cArn diz: CS tem apenas 1 ano....

cArn diz: CS tem apenas 1 ano....

Revelações e surpresas na entrevista abaixo

O capitão do fnatic abriu o jogo em uma entrevista dada ao portal HLTV.org. Lá, Patrik "cArn" Sättermon, fala sobre as decepções, motivações e o futuro. Veja abaixo a entrevista polêmica em que o jogador afirma que o Counter Strike tem apenas um ano ou um ano e meio de vida.

Quando você soube que três de seus companheiros queriam criar um novo time sem você e sem o dsn?

fnatic cArn: Nós marcamos uma reunião para depois da DH seja qual fosse o resultado que iríamos conseguir lá. Nessa reunião nós ficamos sabendo que nossos antigos companheiros já haviam entrado em contato com os jogadores do SK para formar uma nova equipe em 2011.

Como você reagiu?

fnatic cArn: Os jogadores que deixaram o fnatic vieram até mim depois do WEM e disseram que queriam substituir o dsn. Eu achei ridículo querer fazer isso por termos ido mal em apenas um campeonato e também porque eu acreditava que ele não era responsável pelos problemas internos que tínhamos no time. Também havia uma opinião da direção do fnatic, mas nós todos decidimos parar e focar para a DH.

Com isso dito, depois de perder para o Na'Vi nas quartas de final, eu sabia que iríamos para a reunião com propostas para resolvar os problemas que estavam acontecendo, mas eu fiquei surpreso quando me avisaram que eles deram um ultimato, dizendo que sairiam do time se eu e o dsn não fossemos substituídos pelo RobbaN e pelo allen.

Além da surpresa que eu tive, eu achei ligeiramente engraçado que eu e dsn deveríamos ser subsitutídos por jogadores que não ganham nada há um bom tempo. Seria mais fácil compreender a situação se eles sugerissem novos talentos para entrar para o fnatic, não jogadores que têm as mesmas idades que a minha e a do dsn, mas que são muito menos expressivos.

Como foram os últimos meses no fnatic? Havia problemas? Você percebeu que alguns jogadores não estavam comprometidos como costumavam ser?

fnatic cArn:
Eu sempre achei que éramos o melhor time no papel: jogadores incríveis combinados com um sniper que pode mudar uma partida em segundos. O que nos faltou ultimamente foi TEAMPLAY, pois jogamos individualmente e nossa comunicação in-game não estava funcionando bem, com pouca iniciativa dos jogadores.

Você acredita que o time poderia sobreviver do jeito que estava ou mudanças eram necessárias?

fnatic cArn: Eu acho que mudanças eram necessárias depois da DH, com certeza, mas não faz sentido neste momento eu revelar o que eu acho que seria o melhor para o nosso time. O que aconteceu, aconteceu.

O que você acha que aconteceu de errado e que não permitiu que o fnatic tivesse o mesmo sucesso neste ano?

fnatic cArn: Nós mesmos e o Na'Vi. O único motivo que nos fez perder para o Na'vi na Intel Extreme Masters IV foi que nós subestimamos eles. E por que fizemos isso? Bem, ninguém os via como uma ameaça, visto que eles não haviam conquistado nada até aquele momento, então nós treinamos com eles todos os dias antes de ir para Hannover e não guardamos nenhuma tática. Quando nós eventualmente os encontramos na Grande Final, eles conheciam todas as nossas táticas. Eu, pessoalmente, acho que o nosso jogo na IEM, excluindo a Grande Final, foi um dos melhores no fnatic, com teamplay e aim.

Não sou um cara que me arrependo das coisas, mas se eu pudesse voltar no tempo, não deveríamos ter treinado tanto com o Na’Vi. O que faz a história ainda mais interessante é que o Na’Vi nunca quer treinar conosco, então eu posso dizer que aprenderam a lição e muito obrigado por não nos dar nada em troca. Abraços caras!

Como capitão do time, você sentiu que, depois de perder o apoio de três de seus jogadores, era hora de parar?

fnatic cArn: Perder o apoio sendo um líder não é um bom sinal e faz você se analizar em muitos aspectos. Eu acho que meu ponto forte como um capitão é que eu ouço todos os jogadores e adapto as táticas. Se eles realmente gostam de fazer algumas coisas, eu não vou dizer "não", mesmo que vá contra os meus pensamentos táticos, porque no meu mundo um aimer feliz é melhor do que um aimer desconfortável.

Como disse antes, acho que nosso maior defeito como time não eram as táticas e a skill, mas sim o TEAMPLAY. TEAMPLAY é a responsabilidade de todo jogador contribuir e foi nisso que falhamos. Nós experimentamos mudar o capitão em alguns mapas e vamos dizer que isso não funcionou também. Para responder se eu considero parar, eu honestamente digo que não, porque eu acredito que sou bom no que estou fazendo, mas como todos eu tenho dias e campeonatos ruins.

Qual foi o motivo que fez o fnatic preferir o seu projeto e não o que estava sendo orquestrado por aqueles três jogadores?

fnatic cArn: Eu acho que eles seguiram a mentalidade "sangue é mais grosso do que água" Eles também estão cientes de que o CS só tem mais um, um ano e meio a mais como principal game do e-sport, então não seria certo entregar o legado que demorou anos para ser construído para ex-jogadores do SK. Eu, pessoalmente, acredito que a decisão de rejeitar o projeto dos meus ex-companheiros foi a coisa certa porque eles na verdade nunca foram leais uns aos outros, como eles dizem. Isso foi provado na última semana, quando dois deles entraram para o SK, deixando o Gux para trás.


Como você se sentiu perdendo peças tão importantes como GeT_RiGhT e f0rest para o SK?


fnatic cArn:
Não é muito difiícil se imaginarmos que o Osama Bin Laden iria ter um jantar na Casa Branca com o presidente americano, mas eu ainda acho muito estranho, visto que Gux e GeT_RiGhT foram tratados mal pelo SK quando jogaram lá. Mas eu acredito que era a única escolha para eles.

Como é o seu relacionamento com eles agora?

fnatic cArn
:
Eu respeito o esforço e o trabalho que eles fizeram no fnatic. Nós provavelmente vamos conversar nos próximos campeonatos.


O Gux deixou o fnatic, mas acabou não entrando para o SK, e está atualmente sem time. Há alguma razão por não tê-lo colocado de volta?


fnatic cArn:
Ele é um excelente jogador e se encaixaria em qualquer time quando se fala de skill, mas nós (eu e o dsn) obviamente não éramos bons o suficiente para ele, então eu espero que ele encontre companheiros melhores em um time diferente.


Muitos disseram que o fnatic deveria ter escolhido o moddii. Por que vocês não fizeram isso?


fnatic cArn:
Se ouvissemos o que todos pensam em termos de jogadores adequados, nós faríamos um time com 25 players. As pessoas precisam entender que quando você cria um time, você não está procurando apenas por aim, mas também, e mais importante, por jogadores sociais e dedicados que são fáceis de se trabalhar. Isso pode soar como se eu estivesse excluído o moddii por essas razões, mas não é o caso, porque não o conheço pessoalmente. Estou apenas ouvindo o que as pessoas dizem ao redor de mim, e deve haver um motivo para o moddii ter sido kickado do MYM e nunca ter feito um contrato com o SK, apesar de sua skill.


O niko recusou a chance de entrar para o seu time. A decisão dele estragou os seus planos?


fnatic cArn:
Ele estava em nossos primeiros planos, sim, mas ele decidiu ficar com o seu time e eu entendo ele. Para nós, foi um pequeno problema, pois tínhamos outros candidatos para a vaga. Como vocês sabem, o pita entrou e eu acho que ele terá o mesmo impacto que o niko teria.

O fnatic tem sido a base para talentos suecos crescerem rapidamente e muitos de nossas antigas contratações se tornaram jogadores da primeira classe mundial dentro de meses, porque a única coisa que lhes faltava era apoio e companheiros de time qualificados. Eu acredito que o fnatic pode oferecer ao Delpan, ao Xizt e ao pita as condições certas para crescerem como jogadores e como pessoas e eu não iriei me surpreender se eles mostrarem o melhor do seu CS em 2011.


Como você compararia o seu novo time com o antigo?


fnatic cArn:
Nós seremos menos exprientes, mas muito mais motivados e muito mais difíceis de se prever, porque agora estamos forçados a criar um novo arsenal de táticas baseado nas novas opiniões.


Olhando para as lines do SK e do fnatic, qual você diria que parece mais forte?


fnatic cArn:
Eles são mais fortes em alguns aspectos e nós em outros.


Você acha que agora vocês estão mais motivados para vencer o SK?


fnatic cArn:
Obviamente.


A Extreme Masters Europa será o primeiro teste do seu time. Como vocês irão se preparar para esse evento e quais são seus objetivos para o campeonato?


fnatic cArn:
Assim que o Natal acabar, nós vamos entrar em uma temporada preparatória, que eu estimo que iremos treinar oito horas diárias. Nosso objetivo é claramente vencer, mas eu sei que é muito para se desejar em um novo time. Só olhar para o fnatic em 2009 e o Na’Vi em 2010 para se ver que levou tempo para se sentirem confortáveis uns com os outros antes do sucesso que conquistaram.


Há algo que você gostaria de acrescentar?


fnatic cArn:
Gostaria de usar esta oportunidade para agradecer todos os nossos fãs, que têm sido importantes nesses tempos difíceis. Nós faremos isso por vocês! Também ao fnatic e aos nossos patrocinadores: MSI, SteelSeries, Bigfoot networks, Slappa e Ugame.net for por estarem conosco! Finalmente, sintam-se livres para acessar www.fnatic.com para mais informações sobre o mais bem sucedido time gamer que existe por aí.

Fonte: HLTV.org via mibr


Comentários

  • #1 · sklof

    · 13/12/2010 - 14:58

    +7

    cArn despresado pelos amigos
    f0rest e gt trairas que se acham os fodoes...
    é.. eles sao os fodoes

  • #q1 · paulotWd

    · 13/12/2010 - 15:19

    0

    spray do SpawN é muito melhor do que o do f0rest, e eles não são os fodões.

  • #q2 · zez

    · 13/12/2010 - 15:40

    0

    #q1
    passado

  • #q3 · spi

    · 13/12/2010 - 15:47

    0

    é a opinião dele galera, nao tem porquê negativar uai.
    eu discordo, mais vo ter que dar +1 por causa das crianças daqui...
    edit: ahbeleza, bugo.

  • #q1 · biz

    · 16/12/2010 - 06:58

    0

    edward e markeloff devem estar se matando de rir

  • #3 · pla

    · 13/12/2010 - 14:59

    -6

    Este comentário foi removido por obter 4 thumbs negativos !

  • #4 · namura

    · 13/12/2010 - 14:59

    -1

    lions > fnatic

  • #5 · mTn

    · 13/12/2010 - 15:00

    -1

    naum ganha mais tem que tenta com outros players mesmo

  • #6 · RZERA™

    · 13/12/2010 - 15:01

    0

    #1 sem editar pls

  • #7 · HoT BulleT

    · 13/12/2010 - 15:02

    +2

    top1.

    cArn violentissimo nas criticas :D

  • #8 · kP.vcr^--^

    · 13/12/2010 - 15:02

    0

    #1


    Tu editou , tava escrito "vao se foderem" -.-

  • #9 · m-

    · 13/12/2010 - 15:04

    +1

    "...não jogadores que têm as mesmas idades que a minha e a do dsn, mas que são muito menos expressivos."

    Chamo allen e robben de nbs, eu ri.

  • #10 · Lirax

    · 13/12/2010 - 15:05

    0

    Eu tinha lido isso dai no site do hltv e achei o maior backstab de caneta. Putaria total do f0rest e do GTR... sem falar do GUX q ta sempre metido em confusao. Parece q ficaram muito esnobes e TOMARAM no CU, ta ai a maior queda q o fnatic teve, e tudo por causa de estrelismo dos caras achando q iam ganhar jogo na mira. NAVI deve tar eh se cagando de felicidade. Faltou Carater de sentar e conversar e ver oq podia ser feito, e nao esta *** depois de ANOS e ANOS jogando pelo mesmo time.

  • #11 · Toshio

    · 13/12/2010 - 15:06

    0

    f0rest vai deitar e rolar contra eles, e Na`Vi continuara ganhando a maioria dos camps.

  • #12 · caike

    · 13/12/2010 - 15:07

    0

    nice entrevista

  • #13 · dici

    · 13/12/2010 - 15:08

    0

    Vish vai dar treta

  • #14 · tih

    · 13/12/2010 - 15:09

    0

    ótima entrevista!

  • #15 · gAbrieLL

    · 13/12/2010 - 15:09

    0

    estao julgando d+ e especulando d+
    o jogo tem que ser jogado, esperem antes de falar quem é melhor que quem.

    bs carn.

  • #16 · fpx

    · 13/12/2010 - 15:09

    0

    huahuahua

  • #17 · drpz1t0__

    · 13/12/2010 - 15:12

    0

    no papel o sk está melhor, vamos ver na pratica.

  • #18 · NTR- g3

    · 13/12/2010 - 15:13

    0

    duvido q "CS só tem mais um, um ano e meio a mais como principal game do e-sport" ,, nego briga briga vem fala q o nosso joguinho de tiro ta "cabando" ASUSAUASUUASUASUAS

  • #19 · starglad-

    · 13/12/2010 - 15:13

    0

    "Não sou um cara que me arrependo das coisas, mas se eu pudesse voltar no tempo, não deveríamos ter treinado tanto com o Na’Vi. O que faz a história ainda mais interessante é que o Na’Vi nunca quer treinar conosco, então eu posso dizer que aprenderam a lição e muito obrigado por não nos dar nada em troca. Abraços caras!"


    alguem pode me explicar?

    "eu posso dizer q aprenderam a licao"????

  • #20 · gamerhouse fv*

    · 13/12/2010 - 15:15

    0

    #19 treinaram com o fnatic fizeram antitatica etc. ae dps de saber as cosias do fnatic n queria treinar mais, deve ser isso.

  • #21 · vacaaa

    · 13/12/2010 - 15:16

    0

    Olha, sad but true mas gux forest e grt sao melhores que carn e dsn.
    Dsn mesmo eh o mais fraco de todos.
    Hj o fnatic eh top3 suecia, atras de sk e lions, nao quer dizer que eles n podem ganhar de sk, ateh queria que isso acontecece pq sempre torco para os mais fraquinhos. Enfim, cs ja ta morrendo, hj em dia empresas de tecnologia ja nao investem mais tanto (nvidia intel amd) pq cs eh um jogo velho e n precisa de algo realmente bom para rodar, quem vai querer investir em um jogo que roda em pcs de 5 anos atras?
    Por isso hj que vemos eh empresas e mais empresas de perifericos investindo, como razer e Zowie, mas isso ta bem longe dos padroes das gigantes do vale do silicio.

  • #22 · tochic

    · 13/12/2010 - 15:19

    0

    e gente ninguem da nada por essa line
    + ela pode dar a volta por cima 2 experientes +3 disposicao= surpressa
    boa ou ruim quem sabi

  • #23 · ryu

    · 13/12/2010 - 15:20

    0

    mel dels,, que fita ein tio, mas vamo q vamo fnatic, sk , lions e td mundo toca a vida e ver qm vai se sair o melhor, melhor vencerá, ahahahaha :). só sei que a partida entre fnatic x SK vai pega fogo fato (y), mas cArn falou muito bem, sacanagem de alguns , algumas coisas que não da para intender, mas é a vida , td muda uma hora , acontece :).

  • #24 · pexe

    · 13/12/2010 - 15:20

    0

    *** cArn e um rei ! uheahueahuea

    muito boa a entrevista...

  • #25 · inS-eleito

    · 13/12/2010 - 15:20

    0

    tomara que o SK se ***

    vamo fnatic

  • #26 · zidanelv99

    · 13/12/2010 - 15:21

    0

    A entrevista toda ele passou a sensação que realmente estivesse *** com tudo que aconteceu... Anyways, ele dizendo que ele e dsn são mais expressivos em ganhos de titulos até vai, mas comparar em skill eles com allen e robban é piada.

    "fnatic cArn: Ele é um excelente jogador e se encaixaria em qualquer time quando se fala de skill, mas nós (eu e o dsn) obviamente não éramos bons o suficiente para ele,"

    Sem mais, dois ancoras como eu disse o tempo todo.

  • #27 · estudos

    · 13/12/2010 - 15:23

    0

    vishi os comentarios do cArn deu pra percebe que quase mando o grupinho do gux get right e forest toma no olho do ***UHAUHHUAUH EAW

  • #28 · neno Shogun Rua

    · 13/12/2010 - 15:24

    0

    eu não achei certo o que ele falou do robban e do allen, falta de ÉTICA, e ao meu ver ROBBAN muito mais jogador do que carn, JOGADOR e não capitão.

    mas com essa line ae, realmente eles nunca mais ganhariam do NaVi, com essa nova line, não ganharam nem do SK, que tambem não ganhará do Navi.

  • #q1 · caiiin

    · 13/12/2010 - 15:35

    0

    ningm ganha do na'vi msm entao ta normal =)

  • #29 · schuLtz_

    · 13/12/2010 - 15:24

    0

    trairas :s

  • #30 · flainzz

    · 13/12/2010 - 15:24

    0

    continuo acreditando no fnatic !!!

    embora renovação na line , mas o fnatic n perde a sua tradição e acredito q eles irão surpreender muito nessa Extreme Masters.

  • #31 · rrrrrrrrrrrrrrr

    · 13/12/2010 - 15:25

    0

    #19 oq o carn quis dizer foi o seguinte, o Na'Vi era um nada, começou a treinar com o poderoso fnatic, aprendeu mt coisa, afinal, treinar contra os melhores é o que faz vc mais evoluir, o fnatic subestimou os caras pq até então eles só eram um time da ucrania sem pespectiva de TOP mundial, ai qd os caras ficaram fodões considerados melhores do mundo eles não treinam mais contra o fnatic pra nao revelar tatica nenhuma, por isso o carn ficou ***.

    eu entendi dessa forma.

  • #32 · cast1lhos

    · 13/12/2010 - 15:26

    0

    Ano que vem a coisa vai ficar boa, mas com toda essa inimizade entre os principais, como eles vão treinar?
    go coL e CNB!

  • #33 · SOLDATS lelek0

    · 13/12/2010 - 15:26

    0

    MTO REI
    =)

  • #34 · Gremp

    · 13/12/2010 - 15:26

    0

    ainda bem que o garoto é humilde ao falar do robban auauehauhe

  • #35 · xTz - bluffer

    · 13/12/2010 - 15:27

    0

    quando sobe a cabeça, não tem como segurar mesmo

    ai está a prova viva de que um time não é feito só de skill... fnatic estava muito abaixo da média com o individualismo dos players skillados

    *** trairagem dos outros três players que largaram os dois

    admiro a atitude do cArn e fico meio com desgosto do f0rest que era o player que eu mais curtia... :

    no cs um TIME tem que aprender a conviver com os bons e maus momentos.

  • #36 · flainzz

    · 13/12/2010 - 15:27

    0

    #23

    falo tudo

  • #37 · Lirax

    · 13/12/2010 - 15:28

    0

    DrzX, fui ler a entrevista aqui do site e em alguns trechos tem diferencas considerativas na traducao, se tiver alguem q manja de ingles ae da TP pede para darem uma comparada ai :)

  • #38 · HoT BulleT

    · 13/12/2010 - 15:30

    0

    A maior piada é que os cara vem fala mau do dsn e cArn e ficam pagando ***pra kHRYSTAL niko FYRR73

    LIONS<<fnaitc e vocês verão no live.

  • #39 · CNB panssa

    · 13/12/2010 - 15:31

    0

    Só não concordo com a parte em destaque... Tanto já se falou do fim do CS, mais só quem já foi em algum evento grande, saber dizer a quantidade de público que esse jogo atrai, com certeza é o futebol do mundo virtual. E muitas empresas ainda lucram muito com ele.

  • #40 · benson

    · 13/12/2010 - 15:31

    0

    fOrest o jogador mais completo da atualidade
    Get_RighT skill absurda
    Allen é letal com a skill
    Face está em sua melhor fase.
    liderados pelo melhor capitão da atualidade, RobbaN.
    ---

    agora sim o Na`Vi terá problemas nos campeonatos, CS voltará a ser legal de assistir

    Talvez o 1.6 tenha somente mais 1, 1-5 anos de vida... TALVEZ,
    mais nao o jogo counter strike.

  • #41 · HoT BulleT

    · 13/12/2010 - 15:32

    0

    #40 euri "liderados pelo melhor capitão da atualidade, RobbaN."

  • #42 · frederico.A

    · 13/12/2010 - 15:32

    0

    #19 simples, o fnatic treinou o Na`Vi de certa forma, mas o mesmo não "retribuiu" evitando treinar com o fnatic outras vezes, mimimi do cArn...

  • #43 · aspec

    · 13/12/2010 - 15:34

    0

    " CS só tem mais um, um ano e meio a mais como principal game do e-sport" - Acho que não, isso vai demorar uns 5 anos ainda, no Brasil o CS aumenta a cada ano!

  • #44 · CtgR7

    · 13/12/2010 - 15:34

    0

    melhor line sueca na minha humilde opinião: f0rest,GR,GuX,moddi,delpan... mas essa line do fnatic pode surpreender

  • #45 · iON [BANIDO]

    · 13/12/2010 - 15:35

    0

    como fnatic é top3 da suecia , voces nem viram eles jogar ainda gambazada, espera pra ver.. tem no time pita , delpan , Xitz , dsn e carn.. grandes jogadores.. aposto q vao surpreender.. por nome o sk ta forte.. lions tb.. rage... vamo ver ai .. sem falar asneira

  • #46 · FREAK # FERRAZ

    · 13/12/2010 - 15:37

    0

    eu tinha ouvida q o moddi n é uma pessoa dedicada... e nem mto sociavel... vai ver é por isso q tomou kick do MYM... alias... foi por isso.. rsrs

  • #47 · TEMP357

    · 13/12/2010 - 15:40

    0

    tenso

  • #48 · Pandemonio

    · 13/12/2010 - 15:41

    0

    #19 Quando eu vi essa entrevista no hltv.org, eu entendi que:

    O Natus chegou onde chegou treinando com o fnatic sem parar, só que quando o fnatic precisou ou precisa treinar contra eles para se fortalecer e ve se as ttc encaixam eles negam.

    Entendeu? Agora que a line ta sobre mudanças eles vão precisar mais do que nunca treinar contra times fortes, para elevar o nível, só resta saber se os tops times vão querer fortalacer eles :).

  • #49 · 3t slipk

    · 13/12/2010 - 15:41

    0

    aposto que fnatic vai ganhar do SK

  • #50 · zez

    · 13/12/2010 - 15:42

    0

    tinha visto ontem no hltv.org, bagulho tenso.
    sk tava treinando ontem, só espanco e f0rest e GTR sempre tops :p

  • #51 · TC1

    · 13/12/2010 - 15:44

    0

    cs so tem 1 ano 1 ano e meio como principal game do e-sport........ que game estão fazendo pra tirar o cs do topo do e-sport?

    ficaa a duvida se alguem souber respondda pra min.

  • #52 · @vinivnx

    · 13/12/2010 - 15:45

    0

    ainda acho que não tem pra troca com o na'vi.

    fx e mtw são os unicos.......

  • #53 · fazen.gg

    · 13/12/2010 - 15:48

    0

    carn melhor capitao de todos os tempos.
    o fnatic vai bater o SK sim, tenho certeza.

  • #54 · DESATIVADODESATIVADODESATIVADODESATIVADO

    · 13/12/2010 - 15:49

    0

    O CARA FALOU TUDO! CARN, GRANDE JOGADOR, GRANDE PESSOA...

    "Além da surpresa que eu tive, eu achei ligeiramente engraçado que eu e dsn deveríamos ser subsitutídos por jogadores que não ganham nada há um bom tempo. Seria mais fácil compreender a situação se eles sugerissem novos talentos para entrar para o fnatic, não jogadores que têm as mesmas idades que a minha e a do dsn, mas que são muito menos expressivos".

  • #55 · mAve

    · 13/12/2010 - 15:51

    0

    #35 <- é pra vcs xTz . . .

  • #56 · NTR- g3

    · 13/12/2010 - 15:51

    0

    #51 up ,,,

    respostas ??????

  • #57 · DESATIVADODESATIVADODESATIVADODESATIVADO

    · 13/12/2010 - 15:54

    0

    Eu também não entendi... Alguém provido de inteligência sobre o e-sporte, por favor, nos ajude? Obrigado.

  • #58 · Rafinha

    · 13/12/2010 - 15:54

    0

    geral vai me chingar, mais o cArn tem o doom das palavras o *** fala mt bonito cara...

  • #59 · NTR- g3

    · 13/12/2010 - 15:56

    0

    eu ainda continuio querendo saber qual game estão fazendo para tirar o cs do topo do e-sport , alguma alma viva ai q es por dentro dos assuntos em questão sabe nos informar ?????

  • #60 · skysoul [t]

    · 13/12/2010 - 16:00

    0

    POlemiCA, quero ve se vai te contra-resposta

  • #61 · m0therfock3r

    · 13/12/2010 - 16:01

    0

    #1 #q1

    spray do SpawN é muito melhor do que o do f0rest
    OQ ISSO TEM A VER ? PQP

  • #62 · m-

    · 13/12/2010 - 16:03

    0

    Call of Duty, Starcraft HoN, Dota, Jogos de xbox/ps3

    Jogos tem de monte ai, claro que vai ser bem dificil aparecer um jogo que teve tanto impacto como o cs, mas é só os investimentos no cs acabarem que acaba o e-sport para nós.

    E alem de que a valve planeja lançar um CS 2.0, e ela ja se percebeu como o e-sport cresceu hoje em dia, tanto é que ela investe no competitivo do tf2, então ja se preparem pra comprar novos pcs que o novo cs provavelmente vai ser sucess.

  • #63 · DESATIVADODESATIVADODESATIVADODESATIVADO

    · 13/12/2010 - 16:04

    0

    #58 Nada a ver, isso é verdade mesmo! Os cara sabe falar, se expressar.

  • #64 · BX

    · 13/12/2010 - 16:05

    0

    carn soltando o verbo!

  • #65 · Rafinha

    · 13/12/2010 - 16:07

    0

    *** nosso jogo de tiro vai acabar vou me matar hj NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO!

  • #66 · NTR- g3

    · 13/12/2010 - 16:07

    0

    #62 pra min nem um desses games ai q vc falou parece mto "perigoso" a ponto e tirar o cs do topo .. fato .. nem tf2 q e mto jogado pra fora , n acho que seja uma "ameaça" ..

  • #67 · wdLF

    · 13/12/2010 - 16:23

    0

    fnatic é fnatic né! vamos esperar pra ver!

  • #68 · tex

    · 13/12/2010 - 16:38

    0

    é eu nunca achei que o fnatic iria perder esses jogadores, adorava torcer para o fnatic e essa line
    mas agora eu não sei quem realmente esta certo
    se o carn ou os outros 3
    mas vamos ver futuramente os resultados, concerteza é 1 grande perda pro cs mundial mas vai da mais pira de ver os camps agora G_G :]

  • #69 · sallati

    · 13/12/2010 - 16:42

    0

    nice carn, fala o que pensa, inteligente demais... tomara que o fnatic de certo :)

  • #70 · tih

    · 13/12/2010 - 16:44

    0

    #43 está certo !

  • #71 · zEka

    · 13/12/2010 - 16:54

    0

    #15

  • #72 · exitt^

    · 13/12/2010 - 16:55

    0

    Entrevista massa..

  • #73 · cajass ~ notalokka

    · 13/12/2010 - 17:19

    0

    #51 up
    cArn defeco pelo teclado infelizmente falando que CS so tem mais 1 ano e meio aproximadamente de principal game do e-sport

  • #74 · biel

    · 13/12/2010 - 17:23

    0

    eu acho qe o pessoal ta desprezando demais o time do fnatic, essa nova line do fnatic tem muita chance sim de pegar top1, mas vai precisar de treino, assim como foi dito pelo carn na entrevista

  • #75 · zidanelv99

    · 13/12/2010 - 17:26

    0

    #74

    Enquanto eles estiverem treinando, os outros times também irão estar. O ponto é esse, a line individualmente do SK e lions pra mim é obvio que é melhor, e digo mais, carn e dsn não são melhores que nenhum jogador do sk ou do lions. FATO

  • #76 · blk

    · 13/12/2010 - 17:39

    0

    a moral é q o coL vai destrui eles ano q vem e o cs vai acaba adsiohdsaoidsaiads, zuera =p

  • #77 · HoT BulleT

    · 13/12/2010 - 17:45

    0

    #75 dsn e cArn não são melhores que nenhum do lions? Acho que você chego no ponto de não gostar tanto de um player que bloqueia o raciocínio do seu celebro. Apenas um exemplo bem facil, que nem mesmo os fan boys vão poder falar algo.

    dsn é pior que o threat? cArn é pior que o threat? Apesar de ter certeza que poderia dar a line toda do lions como exemplo(em relação ao dsn)vou ficar só nesse. fnatic>lions e vocês vão ver é no live

  • #78 · vtr

    · 13/12/2010 - 17:47

    0

    CARA O CARN E O DSN NAO SAO MELHORES QUE NENHUM JOGADOR DO SK..
    NAO DEFECA FILHO DA ***,AWP PRA BATER DE FRENTE COM DSN È SO O MARKELOFF E O SUNDE.. E DIGO MAIS,NO SK SO f0rest E GTR tem AK pra trocar com DSN QUE É UM AWP..agora quero ver o AWP do SK,ROBLIXO!
    quando dava SK VS FNATIC FACE E ALLEN ERA SO 1/9 2/8 2 LIXOS Q NAO GANHAM NADA!

  • #79 · RuSSiA_pRiVjEt

    · 13/12/2010 - 17:52

    0

    o SK ta mais forte no aim e nas taticas?

  • #80 · mak

    · 13/12/2010 - 17:53

    0

    dinheiro > amizade

    by f0restwOw

  • #81 · xTz - bluffer

    · 13/12/2010 - 17:55

    0

    #55 mAve S2

  • #82 · kinow

    · 13/12/2010 - 17:58

    0

    xizt vai se revelação de 2011, fica vendo ;)

  • #83 · m3d

    · 13/12/2010 - 18:06

    0

    # 78

    eu não usarias essas palavras , mais vc falou exatamente o que eu pensei =D

  • #84 · zidanelv99

    · 13/12/2010 - 18:09

    0

    #77

    Realmente nem dsn e nem carn tem mira melhor que os players do SK e lions, simples assim... Não é o fato de eu não gostar desses jogadores, e sim que realmente pra mim eles não tem skill nem mira melhor que nenhum dos sk e do lions, simples. Fato que gux, f0rest e get desequilibrava durante o jogo, isso que eu digo é em geral, não em um ou dois jogos que dsn ou carn destruiram, é questão de regularidade, tres jogadores que estavam com a line igual a um bom tempo, querer tirar dois comprometendo sua presença no time, deixa algo bem claro né amigão? Os caras sentam do lado deles para jogar, não um monte de nego que fica vendo hltv ( que também da pra tirar uma base, claro).

    Agora me diga, f0rest,get e gux querendo tirar o carn e dsn, para alguns é até compreensivel, agora se o caso fosse assim, carn e dsn querendo tirar f0rest, gux e get, seria compreensivel também?
    Sim, prefiro a aim do threat que do carn sim, carn pode ter tido nivel para estar na line a tempo atras, mas não está mais, pronto, se sua opinião é outra, pouco importa a mim.

    #78

    Hmm, vejo pelo modo de escrever e como falar, você não deve ter mais de 15 anos, pois bem... Sabe o que é opinião? Se sabe, tente argumentar, e não julgar quem esta a opinar.
    Só markeloff e sunde tem melhor awp que dsn? Ok, fallen (tem melhor colt e ak também facil facil) não tem ? delpan não tem, apropósito da swe apenas, prefiro até o snajdan que volta e meia volta a jogar e mata muito de alp (joga com tudo). Btw, qual vai ser a função do dsn, tendo um awp muito superior a ele? Ak colt? Se for é deprimente... Quanto ao allen, os tres melhores do fnatic e possivelmente dos melhores do mundo, queria por que queria o allen na line, acho que isso ja quer dizer muito, e deixa o seu argumento inrrelevante para discutir.

    Anyways, podem printar, FNATIC NÃO GANHA NEM DO SK NEM DO LIONS com essa line, proximo camp que eles confrotarem, de preferencia lan claro, não VÃO GANHAR.

  • #85 · alanz -KK-

    · 13/12/2010 - 18:11

    0

    linda cArn , muito rei pqp

  • #86 · vtr

    · 13/12/2010 - 18:16

    0

    para o neo o melhor jogador do mundo é o zet,para voces tambem? sua opiniao é ao contrario de quase todos,pra voce que nao sabe garotao,DSN tem uma das melhores Ak,e na train se ultiliza 2 AWPS,TUSCAN TAMBEM PODE SER.Allen e face nunca bateram de frente com ninguem,reza a lenda que face nunca ganhou do fnatic.KKKKKK agora baixa a demo do ultimo camp q o fnatic bateu o NA'VI e veja quem jogou muito! flw SEM CÉREBRO

  • #87 · eNerGy - xeqJJ

    · 13/12/2010 - 18:17

    0

    ***, muito boa entrevistra cArn é muito realista.
    na minha OPNIÃO melhor capitão de todos os tempos.

  • #88 · vtr

    · 13/12/2010 - 18:19

    0

    Reza a lenda que um time sem um BOM AWP e possuidor de 2 players q quando vêm a tag fnatic.MSi comecam a tremer a maozinha sob o mouse,nunca ganhará NADA!

  • #89 · tiochico

    · 13/12/2010 - 18:24

    0

    É cs agora vai da graça de ver fnatic vs sk, pelo que tava observando ae acho que tem muitas chances de o fnatic se superar ae.

  • #90 · zidanelv99

    · 13/12/2010 - 18:24

    0

    #86
    Minha opinião pode contradizer de 90% das pessoas, mas eu tenho uma formulada ao contrário de você aparentemente. DSN UMA DAS MELHORES AK? Isso que odeio, achismo, ACHISMO, se realmente ele tivesse uma das melhores ak ( senso ridiculo ), f0rest, gux e get não teria notado isso? Caia na real acéfalo, os tres melhores do time e provavelmente do mundo, não queria ELES NA LINE, por motivos de performance mesmo... Agora essa de 2 awp, não me faça rir, é mais coerente deixar o delpan sendo melhor, e botar um ak colt muito melhor que o dsn, que também possa puxar a alp nas horas que precisar. Discorda disso também acéfalo? O fato que você não quer enxergar, que existe N jogadores melhores na swe que carn e dsn, simples e que podiam muito bem estar no fnatic fazendo uma line superior.

    Questão do allen, já disse anteriormente e assim você diz que minha opinião contradiz com todos, acho que muitos contrariam o fato de você achar o allen um 1/9 da vida. Acorda muleque e para de se contradizer.

    "Face and allen are two fragging experts, I always had my problems playing against them in matches, and now playing with them is outstanding. I have now been playing for 5 "

    By : f0rest

  • #92 · mat

    · 13/12/2010 - 18:47

    0

    Gux só jogava no fnatic, porque babava ovo de f0rest e get_right by carn
    hehe =p

  • #93 · A2K - dNs

    · 13/12/2010 - 18:56

    0

    Senti uma ponta de amargura nas palavras do caRn, dizer assim em uma entrevista que foram trocados por jogadores piores, INEXPRESIVOS e que não ganham nada a muito tempo. No proximo camp vai rolar muita, muita treta...aposto. Quando ele falou do GUX deu pra sentir que ele não esta em um mar de rosas com ele tambem. haha

    Otimas perguntas e respostas ainda melhores. Torço muito pelo carn e gosto do jogo dele, certamente foi um dos melhores capitães que já vi jogar, depois de Xeqtr obviamente.

    GO fnatic.

  • #94 · luizito

    · 13/12/2010 - 19:11

    0

    oBIXOvaiPEGAR

  • #95 · shi-

    · 13/12/2010 - 19:16

    0

    delpan e o melhor awp do mundo, xitz tem mira pra bater de frente com qualquer 1, se os outros fizerem a sua, fnatic volta a ser vitorioso.

  • #96 · Fisher VENDOOO

    · 13/12/2010 - 19:23

    0

    1 ano o cs?kkkk qe nada

  • #97 · sbruW

    · 13/12/2010 - 19:26

    0

    "sangue é mais grosso do que água"

    .

  • #98 · will

    · 13/12/2010 - 19:30

    0

    acho que foi falcatrua do gtr e do f0rest, pois o fnatic poderia ter continuado sim, e realmente o dsn e o carn nao estava vindo rendendo o que poderia a uns 2 meses ou até mais, e os jogadores que poderiam vir seria o xizt e o delpan, mas por outro lado tira o carn principalmente é ***, pq o cara é o melhor capitao! mas bs pro sk e pro fnatic!

    nessa brincadeira poderia sair um outro time:

    f0rest, face, gux, gtr e delpan :D

  • #99 · WizKhalifa

    · 13/12/2010 - 19:35

    0

    cArn rei.

  • #100 · cornelieszi

    · 13/12/2010 - 19:40

    0

    cara mto boa entrevista.cArn mandou muito bem,agora f0rest e GeT_RiGhT vacilaram,nao jogam por amor ao esporte.e sim pelo dinheiro.tudo bem que dinheiro é mta coisa.mais jogar por amor,é o que mais motiva nós a assistir as grandes partidas.vendo eles na raça. :D

  • #101 · dUdUb44-

    · 13/12/2010 - 20:01

    0

    Boatos que o compLexity vai ganhar tudo em 2011, depois dessa dança das cadeiras hein hehe.

  • #102 · vbm;

    · 13/12/2010 - 20:15

    0

    f0rest,GuX e GeT tudo *** nem pensaro como ia fica o time miaro legal, sem carater, aposto que se num da certo no SK vão volta com a *** preso entre as pernas, tadin do cArn sempre gostei dele e do dsn mó humildes. =(

  • #103 · skrillex<3

    · 13/12/2010 - 20:20

    0

    fnatic vai ganhar mts camps ano que vem, vários jogadores vão se aposentar, e o cs vai acabar .

  • #104 · dt.mandrak

    · 13/12/2010 - 20:23

    0

    foi mancada, do f0rest e gtr, mas bs pro fnatic, vo tá torcendo por eles. :D

  • #105 · vtr

    · 13/12/2010 - 20:33

    0

    DSN E REI!

  • #106 · 1313

    · 13/12/2010 - 20:44

    0

    já tinha visto no hltv.org
    otima intrevista !

  • #107 · slap DEF

    · 13/12/2010 - 21:03

    0

    "fnatic cArn: Ele é um excelente jogador e se encaixaria em qualquer time quando se fala de skill, mas nós (eu e o dsn) obviamente não éramos bons o suficiente para ele, então eu espero que ele encontre companheiros melhores em um time diferente."

    s+

  • #108 · b1da

    · 13/12/2010 - 21:04

    0

    acho que agora SK com o tempo domina os camp
    mas gostaria de ver o fnatic batendo no sk!

  • #109 · fuinha

    · 13/12/2010 - 21:27

    0

    trairagem...

    Isso que o carn falou do cs 1.6 ter 1 ano de vida ou um pouco mais faz sentido, que empresa quer investir num jogo de decadas atras? lógico que ainda traz muita grana nesses eventos o cs 1.6, o publico é imenso, mas para mim cs está acabando aos poucos ou melhor o povo que joga ele as novasq geraçoes ai veio pra derruba o jogo, agora fik a duvida q novo jogo será? um CS 2.0? kkkk só o tempo dirá...

    talvez ele quis dizer q daki 2 anos o cs vai acabar, isso todo mundo ja sabe daki 2 anos o mundo vai acabar, óbvio que o cs vai acabar UIHEAIUEHAIUEAHEIUAHIUEAHUIEHAUEIAHE brincadeiras a parte

  • #110 · iNdiNhOw<N3

    · 13/12/2010 - 21:54

    0

    noossa daria tudo para ver o Fnatic OWNANDO em cima do SK! mais esse ano vai ser dificil. mais deixa os caras entrosar!!!

  • #111 · nozy

    · 13/12/2010 - 22:59

    0

    #103, fato. kk

  • #112 · HiGH

    · 13/12/2010 - 23:01

    0

    muita trairagem ¬¬

    ps.: eu acho que é 'analisar' e não 'analizar' (1ª linha da 5ª pergunta) :)

  • #113 · Conrado [BANIDO]

    · 14/12/2010 - 02:14

    0

    Qual sera entao o principal game do e-sport?

  • #114 · mello

    · 14/12/2010 - 02:23

    0

    treinar 8horas diárias, ta maluco irmão

  • #115 · xpT.ltda recuse imitacao

    · 14/12/2010 - 02:47

    0

    Como tem gente q nao sabe interpretar texto auhhuahua
    O Na'Vi treinava direto x o fnatic, leu o jogo do fnatic inteiro, o fnatic n tava preocupado pq nao esperava enfrentar o Na'Vi numa final, entao usou todas as suas taticas e mostrou tudo q tinham pro Na'Vi. Chegou na final, o Na'Vi conhecia o fnatic de cabo a *** e previram o jogo inteiro deles.

    Agora, o fnatic quer treinar com o Na'Vi nao soh pra ver se as ttcs deles encaixam, mas pra aprender melhor como o Na'Vi joga, mas o Na'Vi nao quer treinar com eles.

    Voce treinaria 4 mapas x um time que voce vai enfrentar no camp no dia seguinte? Eu nao :P Na'Vi fez certinho, fnatic q deu mole de menosprezar eles, como o carn falou.

    Nao tem nada de 'fnatic treinou o Na'Vi, Na'Vi aprendeu tudo com eles, e agora Na'Vi nao quer treinar o fnatic', pelamor de deus...

  • #116 · mandingA

    · 14/12/2010 - 05:03

    0

    entrevista boa, porém o título é bem sensacionalista, né?
    Ele falou que o CS não será o principal jogo competitivo em 1 ano/1 ano emeio, e não que ele não dura mais que isso.
    Mas achei o cara bem sincero e correto no que falou, bacana.

  • #117 · mdbp

    · 14/12/2010 - 13:09

    0

    ahahah Essa balela de que o cs vai acabar já escuto faz anos!

  • #118 · caioviskbONd

    · 14/12/2010 - 13:23

    0

    fnatic vai ser igual cnb aqui no brasil

  • #119 · matheus <3

    · 14/12/2010 - 13:40

    0

    mesmo f0rest e get_right indo pra SK , ainda sou FNATIC =]

    boa sorte cArn

  • #120 · sklof

    · 14/12/2010 - 14:01

    0

    cArn ta bravão aueahueuheau ta atacando tudo o que ve pela frente se bobiar ate o entrevistador ele deve ter xingado

  • #121 · lgzn

    · 14/12/2010 - 16:44

    0

    Lembro do quando a base dessa line foi criada pelo dsn (+carn, f0rest, archi e tentpole) a galera caiu matando já que o Begrip 4° lugar da Winter 2004 e Campeão da finada WEG não estavam tão bem... E olha o que o fnatic se tornou, uma das maiores organizações e-sport de todos os tempos!!

    Galera tá ai dando como certo que os nomes antigos do SK vão superar a fome de vencer dessa garotada ai... Não sei não, mas quando o cArn diz que aceitaria ser substituido por alguém novo e não por alguém da mesma idade que ele acredito que ele esteja super certo.

    We shall see

  • #122 · santt

    · 14/12/2010 - 23:57

    0

    é se essa line do sk entrosar, entrar as ttc, ctz 2011 é deles e fnatic vai brigar pelo top 2 da suecia com o lions as 2 line mto forte . não achei legal oq o gtr e o f0rest fizeram mas eles tao procurando o melhor pro jogo deles ... se eles acham que vao se dar melhor com robban e allen é oq eu acho que vai acontecer robban puxando a alp face , gtr , f0rest e allen destruindo de assault se der tudo certo 2011 = sk gaming qm se deu bem foi o sk rs :D so acho que se tivesse gux no lugar do allen era ggzão AHUAHUa mais o gux vai da trabalho no lions. bs pra todos.

  • #123 · maU^_^

    · 15/12/2010 - 01:40

    0

    talvez só o FX segura essa line-up do SK.

  • #124 · jihad

    · 15/12/2010 - 18:59

    0

    face que deve ficar de olho aberto, se o GuX tivesse aceitado entrar no SK ele tinha rodado sem dó e nem piedade, pq ja tinham falado que a line-up ideal que eles queriam era RobbaN, allen, forest, Gux, e GeT_RiGht ou seja face estaria fora dos planos...
    treta. =x

  • #125 · W. Vaz - tuxO^

    · 15/12/2010 - 21:12

    0

    CS nao eh um mar de rosas.

  • #126 · rvL

    · 16/12/2010 - 02:14

    0

    foi entregar o ouro pros tres ***do navi carn seu maneh, se fudeu rsrsrs

  • #127 · TP | FrangO

    · 17/12/2010 - 09:47

    0

    Baseado no que o c4arn disse na entrevista, cho que o GTR e o F0rest subestimaram seus companheiros por isso quiseram trocar de equipes.