Valve vai adotar novo sistema para o Major

Valve vai adotar novo sistema para o Major

Será que a mudança poderá ajudar ou atrapalhar as equipes pequenas?

A Valve está pretendendo mudar o sistema de como as equipes se classificam para a principal competição de Counter Strike: Global Offensive. O portal de notícias HLTV.org teve acesso a um farto material onde a empresa explica as suas intenções para o Major, material este que foi enviado às organizadoras de eventos.

O que mudará?

A intenção é remover o invite direto as 14 melhores equipes (8 Legends e 6 Return Legends) e criar um ranking que dará as equipes, pontuações que serão usadas para as equipes se classificarem para a próxima grande competição que terá a chancela da publisher. Além desta novidade, a ideia da Valve é criar mais dois eventos, que obrigatoriamente deverão ocorrer entre os meses de julho e setembro. A ESL One Rio Major 2020 seria o pontapé inicial para as equipes somarem pontos para o novo sistema.

- Os eventos extras deverão ser realizados entre os meses de julho e setembro
- Evento offline (LAN)
- Evento deve ter 24 equipes (16 do Ranking Major e 8 de acordo com o interesse da organizadora (seja através de qualifies ou convites)
- Valve dará mais 250 mil dólares para premiação
- O seed deverá ser baseado no Ranking Major

Lembrando que desde a criação dos Majors, o sistema de invites sempre foram os mesmos. Então na visão da Valve, chegou a hora de mexer nos qualificatórios, afim de prestigiar as equipes que forem mais consistentes.