IEM SP - Análise do Grupo A

IEM SP - Análise do Grupo A

 

Aqui, as duas equipes brasileiras possuem grande chance de passar, juntas, para o playoffs.

Querendo deixar nossa comunidade ainda mais por dentro do torneio de League of Legends do Global Challenge São Paulo, trazemos hoje uma análise do Grupo A.Nele estão presentes os brasileiros do paiN Gaming e Nex Impetus, e também a equipe europeia do Millenium e um time ainda não anunciado.

TBA

Análise por equipe - Millenium

Ao lado do fnatic, a divisão de League of Legends da organização francesa foi uma das campeãs do classificatório europeu. Desde a sua criação, em Junho de 2011, o [M] sofre severamente com instabilidades em sua lineup.

Sua atual equipe, formada no final do ano passado, é uma mescla de ex-jogadores de outros times europeus. Seus principais jogadores são Erik "Tabzz" van Helvert, Mid Lane que possui atualmente 2414 de ELO e é bastante conhecido por seu Fizz, e Aurimas "Angush" Gedvilas, que na Season 2 foi considerado como um dos melhores Top Solo do velho continente e que é bastante conhecido pelo seu temperamento difícil e estilo de jogo agressivo.

Lineup     Posição  
Karim "ImSoFresh" Bbahla     Jungler  
Haidar "Haydal" Mezidi     Suporte  
Aurimas "Angush" Gedvilas     Solo Top  
Erik "Tabzz" van Helvert     Mid Lane  
Jakub "Creaton" Grzegorzewsk     AD Carrier  

Apesar de ser uma boa equipe, o Millenium é considerado lá fora apenas como uma equipe mediana. A última vez que subiram ao lugar mais alto do pódio fio na nona edição do 4Players.de All or Nothing, onde bateram na grande final o MeetYouMakers. Já seu último título expressivo foi a DreamHack Valencia contra o x6tence.

Jogador     Principais campeões     ELO
ImSoFresh     Lee Sin, Kayle e Kha'Zix      2293
Haydal     Leona, Blitz e Zyra      2070
Angush     Jax, Irelia e Riven       
Tabzz     Fizz, Kha'Zix e TF      2359
Creaton     Ezreal, MF e Nunu      2457 

Neste final de semana o [M] disputou, na Polônia, o classificatório final para a LCS Europe, a liga profissional do jogo. Na primeira fase, após dois excelentes jogos, a equipe conseguiu passar para os playoffs sendo a melhor do Grupo B.

 

REPLAYS - M vs ACER e M vs DragonBorns

Porém, no segundo segundo dia de competições a divisão do Millenium não conseguiu repetir as boas atuações e foi eliminada com duas derrotas; uma para o Copenhagen Wolves na primeira rodada da Upper e a outra para o Meet Your Makers na rodada de abertura da Lower.

 

REPLAYS - M vs CW (JG2) e M vs MYM (JG2)

CONCLUSÃO TEAMPLAY - Ao nosso ver é uma equipe que oferece perigo mas que pode ser batida pelas equipes brasileiras. Consideramos como seu PONTO FRACO o fato de ser uma lineup recente e que ainda não possui um entrosamento 100%, e como PONTO FORTE o fato da equipe ter a oportunidade de jogar e treinar, diariamente, contra as melhores do cenário europeu.

Análise por equipe - paiN Gaming

A campeã do classificatório brasileiro para o evento foi criada há um pouco mais de um ano. Atualmente, a paiN é considerada por muitos como a melhor equipe de nosso cenário, além de ser a única que não sofre com alterações desde Agosto de 2012.

Além de possuir jogadores excepcionais, como Gabriel "Kami" Santos, brasileiro que ficou com maior ELO na S1 e S2, está equipe possui um teamplay extraordinário e uma perserverança sobrenatural, ao não deixar de desacreditar nas partidas, mesmo estando perdendo.

Lineup     Posição  
Gabriel "MiT" Lucas     Suporte  
Gabriel "Kami" Santos     Mid Lane  
Felipe "brTT" Gonçalves     AD Carrier  
Thúlio "SirT" Carlos     Jungler  
Taylo "Tittu" dos Santos     Solo Top  

Apesar de ter conquistado um pouco mais de dez títulos em 2012, a paiN não conseguiu chegar nenhuma vez ao lugar mais alto do pódio nos três torneios presenciais que participou - IEM SP (3º lugar), CBR LoL (3º lugar) e Geforce GTX (2º lugar).

Jogadores     Principais campeões     ELO
Kami     Anivia, Kassadin e Lux     2185
MiT     Taric, Janna e Blitz     1877
brTT     Draven, Caitlyn e Twitch     2094
SirT     Maokai, Diana e Lee Sin      2012
Tittu     Olaf, Riven e Renekton     1944

O último torneio de expressão que a paiN participou foi o nosso classificatório para a IEM São Paulo. Em sua bela campanha a equipe de Kami & Cia. travou épicas batalhas com outros grandes nomes de nosso cenário, em especial contra atual lineup da Keyd Team na segunda rodada do torneio e também na grande final.

CONCLUSÃO TEAMPLAY - Por possuir a mais estável equipe de nosso cenário, o paiN Gaming possui grandes chances de fazer uma boa campanha no torneio, podendo chegar até as finais se ela conseguir realizar lá o que geralmente faz nos torneios online. Porém ela deve extremo cuidado, já que seu grupo é bastante difícil por possuir  duas outras excelentes equipes.

Análise por equipes - Nex Impetus

Criada em Novembro passado, a divisão de League of Legends da Nex Impetus sofreu muito recentemente uma grande reformulação, quando a organização decidiiu dispensar toda a sua antiga equipe e contratar os jogadores que vinham defendendo a Insight eSports.

A nova neX.i Corsair é formada por um quinteto extremamente habilidoso, que por ter feito ótimos trabalhos pela sua antiga casa, é considerada por nossa comunidade como uma das melhores equipes de nosso cenário. 

Lineup     Posição  
Pedro "Lepy" Marcari     Top Solo  
Murilo "Takeshi" Alves     Mid Lane   
André "manajj" Rocha     AD Carrier  
Leonardo "Alocs" Belo     Suporte   

Daniel "Dangorn" Drummond

    Jungler   

Analisando posição por posição a organização possui nomes que estão na lista dos principais de suas funções, em especial a Bot Lane, composta por Leonardo "Alocs" Belo e André "manajj" Rocha, que é a atual campeã brasileira de League of Legends.

Jogador     Principais campeões     ELO
Danagorn     Lee Sin, Maokai e Nunu     1916
Alocs     Lulu, Taric e Leona     1928
Takeshi     Katarina, Ahri e Akali     2099
manajj     Graves, Kog'Maw e Caitlyn      2011
Irelia      Nidalee, Irelia e Cho'Gath     1857

O último grande torneio desta equipe foi a Go4LoL de Dezembro ainda como Insight. Neste campeonato Takeshi & Cia. passaram por cima de outros grandes nomes de nosso cenário, entre eles a Keyd Team na grande final.

CONCLUSÃO TEAMPLAY - Assim como a paiN, a Nex Impetus também possui grandes chances de fazer uma boa campanha no torneio, podendo chegar até as finais se ela conseguir realizar lá o que geralmente faz nos torneios online. Porém ela deve extremo cuidado, já que seu grupo é bastante difícil por possuir  duas outras excelentes equipes.

Continuem ligados na TEAMPLAY, em breve estaremos trazendo maiores novidades sobre a IEM SP.


Comentários