Após dois vices seguidos, Stompa Top Team trabalha para quebrar tabu

Após dois vices seguidos, Stompa Top Team trabalha para quebrar tabu

Jogadores falaram sobre a seletiva do PBIC e o comportamento da Stompa

A Stompa Top Team é uma das principais equipes nacionais de Point Blank. Campeã da 1ª temporada do CNPB, a equipe sempre ocupa posições de destaque nas competições que disputa. Mas, ultimamente, o grito de campeão tem ficado engasgado.

Depois de terminar em segundo lugar na seletiva para o PBWC, em abril, e ser vice-campeã da 2ª e 3ª temporada do CNPB profissional, a Stompa Top Team quer voltar à rotina de levantar os troféus, e quer começar imediatamente. "É uma situação ruim, porque treinamos muito para sempre conseguir a vitória. Mas estamos aprendendo bastante com esses vices para voltarmos ao topo e dominar o cenário", afirma Neto "netenho" Cavalcante, capitão da Stompa.

Após a derrota para a 2Kill Gaming na final do CNPB, há pouco mais de uma semana, a Stompa Top Team intensificou os treinos e mudou sua estratégia. "Reformulamos toda as nossas táticas, procuramos todos os erros e treinamos para consertá-los. A nossa rotina de treino começa cedo, todos os jogadores tiram um bom tempo do seu dia para treinar individualmente. À noite, treinamos a parte tática e entrosamento coletivo", explica Ian "Forever" Dimitri. Ele ainda diz que chegar à final do CNPB não foi suficiente, que a equipe treinava para ser campeã e que eles não se acomodaram com o desempenho do time.

A rivalidade com a 2Kill, inclusive, é evidente e tem se tornado rotina. Ultimamente, são essas as duas equipes que realizam as finais dos campeonatos, com a Stompa ficando em segundo lugar. Por isso, Ian afirma que 2Kill e Stompa estão, sim, um nível acima dos outros times. Os triunfos dos adversários, entretanto, os coloca como favoritos para a seletiva do PBIC, e ele acredita que isso pode ser favorável para a Stompa. "Carregar o favoritismo é uma coisa que pesa muito no psicológico da maioria dos jogadores, a Stompa não vê isso como um obstáculo, e sim como uma vantagem", explica.

Por fim, Ian elenca os times que são favoritos para chegarem na etapa presencial e que oferecem mais perigo para a Stompa. "Com o nível que o competitivo está hoje em dia, acredito que Yakuza, 2Kill, B1 Pro Gaming e Start X Gamers [são os mais perigosos para enfrentarmos]", conclui. A Stompa Top Team joga no dia 6, contra a INFT e-Sports, por uma vaga na semifinal da seletiva do PBIC. A tabela completa do campeonato pode ser acessada AQUI.