IEM SP - Análise do Grupo B

IEM SP - Análise do Grupo B

No considerado "Grupo da Morte", brasileiros irão batalhar, pela primeira vez, contra uma equipe sul-coreana.

Continuando com as nossas análises dos grupos do Global Challenge São Paulo, focaremos hoje no Grupo B, que é considerado por muitos o da morte por contar com a presença da equipe sul-coreana Incredible Miracle.

Análise por equipes - Incredible Miracle

Criada em Maio de 2012, a divisão de League of Legends do Incredible Miracle foi formada com ex-jogadores do Team OP, MKZ e revelações do cenário sul-coreano. De sua primeira lineup para a atual, o LG-IM só trocou, em nove meses, apenas dois jogadores. Apesar de não sofrer com o famoso troca-troca, internamente a equipe sul-coreana pena, um pouco, com instablidades na posição/função de seus jogadores. 

Histórico da equipe

LG-IM Original   Posição   LG-IM Atual
Jeon "a Lilac" Ho-jin   Top Solo   Jeon "a Lilac" Ho-jin
Choi "Paragon" Hyun-il   AD Carrier    Choi "Paragon" Hyun-il
Lee "Tatu" Min-woo   Suporte   Kwon "Lasha" Min-woo
Park "MidKing" Yong-woo    Mid Lane   Park "MidKing" Yong-woo
Jeong "Ring Troll" Yoon-seong   Jungler    Jeong "Ring Troll" Yoon-seong

O simples fato de ser uma equipe sul-coreana já faz com que o Incredible Miracle seja temida por todos os seus adversários. Porém, apesar de ser uma forte equipe, o LG-IM ainda não conseguiu emplacar nenhuma boa campanha nos torneios em que disputou e também não é considerada, no cenário local, como um dos grandes nomes da Coréia do Sul e do continente asiático.

 

Sem contar com o classificatório para o Global Challenge São Paulo, os dois últimos torneios que a LG-IM disputou foram a The Champions Winter e a NLB Winter 12/13. Em ambos, o quinteto sul-coreano não conseguiu passar para as semifinais.

 

Todos os PICKS/BANS e REPLAYS poderão ser pegos no LINK

CONCLUSÃO TEAMPLAY - Apesar do fato de ser considerada em seu cenário como uma equipe de médio porte, o LG-IM entra no Desafio Global como a equipe a ser batida e como a grande favorita a levantar o caneco. No aspecto tático, o quinteto sul-coreano utiliza-se, geralmente, da famosa estratégia de derrubar o maior número de torres no menor tempo possível e também de focar nos objetivos principais do game. Individualmente a equipe possui jogadores extraordinários, com destaque para Park "MidKing" Yong-woo, que, segundo estatísticas, está com o segundo melhor K/D/A do The Champions Winter'13.

Análise por equipes - Anexis eSports

Fundada em Dezembro passado após a organização contratar o Kiedyś Miałem Team, a divisão de League of Legends do Anexis eSports foi chamada às pressas para substituir o todo poderoso fnatic.

Assim como o Meet Your Makers, esta equipe é formada totalmente por poloneses e também é considerada, em âmbito europeu, como uma equipe mediana. Em dois meses de vida, o Anexis só trocou apenas um jogador; Mikołaj "Elendix" Wyspiański por Mateusz "eRot1c" Kurdasinski.

Lineup     Posição  
 Remigiusz "Overpow" Pusch     Jungler  
 Krzysztof "ArQuel" Sauć     AD Carrier  
Mateusz "eRot1c" Kurdasinsk     Suporte  
 Paweł "Celaver" Koprianiuk     Mid Lane  
 Marcin "Xaxus" Mączka     Top Solo  

Individualmente, a equipe polonesa possui jogadores habilidosos e, acima de tudo, experientes; com destaques para Krzysztof "ArQuel" Sauc e Pawel "Celaver" Koprianiuk, que são aqueles como os maiores ELOS do Anexis.

Jogadores     Campeões preferidos     ELO
Overpow     Cho'Gath, Lee Sin e Xin Zhao     2060
ArQuel     Varus, Miss Fortune e Urgot     2169
eRot1c     Blitz, Lulu e Zyra     1892
Celaver     Twisted Fate, Kennen e Ryze     2129
Xaxus     Lee Sin, Irelia e Xin Zhao     2051

Como o MYM e o Millenium, a divisão do Anexis também disputou o classificatório para a LCS Europe. Porém, não conseguiu ter uma boa campanha como as outras equipes europeias e foi eliminada ainda na fase de grupos, onde perdeu para o fnatic e Team ALTERNATE.

REPLAYS - Anexis vs fnatic / Anexis vs ALTERNATE 

CONCLUSÃO TEAMPLAY - Ao nosso ver, das equipes de fora, o Anexis é o que pode ser considerado como o adversário mais fácil para nós brasileiros. Porém, por ter a oportunidade de jogar, e treinar, diariamente contras as principais equipes da Europa, e também por possuir uma equipe bastante entrosada, os poloneses possuem a capacidade de fazer grandes partidas.

Análise por equipes - Keyd Team

Fundada em Novembro de 2012, a divisão de League of Legends da Keyd Team, organização bastante conhecida no mundo do StarCraft II, sofreu uma grande reformulação logo no início deste ano.

A atual equipe, que é considerada como uma das melhores do cenário brasileiro, é formada pelo quinteto que vinha atuando como Me Salva Bátima, oriundos das extintas vTi Ignis e vTi Nox, equipes estas que são, respectivamente, as atuais campeões e vice do Campeonato Brasileiro de League of Legends.

Lineup     Posição  
Guilherme "Sn0wlz" Neves     Mid Lane  
Diogo "Volcan" Neves     Jungler  
Matheus "Mylon" Borges     Top Solo  
Rafael "Rafes" Peres     AD Carrier  
Caio "Loop" Almeida     Suporte  

Taticamente, a Keyd é a equipe brasileira que possui o estilo de jogo mais semelhante aos do sul-coreanos e das ousadas equipes europeias, e também foi uma das primeiras a utilizar campeões "não convencionais" e combinações e suas composições de jogo.

Individualme, os jogadores do KT são alguns dos melhores em suas respectivas posições; com destaque para Guilherme "Sn0wlz" Neves, que inovou na Mid Lane ao começar a utilizar o campeão Jayce, e Caio "Loop" Almeida, um dos três melhores AD Carriers do país, mas que hoje joga como Suporte.

Jogadores     ELO
Sn0wlz     1931
Volcan     1900
Mylon     2200
Rafes     2045
Loop     2001 

CONCLUSÃO TEAMPLAY: É apontada por muitos, ao lado da paiN, como os nosso melhores representantes neste torneio. Os PONTOS FORTES da Keyd Team, ao nosso ver, são; entrosamento, já que desde a época da vTi este quinteto joga, praticamente, junto, jogadores extremamente habilidosos e também experiência em torneios presenciais. Como PONTO FRACO consideramos a recente mudança de funções entre alguns jogadores

Análise por equipes - Insight eSports

Criada em Julho de 2012, a divisão de League of Legends da Insight eSports sofreu, muito recentemente, uma grande reformulação, já que precisou contratar uma nova equipe ao ver a sua antiga indo defender a Nex Impetus.

Hoje, a Ins é composta por quatro ex-jogadores da divisão brasileira da vVv Gaming, Afterall e Influxo Gaming, e Whesley "Leko" Holler, ex-jogador de World Wide Wipers, RMA e vTi Nox, onde foi vice no CBR LoL e campeão no torneio da nVidia.

Lineup     Posição  
Whesley "Leko" Holler     Top Solo  
Daniel "sZ" Gomes     AD Carrier  
Gabriel "Revolta" Henud     Jungler  
Rafael "SoulSilver" Lanna     Mid Lane  
 Daniel "DASLAYER" Garayo     Suporte  
Victor "Piru" Pontes     Reserva  

Pelo fato de quatro de seus jogadores atuarem juntos há um bom tempo, a sintonia e o entrosamento desta equipe é extraordinário. Taticamente, o Insight vem "seguindo" os passos da Keyd e está começando a importar estratégias e composições de jogo bastante usados lá fora. 

Individualmente, a nova Ins, assim como as outras representantes brasileiras, possui também ótimos jogadores; com destaque para Whesley "Leko" Holler, que é considerado como um dos melhores Top Solo do cenário brasileiro.

Jogador     Principais campeões     ELO
Leko     Elise, Shen e Zed     1971
sZ     Graves, Corki e Ezreal     1976
Revolta     Nunu, Maokai e Cho'Gath     2005
SoulSilver     Lux, Katarina e Diana     1997
DASLAYER     Blitz, Taric e Soraka      2098 

CONCLUSÃO TEAMPLAY - Uma das últimas equipes brasileiras a ser confirmada no evento, a Insight eSports virá forte para o torneio. Como PONTO FORTE, consideramos o entrosamento da equipe, que ficou praticamente perfeito com a entrada de Leko. Já o PONTO FRACO, ao nosso ver, foi o fato da equipe parecer meio perdida, ou nervosa, em determinadas partes da partida.


Comentários