Até quando RJ, até quando Brasil?

Até quando RJ, até quando Brasil?

 

Teamplay

 

Porque não competir?

Passaram-se 4 meses desde o meu último texto sobre o Rio de Janeiro. Muita coisa mudou, infelizmente a maioria delas para pior. Muitos de nós estamos deixando morrer uma coisa que adoramos fazer por simplesmente não seguir uma tendência. Novos jogos nascem com uma jogabilidade incrível e nos sentimos tentados a jogar, mas esquecemos o que nos trouxe até aqui.

Nesse texto não vim para falar de CS como um jogo competitivo e sim como uma ferramenta que agrega pessoas como se fosse uma grande rede social que gira em torno de simples regras dadas pelo jogo: Matar o oponente, plantar ou defusar uma bomba. Regras simples que nos tiram de casa e tem nos levado aos lugares onde eramos mais aceitos, onde nós fizemos amigos, nos divertimos e não estamos se quer lutando para que possamos voltar a aquela era de ouro do CS brasileiro.

Estamos simplesmente deixando o cenário brasileiro de mão, NÓS SOMOS MAIS DO QUE ISSO, podemos ter uma nova perspectiva de vida, pois amadurecemos. Porém, não precisamos deixar de lado uma coisa que amamos fazer só porque estamos crescendo. Nossas prioridades podem ser outras, sim, mas podemos conciliar o CS a nossas vidas.

Acompanho o CS a menos tempo do que muita gente aqui. Digo isso porque conheço a nossa comunidade e sei que muitos vão falar que o CS já era, acabou, como sempre fazem. O ponto em que eu quero chegar é: Vamos deixar o cenário de CS no BRASIL simplesmente acabar?

Muitos aqui estão desde o início. Viram essa comunidade crescer, porém não deixaram um legado para os que viriam numa proxíma geração pudessem usufruir e o fato disso ter acontecido não quer dizer que essa geração que agora está atuando não possa simplesmente criar uma forma de melhorar o que temos.

Agora uma pergunta mais direcionada para o Rio de Janeiro: Porque não competir e fazer com que essa competição seja saudável e amigável? O que vejo é uma grande briga de egos, muitos falando que são os primeiros, porém nunca provam nada. Fogem, deixam de disputar campeonatos importantes para jogar os famosos "Reis da mesa" que de reis não tem nada. Até porque de que adianta consquistar o titulo de rei sem ter lutado com os melhores guerreiros? Até quando os covardes vão continuar covardes, até quando vão continuar escondidos em casa com times de internet dando a mesma desculpa de que jogam CS só para se divertir. Competir não faz parte da diversão?

Sempre nos falaram que CS não era um jogo para crianças ou para adolescentes. Nós batalhamos, passamos por cima de tudo e de todos para poder jogar e agora que crescemos vamos simplesmente largar e deixar que nossos pais digam que nós simplesmente eramos viciados, que tudo isso que nós passamos não foi bom?

A opinião é do redator do texto, já que a TEAMPLAY não tem sede fixa na cidade do Rio de Janeiro, diferente do redator, que é morador e organizador de alguns eventos na cidade maravilhosa.


Comentários

  • #1 · MAV

    · 05/08/2011 - 16:17

    -4

    Este comentário foi removido por obter 4 thumbs negativos !

  • #q1 · xAN ^

    · 05/08/2011 - 16:43

    0

    As pessoas so querem fama na (internet) leva ou mesmo criar seu time lan nem passa na cabeça deles, por esse motivo fica os trolls da da internet como esse #1(asasa)ai.
    A Maioria pensa e só querem ser o "Reis da mesa" igual vc citou. o grande problema tambem vai da imaturidade dos jogadores que querem se os bons e ignora aqueles que esta começando agora.
    A grande maioria não quer ir para lan crescer dentro do game e tbm crescer dentro de algum time com um nome bem visto pelo Cenário brasileiro. se as pessoas tivessem um pouco mais de seriedade e fazer o cs brasileiro mais serio não estaria como esta hoje .
    mais o cs brasileiro nunca acabou pra min e pra grande parte de pessoas que jogam serio, e que um dia essa nossa diversão em um game de grande competitividade muito boa continue sendo um dos melhores games.

    abrçs

  • #q2 · »JhØn«

    · 12/08/2011 - 08:54

    0

    acorda p vida, CS BR ja era

  • #2 · wakeN [BANIDO]

    · 05/08/2011 - 16:18

    0

    #1 nem leu só comentou pra aparecer!

    #0 Tenso!
    CS no RJ já foi um e-sport de verdade.

  • #3 · K

    · 05/08/2011 - 16:18

    -4

    Este comentário foi removido por obter 4 thumbs negativos !

  • #4 · Bob R

    · 05/08/2011 - 16:20

    0

    é deprimente ver isso depois de tanto tempo de batalha, nao falo soh do RIO n, mas do BR em si.

    Triste...


    #1 lê primeiro ***

  • #5 · dkrshow

    · 05/08/2011 - 16:22

    0

    lindo texto, e concordo com tudo que disse.
    Espero muito que a galera consiga reeguer o CS Brasileiro.

  • #6 · soxtte

    · 05/08/2011 - 16:23

    0

    lamentavel :///. linda citação

    "de que adianta consquistar o titulo de rei sem ter lutado com os melhores guerreiros?"

  • #7 · o:dnanrefz1to~

    · 05/08/2011 - 16:26

    0

    texto zuado... a primeira metada ficou praticamente "pregando" pra galera "old school" não parar de jogar (piada, heim) e a segunda metade falou pra nego ser amiguinho num jogo onde a falsidade e os interesses pessoais de cada um já dominou tudo e pediu pra nego ir pra lan, como se quem joga em casa tivesse que ir pra lá.

    enfim, é quase uma seleção natural e o cs foi engolido pelos novos jogos.

  • #q1 · DUZ

    · 06/08/2011 - 03:16

    0

    Também achei zuado esse texto.

  • #8 · wlck;

    · 05/08/2011 - 16:28

    0

    otimo texto, o cenario esta fraco, muito longe de seu apice, tantas competicoes que nao vao acontecer por falta de patrocinio, devemos mudar a comunidade precisa se mecher, a quantidade de pessoas quem poem a cara na lan pra jogar esta diminuindo, parece que o prazer do jogo esta acabando. Triste.

  • #9 · nmL

    · 05/08/2011 - 16:30

    0

    RJ > DF

  • #10 · vin3 vinoso

    · 05/08/2011 - 16:31

    0

    muito boa a idéia, cs n pode morrer msm! vamos todos nerdear pra sempre HHAUHA

    #7 seleção natural, aham!.. se fosse do jeito que vc pensa, o cs ja tinha sumido do cenário a anos ;D

    #1 lê primeiro ***

  • #11 · JHZIN

    · 05/08/2011 - 16:31

    +1

    Nao sei o motivo da sua revolta, mas falou a realidade do Brasil in game. Nao necessariamente no RJ, em varios estados/cidades tem briga de ego, isso dificulta na conciliação de playes atuais com os antigos.
    Pro Br ir pra frente tb precisa de um pouco de investimento, eo resto é com os playes. UNIÃO+INVESTIMENTO = all feliz.

  • #12 · Mathik [BANIDO]

    · 05/08/2011 - 16:35

    0

    faço do comentário do #11 meu comentário.

  • #13 · mello

    · 05/08/2011 - 16:36

    0

    Primeiramente, parabéns pelo texo, ótimo português! Mas eu não concordo que qualquer um pode conciliar o CS com a sua rotina, existem pessoas que tem muitos problemas, e cada um tem os seus motivos. Eu particularmente consigo fazer tudo o que eu tenho que fazer e jogar CS ao mesmo tempo. E essa coisa de realmente dar desculpas pra não comparecer, sempre vai existir, e em todo lugar existe briguinhas, não só no RJ, e também tem o outro lado, ninguém é obrigado a ir a lanhouse disputar os campeonatos. Vai ser dificil re-erguer :/

  • #14 · hendrix^purplehaze

    · 05/08/2011 - 16:36

    +1

    pra mim CS morreu aqui no RJ por causa dessa *** de panela que tem, o CSRJ morreu quando o A- acabou, kalotz, m1llo, DMZ(que ainda joga), dbs esses mlks sim jogavam pra *** e ficavam de boa, essa nova panela do RJ tem mt "st4r" e pouca skill, poucos se salvam nesse cenario que é dominado pela falsidade dos players, porem não vou citar nomes...

  • #15 · Atchin

    · 05/08/2011 - 16:37

    0

    #7 ta entendendo bem o texto viu....

    Sim, ele citou os oldschool, pois eles são os grandes idolos de muitos, pessoas que acompanham eles a anos, e quando param, muitas vezes dizem, cs acabou, fazendo assim com que muitos que gostam de jogar, tbm desanimem do jogo... Mas não é bem assim, é claro que eles podem parar quando quiser, mas sempre é bom, lembrar que a epoca deles, foi grandiosa, cs tinha uma comunidade muito maior, e grandes camps, e porque eles não podem ajudar fazer com que isso continuem e novas gerações tbm tenham isso ?

    Sozinho ngm faz nada, se a galera se unisse, fosse na lan, mostrasse que as coisas não estão acabando, e tentasse reerguer o cenário, as coisas melhorariam, mesmo não dando certo, mas pelo menos poderia dizer, eu fiz minha parte, eu tentei ! ... Porem ngm faz isso, e como ele disse, muitos só ficam em casa reclamando, se achando, porem nao aparecer nos eventos nem ao menos para prestigiar .

  • #16 · KN^

    · 05/08/2011 - 16:37

    0

    #11

  • #17 · rrrrrrrrrrrrrrr

    · 05/08/2011 - 16:37

    0

    Jogo CS a 9 anos, sou do RJ e o cenario morreu aqui faz tempo, os poucos camps que tinham nos anos anteriores tbm já morreram, infelizmente a realidade é essa, o tempo para o CS aqui se foi.

    A grande realidade é que a cada ano que se passa o CS como um todo se aproxima de seu fim, é a ordem natural das coisas, se vocês pararem pra pensar 1 minuto, vão perceber que durou pra caralh0, rsrs.

  • #18 · LEAN*

    · 05/08/2011 - 16:37

    0

    n1 bp ;)_

  • #19 · RealidadeSubEscrita

    · 05/08/2011 - 16:41

    0

    O que esta acabando com o CS no Brasil é esses new school do Ca ralho,que falam não sou obrigado a jogar na lan e blablabla ,haha vai pensando assim comédia fica no seu HLTV aí vendo enquanto existe camp aqui,quando ACABAR tudo não adianta falar que não tem mais camp no BRASIL não tem mais oportunidade e blabla ,a maioria dessa galera novinha só tem comédia ridículo que mete o loco na NET e nunca colo em 1 lan,enquanto essa galerinha nova não cair na REAL não tem solução (:

  • #q1 · xAN ^

    · 05/08/2011 - 16:50

    0

    ''A maioria dessa galera novinha só tem comédia ridículo que mete o loco na NET e nunca colo em 1 lan,enquanto essa galerinha nova não cair na REAL não tem solução (: .''

    citou bem e isso que realmente esta aconteçendo e prejudicando o cs aki no brasil.

  • #20 · gersinnn :D

    · 05/08/2011 - 16:43

    0

    Este comentário foi removido pelo administrador!

  • #21 · deh

    · 05/08/2011 - 16:45

    0

    A verdade eh unica , eh um sistema totalmente desorganizado , amador , e falho. Essa eh a mais pura e verdadeira verdade e todos aqui sabem disso.Eu me admiro eh do cs ter sobrevivido tanto tempo, e sobreviveu por forca de voltade dos old, cabe agora a nova geracao , fazer algo , mais vai falar isso pra uma crianca de 15 anos de idade que so quer bater *** e comer salgadinho ;). Em SC os novos estao tentando fazer algo , ja estao dando um up no cs em SC.

  • #q1 · pipe

    · 05/08/2011 - 17:41

    0

    ta sabendo legal

  • #22 · Heevolt

    · 05/08/2011 - 16:47

    0

    #11

  • #23 · RAZORY

    · 05/08/2011 - 16:47

    0

    cara CSRJ/CSBR não morreu, apenas os jogadores não querem mais jogar na lan, passa 12hrs jogando e fala que cs não vai levar a lugar nenhum e joga por diversão.. e a TP não postou a noticia que lançou uma LAN no RJ a 2 semanas atras, nada contra mas..

  • #24 · deh

    · 05/08/2011 - 16:47

    0

    #20 voce gasta 200 reais em um mouse , 100 em um pad , 300 em um fone e nao pode pagar 25 reias por uma inscrisao! Eh um mcdonalds irmao!

  • #25 · alvn

    · 05/08/2011 - 16:51

    0

    25 reais inscrição, beleza... mas tem gente que mora longe... tem que pegar onibus pra ir, comem algo lá... e etc... então no final, fica 50/60 reais... isso um dia... e o cara tem que ir no próximo, e by the way... maioria paga em 6 vezes pra cima...

  • #26 · o:dnanrefz1to~

    · 05/08/2011 - 16:52

    0

    #10 Não necessariamente.

    #15 "podemos ter uma nova perspectiva de vida, pois amadurecemos. Porém, não precisamos deixar de lado uma coisa que amamos fazer só porque estamos crescendo. Nossas prioridades podem ser outras, sim, mas podemos conciliar o CS a nossas vidas." se isso não é pedir pra nego mais velho não parar de jogar, eu realmente não sei o que é.

    Acho que entendi muito bem o texto, a não ser que ele tenha se expressado mal, mas o que tá escrito é isso que eu disse.
    O que eu não entendo é o por que vocês acham que isso é uma coisa ruim.

  • #27 · opengame ffNf

    · 05/08/2011 - 16:53

    +3

    Não concordo com algumas coisas, por exemplo, comentar sobre o nome 'rei da mesa' como se fosse algo desumilde ou indiferente é estranho. Ao meu ver, baseia-se justamente como todos entendem ao ler, quem ganha continua, ou seja, o rei da mesa, o rei da rodada. Eu acho que reis da mesa tem mais times não porque equipes mais 'fracas' tenham medo de jogar contra as mais 'fortes', mas sim devido ao preço e por se basear na verdadeira diversão, que é jogar para mostrar quem é o melhor, mas deixando de lado valores como dinheiro.

    Pensa comigo, jogar Counter Strike pra ganhar dinheiro compensa? Acho que o mais importante, além das competições, são as confraternizações, o divertimento, o passa tempo. Dizer que jogar CS 8 horas por dia e treinar 5 horas por dia com o time, compensa ganhar uma grana? Creio que isto é uma ilusão, apesar de ganhar dinheiro ser interessante, o legal mesmo é participar, mostrar o que sabe, afinal, compensa, em tudo na vida, gastar tempo para se divertir.

    Há casos a parte, o mibr, antigamente, poderia muito bem focar o CS por dinheiro, afinal, fora do Brasil essa condição realmente existe, mas aqui é surreal, somente quem joga o game ou acompanha os esportes eletrônicos concordaria com algo semelhante. Os jogadores do mibr viviam outra realidade, jogavam no exterior, onde o game sempre foi mais almejado. Por exemplo, para quem não sabe, o cogu já ganhou dinheiro para ser garoto propaganda da NVIDIA.

    Voltando à análise do texto, também não acho que as pessoas que somente jogam na internet tem alguma obrigação de jogar em lan, afinal, diferente de antigamente, quase todos tem condições de jogar em casa, é mais em conta e se tem o conforto do quarto, sem contar que nos campeonatos o jogo é o que é para cada um, ninguém vai á lan para marcar presença, mas sim porque gosta.

    No caso Rio de janeiro, creio eu, os campeonatos mais caros, inscrições 125 ou 150 reais, sempre terão menos times que os BootCamps porque são poucos os casos de jogadores locais que visam gastar tamanha quantia para jogar a nacional, claro que muitos sonham com isto, mas para chegar lá vão adquirir experiência jogando eventos caros, onde podem jogar menos que em um minicamp ( número de partidas), ou participando de Reis da Mesa, BootCamps em net ou lan mais baratos?

    Também gostaria de acrescentar algo, a organização dos torneios cariocas sempre foi fraca, tanto no in-game e no out-game. Por favor, qual campeonato grande de 2010 não teve ao menos 5 horas de atraso no Rio? Creio que nenhum, isto é um fator muito desistimulante também. No out-game acho que deveria haver mais divulgação, mais profissionalismo, afinal, trata-se do que muitos de nós amamos, nosso estado e nosso CS.


    Desculpe se fui ofensivo na minha 'análise', esta de longe foi minha intensão, espero que tenha sido construtiva.

  • #28 · Ferrer # Mega Acervus Cup

    · 05/08/2011 - 16:53

    +1

    CS foi engolido pelos novos jogos? Aí sim falou besteira hein.

    Quem joga CS nunca para de jogar. FATO!

    O que aconteceu foi um processo simples que todo proprietário de lan house sentiu e vem sofrendo ainda para compreender e mudar o foco do trabalho pra não morrer de fome.
    - barateamento ABSURDO dos links de internet;
    - aumento territorial das regiões cabeadas por empresas de telefonia e TV;
    - barateamento de equipamentos de informática como um todo, em especial os computadores já montados;
    - facilidade de acesso à internet banda larga no Brasil, não só pelos preços mas pela melhoria de serviços oferecidos;
    - comodidade e conforto criados pela situação de se jogar o mesmo game, porém dentro de seu próprio quarto, e encontrar on line os mesmos amigos que você encontrava na lan, sem ter que gastar com comida, bebida, e tendo muito mais segurança e privacidade.
    - queda dos preços de servidores de CS. Há 2 anos e meio atrás 1 server 12 slots custava R$150,00 por mês. Hoje há servers por R$40,00.

    Tudo que se cria hoje é pra oferecer maior comodidade e acessibilidade pela web. A imensa maioria que jogava CS, ainda joga. Alguns optaram pelos 4fun, outros por mix e fakes.. e ainda há aqueles que optam pelo CS competitivo, disputando eventos on line. A minoria ainda vive no cenário off line e viaja para disputar eventos pra sentir aquele clima.. aquela adrenalina.

    Mas CS não morreu e nunca vai morrer. Quem fala isso não tem a mínima noção do que está falando. O que pode não existir mais é vivermos a mesma dimensão off line do que foi vivido há anos atrás, pelos "fenômenos" citados acima. Mas quem joga CS também joga DOta.. quem joga LOL também joga CS... quem joga DOD também joga TF2.. e assim por diante.

  • #q1 · Conrado [BANIDO]

    · 06/08/2011 - 06:33

    0

    Realmente, pra jogar em casa as coisas melhoraram muito. E pra jogar em lan, as lans evoluiram?

  • #29 · deh

    · 05/08/2011 - 16:56

    0

    #25 a questao sera que eh realmente gastar 50/60 reias !? ou a questao eh gastar 50/60 reais pra perde?! pense bem nisso!
    Eu nao sei voces , mais poha aqui na minha cidade com 50/60 pila eu mal saio pra balada , tem q pagar bebida , gasolina e outras coisas.
    Eu gasto 25 pila por mes em aluguel de campo de futebol.
    Acho que 25 pila ta um preco exelente pra inscrisao de campeonato , batarissimo digase de passagem. Problema eh que tem muito neguinhu com medo de encarar a tal da lan house , e tenta arranjar qualquer desculpa pra nao ir la perder e ser chamado de nb!

  • #30 · o:dnanrefz1to~

    · 05/08/2011 - 16:59

    0

    #28 claro que eu não falei besteira, isso não é O motivo, mas sim um dos. Tanto é que no primeiro texto dele (http://www.teamplay.com.br/view.php?not_id=7289) eu fiz um comentário bem melhor (#35), mas é claro que não vou fazer isso de novo, até por que o tema aqui é outro.

  • #31 · soxtte

    · 05/08/2011 - 17:03

    0

    #29 sim, ... tem muitos camps bons por ai a fora, mais a maioria tem medo, ou tem esse pensamento ( AAAH, vai ter tal camp, em tal lugar premiação boa...mais vai ter times bom como FG, GH, pA não vou ir pra gastar dinheiro de bobeira vou perder mesmo )... acho q isso que esta afetando muitos times no cenario BR.

  • #32 · bgo.ht

    · 05/08/2011 - 17:07

    0

    cs, fez alguns dos meus melhores amigos e fortaleceu outros, eu joguei cs desde setembro de 2001 na adrenaline, claro que não direto, e até hoje se me chamam pra jogar fora do estado eu vou, pq gosto da emoção da lan.
    infelizmente não é assim com a nova geração, e acho difícil tornar isso diferente.

    saudades de entrar em um lan escura e adptada pro cs, que não pegava nem 80 fps, a galera pagava 3 horas pra ganhar a 4ª, tinha fila de espera mesmo com 30 pcs e custando 3,50 a hora.
    campeonatos com 32 times e lista de espera.
    e principalmente sem trairagem.

    desculpa se fui nostálgico, mas achei que era bom a galera da nova geração saber um pouco como era o cs antes.

  • #34 · Lucian Fialho

    · 05/08/2011 - 17:09

    0

    Pois bem, gostei dos comentários obrigado pelos elogios.
    Enfim, #28 O cs realmente pode ser uma coisa rentável, mas para isso precisa-se do amadurecimento da comunidade, e quando falei dos "reis da mesa" me referi aos eventos que estão ocorrendo no RJ "miando" times tecnicamente mais fortes, daí vem a citação "de que adianta consquistar o titulo de rei sem ter lutado com os melhores guerreiros?" e você deve sabem do que eu estou falando. até porque miaram teu time do camp por simplesmente ser mais forte do que os presentes correto?

  • #35 · CRANCOTHEBO$$

    · 05/08/2011 - 17:10

    0

    kkkkkkkkk insentivar a estudar ninguem quer né

    se for pros tops daki do brasil for pagar inscricao, transporte, hotel e isso tudo, pergunta aí se eles continuam a jogar serio...

  • #q2 · TEAMPLAY | DUREZX

    · 05/08/2011 - 18:20

    0

    É cranco, dessa vez tu foi pego no flagra! É verdade, ESTUDAR ninguém quer! =)

  • #q3 · o:dnanrefz1to~

    · 05/08/2011 - 20:01

    0

    uhauhahuhua ***!!!

  • #36 · KAFEN-

    · 05/08/2011 - 17:10

    0

    não concordo nem descordo mtu pelo contrario. #brinks

    vei, o Brasil pode mtu mtu mais do que isso ficar olhando os gringos desputar camps como a eswc e nois ficar apenas olhando, VAMO BRASIL!

  • #37 · bmb

    · 05/08/2011 - 17:11

    0

    cs uma epoca ja foi divertido .
    + hoje em dia so ve akeles filho de papai pirralho de 13 a 16.

  • #38 · schuLtz_

    · 05/08/2011 - 17:11

    0

    Belo texto! ;)

    cara, eu acho assim, cara como apokA, gaules, ferrer, etc.. eles faz esforço pra krl, pra organiza um camp, e talz.. mais e ae? cade o patrocinio? cade o apoio? esses negos ai, empresa e talz, acha que investi em cs, é perda de dinheiro.. a toa!

    nao deixa o CS morrer;

  • #39 · alvn

    · 05/08/2011 - 17:12

    0

    Já trabalhei 2, 3 anos em lan house... e é exatamente o que o ferrer falou, muitas das lan houses fecharam porque simplesmente faliram, tá muito facil hoje em dia comprar um pc parcelado em trocentas vezes, internet muito barata e etc... como ele disse, o cs pode não morrer... mas o cenário offline com certeza vai morrendo a cada dia que passa.

  • #40 · Lucian Fialho

    · 05/08/2011 - 17:13

    0

    #37 já fomos pirralhos de 13 a 16, se mudarmos a cabeça dos mais novos teremos alguma esperança.

  • #41 · banksy [BANIDO]

    · 05/08/2011 - 17:14

    0

    muito blábláblá
    cs 1.6 vai acabar irmão. nada é para sempre. nem mesmo o planeta que tu vive é.
    falo.

  • #42 · deh

    · 05/08/2011 - 17:15

    0

    #35 e por acaso voce acha que eles comecaram ganhando tudo isso?! "poh rlx cogu te vi jogando um mix na net , vamo pra e suecia q pago tudo pra ti"

  • #43 · chica-

    · 05/08/2011 - 17:16

    0

    cs competitivo concerteza vai morrer mas , quem joga cs e gosta acho que continua jogando , ate pq um jogo com a jogabilidade do cs , o envolvimento do teamplay q o jogo tem i a adrenalina q ele causa , é muito dificil um jogo de tiro ter isso

  • #44 · rioesports.com philipecoimbra [BANIDO]

    · 05/08/2011 - 17:21

    0

    Interessante o texto mas derrepente as pessoas que jogam os famosos "reis da mesa" preferem porque a inscrição é mais barata e sabem que não vai terminar 02:00 da manhã.

    Nem todo mundo se diverte da mesma forma.

    Tem gente que se diverte pagando 125 de inscrição para jogar torneios em Lan House que não tem a menos estrutura para cobrar 125 de inscrição e oferecer o que oferece.
    Tem gente que se diverte não saindo da internet e botando tag na steam.

    Eu me divirto jogando na internet com os meus amigos e trabalhando como qualquer pessoa normal já que na minha humilde opinião CS é diversão então não tem que valer dinheiro.
    Quer ganhar dinheiro, me manda curriculo que ta cheio de vaga aonde eu trabalho.

    Meu irmão joga na comunidade de Fighting Games e torneio é sempre no Centro ou em lugar de fácil acesso.
    Eu jogava PES e todos os torneios tambem era ou no Centro ou Shopping ou em qualquer lugar de facil acesso com metro etc...

    E mesmo que abra uma LAN no Centro, se continua com essa mania de querer botar inscrição 125 e dinheiro no meio muita gente vai continuar não indo. Nas outras comunidade tudo é valendo ou equipamento ou inscrição gratis pro próximo torneio ou até trofeu ou qualquer outra coisa simbólica.

    Ninguem nunca reclama porque a galera dos outros jogos trabalha e realmente levam aquilo como diversão, se acontece do cara ganhar e ir pra um nacional geral fica feliz pelo cara e deseja boa sorte, torce pro cara e só ai tem a ajuda de custo, agora nos outros é tudo prêmio simbolico porque o que vale é a diversão.
    Eu acho que deveria sim continuar os torneios mas mudar esse negocio de dinheiro, coloca inscrição mais barata e outro tipo de prêmio, quem nao quiser jogar nao joga, agora eu acredito que os times que nao vão hoje, provavelmente vão passar a ir pois a inscrição vai esta muito mais barata e a LAN vai continuar recebendo o valor para fazer o seu campeonato.
    E ae o dinheiro que for arrecadado no torneio a LAN junta e usa para reformar e melhorar o ambiente porque ta complicado, estrutura das LANs do RJ são muito ruins em relação a outros estados. E outra, porque tem investir somente em CS ?

    Já tento fazer torneio de outro jogo ?
    Tem ai o tal do PointBlank que os caras fizeram torneio em SP, procura os caras e ve como é as regras e faz tambem.
    Quando eu fui conhecer essa lan ai de Realengo tinha uns guri jogando um jogo de tiro que se não me engano era CrossFire ou AVA, procura os mlks e pergunta quantas pessoas jogam e faz um torneio.
    Conversei com o dono e ele provavelmente faz torneio de qualquer coisa, é só ajudar ele.

    Por ele esta acostumado com jogador de CS qeu até pra fazer torneio pede dinheiro ele já veio falando: FAZ TORNEIO QUE EU TE PAGO UMA PARTE!

    Com certeza que faz torneio lá recebe pra fazer, po mas a parada não é DIVERSÃO ?
    Não adianta falar que voce perde tempo e bla bla bla e precisa receber, pq é impossivel que só no CS nego quer ganhar dinheiro em tudo.

    A comunidade de Street Fighter e PES é 10x melhor que a de CS no RJ, os torneios são super organizados e a organização não leva nada, é sempre a mesma coisa, cada mês junta 3 cabeças e faz um torneio, os que mais gostam de fazer torneio acabam nem jogando mais pq os caras realmente gostam, fazem por prazer, agora se nao tem isso no CS ou se o cara so faz pra ganahr dinheiro então vai ficar do jeito que ta.

    Para oferecer a estrutura que o RJ oferece em campeonato a inscrição POR TIME, 50 reais, NO MÁXIMO. Agora cobrar 125 reais pra oferecer o que oferecem e essa mania tosca de querer premiação em dinheiro, vai continuar do jeito que ta porque a galera que joga na internet muitos jogam por diversão e só vão se vocês oferecerem torneios para a galera se divertir.
    Eu não tenho time mas montaria um, para jogar na LAN caso ela fosse em um local de facil acesso para todos, caso eu tivesse certeza de que vai começar as 10:00 e vai a acabar no máximo 19:00, caso a LAN fosse organizada, limpa, confortavel. Vai nas LANs de Shopping no RJ, deve ter umas 3 ou 4 ainda e olha como elas são, monte uma estrutura igual e pronto.

    Agora quer oferece uma estrutura abaixo dos padrões de loja pública, em locais totalmente ruins e ainda quer cobrar valor de campeonato nacional. É claro que ninguem vai.

    Pergunta ae porque tem muito time que nunca tinha ido na LAN e foi lá na CyberCraft jogar um torneio e nunca mais volto, foi porque o cara tomo 16x0 e fico com vergonha ? Talvez se ele for desempregado e tiver na 7° série com 18 anos. Mas a maioria é porque viu que a estrutura era muito ruim, o local muito ruim tambem e inscrição alta. Para oferecer o que a CyberCraft oferecia a inscrição tinha que ser 10 reais por time. A de NI eu não sei porque nunca fui mas pelas fotos não ta muito longe disso não. Se melhoro parabéns porém a localidade impede que evolua a não ser que ofereca uma estrutura de primeiro mundo ai talvez as pessoas pensem em gastar 1 hora de viajem pra jogar CS.

    Não estou obrigando ninguem a ler.

  • #45 · sklof

    · 05/08/2011 - 17:23

    0

    #44 nem que obrigasse eu ia ler essa biblia

  • #46 · moinah

    · 05/08/2011 - 17:25

    +1

    Ninguem vai fica indo mais pra lan não. Todos tem o cs em casa e com mto conforto, pra que eu vo fica passando aperto em lanhouse? nem na europa o cs é na lan, pq aqui vai ser?
    Competiçao é nos eventos e qualify são na internet! quer exemplo? ve as eliminatorias da IEM6, tudo pela internet. Sao poucos os que tentam estragar os campeonatos de internet, nao deviam vencer uma comunidade tao grande qnto é a nossa no brasil =P

    O cs nunca esteve morrendo, apenas mudou o foco e ta dificil de entende isso. Olha quantos times deu no campeonato da TP Autumn e podia ter mais, unico problema que deu foi a final com pacote, fora isso com 1 pouco de esforco da pra evita esse tipo de transtorno. Se o cara que trapacea no campeonato deixa, qndo for pego fica sem jga um bom tempo e nao participa dos eventos importantes simples, com a midia certa em competição online ninguem vai se arrisca atoa.

    Um campeonato online com finais em eventos seria perfeito, ninguem ia fala que o vencedor ganho por ser na internet e pronto.. os melhores sempre vao se classificar!

  • #q1 · Conrado [BANIDO]

    · 06/08/2011 - 06:18

    0

    Concordo totalmente!!! Camps como a autum deveriam ter TODO final de semana!

    DRZX, pq nao fazes mais camps como a autum frequentemente?

  • #47 · RAZORY

    · 05/08/2011 - 17:26

    0

    #45 não concordo nada com você, se não vai ler não precisa comentar isso.. apenas fique calado, isso não cai bem nem pra você, nem pro autor do texto. é isso que causa a comunidade ser mais infantil, tem pessoas as vezes maiores de idade que não tem o minimo de maturidade.

  • #48 · TP | PUMBA

    · 05/08/2011 - 17:27

    0

    Eu acho que o que acontece no RJ é um caso a parte. O problema no estado é que os times pequenos tem medo de ir jogar contra times grandes, isso sempre aconteceu .. já fui a evento na CC que quase miou pq time pequeno ficou com medo de ir, na caixote e tantas outras lan houses. A galera so gostava de confirmar mas na hora do vamo ver ngm ia. Com isso os pequenos eventos, os simples BC's rei da mesa ganharam mais espaço, pois ngm via tag de peso e corria pra lan.

    Oq tem que ser mudado é a cabeça da galera, pq nego pensa assim "ah o imba e o A- vão, pra que eu, e meu time, vamos gastar 125+passagem de bus+comida pra perder etc ?". Essa sempre foi a mentalidade da galera, sempre que eu digo desde antigamente ... pois ja escutei isso de gente old mesmo .... Essa mentalidade, infelizmente, aumentou absurdo.

    Eu ja fiz ate um "teste". Aqui no meu bairro, tem umas 3 lans etc, nada tão sotisficado, mas um lugar possivel para realizar um campeonato. Todos aqueles que eu organizei deu time dos confirmados ate nego que queria jogar se nego miasse, e ja tive a ideia de fazer um camp intermediario numa lan carioca de ponta que nao sao do papel pq nego viu tag de time grande. Oq tem que mudar é a mentalidade

    Outra coisa que me irritou, mas foi recenmente. É que, como o cenario competitivo carioca é meio restrito e limitado, vejo que se formou um grupinho fexado. Presenciei nego la na Kombat falando como se fosse dono do campeonato, como fosse o rei da cocada preta. Algo que me deixou um pouco chateado, pq assim como tais pessoas que moram longe e tiveram que fazer uma "viagem" pra chega a lan eu tambem fiz ... paguei a inscricao como eles tambem pagaram ... logo acho que eu tinha que ter o mesmo direito .. conclusao .. meu time apesar de ter perdido o game, tivemos que esperar mais de 5 horas pra jogar a proxima partida, oq desanimou geral e fez geral cair fora ...

    A mentalidade que tem que mudar. Os organizadores não sao totalmente culpados. Pois vejo o lucian/kru/b1m(antigamente) entre outros correndo atras. Os jogadores tem que mudar essa visão. Tantos os de times pequenos que tem que parar com esse medo, quanto os jogadores ja consagrados que tem baixar um pouco a bola e tentar ajudar a levantar o cenario carioca.

    Parabens lucian, outro bom texto

  • #49 · bgo.ht

    · 05/08/2011 - 17:29

    0

    #45
    se não tem nada pra falar, fica de boca calada.

  • #50 · opengame ffNf

    · 05/08/2011 - 17:30

    0

    aloha rei

  • #51 · SLOUGH lutteq

    · 05/08/2011 - 17:32

    -1

    velho, calem a boca.. se o CS ta morrendo só no RJ quero ser uma ***, CS ta morrendo no Brasil inteiro cara, é quase todas as cidades, tu ve poucos times em qualifys, e em poucas cidades ainda.
    O problema do RJ, é a rivalidade, ngn quer joga com ngn, ai galera ignora e exculaxa a nova geração, tira onda com o povo, os mais respeitados são aqueles que ja cresce envolvido com os tops, o resto geral fica zuando.. e o pior que eles sempre ganham, então me fala a vontade de um pirralho que quer joga cs profissionalmente no RJ com esse clima?

    E não adianta fica criando texto nem nada, tentando acordar o pessoal, pra resolver isso é só arrumando essa internet do car4lho daqui do Brasil, o nivel iria aumentar muito, e concerteza iria da mais graça joga na LAN.

  • #52 · RAZORY

    · 05/08/2011 - 17:33

    0

    #48 concordo com você, semana passada fui em um BC mas miou eo mlk perguntou ao mlk de um time grande: porque não foi cara? ele respondeu: hoje só da "NEWBA".. vou só semana que vem TALVEZ.

  • #53 · sklof

    · 05/08/2011 - 17:35

    0

    problema do rj é o ego muito alto , nego fala q eh o melhor estado olimpiadas blabla ai leva isso pro cs e diz : aqui o estado é o melhor e nos somos os melhores.
    ta cheio de nego do rj marrento ai estilo xpd

  • #54 · opengame ffNf

    · 05/08/2011 - 17:35

    0

    #48 Não é medo, é bom senso. Ninguém quer jogar 150 reais no lixo, posso garantir que se fosse um camp com inscrição de 30 reais, exemplo, ninguém teria medo, mesmo se o SK Gaming fosse, é bom senso.

  • #q1 · TP | PUMBA

    · 05/08/2011 - 18:15

    0

    entao vamos a tese, o camp nao tem imba e A- mas tem times medianos que sempre são top3/top4 .. esses times pequenos, segundo voce, vao da mesma forma jogar 150 reais no lixo pq vao perder ...

    a galer aki do RJ quando ve tags de A-, imba entre outros ja fica com o rabinho entre as pernas e foge da lan ...

    isso aconteceu sempre, na epoca que eu jogava e no ultimo camp que eu fui ... teve ate uma vez que nego boto nick fake etc, e na hora nego viu que era nego top e miou na propria lan ... ou jogou de sacanag etc!

  • #55 · rioesports.com philipecoimbra [BANIDO]

    · 05/08/2011 - 17:35

    0

    #50 - Só porque eu parei de falar umas verdades pra você.

    #45 - hahahaah... perdi a linha mesmo, se fosse prova do ENEM eu estaria eliminado na hora. Me desculpa, da próxima vez tento lhe agradar.

  • #56 · leon.gg

    · 05/08/2011 - 17:37

    0

    "famosos reis da mesa" só no seu mundo.

    O que seria isso ? Coisa de carioca ? :OO


    Acho que todo "problema" do cs se resolveria com a junção de comunidades 1.6+source, porém, o PROMODE ficou só na promessa.

    É necessário investimento para reanimar o CS MUNDIAL, mas isso não é interessante para os caras que fazem PLACAS DE VIDEO/PROCESSADORES. Com certeza ainda há eventos porque patrocinadores dançam conforme a música, mas se dependesse de suas vontades, sem sombra de dúvidas o jogo seria outro, principalmente jogos que vendem pc's gamer.

    Não há aumento de lucro com investimentos no cs (um jogo que exige muito pouco dos pc's atuais). Com menos de 1k você tem um pc 100 FPS para CS e isso não é nenhum pouco interessante.

    CS durou mais do que deveria então essa comunidade é HERÓICA em manter um jogo que amamos por tanto tempo ainda vivo.

    Por exemplo "mario" teve 200 versões diferentes (quantos ainda jogam os primeiros mários?), jogos que gostavamos como Mortal Kombat (sem as pirotecnias atuais) etc etc.

    Com cs acontece o contrário é um jogo que a última mudança de versão ocorreu ainda em 2005 e foram acrescentadas coisas para deixarem o jogo mais pesado porém não o suficiente e o jogo não foi alterado em nada substancialmente.

    Os atrativos do cs de ANTIGAMENTE não são mais presentes no cs de hoje e isso não vai melhorar a menos que o jogo volte a ser atrativo para o mercado de computadores.

    Tudo pode ser melhorado agora dramatizar a situação como foi neste texto é exagero. Conciliar cs para quem gosta de vencer é muito dificil.

    []'s

  • #57 · lkn

    · 05/08/2011 - 17:41

    0

    a verdade e unica, comunidade do cs foi mal acostumada!

    se faz um camp valendo equipamentos, os 'tops' reclamam porq estao acostumados a ganhar 'dinheiro'.

    se faz um camp valendo dinheiro, os times 'tops' vao e desanima os mais novos.

  • #58 · opengame ffNf

    · 05/08/2011 - 17:43

    0

    agr s

  • #59 · 2222222

    · 05/08/2011 - 17:46

    -1

    É QUE OS CARIOCA TEM QUE SE PREOCUPAR PRIMEIRO COM AS BALAS DE VERDADE....

  • #60 · JHZIN

    · 05/08/2011 - 17:47

    0

    so sei de uma coisa, vou continuar jogando independende de tudo citado ai :)

  • #61 · RAZORY

    · 05/08/2011 - 17:49

    0

    #59 E você antes de tudo, tenha o minimo de educação, peça sua mãe.

  • #62 · spunkky[sA] - I Play W.O.W.

    · 05/08/2011 - 18:01

    0

    "Até quando os covardes vão continuar covardes, até quando vão continuar escondidos em casa com times de internet."

    +803180818013 pra essa frase!



    Eu sempre que posso falo, meto a verdade pra ver se nego cai na real, mas parece que os caras não tem nada na cabeça pra assimilar. Então dessa vez não vou falar o que venho falando há meses pra não ficar repetitivo.

  • #63 · mtx

    · 05/08/2011 - 18:02

    0

    tenso, concordo com o texto

  • #64 · FMRZiN4g

    · 05/08/2011 - 18:14

    0

    acho que pro cenário de CS no Brasil melhorar, não só RJ, mas todas os estados/cidades diviam investir mais, correndo atrás de lans que se enteressasem, patrocinios, e etc, não basta vc so ficar comentando um topico e ficar criando esperanças, cidades como DF,RJ,MT, etc... os players dessas cidades diviam correr atrás. pra que o BRASIL em si só tenha mais players, mais campeonatos, então quanto mais times, mais campeonatos irá ter, quanto mais interesse, mais campeonatos irá ter. o CS é o melhor jogo de FPS do mundo para aqueles que sabem oque é esse jogo, não basta ter outros jogos com graficos melhores, mais armas e entre outros, CS viro cultura como o propio gordox falo. só sei que essa paixão nao pode acabar. CS tem que ser investido aqui, como futebol e volei. não sei como mas temos que conseguir, não é parado na frente de um pc comentando tpcos que vamos conseguir. espero que tenhamos mais consciência de qual é desse jogo. não so jogar por diversão, mas com que queira ter mais futuro nesse velho jogo de quadradinhos que somos apaixonados *-* abço

  • #65 · Islero->promocão Xai&1.1 zowie

    · 05/08/2011 - 18:15

    0

    # 28 Pronto é isso ai, Ferrer falou tudo que eu diria, sem um ponto a mais sem um ponto a menos.

    Temos que notar que as grandes "lans gamming" do mundo, não são voltadas somente para o CS, a IOL por exemplo tem maquinas excelentes e conexão de fibra ótica, o cara que chega lá para jogar, pode jogar qualquer jogo, que de fato vai rodar bem.

    Vocês acham que os jogadores profissionais suécos de DOTA, CSS, SC, WC, COD, iriam sair de casa para ir para uma lanhouse pagar para jogar em maquinas piores que a que eles tem em casa, com latência(ping) maior que eles tem em casa?

    Creio que não.

    Você vê as estruturas das lans no Brasil e os times que nos formamos aqui, só temos uma definição a dar, os caras são guerreiros, pagam para jogar apertados uns nos outros, com maquinas mal configuradas ou fracas mesmo, com um ambiente sem suporte a alimentação, muitas vezes sem água ou banheiro.

    Ai vemos lans boas que tem jogos mas não tem CS por causa da proibição que houve ao game.

    O cenário profissional no Brasil já era afetado por tudo que o Ferrer falou e ainda houve a tal proibição.

    Nenhum outro jogo resistiria a tantos percalços igual ao CS resistiu na sua história no Brasil.

    Maquinas da inferno online:
    http://www.infernoonline.com/?cat=information&page=utrustning

    Jogos na iol:
    http://www.infernoonline.com/?cat=information&page=spel

  • #66 · tota

    · 05/08/2011 - 18:16

    0

    #7 vc pode ate nao gostar mais fala que o texto e zuado ta de sacanagem so pode

  • #67 · hit

    · 05/08/2011 - 18:17

    -1

    ATÉ QUANDO RJ, ATÉ QUANDO BRASIL?
    esse até quando Brasil é para todos seres que vivem aqui pois acho que nem 79% não sabem o que é CS :D
    não sei o que nego pensa em ficar postando essas coisas:
    VAMOS REVIVER O CS NO BRASIL
    FAZENDO APELO. PELO AMOR DE DEUS , sonha em ter uma carreira e dar o que comer pra tua familia no futuro fdp . pqp ein

    BRINCAR NA NET É O QUE *** , minha mera opnião.

  • #q1 · lkn

    · 05/08/2011 - 18:20

    0

    ?

  • #q2 · Conrado [BANIDO]

    · 06/08/2011 - 06:28

    0

    "Player". Voce mereceia ter o card banido da TP amigo.

  • #68 · FMRZiN4g

    · 05/08/2011 - 18:19

    0

    #67 igor jogador de ragnarok, fato.

  • #69 · semente

    · 05/08/2011 - 18:19

    0

    #66

  • #70 · Arne SaknusseM

    · 05/08/2011 - 18:22

    0

    CS no Rio morreu em 2003 lol..

  • #71 · Islero->promocão Xai&1.1 zowie

    · 05/08/2011 - 18:28

    0

    #7 veja:
    http://store.steampowered.com/stats/

    CS o jogo PAGO mais jogado na steam.

    60,635 65,782 Team Fortress 2 (free-to-play)
    46,103 52,351 Counter-Strike
    44,824 51,401 Counter-Strike: Source
    22,455 25,982 Football Manager 2011
    22,311 27,694 Call of Duty: Modern Warfare 2 - Multiplayer
    19,095 19,431 Sid Meier's Civilization V
    16,786 20,436 Call of Duty Black Ops - Multiplayer
    11,920 11,962 Left 4 Dead 2
    10,070 10,368 BRINK
    8,885 9,213 Terraria
    8,531 9,195 Garry's Mod
    7,953 8,005 Fallout New Vegas
    7,711 7,817 Battlefield: Bad Company 2
    6,488 6,942 Total War SHOGUN 2
    6,123 6,572 Empire: Total War
    4,414 4,455 Spiral Knights
    3,944 4,713 Call of Duty Black Ops
    3,757 4,249 Condition Zero
    3,196 3,294 Portal 2
    3,122 3,808 Mount&Blade: Warband
    3,021 3,308 Dawn of War II - Retribution
    2,901 3,004 Killing Floor
    2,778 2,873 RIFT
    2,745 3,267 Day of Defeat: Source
    2,605 3,059 Napoleon: Total War
    2,420 2,819 Football Manager 2010
    2,268 2,394 Borderlands
    2,176 2,993 Call of Duty: Modern Warfare 2
    2,156 2,374 Global Agenda
    2,139 2,230 Champions Online
    1,983 1,993 Left 4 Dead
    1,929 2,100 Alliance of Valiant Arms
    1,687 1,687 The Elder Scrolls IV: Oblivion - Game of the Year Edition
    1,475 1,682 Forsaken World
    1,402 1,619 E.Y.E
    1,382 1,382 Atom Zombie Smasher
    1,322 1,347 Supreme Commander 2
    1,307 1,382 Magic: The Gathering - Duels of the Planeswalker 2012
    1,256 1,453 Football Manager 2009
    1,253 1,774 Mafia II
    1,239 1,313 Grand Theft Auto IV
    1,235 1,265 Mass Effect 2
    1,220 1,334 Just Cause 2
    1,152 1,366 Vampire: The Masquerade - Bloodlines
    1,148 1,221 Half-Life 2
    1,045 1,144 Warhammer 40,000: Dawn of War II
    1,039 1,392 Limbo
    1,034 1,075 Magicka
    1,017 1,042 Plants vs. Zombies
    960 1,199 WarInc
    950 1,061 Europa Universalis III: Complete
    933 1,088 Half-Life 2: Deathmatch
    912 1,011 R.U.S.E
    904 970 Duke Nukem Forever
    892 928 The Sims 3
    875 996 Mount & Blade: With Fire and Sword
    817 862 EVE Online
    785 896 Alien Swarm
    775 796 Company of Heroes: Tales of Valor
    738 738 Mass Effect
    724 801 Batman Arkham Asylum GOTY
    716 744 Dungeons of Dredmor
    692 777 Warhammer 40,000: Dawn of War II - Chaos Rising
    685 743 The Witcher 2
    680 716 America's Army 3
    676 692 Fallout 3: Game of the Year Edition
    673 730 Red Orchestra: Ostfront 41-45
    668 839 Counter-Strike: Source Beta
    659 687 Medieval II: Total War
    645 682 Torchlight
    642 764 Dungeon Siege III
    637 667 Portal
    628 652 Day of Defeat
    618 681 Super Street Fighter IV - Arcade Edition
    602 610 Company of Heroes
    556 586 Neverwinter Nights 2: Platinum
    555 724 RailWorks
    541 569 Dragon Age: Origins - Ultimate Edition
    531 719 Metro 2033
    528 737 F.E.A.R. 3
    527 639 Men of War: Assault Squad
    524 590 Star Wars: Knights of the Old Republic
    522 524 Assassin's Creed II
    520 552 X3: Terran Conflict
    516 591 Zombie Panic! Source
    507 566 TrackMania Nations Forever
    505 568 Test Drive Unlimited 2
    502 534 Rome: Total War - Gold Edition
    497 572 Saints Row 2
    493 774 Machinarium
    482 542 Assassins Creed Brotherhood
    481 502 Call of Duty 4: Modern Warfare
    467 600 HOMEFRONT
    465 709 Fallout New Vegas
    463 506 ARMA II - Operation Arrowhead
    455 477 Titan Quest: Immortal Throne
    439 445 DiRT 3
    434 439 Grand Theft Auto: Episodes from Liberty City
    420 423 Dragon Age II
    416 478 Medieval II: Total War - Kingdoms

  • #q1 · Conrado [BANIDO]

    · 06/08/2011 - 06:31

    0

    Sim, sempre foi e sempre sera, mas ainda vem gente falar q esta morrendo pra outros jogos, eh igual falar q o futebol na europa esta morrendo pq o rugby esta crescendo....

  • #72 · GB.ksp [BANIDO]

    · 05/08/2011 - 18:33

    0

    Rio de janeiro semrep foi uma potencia do cs brasileiro, nao [e a toa q ai na statecup os cara mandaram super bem, eu mesmo sou do interior do rio, mas para nos daqui do interior falta um pouco de aceitacao. interior e mais dificil chegar as coisas. nao sabemos de nada q *** no rio, e quando *** ja esta lotado para participarmos, cidades distantes de outros estados chamam para nos irmos, mas e logico q preferimos a nossa cidade, ser visto como um player do rio de janeiro. o cs do rio nao vai acabar, pq tem gente q luta ainda por ele, mas ate quando os proprios ditos "bons" vao conseguir assistir o cs caindo, caindo e caindo???

  • #73 · Nqk

    · 05/08/2011 - 18:35

    0

    Acho que o négocio é mais pra lan do que pros jogadores, tanto que tem muitos que jogam cs aqui no Rio e muitos são na net. Não sei se isso é pela falta de lans pelo Rio. Tudo bem que em cada esquina tem uma lan mas uma lan que apoie o cs é meio difícil...

  • #74 · RMA.mxm1

    · 05/08/2011 - 18:46

    0

    o cenario poderia estar mudando ... por exemplo aqi em minas gerias , nunca dava 10 times na lan. camp de 12 times miava sempre 2 ou algo do tipo. dia 27/08 vamos ter o Qualify Mega Kombat CUP *CSMG* em que o nacional sera no RJ e agora ja esta dando 16 times ~ 15 confirmado. vamos ver se ninquem mia, um camp na lan em MG com 16 times nao acontece a mto tempo. [ link do camp ] ~ http://teamplay.com.br/view_top.php?top_id=35017&#c

  • #75 · Pao Com Presunto

    · 05/08/2011 - 18:57

    0

    Por Min o Cs Nunca Acabava :D

  • #76 · EdiT Gamestore.com.br/qst.L

    · 05/08/2011 - 19:28

    0

    Tipo na minha opniao...é assim poucas palavras.. VAMO LEVANTAR O CSBR OFFLINE.. OFFline vc nao tem aquela privacidade. mas tem a adrenalina.. por exemplo uma coisa qe eu fiquei meio ***.. foi o camp da master series.. ter sido cancelado.. o pessoal qer camp.. mas quando tem.. nao vai.. eae? oq q adianta.. acho qe nada neh? intaum Vamos começar a bombar as lans de todo o brasil.. com o joguinho de tiro mais famoso do mundo *-* e quem sabe nao podemos arranjar alguns investidores no brasil? isso so depende de nós players xD pense e reflita sobre isso xD #FUIZ

  • #77 · sbruW

    · 05/08/2011 - 19:30

    0

    junta td q o ferrer e o moinah falo seis vai entende oq se passa no cs :D

  • #78 · ThE_GRiNDER

    · 05/08/2011 - 19:32

    0

    Loguei pra fazer um comentario de boas.

    Nós de 2005/2006 que jogávamos naquela época e víamos grandes patrocinadores em equipes estrangeiras e até mesmo no brasil como a intel e a nvidia dando apoio as equipes mibr e g3x, nos acreditavamos realmente que cs podia dar dinheiro a curto prazo, e nao foi o que aconteceu. O lado profissional do jogo regrediu, as grandes empresas ja nao se interessam mais em patrocinar equipes, as premiaçoes dos campeonatos de grande a medio porte cairam pela metade alem do fim dos investimentos na organizaçao mibr, que era a unica porta de saida brasileira de cs para o exterior.

    Quem tinha o sonho de jogar cs "profissionalmente", entre aspas pq nem qm esteve entre os melhores ganhou dinheiro suficiente com isso, a geraçao de 13/14 anos que comecou a jogar na epoca que se podia sonhar com cs ja esta com 18/19 anos, idade do começo da ralaçao de verdade tanto pra vestibular, cursos e começo da carreira profissional. Esses desiludiram desse lado profissional e jogam soh pra brincar, e concordo com eles. Se cs um dia dar dinheiro a nivel de se construir uma carreira profissional em cima dele, não sera para nós.

  • #q1 · Conrado [BANIDO]

    · 06/08/2011 - 06:41

    0

    Darcage, vc esta esquecendo o fator NOVIDADE da coisa, o CS era uma novidade despertava muito interesse de muita gente, era meio q a bola da vez do entretenimento.

    O CS era pra ter morrido a uns 5 anos atras, mas nao morreu pq eh MTO FORTE, eh um jogo onde quem aprende a jogar nao para nunca mais de gostar e se interessar e por isso nunca ira morrer. Mas o investimento de empresas vai ser relativo ao ROI (retorno sobre o investimento).

    O CS tem quantos anos? Quanto ganham os melhores do mundo?
    Compare com outras coisas, compare com outros esportes e veja o tempo q levou para a primeira pessoa ganhar 1 centavo sendo profissional...

    Nada eh do dia pra noite.

  • #79 · vrs

    · 05/08/2011 - 19:36

    0

    belo texto

  • #80 · Islero->promocão Xai&1.1 zowie

    · 05/08/2011 - 19:38

    0

    # 78 Creio que o único cara que ficou rico de fato jogando foi o Fatal1ty, os outros mitos, como spawn e heaton ganham mais dinheiro agora que só fazem "marketing" do que quando jogavam.

    A realidade no mundo é que ninguém fica rico jogando jogos eletrônicos.

    http://www.youtube.com/watch?v=kRMn1tj5-Nc

  • #q1 · Conrado [BANIDO]

    · 06/08/2011 - 06:42

    0

    Fatality rico? Fatality MILIONARIO

  • #81 · Leaphar

    · 05/08/2011 - 19:57

    0

    atualmente o RJ é superestimado, um diz ser melhor que o outro. Gente que fala que joga 80 (net) mas joga 8 (lan), é perceptível a falta de noção de muitos "ppls" do RJ em jogos oficiais em lan. Literalmente muitos de Lethal5 se perdem (ou tremem, vai saber). Salvam-se uns 3 ou 4, como lrz, klz (msm parado) e dmz. Humildade passa longe, coisa que muitos dos ppls paulistas hoje mostram, mesmo tendo triplo de skill e awards.

  • #82 · o:dnanrefz1to~

    · 05/08/2011 - 19:59

    0

    #66 Tudo é uma questão de perspectiva e na minha perspectiva, no meu ponto de vista o texto é ruim. Na verdade nem é o texto em si, mas as ideias do redator.

    #71 Eu nunca disse que CS não era um jogo popular, você me entendeu errado. E veja bem, estamos falando de um jogo que existe a mais de uma década sem sofrer grandes alterações. Quantas pessoas não tiveram que comprar CS duas, três ou quatro vezes por motivos de BAN VAC, roubo de conta ou simplesmente esquecimento de senha? Sem contar que o jogo é vendido na steam desde 2003 (eu acho). E ainda temos o fato de que os jogos novos são caros e precisam de um bom computador pra rodar e ainda tem muita gente que prefere fazer o download pirata de um jogo que custa quase 200 reais, quando o CS custa 30 na loja e menos de 20 comprando direto pela steam. Leia meu comentário #30, entre no tópico que eu postei lá e leia o meu outro comentário #35.
    Eu mesmo já tive 3 contas. A primeira em 2004 que foi roubada em 2006, no mesmo ano eu comprei outra, mas dei de presente para um amigo em 2007 e comprei a minha terceira steam (que é a que eu uso hoje). É claro que o que eu disse aqui não justifica todos esses números, mas eu também nunca disse que o jogo não era popular.

  • #83 · junKies betoow.

    · 05/08/2011 - 20:01

    0

    Nossa ninguem nasceu bom no cs não, se os times tops do rio são tops hj em dia eles ja perderam muito ja foram muito na lan "perder" dinheiro, so que na época ninguem desanimava pq tomava um 16x0 e os campeonatos eram mais bem organizados, se a mentalidade do pessoal fosse igual de antes, to indo nesse campeonato se eu perder no proximo vou jogar melhor e por ai vai ,um dia a sua vez de ser de um time top ou do seu time ta entre os melhores iria acontecer mas igual falaram ficou comodo jogar pela internet, muitos desistem antes de chegarem lá , eu concordo com a frase cs é so diversao mas competir tbm nao eh diversao?? posso ta pensando errado mas o time top7 do RJ se continuar jogando divertindo e indo nos campeonatos a chance de um dia ele ser do top3 é muito mais provavel do que nunca indo na lan, pelomenos aqui em MG é assim os times piquenos todos que foram em todos camps,melhoraram visivelmente =)

  • #84 · Islero->promocão Xai&1.1 zowie

    · 05/08/2011 - 20:06

    0

    # 82 Você não foi ao link isso é fato.

    Essa estatística é de quem está jogando os jogos exatamente neste momento 05/08/2011, meu filho, não de quantos tem os games.

    Isso ai mostra quantos estão jogando agora e o "pico" do dia.

    Se tivesse entrado no link não teria falado bobagem 2x.
    Em #7 vc disse:
    "enfim, é quase uma seleção natural e o cs foi engolido pelos novos jogos"

    E no #82 "Eu nunca disse que CS não era um jogo popular"

    Coerência para que?


    Outra você acha mesmo que tem mais gente fora da steam jogando COD por exemplo que gente fora da steam jogando CS?
    Nonsteam do CS é a maior que tem no mundo.

    Pense pelo outro lado da coisa, quem tem uma maquina boa o suficiente para rodar os jogos novos tem mais condição de comprar o game do que um esfarrapado qualquer que tem uma "calculadora" e joga CS nonsteam porque é de graça.

  • #85 · real1ty [BANIDO]

    · 05/08/2011 - 20:06

    0

    Minha opinião é a falta de investimento, pessoas ou empresas que deixam de apoiar, e isso causa uma certa desmotivação para as equipes cariocas, se tivesse um apoio "digno" talvez essa história seria diferente. Muito bom o texto parabéns Lucian

  • #86 · bid

    · 05/08/2011 - 20:13

    0

    Só sei de uma coisa. ATX e lul4 os reis do RJ brax :* AEHheA

  • #87 · o:dnanrefz1to~

    · 05/08/2011 - 20:16

    0

    #84 é verdade que eu nem abri o link, mas isso não invalida meu comentário. E como assim coerência pra que? É claro que isso não é incoerente. Eu vou tentar explicar melhor o meu primeiro comentário.

    Se vocês acham que um jogo sobrevive com apoio de lans e times, estão enganados. Precisa de dinheiro de empresas e as mesmas não têm mais olhos pra algo tão ultrapassado, principalmente no Brasil onde “vídeo game” nunca foi levado a sério de verdade pelas empresas. AHHH ai você vai dizer que se tiver camp com 30 times todos os finais de semana as empresas vão começar a investir, mas nem na época de ouro isso aconteceu, quantos campeonatos dando mais de 10k reais você já viu no Brasil? Você acha que o dinheiro daquela ESWC 2006 com mais de 100k de premiação veio das inscrições dos times? Pra gente já estaria de bom tamanho um qualify nacional pra cada grande evento gringo, que desse pelo menos uma vaga com tudo pago pro time campeão... até isso tá ruim de arrumar.

    Besteira é discutir isso, até por que eu acho que situação do Rio já foi explicada muito bem por mim e outros comentários no primeiro post do Lucian. Isso que eu falei foi algo à parte.

  • #88 · paow

    · 05/08/2011 - 20:17

    0

    complicado mais essa é a realidade do cs :D

  • #89 · Islero->promocão Xai&1.1 zowie

    · 05/08/2011 - 20:20

    0

    #87 Recapitulando.
    Em #7 você diz:
    "o cs foi engolido pelos novos jogos"
    Em #82 você diz:
    "Eu nunca disse que CS não era um jogo popular"

    Como algo que é "engolido", continua sendo "popular"?
    Não tem coerência, você afirma algo, e entra em contradição logo em seguida.

  • #90 · o:dnanrefz1to~

    · 05/08/2011 - 20:26

    0

    o que eu quis dizer é que ele perdeu espaço para investimentos, principalmente na América e Ásia.

  • #91 · cod-

    · 05/08/2011 - 20:32

    0

    Acompanho o cs desde quando os players do mibr eram todos do RJ, e realmente o cenário que você descreveu aconteceu, e cs hoje é pura ***ção do ego, totalmente voltado pra si mesmo. A época de ouro do cs, hehe, aquele verdadeiro sentimento de competição..

    as amizades que eu construi dentro do jogo tbm, ateh hoje perpetuam!

    Muito bom, parabéns.

  • #92 · RAFINHAS2<

    · 05/08/2011 - 21:02

    0

    não sei como ainda se perde tempo discutindo cs..

  • #q1 · Leow

    · 06/08/2011 - 03:48

    0

    ta fazendo o que aqui ?
    Nao quer discutir sobre cs procura outro topico
    ou vai pro facebook ou orkut sei la...se nao vai ajudar nao atrapalha

  • #q2 · Conrado [BANIDO]

    · 06/08/2011 - 06:48

    0

    O que vc tem a ver com nosso tempo?

  • #93 · instantK Paulo Beck [BANIDO]

    · 05/08/2011 - 21:35

    0

    realidade é essa se o brasil ganhar algum camp de expressao la fora volta ser oqe era antes pq vai da um gas novo um tesao na galera ..

  • #94 · TESTOSTERONA

    · 05/08/2011 - 22:54

    0

    #28 deixou bem claro oq aconteceu com cs, nao tenho nem 1 ponto a acrescentar e nem a retirar !

  • #95 · fusioN DUZARD! [BANIDO]

    · 05/08/2011 - 22:57

    0

    Todo mundo quer, mas não faz nada pra ajudar.

  • #96 · tor

    · 05/08/2011 - 23:22

    0

    "Porém, não precisamos deixar de lado uma coisa que amamos fazer só porque estamos crescendo."

    QUASE CHOREI, MAIOR VERDADE! ;(

  • #97 · raio-

    · 05/08/2011 - 23:38

    0

    q falta :~ nego só n vai pra lan pq tem medo de perder e ser zuado.. pq realmente, na NET nego é REI .. e na lan não é *** nenhuma.. sem contar q tem time ai q só sabe ganhar em uma unica lan .. vai pras outras perdem haha x) .. mais é isso ai Lucian!!! bjssssssssssssssssss

  • #98 · NEVERMORE

    · 05/08/2011 - 23:51

    0

    dificil tudo ate trazer uma qualify é dificil pois as lan's dizem que não é um bom investimento pois perde dinheiro ;

  • #99 · lgzn

    · 06/08/2011 - 00:09

    0

    poderia postar um zilhão de coisas, mas vou tentar achar exatamente o que escrevi lá na sua primeira resenha

    edit: achei


    # 38 - cassinoroyaLEGZ!! (0) Alterar | 14/05/2011 - 23:18
    #30 e 35 - Frango e Fernandoz1to, simplesmente reis!

    Sobre o cenário, sigo muito a linha de pensamento do Mr. Buffe. Hoje em dia vc compra um PC que roda CS 0+18 nas Casas Bahia, dando chance aquele pivetinho que não tinha grana pra jogar e ficava olhando pros "ppl's" matando mil igual jeremias nos forfuns da lan house. Eu ainda atrevo-me a dizer que além da questão do envelhecimento e perda da novidade em se jogar um jogo de mais de 10 anos e, consequentemente, falta de renovação, o RJ não tem 1/30 avos das lans que antes existam:

    Sem forçar muito a memória, e sem contar com as mais recentes (Cybercraft, Extreme.NI, Cyberkombat, Kaixote, etc).

    - Gateway (Taquara)
    - Wargames (Taquara)
    - Svm (Taquara)
    - Timegame (Freguesia)
    - Blackout (Taquara)
    - Matrix (Taquara)
    - Eletro Lan (Caxias)
    - Conexao (Vila Valqueire)
    - Snakenet (Vila da Penha)
    - Extreme(a do Recreio, não a de são Nova Iguaçu)
    - Sigblood (Campo Grande)
    - Zion (Niteroi)
    - Highscore (Niteroi)
    - Gamepoint (Barra)
    - Arena (Leme e Barra)
    - Viper Lan (não lembro, mas tinha que pegar o Caxias-Freguesia e rezar pra chegar vivo)
    - Mirrors (Ipanema)
    - Gamesplace (Copacabana)
    - Cyberplay (Vila Valqueire)
    - Amacena (Bonsucesso)
    - Four game (Caxias)
    - Info ilha (Ilha do governador)
    - Challenger (Leblon, Copacabana e Botafogo)
    - Vortex (Iijuca)
    - .50 (Meier)
    - Target (Barra)
    - Terminator (São Gonçalo)

    Essas foram as lans que nos 5 minutos que escrevi esse texto vieram a minha cabeça e com certeza, eu esqueci de praticamente o dobro dessas. Uma ou duas podem até não ter estado aberta durante o mesmo período, mas a grande maioria sim! E para os que chegaram até aqui na leitura, deixo um exercício simples de cálculo: Quantos times o CSRJ já chegou a ter, pegando em consideração apenas UM time dessas lan e sem contar com os (no mínimo) dois ou três times de uma galera que se juntava para tentar ganhar do time da lan? Quantos? Campeonato no RJ já teve época de até o pessoal de outros times de fora jogavam os camps. Isso sem contar com os times que não tinha patrocinio. É simplesmente imensurável como o cenário mudou e, infelizmente, descendeu.

    Tirando a parte de campeonato com 32 times (mentira! AuhauHUAuhA), o frango da tijuca falou muita coisa certa, entre elas: dava gosto de ir pros campeonatos, a premiação se estendia até o 5° lugar e muitas das vezes, os campeões dos torneios usavam o dinheiro para ir beber no bar mais próximo. Não havia xingamentos tampouco gritaria. Na verdade, até havia, mas era rapidamente silenciada já que normalmente quem organizava os campeonatos eram o time da lan e o respectivo dono.

    A ideia dessa "revitalização" até que é boa, Lucian. Não te conheço e se eu não tivesse um compromisso pessoal inadiável, eu compareceria para brincar com meus amigos de longa (scp, darkill, sonicao e hudsin) no próximo campeonato do dia 21. Amigos estes, que apesar das dificuldades e falsidades, se mantiveram muito pq pós e antes os jogos, dava pra conversar com outra pessoa de outro time sem odia-lo ou acha-lo um *** por ficar gritando. Durante minha "carreira gamer" (ou carreira nerd, melhor falando, já que apesar de muitos esquecerem, isso é só um jogo e não é pq nego tem mais "mira" do que outros, pode se sentir no direito de julgar ou desmerecer quem vc nem conhece).

    Enfim, para os que continuam nessa vida (fredin, felippin, korzekwa, fnatic.krux^pingu, lorinho, entre outros), curtam enquanto existir a CK, pq se ela acabar, o ultimo bastião do Counter-Strike no Rio de Janeiro, berço de times como mibr, revoltz, sT, r3action, redlaw, x9, gateway, sd6, 420, LM, authority, rolaX, highscore, l0st.wz, firewall, ARENA, TR3V4S.50, aloha, vortex, eaL!, HIGH OCTANE, BrTeam, attitude!, xmS!, iPlay, sH entre muitos e muitos outros irá finalmente ruir.

    É pena, mas como diria Eddie Vedder: Isso é a evolução, baby!

  • #100 · b0mbjack

    · 06/08/2011 - 01:23

    0

    #99 fato, essa epoca do iPlay ai e os outros times xeguei a acompanhar pouco, mas era uma fase em que o RJ tava mto bem representado...x9, revoltz, challenger, iPlay, redlaw, era legal os camps no rj...

  • #101 · Leow

    · 06/08/2011 - 02:17

    0

    Cara acho que a galera do rio tem razão em uma coisa as lans sao muito longe uma das outras ... acho q os donos de lan que tem esse proposito de "reviver o cs no rio" deveriam se unir fazer uma lan bem maneira nao precisa ser uma *** lan mas com as maquinas boas bom ambiente ja eh o suficiente e em um local de facil acesso a todos

    Problema e essa mlkada que diz que faz e acontece na net mas nao vai na lan mostrar
    Eu tenho 19 anos nunca joguei um camp de lan nem por isso deixo de ter a vontade de ter um time pra jogar um camp um dia so que no momento eu nao to trabalhando entao fica dificil

    pra galera que e mais nova e nao tem que trabalhar pra ir jogar esses camps eu dou um conselho:Vao pra lan e joguem cara e pura diversao ses vao conhecer pessoas novas,fazer novas amizades e o principal vao se divertir esse papo de que "ah nao vo pq tem tal time la nao vai da pra ganhar" dane-se mermao os cara sao os "tais" agora, mas eles nao nasceram assim perderam muito ate chegarem a ser top
    eu me arrependo de nao ter ido a nenhum dos camps q eu pude ir deixei de fazer novos amigos e a maioria dos que iam pro campeonato eu so conhecia pela internet

    acho q a galera tem q abrir o olho pq tao perdendo uma boa oportunidade de aprender bastante coisa...

  • #102 · agaXando

    · 06/08/2011 - 02:31

    0

    A parada do cs é que perder desanima, *** muita treta aliada a falsidade e a idade as vezes pesa para algumas pessoas que não olham o cs mais como antigamente.

  • #103 · xiko-

    · 06/08/2011 - 02:52

    0

    "Nossas prioridades podem ser outras, sim, mas podemos conciliar o CS a nossas vidas"

    E quem disse q eu preciso "conciliar o CS na minha vida"? CS é como qualquer outro jogo, pra me divertir, e só.

    "Fogem, deixam de disputar campeonatos importantes para jogar os famosos Reis da mesa"

    Que campeonatos importantes tem pra jogar? Não vejo nenhum importante, mt menos interessante há no mínimo 2 anos. Se vc chama esses conglomerados que acabam no meio da madrugada, atrasam absurdamente e são num lugar longe pra kct, de campeonato não tem nem discussão, porque vc fala de A e neguin vai falar de B.


    Sempre que leio algum texto que vc posta aqui, continua tendo a direção errada, com um foco tosco e sempre com o mesmo blablabla. Nada disso vai mudar a opinião e as escolhas seja nego do RJ ou de qualquer outro lugar.

    Não sou o dono da verdade, não chego perto disso... mas pelo q vejo da galera que joga e jogava, vc tá muito mais longe.

  • #104 · BAM! b1m

    · 06/08/2011 - 03:13

    +2

    # 81 - Leaphar (0) 05/08/2011 - 19:57
    atualmente o RJ é superestimado, um diz ser melhor que o outro. Gente que fala que joga 80 (net) mas joga 8 (lan), é perceptível a falta de noção de muitos "ppls" do RJ em jogos oficiais em lan. Literalmente muitos de Lethal5 se perdem (ou tremem, vai saber). Salvam-se uns 3 ou 4, como lrz, klz (msm parado) e dmz. Humildade passa longe, coisa que muitos dos ppls paulistas hoje mostram, mesmo tendo triplo de skill e awards.


    Tive que copiar e cola, pq falou ABSURDAMENTE TUDO! Te daria um beijo na boca! rs

  • #105 · DIEGOO.VENDOOOOO

    · 06/08/2011 - 03:23

    0

    A desculpa para tds os problemas que ocorrem no Brasil é, falta de investimento. Falta de investimento é o c******, me desculpe, problema no Brasil é cultural mesmo!!!

  • #106 · Leow

    · 06/08/2011 - 03:42

    0

    Quem fala de investimento nao deve saber que o cara pra investir ele tem que ter a garantia de algum retorno...o que aqui no brasil e principalmente no RJ,infelizmente,praticamente nao acontece.
    Mas como eu ja disse eles (os que falam de investimento ou da falta dele) nao sabem disso
    nego fala que vai pra tal camp treina a semana toda ai qnd ve nome de
    algum time melhorzinho,peida.
    Na maioria dos meus amigos que jogam comigo moram longe entao fica dificil pra eles participarem de algo daqui...

  • #107 · lgzn

    · 06/08/2011 - 03:51

    0

    #104 frango

  • #108 · Conrado [BANIDO]

    · 06/08/2011 - 05:14

    0

    Este assunto para mim eh o mais importante do ESPORT nacional no momento, e merece muita atencao.

    Nao tenho a menor duvida q o Brasil tem pontencial para ser tornar uma verdadeira potencia dos gamers, e creio que para chegar nesse ponto nao seria tao dificil assim, POREM seria necessario termos acoes em conjunto por todo o brasil, e para isso so vejo uma maneira, ser fundada uma ASSOCIACAO NACIONAL GAMER, que regeria todos os campeonatos nacionais, com etapas por todo o brasil e qualifys diversos, passando modelos de campeonatos menores para agitar o jogo para os times novos poderem jogar camps legais etc etc...

    Para isso acontecer creio que cada um tem que fazer a sua parte, precisamos de organizador profissionais como apoka, ferrer e aneurex envolvidos, precisamos dos donos das principais lans de cada estado envolvidos, precisamos dos melhores times por todo o brasil envolvidos.

    BLABLABLABLABLA

    Como comecar um projeto desse? Precisamos de um lider, alguem que seja conhecido e conheca todas essas pessoas, donos de lans, e times. Nao vejo ng melhor de DRZX + GORDOX para desempenhar esse papel, de unir essas pessoas para juntas montarem um projeto de salvacao do e-sport nacional, comecando pelo CS1.6, mas expandindo para todos os principais jogos

  • #109 · rvL

    · 06/08/2011 - 06:04

    0

    sou carioca e gostei mt do texto

  • #110 · brutAo

    · 06/08/2011 - 07:41

    0

    Bom texto e cade vez mais eu vejo esse assunto ser levantado pelos sites de e-sports: a lenta morte do Counter Strike.

    Primeiramente, concordo que um jogo de tanta história e tão competitivo (é um dos meu argumentos favoritos para defender o CS) não possa acabar dessa maneira. Com as pessoas envelhecendo, tendo novas prioridades e simplesmente largando o jogo.

    Atualmente, se você perguntar a qualquer garoto de 12-15 anos qual jogo ele preferiria ter, entre um Battlefield ou Counter Strike 1.6, a resposta é quase que instantanea, caso ele não tenha tido contato algum com a atmosfera do CS de competições, torneios, etc.
    Desta forma, fica quase impossível ir mantendo o jogo e o seu nível de "profissionalismo" e assiduidade.

    Atualmente, a cada 1 - 2 anos temos novos jogos de FPS surgindo e o gosto das pessoas mudando ao mesmo tempo, sempre trocando um jogo pelo outro sem reclamar.
    Quando vejo este tipo de coisa, sempre me vem a cabeça, a idade do CS e como um jogo tão "velho" e com gráficos tão inferiores aos feitos atualmente, possa estar entre os mais jogados da Steam por exemplo? (Perdendo apenas para o TeamFortress 2 que deixaram free)
    Volto então ao meu principal argumento para que o Counter Strike esteja vivo até hoje: A COMPETITIVIDADE!

    Dentro do Counter Strike, temos a possibilidade de formar/participar de um time e por menos técnica ou habilidade que tenha, trocar tiros contra qualquer um!
    Algo que me motivava a sair da minha cidade muitas vezes e ir até São Paulo disputar um campeonato, era a possibilidade de participar de um torneio onde os melhores iriam jogar. Era a chance de em algum round, levar o time do mibr inteiro, de fazer um 3x1 mito contra um g3x.. entre outros. Por mais que eu fosse com uma idéia fixa de que o campeão estaria entre 2-3 times, aquilo era uma coisa que podia ser mudado em um round por qualquer um daqueles times que estavam disputando o campeonato.
    Todo este medo demonstrado ao longo do tempo no cenário carioca é muito estranho, porque, mesmo o cenário paulista sendo muito mais difícil (os principais times se concentravam aqui), tinhamos um nível de competitividade muito maior.

    Acredito que o cenário não tem como ser resgatado de uma forma completa, a ponto de voltarmos aqueles tempos em que tinhamos torneios,bootcamps, corujões, etapas de torneios internacionais praticamente todo o mês no Brasil, mas com força de vontade, principalmente dos jogadores mais antigos, o espirito ainda pode ser resgatado e passado para uma nova geração de jogadores.
    Também é necessário termos pessoas competentes para a realização de campeonatos, pois, como muitos (inclusive eu) já sofreram com campeonatos adiados, cancelados, atrasos em jogos, passar um dia inteiro na lan house para jogar 2 jogos apenas devidos a atrasos, etc. Todos estes fatores desanimam qualquer pessoa, ainda mais aquelas que querem começar alguma coisa..
    E para isso eu não digo que sejam necessários patrocinadores excepcionais, prêmios altos, etc. Um campeonato pode arrecadar muito dinheiro e distribuir a premiação de maneira correta já incentiva e muito times a participarem.
    Um campeonato de baixo porte (10 times participante) poderia arrecadar por volta de R$ 1500,00 (apenas em inscrição). Se 2/3 desse prêmio fosse dividido entre os times participantes, não dúvido que haveriam muitos times interessados em participar, e eu estou falando apenas em redistribuição das inscrições. Mas para isso, são necessárias pessoas dispostas e honestas para organizarem os campeonatos, e que tenham disponibilidade para planejar isso.

  • #111 · wdLF

    · 06/08/2011 - 12:23

    0

    acabou união, acabou o cenário!

  • #112 · dav1

    · 06/08/2011 - 13:08

    0

    bom texto,breve visao do que ja foi e do que esta sendo o CSRJ e BR.
    mas sao atitudes como essa do #7 que a anos fala do msm jeito, tentando ser mais que alguem quando na verdade é um nada que nao sai de casa a anos, so faz posts negativos e idiotas sobre tudo, que nao sabe oq é amizade pq nao tem e se tem sao falsas, nao conseguiu criar vinculo nenhum dentro do cenario, eu nao sou star, muito menos conhecido no cenario mas fiz grandes amigos por onde passei. Tem muita falsidade, interesse e desuniao...sim tem msm ! mas tbm tem muita amizade, parceiragem e diversao. *** eu tenho amigos de anos, que estiveram e estam presentes nas horas mais tristes e alegres da minha vida.
    Entao galera,nao é pq saiu um jogo mais bunitinho ou com a jogabilidade melhor que agente tem que parar de jogar CS, se vs trabalha cara da pra jogar na lan com os amigos no final de semana...
    Tem que ter incentivo tbm... tem sim ! senao nao vai nadar nadar e morrer na praia.


    Entao é isso galera, nao to aki pra apelar pra ninguem ir pra lan ou pra ter camp, to aki pra falar oq eu acho e quem nao gostou posta coisas construtivas ou tenta 5 min comigo na porrada ;DD
    kkkkkk'


    vlw galera abraçao em geral ai !

  • #113 · Leow

    · 06/08/2011 - 13:28

    0

    Os que falam de jogos novos melhores com supostas melhores jogabilidades eu digo que ainda nao encontrei nenhum jogo melhor
    que cs 1.6 principalmente jogabilidade pra mim o cs e o jogo de fps
    mais competitivo que tem sem contar que a jogabilidade e muito boa,a melhor.

  • #114 · DREAM.will1

    · 06/08/2011 - 14:13

    0

    enquanto houver ferrer,Aneura,tiodeco,gordox,e etc.. que fica na organizaçao do evento competitivos,o cs aqui nao vai morrer e cada vez que eu vejo esses caras falando que cs vai acabar e pa so da mas motivaçao pra mim participa mas dos eventos ofline lans eventos msm que agnt more longe do lugar agnt faz de tudo pra ir acho que a galera tinha que dar mas valor no que esta acontecendo agora e nao espera que venha 1 deus do cs ai pra fazer o cs voltar denovo pq o cs pra mim ta na ativar entao vamo da valor no que agnt ainda tem pra melhorar + e + ...

  • #115 · o:dnanrefz1to~

    · 06/08/2011 - 15:30

    0

    #112 Seu comentário chegou a ser cômico. Você acha que todo mundo tem que concordar sempre com o texto? Eu tenho opiniões próprias e muitas vezes ela é simplesmente diferente da opinião da maioria, só isso. Eu não sou o dono da verdade, não precisa ficar tão nervosinho com as coisas que eu digo cara, não leve uma simples opinião de um cara comum tão a sério.

    Quando eu falei das pessoas falsas eu tava me referindo as pessoas que participam do cenário competitivo, e é claro que não são todos. Enfim, não vou ficar respondendo o que você falou de mim, pois o que você disse não vale nada.
    Acho que já deu, né? Tá ficando ridículo até pra mim que gosto de coisas ridículas.

  • #116 · paiN.atx``

    · 06/08/2011 - 15:52

    0

    #81 Sim, eu mesmo sou um lethal5, e na lan jogo 8 e na net jogo 80. Esses meus 30 títulos na lan, acho que eu devia tá jogando de casa, ou não era eu, sei lá...

  • #q1 · rml^*

    · 06/08/2011 - 15:55

    0

    O lula também não é do l5? o.o

  • #q2 · paiN.atx``

    · 06/08/2011 - 15:55

    0

    Sim, mas o lula na lan joga 8 e na net joga 80 :) ... ahuahuaa, nego tá cagando pelos dedos, que doente..

  • #117 · trustt

    · 06/08/2011 - 15:59

    0

    #116 como é o assunto ae do lethal5 de net 80, lan 8? sei nada disso ai nao.... --'

  • #118 · PAYNE

    · 06/08/2011 - 16:52

    0

    Acompanho o CS desdos meus 13 anos, quando o MIBR era um time ainda.
    Hoje graças ao bom DEUS estou nos meus 18 anos e uma coisa que é fato é que a galera hoje em dia (jogadores que ja foram profissionais) tem responsabilidades maiores, querer ter uma familia, fazer uma faculdade, ter um bom trabalho, não ligam tanto para o CS , alguns não tem nem mais tempo para isso.
    Acho que não devemos culpar,julgar,massacrar uma pessoa por ela querer correr atás de seus objetivos e sonhos.
    Acho que cs hoje esta mais pra geração de 1995 em diante.

  • #q1 · Leow

    · 06/08/2011 - 16:58

    0

    flw jogador!

  • #q2 · hrK

    · 06/08/2011 - 17:55

    0

    Vai me desculpar, mas eu tenho 25 anos, acompanho / jogo o CS também desde os seus mesmos 13 anos, e nunca precisei deixar de jogar por isso.
    Sou noivo , tenho formação técnica, faculdade cursada e pós graduação em andamento, .
    Quem tem cabeça e organização pra conseguir conciliar os horários , não precisa parar de jogar.
    Isso pra mim é desculpa de quem não tem vontade.

  • #q3 · brutAo

    · 07/08/2011 - 00:48

    0

    Concordo com o hrK

    Se a pessoa não tem mais vontade de jogar, é lógico que todos tem que respeitar. É a opção de cada um.
    Agora não venha me falar que não joga por causa de tempo, porque tem familia, etc. Simplesmente admita que perdeu a vontade!

  • #119 · butteR

    · 07/08/2011 - 03:37

    0

    gg cs.

    na minha epoca eu lutei!!!


    nao vejo + isso agora e uma pena..

  • #120 · pv

    · 07/08/2011 - 12:36

    0

    uma dificuldade que eu encontro aqui no cenario do rio e' que sou morador da zona sul.
    aqui, pelo preco do metro quadrado, nao tem nenhuma lan, que eu saiba pelo menos...
    as que tem aqui no rio, sao MUITO longe para mim... o que inviabiliza uma ida a lan

  • #121 · pla

    · 07/08/2011 - 12:51

    0

    vai viver mano, serio

  • #122 · MatheuZiq

    · 08/08/2011 - 09:46

    0

    Acho que você esqueceu que CS é apenas um jogo.

  • #123 · ultrAvioleNt walck [BANIDO]

    · 08/08/2011 - 18:22

    0

    30 HAEOPWHEAW

  • #124 · FM^

    · 09/08/2011 - 20:15

    0

    Tantas revoltas por causa de um game ... INCRIVEL !

  • #125 · LOKOOOOO;

    · 09/08/2011 - 21:13

    0

    nd é para sempre
    um dia tudo acaba

  • #126 · edz

    · 10/08/2011 - 03:27

    0

    quando proibiram o CS, xoraram fizeram pampero, teve nego que quase cortou os pulso, se descabelaram de raiva...
    quando voltou a vender, ao inves de comprar, com 35 reais (que nao é muita coisa e acho que todos tem acesso a esse preço) começaram a roubar com sites falsos...
    ao inves de treinar, de tentar ser melhor, de construir times, foram atras de quem ja tinha nome, alimentando quem ja tava bem gordinho, o famoso "N DA PRA JOGA COM ESSES CARA ENTAO N VO PERDE MEU TEMPO" (bundao falando ao ver quem tem nome num campeonato seja nacional ou de interior)... muita gente que ao inves de criar amizade, CRIA RAIVA, RANCOR, E COISAS DO TIPO PORQUE TOMOU UM HS IN-GAME, PARECE O FIM DA VIDA... É TRISTE! pessoas querendo ser melhor que as outras, mas só na palavra, fazendo assim se tornarem definitivamente uns merdas! dezu1000des, insuportaveis, pois nem a amizade, nem a felicidade toma conta do coração de muita gente que PENSA que ta abalando!

    UM SALVE PRO CS, PORQUE MTA GENTE FEZ DESSE JOGUINHO UMA HISTORIA DE VIDA, CONHECEU CIDADES, PESSOAS, FEZ AMIGOS, TEVE HISTORIA PRA CONTAR..

    agora vc que não sai da net, e se acha o tal paipai atras do pc, vai conta o que pro seus pivete quando eles quiserem jogar video game? ^^ HUHAUHAUAHAH FLWWWWWWWWWWWWWWW

  • #127 · Ant1killer

    · 12/08/2011 - 15:07

    0

    COisa de nerd cara. CS é só um joguinho mesmo , uma brincadeira. Foi bom para aqueles que ganharam dinheiro , foi bom na epoca quando todo mundo tava começando , era febre , era divertido e tinha os campeonatos na lan. Mas todo mundo cresceu , cs é só uma coisa passageira , esse papo de que o cs é algo eterno é só pra quem é fanatico. Existem muitas coisas melhores na vida pra ficar gastando seu tempo ao cs. é divertido , é bom pra jogar d vez enquando na net , mas é só isso

  • #128 · mcg

    · 12/08/2011 - 18:17

    0

    simplesmente vou te dar a explicação pela falta de intereçe do RJ
    Lan Houses : pra mim unico motivo pra não ser frequente na lan é esse
    a falta de lan houses proxima do centro , pra um adolecente de 16 anos fica meio complicado sair 5 horas da manha ( sendo que você mora com seus familiares é tem que dar satisfação! ) é falar que vai passar o dia fora jogando cs eu moro na ilha do governador é pra mim um otimo lugar que tinha lan house no rj éra o meier a CYBER CRAFT que acabou ( quando acabou a CC acabou o cenario do rj na minha opinião ) os organizadores ate tentão mais fica inviavel de se fazer um time de lan com jogadores imaturos (70% dos jogadores do rj são menores de 18 anos e a maioria so joga na net é não querem nada com lan ) intão o cenario do rj des que a cc acabou morreu! na minha opinião!

  • #129 · tizN7

    · 12/08/2011 - 18:36

    0

    O problema do Rio de Janeiro, não é distancia, não é internet, não é jogadores "peidões" ou algo parecido. O problema é simplesmente que as pessoas cresceram, os focos mudaram, o divertimento mudou. Hoje ninguém mais se diverte em ficar em uma lanhouse com 50 homens fedidos. Hoje tem a internet que nos proporciona o mesmo prazer que tínhamos quando íamos para lanhouse jogar, treinar, passar ttc, e tudo o mais. Sou da serra carioca, ja fui em campeonatos no estado do rio inteiro, ja virei a noite em lanhouse enquando o tiro comia do lado de fora. E ate hoje, sempre quando quando a oportunidade coincide com o meu tempo, eu jogo campeonatos, seja de "várzea" ou de expressão, não importa!! Aposto para a maioria, que nenhum oldschool ia para lanhouse ganhar R$500,00, R600,00. Eles iam, porque sabiam que o melhor treino é o campeonato. Na internet voce nao pode, vivenciar o clima de final que fica em uma lanhouse. Porem hoje em dia muitos perderam essa visao que cs alem de ser um *** hobby, é uma escola; nele aprendemos a saber se relacionar com as pessoas, aprendemos a respeitar a individualidade de cada um, aprendemos logica, e ajudou o futuro de todos que jogaram/jogam. CS é mais que um jogo, para aqueles que se a ve-lo que é mais que um jogo, a interpretar e a relacionar o jogo com a vida real (nao estou dizendo para sair dando tiro, pulando igual maluco, ou andar devagar e achar que não faz barulho. Cs é igual a futebol, quando você monta um time de pelada você da a sua vida pelo o time, porem quando você vai jogar uma pelada você ta poco de lixando. E é esse o problema, deixaram de ver o cs como um esporte coletivo, e estão imaginando o cs como um jogo de uma pessoa. Azar.

  • #130 · ddek0

    · 13/08/2011 - 13:43

    0

    cs nao vai durar mais 1 ano se quer, cs:GO ta vindo ai pra pegar o espaço do 1.6
    se o cara nao quer jogar deixa ele nao jogar fica querendo forçar nego a fazer o que nao quer.
    As lans do rio sao longe demais e quando tem sao nas entradas de comunidades.

  • #131 · Ant1killer

    · 14/08/2011 - 11:18

    0

    "vamos simplesmente largar e deixar que nossos pais digam que nós simplesmente eramos viciados, que tudo isso que nós passamos não foi bom?"

    Obvio! os cabelos brancos que alguns dos nossos pais tem nao sao atoa.

  • #132 · f0kka V> XBOX 360 Destravado

    · 16/08/2011 - 13:36

    0

    Lembro da primeira vez que joguei CS, tinha 8 anos, comprei um CD de um mlk na "escola" por R$5,00 e fui instalar em ksa vivia, jogando, aos 12 anos comecei a jogar o dia inteiro, dos 14 aos 15 anos ganhei meu primeiro bootcamp de CS, até aos 18 anos foi a melhor era do cs, de 2 anos para cá o CS regrediu muiiiiitooooo. Pessoas morgadas, nao temos incentivo, até a droga de um RTS da 5 MILHOES DE DÓLARES! e pra CS que é LENDA se chegar a 2 mil é muito

  • #133 · FreaK™

    · 17/08/2011 - 17:41

    0

    Expondo minha opinião em relação as pessoas que dizem "é só um jogo e bla bla bla" o cenário gamer esta faturando uma grana alta, e com isso muitos países estão apoiando essa industria que só não ultrapassou a industria bélica e automobilística, tem como mudar isso no Rj e no Brasil todo? sim claro, mas porem falta mudar a conduta dos gamers no Brasil, o que por sua vez demora e muito por que brasileiro em jogos eletrônicos possuem uma má fama enorme alem de muitos serem hipócritas com seus discursos de "é só um jogo e etc."
    no momento que isso mudar, as empresas vão sim ver com outros olhos esse cenário e investir (e muito) pois é uma ferramenta de marketing enorme... mas infelizmente ainda há medo para se "aventurar" nesta area.
    #132 o cenário mudou, e a comunidade não acompanhou essa mudança, por isso não se tem incentivos pois vc só vê *** pançudo querendo dar lição de moral dizendo "vai ganhar dinheiro para sua família" e coisas do gênero. esse tipo de pessoa tem que pisa na cara pra deixa de fala M. e procura oq fazer.

  • #134 · rodrigodbs

    · 18/08/2011 - 23:22

    0

    O tempo passou brow, aceite, como eu aceitei. Hoje em dia ninguém mais joga, a galera é outra, bem mala por sinal. Não ganhou nem metade da galera que parou e curte tirar uma ondinha de leve. Quem joga ainda, daqui no máximo 2 anos para.

  • #135 · LUc

    · 22/08/2011 - 20:45

    0

    uma coisa que tinham que fazer é criar uma lan house da CLICK21, click21 é do rj sem constar que é um dos melhores hosters que eu ja vi em toda minha vida. Meu ping fica 8-12 neles. Acho que se eles criasem uma lan house, iria lucrar mto sem constar que mtos jogadores iriam la.

    (Se fossem criar tinha que ser no sul, pois quase todas as lan house fica la em niteroi ou em outro lugar em duque de caxias )

  • #136 · dEx|KNiGHTT

    · 20/09/2011 - 03:23

    0

    sai da net e to partindo pra @lan dps desse texto craznet to indo flw