Zika será treinador da SG eSports

Zika será treinador da SG eSports

Um DNA vitorioso para a principal equipe de DotA 2 do Brasil

Você pode estar se perguntando, quem é Felipe "zika" Sguário? Mas o sobrenome já diz tudo. Zika é o irmão mais novo do Gabriel "FalleN" Sguário, consagrado jogador de Counter Strike que a partir de agora, deixará um pouco do sangue familiar invadir outro jogo. 

Zika será o treinador da equipe SG e-Sports, que está buscando uma vaga para o The International, maior e mais rico evento de DotA 2 do mundo. Para quem não sabe, a SG e-Sports participou do The Kiev Major 2017, fazendo história, já que chegou nas quartas de finais desbancando grandes equipes do cenário internacional. Foi lá que a equipe conhecer o novo treinador, já que Zika estava no evento, filmando tudo para o canal do FalleN no Youtube e como é muito fã do jogo, tentou ajudar a equipe no que pode e pelo jeito, deu resultado.


Zika já está ajudando a equipe na seletiva sul americana | Foto por SG eSports

O time brasileiro é considerado o melhor da América Latina e está reunido em Belo Horizonte para a disputa do qualificatório sul-americano. No primeiro dia de competição, o time conquistou três vitórias em quatro partidas e está a poucos passos de disputar os playoffs. 

Para o site MYCNB, Zika disse o seguinte: "Com toda certeza meu irmão vai além da inspiração como um campeão de CS:GO, mas sim como uma referência para superar-se naquilo que se faz. Converso com ele antes de tomar qualquer decisão importante. Julgo nossa forma de pensar de certa forma parecida, o que me motiva ainda mais a ir adiante".