostar, ou criar uma coisa disso tudo.

  • #131 · yahh

    · 08/02/2012 - 13:11

    0

    A "comunidade" fazendo jus ao "cabeça dura" do texto.

    É um misto de teimosia e má vontade com coisas novas. Mapas, taticas, regras, técnicas e ídolos que não se renovam, até os boatos são os mesmos de tempos em tempos.

    Parabens a todos os envolvidos.

  • #132 · bartow / gme

    · 08/02/2012 - 13:34

    0

    #130 concordo.

  • #133 · caos [BANIDO]

    · 08/02/2012 - 13:35

    0

    cs 1.6 <3

  • #134 · gonn

    · 08/02/2012 - 13:39

    0

    #133
    deve ser troll , se nao for ganhou o premio de post vergonha alheia

  • #135 · caos [BANIDO]

    · 08/02/2012 - 13:45

    0

    #134 up

  • #136 · largabala VENDO

    · 08/02/2012 - 13:51

    0

    Sinceramente, acho q esse texto vai atrapalhar e MUITO a comunidade do CS 1.6. Ja nao esta la essas coisas, agora vem alguem com esta opniao imponente( que respeito, porem tambem tenho a minha sobre o texto )em um grande portal de games, principalmente de cs.
    Este texto, em minha opniao, foi de alguem q so pode estar querendo promover "seu" jogo,mas nao pensando que pode estar acabando com o restante da comunidade do CS 1.6, devido ao fato de que na comunidade, existem muitas pessoas que nao querem pensar, preferem ler e acreditar naquilo q leem. Pessoas facilmente influenciaveis. Ainda me arrisco a dizer q o autor do texto, pra causar mais impacto,fez este texto tao agressivo, com tantas opnioes e desafios ( como por exemplo, a parte do ultimo paragrafo, q tem tom de desafio, querendo saber se vc vai continuar ultrapassado ou vai aderir a modernidade, para q assim, pessoas que "nao pensam" , pensem : "Sim, eh verdade, vou parar de jogar essa porcaria e vou acreditar no possivel jogo que o autor do texto vai me propor e vai ser excelente."

    Nao quer ajudar, nao atrapalha. Fazer o marketing do seu jogo, passando por cima do jogo dos outros, mesmo q velho e ultrapassado, se torna ridiculo.
    Pode ser que daqui a 2 dias ou 2 anos, eu tambem esteja aderindo ao CS:GO, mas minha opniao eh que este texto, que para mim aparenta ter sido escrito pra tentar acabar com a comunidade do 1.6 o mais rapido possivel,para que todos possam migrar pro CS:GO, assim que estiver tudo certo.

  • #137 · pr1ce

    · 08/02/2012 - 13:57

    0

    Me desculpem a minha burrice, mais porque eles não inovam o cs 1.6 pra 1.7 e melhoram alguma coisa para deixar ele mais novo?

  • #138 · upg NRoLL ULTIMATE! VENDO

    · 08/02/2012 - 14:31

    0

    Esse pessoal não aprende que o cs deixou de ser um jogo descartável a muito tempo, ele evoluiu para uma cultura, um verdadeiro esporte. Diferente de todos os outros jogos em que se você conhecer todos os detalhes você já é quase um pro, no cs você pode conhecer todos os mapas de cabo a ***, todos os pixels, mas sempre vai se surpreender com algo, com o efeito de uma atitude, pois você nunca vai conhecer a forma de pensar de todos os jogadores. Algum se surpreendem e ficam abalados, outros se motivam, isso faz ele ser um jogo tao imprevisível e emocionante.
    Até uns três anos atrás os jogadores treinavam posições fixas por respawns, depois passaram a apostar em posições por respawns, hoje os cts avançam por um momento para conseguir vantagens ou informações que possam definir um round. Cada vez que um novo time aparece entre os grandes ele está criando uma nova técnica, ensinando-a para os outros times. Jogadores ousam e agitam os torcedores, antes eles marcavam recuados em posições escondidas, as posições começaram a ficar previsíveis, então eles começaram a aproveitar situações de distração para dar um fim na coisa antes que ela explodisse.

    Todo esse desenvolvimento e evolução na técnica demorou anos e horas de jogo, é o orgulho de todos os jogadores que contribuíram, e é o orgulho que temos disso que faz com que ninguém aceite a morte de uma jogabilidade tão rica e esse cara pecou ao dizer que ele ser um jogo velho é ruim. Talvéz seja ruim para quem patrocine os eventos e a premiação, mas para mim que nunca consegui nada não vai mudar em coisa alguma o amor que eu tenho pelo game se todos os camps morrerem, vou sentir saudades de acompanhar os ídolos brasileiros, irei me sentir mal de talvez nunca saber que resultado teria se gênios como o FalleN tivessem a oportunidade que os gringos tem para se aprimorar e competir sempre, mas talvez o que me faria me sentir pior seria de se ele morresse agora que tenho condições de competir.

    Mas de qualquer forma, eu continuaria jogando, simplesmente por diversão, enquanto tivesse 4 amigos divertidos, independente de idade ou religião rs, por que essa complexidade me diverte. Assim como a tranca do iate clube diverte meus avós, assim como xadrez diverte meus tios, assim como o futebol diverte meu pai.

  • #139 · Lmz

    · 08/02/2012 - 14:35

    0

    Marketing assim é podre. O cara chama a comunidade de ignorante e quer fazer a galera migrar ainda? Ridiculo!
    A opnião sobre CS1.6 eu respeito, agora querer empurrar a galera pro CS:GO desta forma é patético.
    Ele ta certo quanto a patrocínios, lucros.. e só. Migra pro CS:GO quem quiser, quem tiver curiosisade de conhecer e ponto. Quem gosta de CS 1.6 para de jogar um tempo mas na maioria das vezes volta... porque o jogo é fascinante, a jogabilidade é excelente, a competitividade é tensa e a diversão é garantida! Não é porque o jogo esta velhor que deixaremos de ama-lo, como disse o #116!

  • #140 · flpe1

    · 08/02/2012 - 14:42

    0

    porfavor, tire esse texto RIDICULO daqui!

  • #141 · LOOK AT ME NOW

    · 08/02/2012 - 14:51

    0

    Dizem que o ser humano tem medo das mudanças.
    Isso é comprovado com essa discussão sobre o CS:GO.

    Aqueles que falam que o jogo é um lixo sem ao menos ter jogado, tem é medo de seu joguinho de 15 anos ser abandonado e ficar meia duzia de nego jogando.

    Ah, e não me venha falar que joga até com bots. Hipócritas.

  • #143 · extreme[9] flash -KK-

    · 08/02/2012 - 15:04

    0

    Uma coisa que esqueci de comentar no meu post é o seguinte :

    Antes de começar a jogar CS, jogava Half-Life, e um mod mais profissionalizado do mesmo, apenas com diferentes mods de jogo, e bunnyhop. Adrenaline Gamer.

    Éramos nos tempos de ouro em uma comunidade de no MÁXIMO , digo NO MÁXIMO, 60 pessoas. Faziamos nossos campeonatinhos , faziamos a seleção brasileira e jogávamos com 250 de ping a liga europeia, que apesar de mais gente, ainda sim era muito miada também se for comparar com CS, coisa de uns 200, 150 players no máximo também.

    Tinhamos apenas um servidor do Terra pra jogar, não lotava sempre, mas quando lotava os 12 slots, a galera criava dedicated servers pra jogar.

    Assim, acho se vocês quiserem continuar jogando CS 1.6 até morrer, vocês conseguem, quem decide se um jogo morre ou não são os players, isso só depende do quanto a galera vai desistindo do jogo, e com isso não tem mais ninguém pra jogar.

    Até hoje o unico servidor de Adrenaline Gamer, é o Terra, e esse servidor está online desde o CS 1.5 em uma máquina *** no Terra, mas porque batalhamos por isso.

    O CS só vai morrer se os jogadores desistirem dele, essa é minha opnião, e tenho esse jogo o qual joguei anos da minha vida e também gosto pra *** como exemplo.

  • #144 · [suap] PK

    · 08/02/2012 - 15:06

    0

    Fiz um texto do kralho e qnd postei simplesmente ele apagou q karai eh esse

  • #145 · cTz.

    · 08/02/2012 - 15:07

    0

    CS 1.6 forever <3.

  • #146 · RENO1

    · 08/02/2012 - 15:07

    0

    Ótimo texto, mas com idéias forçadas. BS e continue o cs 1.6 do jeito que é, o melhor! :D

  • #147 · LOOK AT ME NOW

    · 08/02/2012 - 15:15

    0

    #143 Respeito sua opinião, mas discordo.
    Mas isso de jogar com 60 pessoas, ping 250, poucos servidores e mesmo assim vingar ou persistirem no jogo, é porque não havia outras alternativas.. internet era horrivel no Brasil ainda, games online estava engatinhando ainda, e outra... tudo era NOVIDADE.

    Hoje não temos novidade. Quando aparece algo novo, (cs go por exemplo) a galera não aceita ao menos testar o jogo. É *** isso...

  • #148 · CSBSB | nCk

    · 08/02/2012 - 15:23

    0

    Se pensar direito não precisa ter uma placa de video de R$20000 para jogar CS 1.6 com tudo no máximo, ai é claro que a AMD, NVIDIA, INTEL , ETC não vai querer investir em um game que qualquer placa de video onboard ou uma de 130 reais seja suficiente...
    então vamos forçar os players a comprar o CS-Go por que é bem mais caro ter um pc para rodar ele...

  • #149 · hytexdafuryouS

    · 08/02/2012 - 15:31

    0

    apenas uma frase a dizer ~> "Esse jogo é lixo, e provavelmente vai continuar um lixo. Eu prefiro não jogar nada do que jogar CS:GO." - Tomi "lurppis" Kovanen.

  • #150 · LOOK AT ME NOW

    · 08/02/2012 - 15:37

    0

    #149 Claro que você não joga.
    Ficar sem AMX é tenso né. :(

  • #151 · sheap

    · 08/02/2012 - 15:45

    0

    drzx pq ta protegendo tanto esse texto da ESEA? não adianta eles quere impor um jogo e obriga a gente gosta dele, a maioria gosta de cs1.6 e acabo o que eles teriam que fazer era acha alguma forma de inova com o 1.6 não fica inventando esses lixos de jogos e obriga a comunidade a gosta deles, esse texto foi a maior prova de interesse financeiro, se alguem deiscorda que é interesse financeiro porque intao ele num sugeriu que migrace-mos para o Batlefielf 3?

  • #152 · [suap] PK

    · 08/02/2012 - 15:46

    +2

    Um jogo que ja foi jogado por mais de 25 milhões de pessoas, as estatisticas respondem as criticas por si soh.

    CS tem seu publico fiel a 10 anos assim como o warcraft 3 tem seu publico fiel, a diferença eh que pessoas ainda compram a steam para começar a jogar cs, mesmo sendo um jogo de 1 decada e com outros jogos do mesmo estilo com muito mais qualidade visual que ele.

    CS foi um marco tao grande na historia dos GAMES, que mesmo depois de tanto tempo ainda causa polemica, ngm ve em nenhum site algum irritadinho falando da comunidade do street fighter ou que os players de quake desistam de jogar quake e passem a jogar outro jogo.

    Existem 3 tipos de Gamers:

    Gamer High Tech: Esse tipo de gamer, eh aquele que tentava jogar cs a 10 anos atras com resoluçao 1024,sempre jogou em servidores com mais de 16 pessoas, e no dia que lançaram um jogo com o grafico superior, desinstalou o cs pelo resto da vida e assim sucessivamente.

    Gamer Frustado: O Gamer frustado é aquele que joga a 10 anos, nunca conseguiu ser bom no jogo nem mesmo entre seus colegas de sala de aula, mesmo jogando o triplo do tempo de seus coleguinhas nao consegue ser bom de jeito nenhum, esse tipo de usuario tenta atraves da midia ou redes sociais influenciar pessoas a migrar desse jogo que ele foi uma lastima, na tentativa de trazer eles pra um jogo novo em que todos comecem do zero e ele tenha uma segunda chance para vingar seus desafetos do jogo antigo, mal sabe ele que ele vai ser espancado do mesmo jeito.

    E por fim o Gamer fiel:

    O gamer fiel é aquele que vestiu a camisa do jogo assim como se torce pra um time de futebol, o jogo teve tanta influencia na sua vida que quando alguem fala mal dele, se sente ofendido.Nao importa a quantidade de jogos novos e com graficos melhores bla bla bla, o jogo foi um marco na sua vida uma passagem com lembranças boas e que se mudar 1 milimetro de alguma coisa , toda aquela magia, essencia vai por agua abaixo..


    Cenario competitivo: O que eu acho que realmente esta faltando no cenario competitivo do jogo , sao novos mapas, acrescentando novos mapas bem feitos, a comunidade que joga no formato 5x5 ira reascender a magia do jogo, voltando aos tempos que cada capitao de um time conseguiar criar ideias e taticas inovadoras..

  • #q1 · sehloko:p

    · 10/07/2013 - 12:21

    0

    Falou tudo

  • #153 · brunA0

    · 08/02/2012 - 15:50

    0

    # lol cara , vc ainda n entendeu?
    Oq eles querem n eh satisfazer uma comunidade i sim ganhar rios de dinheiro, o 1.6 a um certo tempo n gera mais lucro, seus graficos saum da decada de 90, qlqr pc das casas bahia roda cs1.6 com desempenho excelente. Fazer o "cs 1.7" com somente algumas alteracoes do 1.6 n vai gerar lucro nenhum pois os patrocinadores desses desenvolvedores de games saum empresas relacionadas a peças para PC. Como vaum vender peças avancadas i obviamente caras se o jogo n exige nada disso?

    Texto totalmente apelativo de um cidadao de um portal q mt provavelmente foi incluenciado por seus patrocinadores para poder articular os pensamentos de 2 comunidades inteiras (cs.16 i css) a aderirem um jogo q a maioria dos ppls q testou n aprovou.

    Soh pra esclarecer, n estou dizendo q qm trabalha com isso deva fazer o game por amor sem ter nenhum retorno, o q quero dizer eh q o jogo poderia sim ser bem melhor do q esse cs:go q eles estaum desenvolvendo, pois o proprio cspromod agradou bem mais as 2 comunidades.

  • #154 · PREUD -off-

    · 08/02/2012 - 16:39

    0

    Quem defende esse tipo de ideal ou é falso moralista ou quer lucrar alguma coisa. Simplesmente NÃO EXISTE outra explicação.

    Querem empurrar um jogo sem sal que não é nem um pouco competitivo se comparado com cs 1.6.

    O RÍDICULO da comunidade gamer é que simplesmente não percebem que tirando meia dúzia de desocupados que "vivem o game" os outros trocentos patetas que jogam não ganham nada.

    Patrocinadores ganham, pro players ganham, as organizações ganham, as lojas ganham, servidores ganham, a dona do game ganha e os outros milhões que jogam ganham história pra contar.

    Se for pra eu jogar alguma coisa quero jogar um jogo que seja simples e ao mesmo tempo bom como o Cs 1.6, e não uma porcaria dessas. To pouco me importando se o cs 1.6 não dá mais lucro, nunca ganhei nada mesmo.

    Vou jogar essa porcaria ai pra quê? Vou ganhar o que com isso? Só pra dizer que eu faço parte da massa que joga o joguinho novo e realístico? Ou só pra dizer que eu jogo o game que tem campeonatos de 1 milhão de reais?

    Vou ser eu quem vai ganhar dinheiro com essa porcaria de jogo? NÃO. Então se um dia o cs 1.6 vir a acabar instalo os bots e jogo com eles.

    Texto bem xinfrinha e patético. Quem o fez é digno de levar uma surra pra deixar de ser ***.

  • #155 · moinah

    · 08/02/2012 - 17:04

    0

    Foi muito melhor uma noticia que saiu na esea falando as caracteristicas do CS:GO quando foi testado, dava muito mais vontade de experimentar. O que ele conseguiu agora foi mais resistencia de quem joga cs 1.6.

  • #157 · [suap] schutz FT

    · 08/02/2012 - 17:22

    0

    #152
    ESEHuesuheASUHesAHeuasuAHESAUHEUHSAueau

  • #158 · GustavowL

    · 08/02/2012 - 18:32

    0

    Já tinha minha opinião formada, mas depois que li o que o Ferrer falou = #49, esta mais formada do que nunca. Como um amigo disse ai, não é argumentos contra fatos. Volto a repetir, gosto não se muda. E uma pequena comparação, já que disseram que não da para comparar CS com futebol, então vamos comparar de jogo para jogo. Me expliquem porque até hoje o TIBIA é um dos ou senão o jogo mais jogado do Brasil ? Vai ver quantos players joga no mundo inteiro. Tem senão maior ou parecido o tamanho do publico igual ao do CS. Porque jogar TIBIA, sendo que tem outros RPGs a disposição com gráfico e jogabilidade muito maior. "Sim, no caso do TIBIA, tem jogos além de gráficos com maior jogabilidade". Só ler o que o Ferrer falou no post #49 que se encaixa com o TIBIA também. Aqueles que estão frustados com o jogo, só porque talvez nunca foram tão bons, façam o seguinte, apenas mudem, bye pra vocês, que migrem e sejam felizes. Um dia voltaram. "NUNCA SERA".

  • #159 · .Kx

    · 08/02/2012 - 18:43

    0

    Jogo CS desde a versão 1.3, em alguns momentos tive que parar de jogar por motivos pessoas, mas sempre acabo voltando para esse jogo, já tentei jogar outros FPS, mas simplesmente não consigo continuar jogando por mais de um mês e acabo voltando para o meu CS. Apesar de jogar a muitos anos, nunca tive pretensão de ser pro e muito menos de ganhar dinheiro jogando, jogo CS simplesmente por ser o jogo que realmente me proporciona diversão, muito mais do que qualquer outro jogo. Independente do que acontecer com a cena, se as premiações continuarem diminuindo, nada disso importa para mim, continuarei jogando o jogo que me realmente diverte, apenas isso.

  • #160 · ONLYBROTHERS heal

    · 08/02/2012 - 18:52

    0

    pra mim o único jogo que existe é o cs1.6 e se um dia ele acabar, nunca mais pego em um mouse pra jogar outro jogo qualquer..

  • #161 · henR-

    · 08/02/2012 - 21:27

    0

    nao deleta nao !


    esses f i l h a d a p u t a ta de brincadeira quer vender o CS:GO e quer que nos alugue os servidores deles lagado !

    V A I T O M A N O M E I O D O S E U K U D I S G R A Ç A D O F D P !!

  • #162 · LOOK AT ME NOW

    · 09/02/2012 - 00:47

    0

    #160 Sei...

  • #163 · bartow / gme

    · 09/02/2012 - 12:52

    0

    #160 Ai é quando tu compra um Controle de XBOX pro PC e vai pro Call of Duty.

  • #164 · CELAUM

    · 09/02/2012 - 18:57

    0

    o game ta monótono pra eles? nao tem com o que investir? muitos ai jogam css pelo grafico por ser mais bonitinho e tudo mais hahaha, se os caras querem mudar o jogo porque nao investem e alteram a engine do jogo simplesmente? qual dificuldade de criar novos mapas,melhorar o grafico e deixar a mesma jogabilidade? jogo 1.6 , ja tentei jogar css com amigo pedindo eai ? nao consigo ver aquilo um jogo competitivo , é grosso jogar aquilo.. querem um jogo que a comunidade goste simplesmente altera a engine do 1.6 , graficos e por ai vai , e a jogabilidade a mesma.. assim eles iam conseguir que migrasse para novos cs , querendo ou nao né, counter strike pode ter seus ups e tudo mais , só que 1.6 vai ser sempre o mais jogado , o mais pegado se se jogar..

  • #165 · edz

    · 09/02/2012 - 20:10

    0

    faça me o favor né esea, vai arrumar os servidores, sejam honestos na hora das premiacoes, façam eventos como vcs prometem, e cala boquinha um pouquinho ae q ja estou ficando nervoso... jogabilidade > grafico, opnião de quem tem 50 fitas de super nintendo e que se recusa a comprar playstation 3, flVV

  • #166 · GUAXINIM cbc

    · 09/02/2012 - 20:13

    0

    #165 concordo, porém não, muito pelo contrario..

  • #167 · Conrado [BANIDO]

    · 09/02/2012 - 22:59

    0

    Meu Deus do ceu, como a TP tem a coragem de postar um texto tao ignorante como esse?

    Me deixa com ***!

    Eu compreendo que CEOs de grandes multinacionais, num periodo de CRISE FINANCEIRA MUNDIAL, nao invistam nada no CS no momento.

    Mas vir falar mal do jogo que LANCOU O PRO GAMING NO MUNDO INTEIRO, ME POUPE!!!!

    Pq o jogo eh "velho" (hahaha velho o jogo nao tem nem 20 anos, eu sou mais velho q a *** do jogo) ele nao eh mais legal??? ENTAO O FUTEBOL EH UMA ***??? O FUTEBOL AMERICANO EH UMA ***????

    SANTA IGNORANCIA!!!

  • #168 · red'123 hzd+

    · 09/02/2012 - 23:30

    0

    Mesmo o CS sendo um jogo de 15 anos atrás é um game bem imprevisível, o autor do texto diz que: "Neo fez uma jogada e matou 4 no bombsite da banana, o que faz ele tão especial?". O Autor do texto deve se achar o "SpawN" para falar uma coisa dessas, como se fosse fácil fazer essa jogada, como se não rolasse nenhuma tática e noção de game para realizar um highlight. A galera do CS 1.6 gosta do game porque ele é um jogo tático onde *** aquela comunicação entre os times para ganhar um round, não ligamos para gráficos nem o mais "puro realismo", gostamos do jogo porque ele é original, pode varar, duckar e etc. Mesmo podendo "varar" e "duckar" é um jogo que que depende muito de seus companheiros e é isso que torna o jogo especial. O jogo competitivo está morrendo por conta da nova geração de players, isso é fato, daqui à 15 anos, a galera que joga SC2 ou DotA vão falar a mesma coisa para os próximos jogos que estão por vir.

    Jogo outros jogos como BF3 e MOH:2010 e afirmo que o CS é o jogo que mais precisa de skill e TeamPlay para vencer uma partida, a dica fica para a produtora do jogo lançar atualizações para o CS e não ficar tentando mudar a física do jogo, ele foi feito daquele jeito e é assim que deve ficar.

    Agora uma dica ao Autor do Texto: Certamente esse texto é puro interesse financeiro, então fica a dica para você ter mais respeito com a galera que provavelmente está pagando o seu salário jogando o game que a sua empresa mais lucra.

  • #169 · sehloko:p

    · 10/07/2013 - 12:20

    0

    Vou parar de ver futebol, há 18 anos vejo gols :S
    Que argumentinho fraco!!!