Vem aí o BoraDota Stars

Vem aí o BoraDota Stars

Tpdotabanner

As consideradas 16 melhores equipes Sul-Americanas de Dota 2 foram convidadas para o torneio. 

Previsto para começar no próximo dia dezesseis, o BoraDota Stars contará com uma premiação inicial de R$1.500,00 podendo ter seu valor aumentado, sendo 75% para o primeiro colocado e 25% para o segundo.

Tendo como critério o desempenho dos times nas principais competições nacionais e nas últimas edições da BoraDota, dezesseis equipes foram convidadas, sendo elas: CNB e-Sports, Isurus Gaming (Argentina), Not Today (Peru), Union Gaming (Peru), Outplay, The House is Down, Bro Gaming Code, Two Worlds Gaming, voiD Team, AceZone e-Sports, Warriors, 8bits Gaming, SoulofDota, Jungles King, BoraDota Team.

O motivo predominante foi o incentivo para o cenário sul-americano de Dota 2. Obviamente não poderiamos criar de início um torneio dessa magnitude, pois precisavamos de divulgação e obter a confiança do público doteiro. Para isso organizamos as duas edições anteriores da Copa BoraDota com grande sucesso. Pontualidade, organização e cumprimento das regras foram executados com perfeição. Agora que temos um público fiel e patrocinadores que acreditam no cenário, temos plenas condições de organizar um torneio profissional de alta qualidade." comentou, com exclusividade, Bruno Carizzi, um dos diretores gerais do comitê organizador.

Sobre o possível aumento na premiação total, Carizzi disse que a atual é oriunda das edições passadas e que os patrocinadores estão procurando meios para poder dar uma incrementada nelaA organização espera manter o BoraDota Stars mas não deixando de lado o cenário amador da entidade. Eles entendem que as competições amadoras são fundamentais para o crescimento do cenário brasileiro e também para o processo de revelação das mesmas, como aconteceu com Soul of Dota, voiD Team, Warriors, dando uma certa misturada no que somos acostumados à ver em finais, como CNB e-Sports e AceZone.

Segundo Fábio, também responsável pela BoraDota, alguns times que foram convidados não puderam atender ao chamado por indisponibilidade de horários ou ao clássico 'disband' que acontece com equipes boas que não tem alguma organização por trás. 

Nós estamos abertos para ajudar qualquer um que esteja interessado em ver o cenário brasileiro de Dota 2 crescer. Sabemos como é difícil o início e para isso apoiaremos qualquer trabalho sério. Gostaríamos de agradecer nossos patrocinadores On ART e GENIUS por apoiar não só nossa entidade, mas também acreditar no futuro do e-Sports no Brasil. 


Comentários

  • #1 · spook

    · 13/06/2014 - 01:31

    +1

    boradota team, rubick+4, warriors, bro gaming code ? KKKKKKKK mano, qual é o critério que vocês usaram para escolher essas 16 equipes ?

  • #q1 · SANTIAGO

    · 13/06/2014 - 12:39

    0

    o time do Figueiredo Arena Gaming tinha espaço nesse camp ae , além de ser um excelente jogador.

  • #q2 · spook

    · 13/06/2014 - 15:25

    0

    cara, tinha muuuitos outros times mil vezes melhores que metade dessa lista ai, nego viaja demais

  • #q3 · Ploc

    · 14/06/2014 - 08:40

    0

    Você já pensou na possibilidade dos times melhores que os citados por você não terem aceitado participar ? Fora que achar 16 times no Brasil, já é complicado, 16 bons então ...