Campeonato Brasileiro de Counter Strike é anunciado

Campeonato Brasileiro de Counter Strike é anunciado

CS brasileiro necessita de Circuito Fechado ou de bons eventos?

O Grupo Globo em parceria com a DCSet Group anunciaram nesta quarta-feira (03/07), o Campeonato Brasileiro de Counter Strike. O campeonato será no formato de franquias, com três temporadas por ano e premiações que ultrapassam a casa dos 800 mil reais e vagas para competições da StarSeries i-League.

Cinco equipes já estão confirmadas para a competição, sendo elas Black Dragons, Evidence, INTZ, Redemption e Skullz Gaming (ex-ProGaming). A primeira temporada irá acontecer durante a Game XP - maior evento de eSport do país - que será realizado no Parque Olímpico do Rio de Janeiro entre os dias 25 a 28 de julho.

Nesse ano, serão disputadas duas temporadas com premiações e bônus que pode chegar até 420 mil reais. O time campeão da Liga receberá o direito de disputar a StarSeries i-League Season 8.

Veja o que o CEO da DCSet Group, Rodrigo Mathias, falou: "O investimento da companhia em games tem como objetivo ampliar sua atuação de liderança no mercado de entretenimento e colaborar no desenvolvimento da indústria na América Latina. Estruturar o mercado de uma das principais comunidades no Brasil, o Counter-Strike, investindo na profissionalização da modalidade por meio de campeonatos e clubes é o compromisso do grupo no CBCS."

Leandro Valentim, head de Novos Negócios do Esporte Grupo Globo, resumiu assim o CBCS: "Estamos muito felizes em dar mais um passo neste caminho do desenvolvimento dos eSports no Brasil. Seguimos investindo consistentemente em iniciativas que agregam valor ao universo gamer, e faltava um campeonato à altura do CS:GO, uma das maiores, mais antigas, e mais apaixonadas comunidades dos eSports. O CBCS vai oferecer a maior premiação da história do país, e uma estrutura profissional de competição e geração de conteúdo, no desenvolvimento de jogadores e ídolos."