Dota2 terá o seu próprio espaço na XMA...

Dota2 terá o seu próprio espaço na XMA...

 

...e poderá contar com uma equipe estrangeira participando.

Ontem, para o delírio dos amantes de Dota2 o comitê organizador da X5 Mega Arena anunciou que a segunda edição do evento, prevista para acontecer durante os dias 25 e 28 de Setembro, contará com um grande torneio da modalidade.

Segundo apuramos, o jogo terá seu próprio espaço dentro do Centro de Convenções Imigrantes, com no minímo de cem metros quadrados. Serão, ao todo, quarenta horas de programação, o que equivale aos quatro dias do evento, com partidas podendo ser levadas para o palco principal dependendo da quantidade de público presente.

Quanto ao torneio, segundo Filipe Astini Ribeiro, um dos idealizadores, ele poderá contar com seis ou oito equipes participantes. Destas, duas seriam escolhidas através de classificatórios online e o restante ganharia convites. Além disso, está sendo negociada a possibilidade de uma grande equipe do cenário norte-americano, como a divisão do Natus Vincere, o Team Liquid e Evil Geniuses, vir para o Brasil. Essa sondagem está sendo feita pelo narrador Alexandre “Skeat” Trevisan, que está nos Estados Unidos participando da transmissão do The International.

 - Público presente, em massa, pois sem ele o evento não faz sentido. Os times da elite brasileira vindo e com isso gerando uma ótima interação com o público, e se possível um ou dois times do restante da América para aumentar o nível do campeonato! Acho que tem tudo para ser espetacular, e é apenas o começo! Trará muitos frutos pro cenário de DOTA 2 Brasileiro, muito mais investimento e patrocinadores, disse Filipe "DuKe" Astini, sobre a sua expectativa sobre o torneio.

Por fim, o organizadou deixou claro que o jogo pode ganhar ainda mais espaço nas próximas edições do evento, como mais horas no palco principal, mas isso vai depender também da ajuda do público através da compra dos ingressos via cupom XMADOTA2 - que dá 5% de desconto.

Com fotos de Agência X5


Comentários