ESL Pro League S12 será online

ESL Pro League S12 será online

Será que MIBR belisca uma vaga na América do Norte?

A Electronic Sports League divulgou na manhã desta quinta-feira (20/08), que a décima segunda temporada da ESL Pro League será feita totalmente online e nos mesmo formato da décima primeira temporada, tudo por culpa da pandemia que assola o planeta desde março. O evento se chamará ESL XII Malta 2020 - a competição começa a ser disputada a partir do dia 1º de setembro e terá a presença de várias equipes brasileiras como BOOM, Sharks e FURIA.  

Por conta da pandemia, o campeonato será realizado em divisões regionais e a América do Sul terá uma edição só dela. Além da divulgação da season 12, a ESL divulgou que a próxima EPL será realizada em Malta, pequena ilha localizada no Mediterrâneo. 

A premiação continuará na casa dos 750 mil dólares, com a Europa levando a maior fatia - U$ 450.000 - enquanto a América do Norte ficará com U$ 225.000. As demais regiões ficarão com apenas 25.000 dólares cada, incluindo a América do Sul, Oceania e Ásia. Veja abaixo as equipes já confirmadas para cada região:

Europa

Complexity
FaZe Clan
Mousesports
OG
GODSENT
Astralis
Heroic
G2 Esports
Vitality
NIP
Fnatic
Spirit
Natus Vincere
AGO
BIG
ENCE

América do Norte

Liquid
Evil Geniuses
Triumph
FURIA
100 Thieves
TBA
TBA
TBA

América do Sul

BOOM
Sharks
Isurus
TBA

Oceania

ORDER
Renegades
Chiefs
AVANT

Ásia

Invictus
TYLOO
ViCi
Beyond