Temporada regular da LCS Spring 2014 chega ao fim

Temporada regular da LCS Spring 2014 chega ao fim

Aproveitando-se das derrotas sofridas pelo seu principal rival nas duas últimas rodadas, cloud9 faz o seu dever de casa e volta a ser campeã da fase de grupos da LCS NA.

Se no torneio europeu da LoL Championship Series tivemos, pela terceira edição consecutiva, um campeão inédito durante a fase de grupos, no torneio norte-americano isso não aconteceu. Após três dias intensos de jogos a atual campeã cloud9, com um espetacular sprint nas duas últimas rodadas, conseguiu o feito de se tornar bicampeã da primeira fase da LCS América do Norte, garantindo pra si uma das vagas diretas para as semifinais dos playoffs

Junto ao c9 quem também passou direto para a segunda rodada do mata-mata foi o todo poderoso Team SoloMid. A primeira equipe a vencer a LCS NA, que agora conta com a presença do dinamarquês Søren "Bjergesen" Bjerg na Mid Lane, ficou na segunda colocação após perder a liderança que vinha em sua posse durante as Rodadas 2 e 9 através de três duras derrotas sofridas na semana 10 e 11.

Será que o c9 conseguirá também se tornar bicampeão da LCS NA?

Na terceira colocação, com dezoito vitórias, dez derrotas e um aproveitamento de 64%, ficou a divisão do Counter Logic Gaming, que também se reforçou com um jogador europeu, o alemão Marcel "dexter1" Feldkamp, o ex-Jungler do Lemondogs, a revelação da temporada passada que conseguiu ficar na segunda colocação da liga profissional europeia.

Mesmo sofrendo a dura perda de William "scarra" Li durante a fase de grupos, o Team Dignitas conseguiu, mesmo ficando com mais derrotas do que vitórias e um aproveitamento abaixo dos 50%, a quarta melhor campanha da temporada regular. 

 LoL Championship Series América do Norte
 Equipes Vitórias Derrotas Apv.
 cloud9 24 04 86%
 Team SoloMid 22 06 79%
 Counter Logic Gaming 18 10 64%
 Team Dignitas 12 16 43%
 Team Curse 11 17 39%
 Team Coast 10 18 36%
 Evil Geniuses 08 20 29%
 XDG Gaming 07 21 25%

Em quinto ficou o Team Curse, um dos únicos times a jogar todas as edições da LCS mas que, para jogar está temporada, precisou passar pela série promocional e vencer o COGnitive Gaming. A equipe de Joedat "Voyboy" Esfahani também teve um aproveitamento abaixo dos 50% com 11 vitórias e 17 derrotas.

A última equipe a se classificar foi o Team Coast, a antiga Good Game University que ficou bastante conhecida após ser considerada a principal revelação do cenário norte-americano com o vice-campeonato da primeira LCS. A Coast, que também passou pela série promocional, onde venceu o THZ, teve um aproveitamento de 36% com apenas 10 vitórias e 18 derrotas.

E como de praxe a LCS também teve a sua dupla rebaixada. Em sua primeira temporada nos Estados Unidos o Evil Geniuses não conseguiu repetir a boa campanha que fez na LCS Europa passada, onde conseguiram ficar com a quarta colocaçãp. Na Spring'14 NA, o EG ficou na penúltima colocação da liga norte-americano, "ganhando" assim uma vaga para disputar novamente a série promocional.

Já na última colocação ficou o XDG Gaming, antigo Team Vulcun. A equipe, que também realizou mudanças durante a temporada regular trocando Lyubomir "BloodWater" Spasov por Jamie "Sheep" Gallagher, ficou com um aproveitamento pífio de 25% ao vencer apenas sete dos seus vinto e oito jogos.

 

SK Gaming e fnatic são as melhores equipes e passam diretamente paras as semifinais

Foi finalizada hoje, com a realização das cinco últimas partidas da Superweek 11, a fase de grupos da terceira temporada da divisão européia da LoL Championship Series, a liga profissional de League of Legends. Agora, das oito equipes que iniciaram o torneio apenas seis continuam em busca do título europeu.

SK Gaming, a melhor equipe da temporada regular da primeira LCS Europa

Assim como nas duas últimas edições, a temporada regular da Spring 2014 teve um campeão diferente. Se o fnatic venceu o primeiro Split da liga, o Lemondogs o da edição passada, chegou a vez do SK Gaming ser a melhor equipe da fase de grupos com aproveitamento de 68%, 18 vitórias e apenas 10 derrotas.

Com a "conquista" a equipe de Adrian "Candy Panda" Wübbelmann se classificou diretamente para as semifinais da fase final. Quem também pulou a primeira rodada dos playoffs foi a divisão do fnatic, atual bicampeã da liga, que mais uma vez foi a segunda melhor equipe da temporada regular da LCS Europa com aproveitamento de 61%, 17 vitórias e 11 derrotas.

 LCS Spring Europa
Equipes  Vitórias Derrotas Apv.
 SK Gaming 18 10 64%
 fnatic 17 11 61%
 Alliance 16 12 57%
 Team Roccat 15 13 54%
 Gambit Gaming 14 14 50%
 Copenhagen Wolves 13 15 46%
 SHC XD by Team Acer 10 18

42%

 Millenium 09 19 32%

Além de SK Gaming e fnatic, outras quatro equipes se classificaram para os playoffs mas para disputarem primeiramente as quartas de finais. A medalha de bronze ficou com a Alliance, o herdeiro da vaga da Evil Geniuses. Os comandados Henrik "Froggen" Hansen não começaram tão bem na liga, ficando em último na primeira semana, mas gradativamente subiram na tabela e com 16 Vitórias - 12 Derrotas e um aproveitamento de 57% se tornaram a terceira melhor equipe da temporada regular.

Na quarta colocação ficou a antiga Kiedyś Miałem Team, atualmente Team Roccat. Considerada uma das revelações da liga, a equipe que chegou através da série de promoção com uma vitória expressiva sobre o Ninja in Pyjamas conseguiu 15 vitórias, 13 derrotas e um aproveitamento de 54% durante a temporada regular.

A grande revelação da LCS Europa

O esquadrão russo da Gambit Gaming, que voltou a contar com a presença do Suporte, Edward "Edward" Abgaryan, ficou na quinta colocação com uma campanha aquém do que todos esperavam da equipe ao atingir somente 50% de aproveitamento com suas 14 vitórias e derrotas.

A última equipe a garantir vaga nos playoffs foi o Copenhagen Wolves, que assim como o Team Roccat chegou na liga através da série de promoção. Joey "YoungBuck" Steltenpool e seus companheiros ficaram em sexto com 13 vitórias, 15 derrotas e um aproveitamento de 46%.

 

O Millenium não conseguiu repetir na liga as ótimas exibições da IEM São Paulo

Como nem tudo na vida são flores, a liga profissional de League of Legends também tem seus rebaixados. A primeira equipe a cair foi a Millenium, formada pela base do antigo Team ALTERNATE, ao ficar em último com um aproveitamento pífio de 32% com apenas 9 vitórias e 19 derrotas.

Quem também irá disputar a próxima série promocional é o Supa Hot Crew, equipe que também chegou a ser considerada como revelação mas que acabou não vingando nas últimas rodadas quando chegou até a realizar uma alteração em sua line-up.

Com foto de SK Gaming, Riot Games, ESL TV e Leaguepedia


Comentários