O novo Counter Strike Source

O novo Counter Strike Source

CSS

Saiu a nova atualização do Counter Strike Source.
 
Ontem a Valve liberou a atualização do Counter-Strike: Source, atualização essa que gerou muita polêmica por parte do público competitivo por trazer novidades como Achievements, Domination/Revenge e uma nova engine e muitas outras coisas que poderiam acabar com a competitividade.

A Valve depois de algumas semanas lançou alguns cvars que desativariam todas essas mudanças 4fun, permitindo que a competitividade não fosse alterada. Alguns updates ainda ajudaram, como o novo tab (muito mais fácil de identificar do que o antigo e ainda com um contador de quantos ainda estão vivos), o novo netcode (o que significa o fim do interp e a diferença entre o seu registro de tiro e o da pessoa no outro PC) e forçando o tickrate em 66 (algo polêmico, pois muitos acreditam que o tick 100 é melhor).

Além do tick, o número 66 também representa o corte no preço de 66% durante dois dias. O Counter-Strike: Source agora faz parte do SteamPlay, ou seja, roda tanto em um PC quanto em um MAC.

O update foi feito pelo Hidden Path Studios, que promete manter o jogo atualizado, resolvendo bugs que perduram desde os príncipios do CSS como o duck e o bunny hop. Algo que já foi removido é a possibilidade de usar dxlevel 7, que trazia uma grande diferença no jogo, principalmente com os flashs.

Confira o changelog completo:

Geral

-Adicionado 144 achievements
-Status do jogador e telas com o sumário de tudo realizado até então
-Status do jogador e telas com o sumário de tudo realizado na partida
-Display com o MVP e um fato sobre algum player no fim de cada round
-Novo scoreboard com novos ícones, estilo, estrelas de MVP e avatar do Friends
-Death cam (igual a do TF2)
-Sistema de domination e revenge
-Avatares aparecem no voice chat, scoreboard e no display de fim de round
-Incorporado muitos updates da engine source
-Proíbido o uso de alguns comandos na tela de message of the day. Agora apenas uma lista específica é permitida.
-Arrumado um bug que a AWP e a Scout as vezes não faziam som ao abrir a mira.
-cvar mat_showlowresimage agora é um cheat.
-Muitos cvars que crashavam server foram removidos.
-Source engine atualizada.
-Melhor efeito de luz da lanterna
-Melhor HDR
-Suporte a Multicore Rendering
-Adicionado o cvar sv_disablefreezecam cvar para desativar a freezecam em um servidor.
-Adicionado o cvar sv_nonemesis para desativar o domination/revenge em um servidor.
-Adicionado o cvar sv_nomvp para desativar as estrelas de MVP em um servidor.
-Adicionado o cvar sv_nostats para desativar os stats em um servidor.
-Removido o comando -tickrate e padronizado o tick rate 66 ao invés do 33. Isso causava vários problemas, incluindo:
-Tick rate afetando o quão rápido portas abrem / fecham
-Tick rate afetando o se o player fazia ou não barulho quando caia no chão
-Tick rate afetando a velocidade de tiro de algumas armas

UI

-Adicionado os seguintes cvars permitindo aos players customizarem seus scoreboards:
-cl_scoreboard_ct_color_red
-cl_scoreboard_ct_color_green
-cl_scoreboard_ct_color_blue
-cl_scoreboard_t_color_red
-cl_scoreboard_t_color_green
-cl_scoreboard_t_color_blue
-cl_scoreboard_dead_color_red
-cl_scoreboard_dead_color_green
-cl_scoreboard_dead_color_blue
-Alterada a janela que aparece quando a message of the day falha em carregar para mostrar o erro correto
-A silhueta do CT na opção auto-select na escolha de classe agora está menor, corrigindo-a
-Arrumado um problema que fazia os personagens aparecem com cores erradas no Change a Class

Gameplay

-As escadas estão mais fáceis de subir. Adicionado os cvars sv_ladder_dampen e sv_ladder_angle.
-Arrumado um problema que dava três pontos quando a bomba explodia depois de o round acabar por elimianação dos CTs.
-Arrumado um problema que não te dava crédito pelo dano da granada quando depois você atirava com uma arma (nessa ordem).
-Também arrumado um problema que acertar alguém com uma granada e depois matá-lo com outra arma aparecia '*** in 1' no console.
-Agora existe uma ordem na prioridade quanda há múltiplas condições de vitória:
-Se existir timelimit e não for 0, mostrar o timelimit.
-Se timelimit não existir, mostrar o maxrounds se não for 0.
-Se ambos forem 0, mostrar winlimit.
-Se os três forem 0, não mostrar nada.
-Adicionado um cvar para ignorar condições de vitória: mp_ignore_round_win_conditions.
 
Fonte: o2news

Comentários

  • #2 · TurcOw

    · 24/06/2010 - 09:55

    0

    vo lá testa..
    espero que o fps não seja prejudicado tbm,
    pq no tf2 essas ultimas atualizações deu diferença no meu fps.

  • #3 · NessA

    · 24/06/2010 - 09:56

    0

    em atualizações como essa é q eu agradeço pelo 1.6 ser meio deixado de lado hauhauhauahauahaa

  • #4 · 22

    · 24/06/2010 - 10:00

    0

    nossa deve tá mais ridículo do que já era...

  • #5 · volcom

    · 24/06/2010 - 10:04

    0

    só terminaram de enterrar o morto, jogaram a última pá de terra!

  • #6 · agaXando

    · 24/06/2010 - 10:04

    0

    Creio que o 1.6 não foi nem um pouco deixado de lado.

  • #7 · dolphiN^ [myB]

    · 24/06/2010 - 10:06

    0

    #3 waeuwauieiuwaeuwae
    concordo contigo =)

  • #8 · pao

    · 24/06/2010 - 10:08

    0

    o source eh do viol!

  • #9 · Six*

    · 24/06/2010 - 10:10

    0

    Acho q a Valve não faria um investimento em uma mudança para abaixar o número de players de um dos games mais jogados na atualidade.
    Quando surgiu o Source, o pessoal do 1.6 criticou (e até hj criticam)... temos que nos abrir a estas novidades, experimentar e ver no que da.

  • #10 · 22

    · 24/06/2010 - 10:13

    0

    Ja experimentei #9 e continuo achando uma ***..

  • #11 · nan

    · 24/06/2010 - 10:16

    0

    so lapidaram a *** :D

  • #12 · h0mp!

    · 24/06/2010 - 10:19

    0

    Terminaram de estragar...

  • #13 · OPENGAME nescaLity

    · 24/06/2010 - 10:39

    0

    eu joguei ontem e todo mundo falo que ia migrar para o 1.6; d

  • #14 · mLy

    · 24/06/2010 - 10:41

    0

    FIZERAM ***!!!
    so isso *** *** e merdaa.....

  • #15 · PREUD -off-

    · 24/06/2010 - 10:43

    0

    A última vez que mexeram no 1.6 foi pra tirar o sillent e colocar aquele lance de dar barulho quando pulava no walk... nem precisa falar a repercussão e o resultado disso.

    O fato é que quando uma coisa começa errado vai errado até o fim. Não adianta querer reformar lixo, ou se muda drasticamente ou para.

    Quem manda no jogo são os players, aquela vez do sillent saiu em vários sites e o pessoal mudou por causa de várias reclamações... nem vejo futuro no source, até mesmo por que os grandes não jogam, logo não existem grandes reclamações, e além de tudo o source foi criado pra ser totalmente diferente do 1.6, então não acredito em mudança...

    O jogo tirou totalmente o sentido do cs verdadeiro (1.5 e 1.6), sei lá, é muito mecanico e isso é inaceitável.

  • #16 · Breno Kalasher

    · 24/06/2010 - 10:54

    0

    Nunca gostei do Source mrm :s , agora parece ta um lixo rs

  • #17 · tuca

    · 24/06/2010 - 11:06

    0

    Meu pc é tão bom, mas tão bom, que quando eu do ALT+TAB no css, ele demora uns 15s pra mudar de tela. rs
    Espero que a atualização agregue pra quem joga.
    :*

  • #18 · 1313

    · 24/06/2010 - 11:09

    0

    ainda bem que eu não jogo source *-*

  • #19 · PREUD -off-

    · 24/06/2010 - 11:11

    0

    #17 15 segundos? O meu trava 1 minuto.

  • #20 · Stanley

    · 24/06/2010 - 11:17

    0

    ainda bem que ainda bem...

    cs 1.6 é redondo e rula muito mais competitivo!

    se eu quiser gráfico eu ligo meu ps3 e jogo sozinho no meu mundinho!

  • #21 · luizito

    · 24/06/2010 - 11:20

    0

    go 1.6 @ ESEA :)

  • #22 · Guilherme José

    · 24/06/2010 - 11:24

    0

    so mais meu 1.6

  • #23 · exP danmf

    · 24/06/2010 - 11:29

    -1

    TF2>Source>1.6

  • #25 · hey its mkd

    · 24/06/2010 - 11:31

    0

    ta uma ***! fico que nem o tf2(que eh dhr) mas misturado com cs por isso q eh ruim:)

    1.6>tf2>abismo>source

  • #26 · maverick <3 d1xc0L4d0!

    · 24/06/2010 - 11:46

    0

    acalmen-se irmaos... oremos!

  • #27 · thRR (ci)

    · 24/06/2010 - 11:56

    0

    #3

  • #28 · ZaMpA

    · 24/06/2010 - 12:23

    0

    #3

  • #29 · slap DEF

    · 24/06/2010 - 12:32

    0

    #3

  • #30 · ZaMpA

    · 24/06/2010 - 12:33

    0

    EveryBody Loves NessA <3 KRT

  • #31 · .

    · 24/06/2010 - 12:37

    0

    cara se vc curte source, joga source agora não fala mal de uma comunidade inteira que joga 1.6 ;]

  • #32 · phn

    · 24/06/2010 - 12:48

    0

    to instalando aqui, vou ver :]

  • #33 · sallati

    · 24/06/2010 - 12:50

    0

    tenho CSS, mais prefiro o BOM E VELHO 1.6 :D

  • #34 · nick

    · 24/06/2010 - 13:07

    0

    IMAGENS EU QUERO IMAGENS !

  • #35 · FuzY

    · 24/06/2010 - 13:14

    0

    meu deus... ate aki nego vem falar ***...

    o jogo melhorou absurdamente... o multicore rendering da um ganho de fps *** (o dead saiu de 220 de fps para 400)... o netcode ta infinitamente melhor e o registro de bala tbm... nao sei como tem MONGOL q reclama...

  • #37 · Haru

    · 24/06/2010 - 13:29

    0

    AHUAHAUAHAUAHAUAHA MEXERAM NA ENGINE??? AHUAHAHAHAJA GALERA DO PROMOD VAI TER UM *** TRAMPO EXTRA

    OU SEJA, NUNCA VAI SAIR PROMOD

  • #38 · Six*

    · 24/06/2010 - 13:30

    0

    #35 exatamente, creio que as mudanças vieram para melhorar, deixei baixando ontem e hoje vou experimentar.

    #31 Não há dúvidas que o 1.6 é mais jogado do que o Source. Pura questão de gosto e pc ^^ rs

  • #39 · gu1d0

    · 24/06/2010 - 13:30

    0

    ehhhh
    mesma ***

  • #40 · LukB

    · 24/06/2010 - 13:32

    0

    90% que tao falando ai nao tem nem source soh taum flando soh pra dize que cs1.6>source

  • #41 · heitoR

    · 24/06/2010 - 13:42

    0

    cs 1.6 non-steam >>>>>>>>>>>>>>>>> queda livre de marte >>>>>> tibia >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> cs:s

  • #42 · pest

    · 24/06/2010 - 13:57

    0

    Jogabilidade x Graficos

    Graficos Win , 1.6 s2

  • #43 · Raphash0w` [BANIDO]

    · 24/06/2010 - 14:11

    0

    HEUIAHUEHAIUHEIUAHEA

    se o fps aumentar mesmo eu migro pro source ;p

  • #44 · LCA kaio

    · 24/06/2010 - 14:57

    0

    #3 com toda certeza! :D

  • #47 · tru

    · 24/06/2010 - 17:38

    0

    1.6 >

  • #48 · hG -1- (7H fnatic=R$390 e 9HD=R$120)

    · 24/06/2010 - 17:47

    0

    valve tentando rebater o promod

  • #49 · tt / boO

    · 24/06/2010 - 19:32

    0

    Uma questão que ainda é duvida, é a migração do 1.6 para o ProMod.
    Creio q se acontecer, vai demorar, e muito!

    Source tem a jogabilidade de jogo de aventura/ação/guerra ex: COD Modern Warfare!

    NAO TENTEM MUDAR O 1.6 PLEASE !

  • #50 · jihad

    · 24/06/2010 - 20:54

    0

    nao existe mais tickrate 100? agora e padrao 66 em todos os servers? como vejo minha tickrate? como mudo? o que isso influencia na rate? usa-se 25000 ainda? ? nunca entendi essa parte no source :X quem explica? ;P

    joguei esses dias e ainda nao tinha atualizaçao, vo baixar mais tarde ;P



    realmente quem tanto critica com toda certeza nunca jogou cssource, ou apenas jogo algum piratao em lan sem ser atualizado, isso a anos atras, ou seja mesmo que nada.

    De uns dias pra ca joguei source e realmente melhorou muito de uns tempos pra ca, so nessa nova atualizaçao que eu ainda nao baixei que nao sei como ficou o game.

  • #51 · sallati

    · 24/06/2010 - 21:26

    0

    Muitas pessoas que conheço de CSS querendo migrar para 1.6!

  • #52 · carlosviol `out

    · 24/06/2010 - 22:21

    0

    as mudanças mais críticas você pode desativar no server... com relação às mudanças a única coisa realmente zuada foi a questão do tick 66, mas creio que não vão manter isso por muito tempo... devem colocar um mínimo de 66, mas devem ativar o 100 novamente pq não faz muito sentido... melhoraram bastante o fps, coisa que achei MUITO top e não esperava isso nunca, mas conseguiram...

    muita gente fala d+ e nem sabe como é o jogo... outros viram há anos (na primeira versão quando os bonecos eram corcundas, assim como eu vi) e criei ódio pelo jogo, mas atualmente tá bem legal e com uma jogabilidade bem legal

    e apenas por comentar, no Brasil é um dos poucos lugares que existem mais jogadores de 1.6... com dados comprovados, source é mais jogado que 1.6, por mais preconceito que a comunidade brasileira tenha :P
    por exemplo, um dado bem atual (hoje):
    Current Players Peak Today Game
    24,856 65,019 Counter-Strike: Source
    21,460 58,807 Counter-Strike

    fora o tamanho da comunidade, que é uns 50% maior, mas esse dado tô sem em mãos... enfim, não há motivos pra terem tanto preconceito, o único motivo talvez seja pq é pesado (sim, é bem pesado o jogo, mas esse update melhorou o fps) ou por irem na onda dos outros... pq não fazem igual eu, e pelo menos experimentam o game? garanto que pelo menos essa mania de criticar o jogo sem mesmo saber irá acabar... não necessariamente migrar, mas apenas parar as críticas e vir em forum xingar o jogo mudará, eu garanto ;D

  • #53 · jihad

    · 24/06/2010 - 22:26

    0

    concordo com o viol, realmente o source melhorou muito, antigamente o jogo era ruinzinho mais de uns tempo pra ca melhorou muito, tava jogando alguns mix esses dias, mais ainda nao joguei com as atualizaçoes.
    Maioria nunca jogou, alguns apenas no iniciozinho do game ae nao da ne

    nego fala que source e pesado, fps super baixo etc tec, mais *** o cara quer jogar com a *** de um athlon 64 3500+? com um athlon 64 x2 4200+? pentium 4 2.66? -.- mais uma VGA ***, 7200gs, 7300Gs 8400Gs e vem reclamar? por favor ne.

  • #54 · sixty9.KuRaM4tw

    · 25/06/2010 - 06:53

    0

    As pessoas falam que o css não vai crescer mais definitivamente não entendem nada do game pois se olhar la fora o css é mais competitivo e o nivel e até maior que o do 1.6 pois varias equipes de 1.6 jogam os campeonatos de css @ lan e @ net por causa da premiação que é absurdamente maior que a de 1.6 no brasil o css pode não crescer mais a culpa não é do jogo é da comunidade que não aceita certos tipos de mudanças :|

  • #55 · teamTD zakk

    · 26/06/2010 - 02:58

    0

    o jogo ficou bom.
    É soh testar.
    Nego jogou a 20 mil anos e ja botou um rotulo no jogo.
    Se jogasse mais uma vez iria mudar a opiniao.
    Whatever.

  • #56 · kevin

    · 26/06/2010 - 21:35

    0

    #54

    Ah, então lá fora o nível de CS:S, é mais alto que o do 1.6?

    Ok.