Pré-MAC com CNB prd

Pré-MAC com CNB prd

 

 

Saiba como está a preparação e um pouco mais de todas as equipes que irão disputar o principal torneio de CS 1.6 de 2012.

Faltando dois dias para o ínicio dos jogos da Mega Acervus Cup 2012 trazemos hoje, em nosso quarto episódio da série de entrevistas "Pré-MAC'12" um bate-papo que tivemos com Arthur "prd" Rezende, que atualmente defende a equipe do CNB eSport Club.

Para início de conversa você poderia se apresentar para a comunidade e falar um pouco sobre o CNB?

Meu nome é Arthur Resende, tenho 21 anos e atualmente defendo o CNB.  Como muitos já sabem o CNB é uma organização multigaming que sempre que pode ajuda seus jogadores.

Como você bem sabe, nosso cenário, assim como o internacional, vem sofrendo bastante com a falta de grandes torneios de CS 1.6. Tal problema afetou a preparação da equipe para a MAC’12?

Com certeza. A falta de uma variedade maior de times de qualidade para treinar com certeza nos atrapalhou assim como atrapalhou também outras equipes, que só podiam treinar a partir de um determinado hórario.

Após oito meses sem vermos o CNB no cenário competitivo de CS 1.6, a organização, em Julho, anunciou sua nova lineup. Ao comparar esta com a anterior, muitas pessoas da comunidade, por não conhecerem alguns dos jogadores apresentados, disseram que o CNB estava deixando o grupo das "equipes protagonistas". Você acha mesmo que o CNB vai perder mesmo sua grandeza por apresentar uma equipe repleta de “desconhecidos”?

Evidente que não somos mais aquela equipe treinada, dedicada e que estava repleta de jogadores experientes. Somo agora uma equipe nova e que treinou o que pôde, desde que a lineup foi montada para a MAC.

No segundo classificatório online para o torneio, vimos que Thiago “BTT” Monteiro estava de volta à equipe no lugar de André “fatan” Salem. Porque essa mudança foi feita e ela, de alguma forma, atrapalhou o planejamento da organização?

Quando montamos a equipe o fatan nos disse que teria tempo para jogar, porém por alguns motivos o jogador teve que dedicar o seu tempo a sua vida pessoal. Tal mudança não atrapalhou porque não havíamos treinado com ele ainda.

A edição deste ano da Mega Acervus Cup, provavelmente, será o único grande torneio de Counter-Strike 1.6 de 2012. Por conta disso praticamente todas as principais equipes de nosso cenário estarão presentes no evento. O GamerHouse, atual campeão do evento, vai disputar o torneio após uma Eurotrip onde participaram de dois torneios internacional e tiveram a oportunidade de treinar e jogar contra equipes de fora de nosso cenário. Você acha que por conta disso a equipe de LRZ e Cia. vai vir para a MAC com uma certa “vantagem” em relação as outras equipes?

Com certeza possuem essa certa "vantagem". O GH teve a oportunidade de usar e ver como suas táticas se saiam contra os diversos estilos de jogo que as equipes lá de fora possuem e agora possuem a oportunidade de melhorá-las para a MAC.

Além do GH, quais outras equipes podem estragar o sonho do CNB de conquistar o torneio? E quais são as expectativas da equipe?

Afterall, playArt, paiN e algumas outras que tiveram a oportunidade de treinar forte.

Em Agosto tivemos o lançamento do Counter-Strike: Global Offensive, que para a Valve será o sucessor do consagrado CS 1.6. Porém, desde o seu lançamento o jogo vem sofrendo duras críticas por grande parte do cenário mundial e brasileiro. Você já teve a oportunidade de testá-lo? Se sim, qual é sua opinião sobre o jogo?

Venho jogando desde a versão beta e vejo que eles ainda precisam arrumar muitas coisas. Os mapas nas versões novas já estão ficando "no ponto". Acho que poderiam rever o uso da Molotov, melhorar um pouco o recoil das principais armas e deixar a mira da AWP limpa quando a usamos em movimento.

 

Por conta do CS:GO o velho e conhecido 1.6 corre sérios e reais riscos de acabar. Caso isso aconteça, poderemos ver o CNB migrando para o “novo CS?”

Ainda não sabemos, iremos conversar sobre isso após a MAC.

Para finalizar, na sua opinião qual equipe possui a maior chance de levantar o caneco da MAC’12 e porque?(não vale eleger sua equipe)

Creio que os favoritos sejam o playArt e o GamerHouse, está por já estar treinando duro há algum tempo, por possuirem jogadores experientes e pelo fato de irem para a MAC após terem disputado dois campeonatos internacionais. Porém sei que outras equipes também possuem plenas condições de vencer o torneio, por conta do momento em que vive o CS 1.6.

TEAMPLAY agradecer pela oportunidade e deseja boa sorte a equipe e que o jogador recém operado tenha uma ótima recuperação. Assim que obtivermos as respostas dos jogadores das outras equipes participantes, estaremos publicando os próximos episódios da série.


Comentários