Activision Blizzard compra a MLG

Activision Blizzard compra a MLG

Será que irão continuar investindo no CS:GO após o major?

A Activision Blizzard confirmou agora pouco que comprou a Major League Gaming (MLG). A eSports Observer publicou no último sábado, uma carta que foi enviada aos acionistas da MLG e nela, estava escrita que a empresa havia sido vendida por 46 milhões de dólares. Acredita-se que a maior parte do dinheiro, será utilizado para saldar as dívidas que a MLG tinha, deixando os acionistas com pouco dinheiro à receber.

Com a venda, a comunidade de CS:GO chegou a ficar temerosa, já que a MLG será a responsável pelo próximo major do FPS mais famoso de todos os tempos, porém, a Activision Blizzard afirmou que irá continuar trabalhando com todos os parceiros da MLG e portanto, tudo que estava planejado, será executado.

A Activision Blizzard é dona de vários títulos de e-sport, como Call of Duty, Starcraft, Heroes of the Storm e Overwatch. A imprensa norte-americana especula que a compra da MLG, dará a empresa norte-americana a capacidade de realizar circuitos profissionais dos jogos supracitados.

O CEO da empresa, Bobby Kotick - disse que com a compra, a empresa conseguirá criar junto com a ESPN, um conteúdo exclusivo para os jogadores e com a tecnologia, inclusive a de stream, irá fortalecer os planos das empresas para o futuro.

O Minor Americas será realizado entre os dias 15 a 17 de janeiro dentro da MLG Arena em Columbus - Ohio. Já o Major será realizado entre os dias 29 de março a 3 de abril, também em Ohio.