BGL Crossfire #1 - Análise das equipes PT2

BGL Crossfire #1 - Análise das equipes PT2

 

Saiba um pouco mais sobre as divisões de CF da KaBuM! e AceZone.

Faltando poucas horas para o início da primeira temporada da Brasil Gaming League de Crossfire, a liga profissional brasileira da modalidade, trazemos agora a segunda parte da nossa análise sobre as equipes participantes, que trata sobre a dupla que se classificou no último final de semana.

Durante a etapa classificatória, duas equipes surpreenderam toda a comunidade ao jogarem de forma espetacular e também se classificarem para a temporada regular; as divisões da KaBuM! e-Sports, que ficou com a última vaga graças a um erro cometido pela FORWARD, e da AceZone, que contratou hoje os jogadores que até então vinham jogando pela SevenWars. Ambos os times possuem jogadores habilidosos e, ainda, alguns deles chegaram a impressionar durante as partidas.

KABUM E-SPORTS!

A divisão de FPS da KaBuM! reuniu nomes importantes do cenário nacional de Counter-Strike: Gabriel "FalleN" Toledo, Licoln "fnx" Lau, Fernando "fer" Alvarenga, trio que já se conhece há bastante tempo por já jogarem juntos desde a época de playArt, e os irmãos Lucas "lucas1-" Teles e Henrique ''hen1-'' Teles, que juntos, e também com a companhia de fer, vinham atuando pelo VRAUU!, comandado na época por Bruno "Brunao" Guimarães.

Como todos sabem, foi feito um trabalho de marketing sobre as contratações desses jogadores pela KaBuM! resumindo a formação da equipe em uma única frase: "Os mitos dos FPS estão de volta". São jogadores consagrados pelo Counter-Strike e que agora buscam seu lugar no Crossfire.

Três lendas do CS reunidas novamente na KaBuM! FalleN e fnx ainda jogando e Bit na administração.

No entanto, esse time, apesar da enorme fan base, já acumulou também, pela comunidade do Crossfire, uma certa raiva. Tudo começou pela saída polêmica de Gabriel "FalleN" Toledo da paiN Gaming e teve como desfecho a eliminação da FORWARD na última fase do qualificatório, ficando assim com vaga.    

É evidente que como ponto forte dessa equipe é a enorme experiência internacional de Gabriel "FalleN" Toledo e Lincoln "fnx" Lau, com diversas viagens internacionais e um currículo invejável por muitos jogadores de FPS. Além disso, fnx impressionou a muitos com seu desempenho nos qualificatórios, mostrando um alto nível mesmo com pouco tempo de experiência no jogo. Entretanto, talvez o tempo de jogo de alguns jogadores possa ser o ponto fraco da equipe: enquanto alguns jogadores, como Brunao, estão no cenário há quase 4 anos, maioria do time da KaBuM! não chega a possuir 6 meses dentro do Crossfire.

Mesmo assim, é um time que impõe respeito pelos nomes e não deve ser subestimado pelos seus oponentes. E, também, não devemos duvidar da equipe mesmo após a forma de classificação para a Liga.

ACEZONE

Apesar de ser considerada uma equipe nova no cenário, alguns jogadores dessa equipe já possuem uma certa experiência presencial. A base desta equipe defendeu a HomeGrown na BGL ARENA #3: Alécio "viNNi.KD" Vinicius, Matheus "steel1" Vilanova e Rodrigo "rdg" Almeida e André "Dedee1" Santos mantiveram a base e se juntaram a SevenWars, contratada hoje pela AceZone e-Sports, organização bastante conhecida no mundo do MOBA.

Além disso, a equipe anunciou a contratação de Rafael " Raffao- " Alcântara, que vinha se destacando em equipes amadoras. Há quem duvide de sua habilidade e se realmente joga limpo ou não, mas o jogador se mostrou competente e um jogador honesto, com ótimas atuações pelas últimas BGL Battle e, também, nos jogos da etapa qualificatória.

A falta de experiência de alguns jogadores em campeonatos grandes pode vir a atrapalhar o desempenho da equipe durante a Liga. Desse modo, apresenta grandes talentos individuais, principalmente com viNNi.KD e a aposta em Raffao-.

Matéria feita por Lucas "L2k" Cassoti

Com fotos de fnx fanpage e AceZone