TEAMPLAY conversa com Maluk3

TEAMPLAY conversa com Maluk3


Maluk3 fala com a TEAMPLAY um dia antes do embarque para o Peru

A TEAMPLAY fez uma breve entrevista com Pedro "Maluk3" Campos, jogador do Made in Brazil e que estará mais uma vez representando o MiBR fora do país, desta vez na disputa da DreamHack Latin America. Confira esse rápido bate-papo com o jogador!
 
Primeiramente Maluk3, obrigado
Maluk3 na Acervus GH Cup pela entrevista. E, dispensando as apresentações, gostaria de saber qual a rotina de treinos que o MiBR vem enfrentando para a disputa da DreamHack Latin America?

mibr | Maluk3: A gente está treinando de segunda a quinta depois das 23:00 até umas 3:00 da manhã, e sempre que da tentamos pegar algum dia do final de semana pra treinar, principalmente no domingo, porém, nem todos treinos são como a gente quer, pois tivemos alguns problemas com conexão etc.

Para chegar até onde você se encontra hoje no Counter-Strike, você teve que se abdicar de algumas coisas? Se sim, quais? E em algum momento você se arrepende?

mibr | Maluk3: Para jogar no mibr, por exemplo, não da para eu trabalhar e estudar ao mesmo tempo, pois os treinamentos são mais intensivos. Eu fazia faculdade de administração na PUC-Go e tive que trancar por falta de dinheiro, arrumei um emprego em julho agora, mas era só para período de eleições e terminou dia 1º de novembro. Vamos viajar agora e na volta vou ver o que eu faço, não podemos abrir mão do nosso futuro, o CS é apenas um hobby temporário, mas aprendi muitas coisas no CS que servem de lição pro resto da vida. O ano que vem muita coisa pode acontecer, não posso abrir mão dos estudos e trabalho durante muito tempo, a carreira do jogador de CS é curta, mas eu faço o possível para continuar jogando, por exemplo, nesse último emprego, a gente teve algumas viagens nesse período e eu me virei para compensar as faltas que tive por causa das viagens.

O que mudou do 2º lugar do qualify da CPL Winter 2003 em São Paulo para o título da FIRE 2010 em Curitiba? O que mudou no seu jogo e o que mudou no CS como um todo?

mibr | Maluk3: Muita coisa mudou, no meu jogo eu era apenas uma revelação, pouca gente conhecia meu jogo e acho que isso foi vantajoso pra mim naquela época. Eu fui uma surpresa. Hoje em dia sou um jogador muito mais experiente, consistente e melhorei muito com as outras armas, aquela época eu dependia mais da awp. No CS como um todo, mudou tudo. Antigamente, o roundtime era de mais de 3 minutos, quando sobrava um ou mais Terroristas vivo ao fim do tempo de round, o CT inteiro ganhava menos dinheiro, então obrigava mais o CT a tomar a atitude. O jogo hoje é muito mais rápido e o nível dos jogadores aumentou muito.

inSanity @ CPL Winter Brasil 2003 - Maluk3, eleito, aDr, redfox, gladi e blind

Em 2003 apontavam você como uma futura promessa, hoje vo
cê é a afirmação disso, tendo como prova um MVP na FIRE 2010. Como foi o caminho que você enfrentou durante esses sete anos?

mibr | Maluk3: Vale lembrar que durante esses 7 anos, eu fiquei 2 parado, saí do BYE em dezembro de 2006 e voltei a jogar em outubro de 2008 na WCG pelo insanity. Esse caminho é longo, para você adquirir algum tipo de respeito de alguns adversários, tem que treinar bastante, o playArt e atual mibr sempre treinou bastante e agradeço muito meus companheiros atuais de time, sem deixar de citar também o redfox, o dance etc, pois me ajudam sempre da maneira possível. Mas mais importante que o MVP , foi o título da FIRE, nosso time precisava de um título desses por tudo que a gente ja enfrentou nesses anos, e tenho certeza que esse foi o maior título da carreira da maioria do time, ou se não de todos, e agora a gente espera dar continuidade nessa ascenção, continuar treinando focado, pois tem muitos times bons hoje em dia.

A vitória na FIRE e a possível classificação para a DreamHack na Suécia, pode ser um "empurrãozinho" para que o MiBR volte a investir no CS como antigamente? Como na época em que as equipes do MiBR passavam algum tempo treinando fora do país e disputando a maioria dos campeonatos internacionais.

mibr | Maluk3: Quem sabe. Isso tem de ser tratado com o Paulo Veloso e bem discutido entre a gente.
MiBR após vitória na FIRE 2010, em frente a Venom.O2

E falando na DreamHack Latin America, quais são as expectativas do MiBR para este campeonato, sendo vocês os únicos representantes brasileiros na competição? Qual seria o adversário mais complicado para a equipe?

mibr | Maluk3: A lista de times só sai dia 12, ouvi dizer isso, não da pra saber quais são os adversários. Mas parece que só terão times Peruanos, exceto o mibr. O que mais pode dar trabalho deve ser o Artyk mesmo, já enfrentamos eles na WCG Pan Americana, e eles vão ter o apoio da torcida local, mas a gente impondo nosso jogo 100%, eles não vencem. Não descarto algumas surpresas, afinal não conhecemos direito o CS Peruano, e a lista de times ainda não saiu.

O que significa para a equipe o apoio da ZOWIE, que apostou e está com vocês, desde o primeiro dia em que viraram mibr? Qual a importância disso para a equipe e até que ponto interfere nos resultados?

mibr | Maluk3: A gente só tem a agradecer, o John sempre esteve com a gente, ajudando de alguma maneira, e já criamos uma amizade com ele, ele sabe de todas as qualidades do nosso time, é um apoio importante, eu nunca tinha tido um fone tão bom ao nível do Hammer por exemplo, e depois de 6 anos jogando de wheel mouse e allsop , eu troquei pelo 1.1 da zowie e pelo GT-F, e estou gostando muito.

Maluk3 e bt0 jogando juntos já em 2004
Maluk3 com seu Microsoft Wheel e Allsop

Agradeço mais uma vez por esta entrevista, a TEAMPLAY deseja toda sorte do mundo para vocês e que tragam mais este caneco aqui para o Brasil. Representem esta tag e mostrem que ela nunca perderá seu valor. Espaço livre para comentários.

mibr | Maluk3: Em nome da minha equipe, eu agradeço à todos que torcem por nós, aos nossos patrocinadores também porque eles são fundamentais! Esperamos que a gente consiga ganhar esse campeonato, e depois pensar no Mundial, caso a gente venha a vencer.



Comentários