Entrevista com NykkO

Entrevista com NykkO


Target Down entrevista seu jogador

A equipe de Counter Strike Source, Target Down, entrevistou o jogador Maurício "NykkO" Chino, que entrou na equipe após a saída de Carlos "Viol" Alberto, que está jogando pelo mibr. Veja abaixo a entrevista.

Seja bem vindo ao TeamTD. Acredito que todos te conheçam do extinto vsONE, mas apresente-se e fale um pouco sobre você.

Olá, meu nome é Maurício G. Chino, 20, e atualmente estou cursando publicidade na ESPM. Nas horas vagas costumo sair com meus amigos e também, quando possível, dar uma treinada na mira nos DM's fora dos horários de treino.


Todos sabem da sua passagem pelo vsONE, então conte um pouco mais de seu histórico.

Comecei a jogar cs a muito tempo, quando ainda se jogava 1.4/1.5 em lan house, porém nessa época jogava apenas 4fun. Parei de jogar por um tempo e então anunciaram o lançamento do CS:S, foi quando comprei e comecei a jogar. Gostei e com o tempo fui me interessando mais pelo jogo até que acabei criando um time com alguns amigos meus chamado reLoad e que tinha como objetivo vencer os campeonatos online de CS:S. Depois disso meu jogo só cresceu até o momento em que tive a oportunidade de jogar pelo vsONE e agora pelo TeamTD.


Você entrou substituindo o viol, que saiu devido a conflitos de horário com o MiBR. O que achou de ser chamado para o atual melhor time do Brasil?

Pra falar a verdade eu não esperava ser chamado para participar do time, estava meio desencanado de CS:S, pois tirando o TD não há, hoje, nenhum outro time com uma boa estrutura no CS:Source e como eles estavam com uma line fechada não achei que eu pudesse vir a fazer parte da equipe. Porém no momento em que recebi o convite me senti honrado e voltei a jogar o jogo com uma pegada muito forte. Estou treinando diariamente para poder representar o time da melhor maneira possível como forma de retribuir o favor por toda a estrutura que o TeamTD nos oferece.




Quais suas expectativas com o time?

Eu espero que com a minha ajuda possamos vencer todos os campeonatos disputados pela equipe para assim nos fixarmos como Top1 Brasil e futuramente Top1 Mundo, já que a organização do Team-TD nos oferece a oportunidade de disputar campeonatos no exterior.


O próximo evento que o time disputará será a I ProgamingCup, logo no começo de Dezembro. Você acha que mesmo com esse pouco tempo para entrosarem e treinarem o time conseguirá o primeiro lugar?

Eu acho que mesmo com pouco tempo de treino nos podemos facilmente vencer o campeonato e isso se deve ao fato de que no Brasil infelizmente poucos times conseguem manter a sua line por um tempo prolongado, mudanças de players ocorrem constantemente e por isso não há hoje um time imbatível e com um teamplay muito superior aos demais. Devido a este fato e à grande qualidade dos players atuando no Team-TD podemos vencer o campeonato mesmo sem estar 100% preparados.


Sentiu alguma diferença do TeamTD em relação aos outros times que participou?

Não. Possuímos uma rotina de treinos como qualquer outro time que já joguei. O mais importante de tudo é que todos se dão bem possibilitando uma série de brincadeiras durante os jogos e assim criando um ambiente de trabalho sem stress e descontraído, o que ajuda muito na evolução do time.


O que achou da organização até o momento? E dos players?

A organização do Team-TD é a melhor que já vi no CS:Source até hoje, cumpre tudo o que combina com os players assim como resolve nossos problemas de um modo muito rápido e eficaz. Estou impressionado com a qualidade do patrocínio que eles nos oferecem.

Qual foi a sua partida mais memorável?

A minha partida mais memorável foi no primeiro campeonato organizado pelo Reset, a Quest Cup of Source I, que se não me engano foi o primeiro campeonato em modo CGS no Brasil. O jogo a qual me refiro foi a Grande Final do campeonato ( vsONE x Yeah ) em que vencemos no mapa de_nuke por 10x9 no OverTime. Esse jogo foi marcante pelo fato de termos começado de TR e sair perdendo o primeiro Half de 8x1. Após a virada o jogo chegou a ficar 9x5 para o Yeah e rafaw (vsONE) x 3 Yeah's com a c4 plantada, ou seja, jogo praticamente perdido. Me lembro de ouvir o Yeah gritando "Acabou, perderam" quando o rafaw ganha o round e nos coloca de volta no jogo. Embalamos e conseguimos fazer uma half quase que perfeita empatando o jogo em 9x9. Perdemos no cara ou coroa para escolher lado do OT então fomos jogar de TR, me lembro novamente de ver o Yeah comemorando por começar de CT e cantar vitória antecipada novamente. Cantei o que faríamos na jogada do OT e ganhamos o último round sem perder sequer 1 player, e consequentemente o jogo e o campeonato. Foi muito bom.


Mais uma vez, seja bem vindo ao time. Alguma consideração final?

Só queria agradecer ao Lipe, rafaw, rkz, zqk e zews que foram as pessoas que me convidaram para representar o melhor clan de CS:S da atualidade. Vou fazer o meu melhor para ajudar o time.


Comentários