ESL muda tudo e equipes terão que se classificar novamente para o Major

ESL muda tudo e equipes terão que se classificar novamente para o Major

Alteração na forma de classificação

A Electronic Sports League (ESL, responsável pelo único Major de Counter Strike: Global Offensive de 2020, resolveu alterar a forma como as equipes irão se classificar para a competição e a partir de agora, todos os times terão que lutar por suas vagas novamente.

Após a competição ser cancelada devido a pandemia da COVID-19, o principal evento de CS recebeu um novo aporte financeiro da Valve, dobrando o valor da premiação de 1 para 2 milhões de dólares. Sendo assim, além da premiação, tornou-se necessário a reestruturação da qualificação para a competição, ou seja, todas as equipes terão que se classificar novamente, como se tivesse começando do zero o evento.

A qualificação para o Major, consistirá em várias competições que darão as equipes, pontos, também chamados de Regional Major Rankings (RMR). As equipes com mais pontos em suas regiões, classificarão para o Major como Lendas e as demais, como Desafiantes e Novos Desafiantes.


ESL One: Road to Rio Overview

As  melhores equipes do mundo, serão divididas em regiões como Europa, CIS, América do Norte, América do Sul, Oceânia e Ásia e todas irão atrás dos RMR. Os jogos serão onlines entre os dias 22 de abril a 17 de maio. Todas as equipes que já estavam no Major e nos Minors, participarão da competição

Distribuição Regional

Europa - 22 de Abril
Quantidade de Equipes: 16
Premiação: U$ 50.000

CIS - 30 de Abril
Quantidade de Equipes: 16
Premiação: U$ 50.000

América do Norte - 22 de Abril
Quantidade de Equipes: 12
Premiação: U$ 70.000

América do Sul - 22 de Abril
Quantidade de Equipes: 4
Premiação: U$ 12.000

Oceânia - 23 de Abril
Quantidade de Equipes: 4
Premiação: U$ 12.000

Ásia - 22 de Abril
Quantidade de Equipes: 8
Premiação: U$ 10.000