Era decide não disputar o The International

Era decide não disputar o The International

 

Desenvolvedora traz à público todo o diálogo que teve com a organização e jogador.

Ontem, através de uma nota publicada por Kai "H4NN1" Hanbueckers no próprio portal da organização, a fnatic divulgou a relutância por parte da Valve em não aceitar a entrada de Steve "Excalibur" Ye no lugar de  Adrian "Era" Kryeziu, que desde do começo do ano vem sofrendo com problemas psicológicos que acabaram afetando a participação do mesmo em torneios importantes como a quarta temporada do Dota2 League e o The Summit.

Tal "recusa" gerou revolta nos fãs da equipe e também em grande parte da comunidade já alguns meses atrás a desenvolvedora autorizou a gigante Evil Geniuses colocar Mason "Mason" Venne no lugar de Clinton "Fear" Loomis, que também por conta de problemas de saúde precisou ficar inativo do cenário competitivo e hoje atua, temporariamente, como treinador da divisão da organização.

Trazendo à público todo o dialógo feito com a direção da organização e alguns jogadores, a Valve tenta mostrar a todos que não é a verdadeira vilã da história já que através de um e-mail Era deixou claro que já estava apto a jogar competitivamente e que tal vontade da fnatic em não querer que ele participe do campeonato pode ser um indício de sua possível dispensa.

Patrik "cArn" Sättermon, ex-integrante e atual COO da fnatic, bem que tentou convencer a Valve a aceitar tal substituição ao dizer que com mais essa nova viagem para os Estados Unidos o jogador poderia estar colocando o seu bem-estar em risco, o que, por sua vez, poderia acabar em uma chamada de emergência da organização por um jogador substituto como ocorreu na D2L e BST. O que acabou sendo em vão já que a desenvolvedora explicou que o período de trocas já havia expirado.

Acatando a determinação dada pela empresa, Kai "H4NN1" Hanbueckers finalizou a troca de e-mails dizendo que a fnatic irá disputar o The International com a presença do Carry sueco.

fnatic
Kai "H4nn1" Hanbueckers
Kalle "Trixi" Saarinen
Johan "N0tail" Sundstein
Tal "Fly" Aizik
Adrian "Era" Kryeziu

[UPDATE] A fnatic acabou de divulgar em seu website uma nota de esclarecimento feita pelo próprio jogador sueco. Pedindo desculpas, Era explicou que agiu de forma precipitada ao enviar um e-mail para a Valve dizendo que estava apto a jogar já que pensou que iria ser realmente dispensado ao invés de ser apenas substituído durante a sua recuperação.

Segundo o Carry, seus médicos o aconselharam a não realizar tal viagem já que a mesma seria bastante estressante para o seu estado atual. Com isso, através de uma conferência via Skype com seus companheiros ele deu o aval para que os mesmos utilizassem Excalibur como o seu substituto no mundial. mas deixou claro que se a Valve não aceitar tal troca ele fará de tudo para não prejudicar o seu time mesmo não estando 100% para isso.

Declaração em inglês - link

Sendo assim, a decisão está agora nas mãos da Valve. Será que ela deixará o fnatic fazer essa substituição mesmo depois de toda a polêmica gerada?

Com foto de fnatic 


Comentários

  • #1 · icee-

    · 27/06/2014 - 19:39

    0

    Mesmo que agora o Era vá jogar pela Fnatic deve rolar um clima bem chato nos treinos/bootcamp.