ESL Pro Tour é anunciado; 5kk em premiações

ESL Pro Tour é anunciado; 5kk em premiações

Quem irá ser o primeiro campeão da ESL Pro Tour?

A Electronic Sports League e a DreamHack anunciam nesta terça-feira (03/09) a criação de um Circuito de Counter Strike: Global Offensive chamado de ESL Pro Tour, evento que irá distribuir 5 milhões de dólares em premiações.

O ESL Pro Tour combinará mais de 20 torneios da ESL e Dreamhack e dará chances aos jogadores de construírem uma história de sucesso, seja ele aspirante ou já profissional. As competições da ESL Pro Tour serão divididas em dois níveis: Challenger e Masters

O primeiro inclui a ESEA MDL e a ESL Nations Championships e servirá como uma plataforma para as equipes alcançarem os torneios de nível arena, com premiações acima de 250 mil dólares. Todos os torneios da ESL One, Intel Extreme Masters, DreamHack Masters e a própria ESL Pro League estarão inclusa nesse novo formato.

Ao competir nos eventos realizados pela ESL Pro Tour, as equipes ganharão pontos no Ranking do Circuito e as melhores equipes estarão disputando as duas  finais da Masters Championship - eventos que serão realizadas na IEM Katowice e na ESL One Cologne. Ou seja, termos um Pro Circuit no CS:GO no melhor estilo DotA 2.

No dia 28 de setembro, teremos mais detalhes das competições, mas uma coisa é certa, o valor agregado das premiações dos torneios chegará a quantia de 5 milhões de dólares