Pré-MAC com Afterall parEdao

Pré-MAC com Afterall parEdao

Saiba como está a preparação e um pouco mais de todas as equipes que irão disputar o principal torneio de CS 1.6 de 2012.

Em nosso terceiro episódio da série de entrevistas "Pré-Mega Acervus Cup 2012" trazemos hoje uma conversa que tivemos com o jogador Richard parEdao" Kriemann, capitão da equipe de Counter-Strike 1.6 do Afterall Gaming, que ontem anunciou a contratação de Guilhemer "Spacca" Spacca e Olavo "cky" Napoleão para a disputa do campeonato..

Para início de conversa você poderia se apresentar para a comunidade e falar um pouco sobre o Afterall?

Olá, meu nome é Richard Kremann, tenho 23 anos e comecei a jogar CS com 14 anos. Cheguei a me "aposentar" por um tempo mas voltei ao cenário competitivo há 2 anos. O Afterall é uma organização que nos ajuda bastante, bancando grande parte dos gastos com inscrições doscampeonatos e ajuda de custo para alimentação, uniforme, servidores etc..

Como você bem sabe, nosso cenário, assim como o internacional, vem sofrendo bastante com a falta de grandes torneios de CS 1.6. Tal problema afetou a preparação da equipe para a MAC’12?

Sim, com certeza prejudicou. Faz tempo que SP não possui um bom campeonato offline. A galera desanima para treinar, porque não sabe se vai valer a pena ficar 4 ou 5 horas por dia na frente do PC treinando.

Faltando menos de uma semana para o ínicio do torneio, a organização anunciou ontem a contratação da dupla Spacca e cky para ocuparem as vagas deixadas por Jean e delboNi. O que a equipe pretende fazer para ambientalizar os novos jogadores com o restante da equipe e as táticas. Eles continuarão atuando pelo Afterall após a MAC?

O acordo fechado com os jogadores foi feito apenas para a disputa da MAC. Logo após o ínicio da parceria, realizada nessa segunda feira, começamos a treinar com ambos. Esperamos treinar o máximo possível juntos até o fim de semana.

Assim que o anúncio da edição dos jogadores foi feita, vimos uma boa parte da comunidade dizendo que, com a dupla ex-MiBR/CNB, a sua equipe entrava no grupo das favoritas a vencer a MAC. Você concorda com a galera ou crê que a equipe possuía as mesmas chances com a lineup "antiga"?

Eu sempre acreditei no potencial do meu time, com a lineup que estivéssemos, se não eu nem estaria jogando.  Porém, com certeza, jogar com dois ex-Made in Brazil aumenta muito a nossa confiança, o que é determinante para um jogo como o Counter-Strike. 

A edição deste ano da Mega Acervus Cup, provavelmente, será o único grande torneio de Counter-Strike 1.6 de 2012. Por conta disso praticamente todas as principais equipes de nosso cenário estarão presentes no evento. O GamerHouse, atual campeão do evento, vai disputar o torneio após uma Eurotrip onde participaram de dois torneios internacional e tiveram a oportunidade de treinar e jogar contra equipes de fora de nosso cenário. Você acha que por conta disso a equipe de LRZ e Cia. vai vir para a MAC com uma certa “vantagem” em relação as outras equipes?

Com certeza né. A equipe se preparou para essa Eurotrip e lá jogou dois torneios, sendo que em um ficaram em terceiro lugar onde até chegaram a vencer um mapa do fnatic, nas semifinais. Mas é aquela história, o CS tudo pode acontecer e também tudo depende do momento. Vejo que o GH é de longe a equipe mais preparada para a MAC, não só pelo fato de terem viajado para fora, e sim por já estarem jogando juntos há um bom tempo.

Além do GH, quais outras equipes podem estragar o sonho do Afterall de conquistar o torneio? E quais são as expectativas da equipe?

Todas as equipes participantes possuem severas chances de se tornarem campeões. Mas é evidente que algumas são mais favoritas do que outras. O CS hoje em dia é muito nivelado. Provamos isso ao olharmos a últimas edições da Acervus/WCG e a CWB, onde não vimos muitas equipes surpreendendo. As equipes que podem das mais trabalho a nossa são o SUAP, FG, CNB, paiN e pA, que para mim será a equipe a ser batida, por conta da volta de fnx. Nossa expectativa é de sermos campeões, sem dúvidas. Já joguei com praticamente todos os players que estarão presentes no torneio e sei que posso vencê-los.

Em Agosto tivemos o lançamento do Counter-Strike: Global Offensive, que para a Valve será o sucessor do consagrado CS 1.6. Porém, desde o seu lançamento o jogo vem sofrendo duras críticas por grande parte do cenário mundial e brasileiro. Você já teve a oportunidade de testá-lo? Se sim, qual é sua opinião sobre o jogo?

Tive a oportunidade sim, joguei durante alguns dias. Deu para ver que o CS:GO realmente é um jogo completamente diferente, mas também percebi que a noção que possuo do CS 1.6 influenciou bastante no meu desempenho no jogo. As mudanças que mais notei fica por conta do spray  e no manuseio da AWP e de algumas outras armas. O Global Offensive é um game que vai ter que lutar bastante para ganhar seu espaço, porque sua plataforma é bem parecida com jogos que já fazem bastante sucesso, como CoD e BF.

Por conta do CS:GO o velho e conhecido 1.6 corre sérios e reais riscos de acabar. Caso isso aconteça, poderemos ver o Afterall migrando para o “novo CS?”

Isso nós ainda iremosver. Como vai ser o cenário, se vai valer a pena. Tudo isso só o tempo irá nos mostrar. No momento posso dizer que nossa equipe esta focada totalmente no CS 1.6 e na Acervus, onde esperamos ter um bom resultado.

Para finalizar, na sua opinião qual equipe possui a maior chance de levantar o caneco da MAC’12 e porque?(não vale eleger sua equipe)

Não fujo muito da realidade. Acho que o playArt e o GamerHouse são os grandes favoritas. Ainda mais o GH, equipe que ja venceu o campeonato duas vezes, que recentemente participou de torneios internacionais e jogou com algumas das principais equipes europeias e que já joga junto há bastante tempo.

TEAMPLAY agradecer pela oportunidade e deseja boa sorte a equipe e que o jogador recém operado tenha uma ótima recuperação. Assim que obtivermos as respostas dos jogadores das outras equipes participantes, estaremos publicando os próximos episódios da série.


Comentários