LCS NA - Classificados para os playoffs

LCS NA - Classificados para os playoffs

 

Será que a cloud9 continuará detonando seus adversários?

Passado cinco dias após o fim do torneio europeu da LoL Championship Series, que teve, novamente, como seu vencedor a divisão do fnatic, chegou a vez das equipes norte-americanas definirem suas vidas na liga profissional.

Hoje começará a ser disputado os playoffs da LCS América do Norte, onde das oito equipes que iniciaram o torneio, em Junho passado, apenas seis continuam na briga pelo título, pela pomposa premiação de 50 mil dólares e pelas três vagas no Season Three World Championship, o mundial do jogo.

Quebrando o recorde de vitórias de todas as edições da liga, contando com a divisão europeia, a cloud9, que ingressou no campeonato de verão através da série promocional, terminou a fase de grupos como a melhor equipe da divisão norte-americana, com um aproveitamento de 89% e perdendo apenas três partidas. 

Com um estilo de jogo arrojado, jamais visto do cenário norte-americano e que surpreendeu todos os seus adversários, e também aqueles que assistiram ao torneio, a antiga Quantic Gaming liderou a temporada regular de ponta a ponta. 

De todas as equipes que duelaram com a c9 nos Campos de Justiça, apenas o Team Vulcun conseguiu bater de frente com a equipe ao empatar a série de quatro partidas. Já entre os "gigantes", apenas o Counter Logic Gaming conseguiu a façanha de bater Hai & Cia, porém uma única vez.

Quem também garantiu acesso direto as semifinais do mata-mata foi o Team Vulcun, atual medalha de bronze da liga. Assim como a cloud9, a equipe de Benny "Sycho Sid" Hung também sobrou no torneio e terminou a fase de grupos com um aproveitamento de 71%, perdendo apenas oito de seus confrontos.

Vencendo três das cinco partidas que teve na primeira rodada, o Team Vulcun começou a temporada regular empatado com o Team SoloMid na terceira colocação. Mas logo na terceira semana, após vencer todos os seus jogos, o Vulcun pulou para a ponta da tabela. Daí em diante, alternando boas e médias atuações, a equipe conseguiu se manter sempre no top #2 e carimbou sua vaga para as semifinais ao vencer todas as partidas da última rodada.

Na parte intermediária da tabela ficaram as quatro equipes mais antigas. Com campanhas extremamente irregulares, que não condizem com o nomes que possuem, TSM, Team Curse, Dignitas e CLG duelarão entre si para ver quem continuará na busca pelo títuto da liga e pelas vagas no mundial.

Os atuais campeões até que começaram a temporada bem. Após vencer três de suas cinco partidas, o TSM terminou a primeira rodada de jogos na segunda colocação, empatado com Team Coast e Team Vulcun. Porém muito irregular e se exibindo de uma forma que não lembra em nada o "TIESSIEMI" em seus tempos áureos, a equipe oscilou bastante por toda a tabela, chegando a ficar na penúltima colocação na terceira semana. Regibro & Cia. só carimbaram sua vaga para os playoffs na última rodada, após vencer a maioria de seus confrontos.

Dos quatro (não mais)gigantes, o Team Curse foi o que fez a pior campanha durante toda a fase de grupos. A equipe de Brandon "Saintvicious" DiMarco morou na zona de rebaixamento durante quase todo o torneio, ficando lá em seis das noves semanas de jogos. Mas sem chutar o balde e realizando um excepcional split na última rodada, onde ganharam quatro de seus cinco confrontos, a Curse saiu do vermelho e pulou para a quarta colocação, garatindo assim sua presença no mata-mata.

Imitando um pouco as duas equipes citadas acima, o Team Dignitas também não fez uma boa campanha. Bastante irregular e fazendo exibições abaixo do seu normal, assim como o TSM, a equipe de William "scarra" Li ficou por quase toda a temporada regular na parte inferior da tabela, mas não chegou a zona da deloga, diferentemente da Curse. Aproveitando o baixo rendimento por parte de alguns de seus concorrentes diretos nas últimas duas semanas e vencendo a metade de seus confrontos, o Dignitas conseguiu atingir a parte intermediária da tabela e por lá ficou até o fim da fase de grupos.

Das equipes classificadas para as quartas de finais, o Counter Logic Gaming foi a que mais se saiu bem durante a temporada regular da liga - até a nona rodada. Apesar de ter começado na quinta colocação, ao lado do Dignitas, o CLG atingiu as maiores colocações já na segunda semana. Alternando boas e médias exibições, a equipe fundada por George "HotshotGG" Georgallidis se manteve entre os três melhores times até a semana oito. Inexplicavelmente, a equipe caiu de rendimento logo na última série e perdendo três de seus seis confrontos, o CLG desceu para a antipenúltima colocação.

Como nem tudo na vida são flores, a liga profissional de League of Legends também tem seus rebaixados. Com a pior campanha dentre as equipes participantes, o Velocity eSports ficou na última colocação e terá que passar novamente pela série de promoção para continuar na liga na próxima temporada.

Quem também foi rebaixado foi o Team Coast, antiga Good Game University e atual vice-campeão do torneio. A equipe de Darshan "ZionSpartan" Upadhyaha até que começou bem o torneio, porém semana pós semana, com exibições fracas, começou a cair na tabela e perdendo todas as suas partidas na última semana fechou a sua participação na LCS Summer como a segunda pior equipe do torneio e vendo a sua permanência na liga profissional depender da próxima série promocional.

Gráfico retirado do Leaguepedia.com


Comentários

  • #1 · Kohzito

    · 30/08/2013 - 14:54

    0

    Acho que Cloud9 e Vulcum vão continuar atropelando...

    Sobre os outros times é dificil arriscar um, mas acho que a Curse vai acabar passando.

  • #2 · BX

    · 30/08/2013 - 15:05

    0

    clg vem forte, tsm sempre fica forte no NA.

  • #3 · Haru

    · 30/08/2013 - 22:46

    0

    https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1173817_387513141370958_1260411582_n.jpg

  • #4 · aDer1

    · 31/08/2013 - 05:57

    0

    TsmxC9 na fina, gogogogogoggo TSM!!!