LCS Europa - Classificados para os playoffs

LCS Europa - Classificados para os playoffs

Lemondogs termina a fase de grupos como a melhor equipe europeia.

A partir de quarta feira a Gamescom irá tremer. Além do Torneio das Novas Regiões e o primeiro classificatório para a série de promoção da próxima LoL Championship Series, a maior feira de videogames do mundo será casa também da fase final do torneio de verão da liga profissional europeia.

Das oito equipes que iniciaram o torneio, em Junho passado, apenas seis continuam na briga pelo título, pela pomposa premiação de 50 mil dólares e pelas três vagas no Season Three World Championship, o mundial do jogo.

Sem sombras de dúvidas a segunda temporada da liga profissional foi mais disputada e equilibrada do que a temporada anterior. Uma prova disso foi a necessidade da Riot Games realizar, durante a última semana de jogos, uma rodada de desempate com as equipes que se encontravam entre a segunda e e sexta colocação.

Após nove semanas de intensas batalhas a melhor equipe da fase de grupos foi o Lemondogs. Evoluindo gradativamente dentro da liga, os ex-Sinners Never Sleep começaram o campeonato na parte inferior da tabela. Com boas exibições e aproveitando o baixo rendimento de alguns de seus adversários, o LD conseguiu alcançar a parte superior da tabela a partir da quarta rodada. Faltando três semanas para o fim da temporada regular, a equipe da organização sueca começou a realizar suas melhores partidas e com um sprint excepcional, onde venceu oito das suas dez partidas, conseguiu atingir o topo da tabela e garantir uma vaga direta nas quartas de finais.


Os campeões da fase de grupo.

A segunda colocação ficou com a divisão do fnatic, os atuais campeões da LCS. Diferentemente da primeira temporada, a equipe de Lauri "CyanideFI" Happonen não começou o torneio de verão arrebentando e durante as três primeiras semanas "perambulou" pela parte inferior da tabela.

Somente a partir da quarta rodada a equipe conseguiu emplacar ótimas atuações e com três vitórias seguidas pulou para a terceira colocação. Voltando a alternar boas e más exibições, a equipe não conseguiu emplacar um bom sprint final e só conseguiu atingir a segunda colocação da temporada regular na última semana de jogos, onde venceu quatro de seus cinco confrontos - contando com a série de tie breaker

A segunda equipe a já garantir uma vaga nas semifinais.

Já no grupo intermediário ficaram, respectivamente, o Evil Geniuses, Gambit Gaming, Ninja in PyjamasTeam ALTERNATE. Bastante irregular durante toda a temporada, que não lembrava em nada a gloriosa Evil Geniuses/CLG do passado, a equipe medalha de bronze da LCS passada só carimbou sua vaga nos playoffs na última rodada ao vencer quatro de seus cinco confrontos.

Os russos, atuais vice-campeões, começaram bem o campeonato com uma média de duas vitórias por rodada. Porém, talvez por conta dos problemas que passou com sua Bot Lane, a Gambit Gaming começou a se mostrar irregular e cair na tabela, onde chegaram a atingir a antepenúltima colocação. Mostrando um ótimo poder de recuperação, a equipe conseguiu assegurar a sua vaga na fase final da mesma forma que o EG, na última semana e vencendo quatro de seus cinco confrontos.

A equipe do Ninja in Pyjamas, a antiga Copenhagen Wolves com mais alguns reforços, no começo do torneio namorou a zona de rebaixameto durante as três primeiras rodadas. Com a sua line-up reformulada e devidamente ajustada, a equipe conseguiu melhorar o seu desempenho e chegou a atingir a terceira colocação na oitava rodada. Irregular e relembrando a NiP do início do evento, Martin "Deficio" Lynge e seus companheiros não fizeram uma boa última semana e se classificaram para os playoffs na quinta colocação.

A última vaga ficou com a sensação do campeonato, o Team ALTERNATE. A equipe do alemão Carl "ForellenLord" Lückmann começou o campeonato de forma arrasadora, vencendo suas cinco primeiras partidas e conseguindo se manter no lugar mais alto do pódio durante seis rodadas. A partir da sétima semana as coisas, para o aTTax, começaram a desandar. Primeiro a equipe caiu para a segunda colocação e na última e decisiva rodada, de forma inexplicável, o ALTERNATE perdeu todos as suas partidas e despencou para a penúltima colocação. A divisão da organização alemã conseguiu garantir presença na fase de mata-mata após bater o SK Gaming no tie-braker.

 

Como nem tudo na vida são flores, a liga profissional de League of Legends também tem seus rebaixados. A dupla SK Gaming, quarto colocado na temporada passada, e Meet Your Makers ficaram nas duas últimas colocações e terão que passar pela severa série de promoção para voltar a LCS.

Gráfico retirado de Leaguepedia.com


Comentários