Stompa Top Team vence Black Dragons e é campeã do CNPB

Stompa Top Team vence Black Dragons e é campeã do CNPB

Vitória por 2 a 0 coroou campanha perfeita da Stompa

A Stompa Top Team é a nova campeã do Campeonato Nacional de Point Blank. O título da quarta temporada veio no último domingo, após vitória sobre a Black Dragons e-Sports, e tornou a Stompa o único time bicampeão da competição. Além disso, o título coroa o ano da Stompa, que após perder a final da temporada anterior e da seletiva brasileira para o PBIC, venceu dois campeonatos seguidos: este e o desafio Red Zero de Point Blank.

A final foi realizada em série melhor-de-3, com um detalhe a mais. Por vir da tabela vencedora, a Stompa poderia perder a primeira série. Caso isso acontecesse, outra melhor-de-3 seria disputada, dessa vez em definitivo. Essa vantagem não existia para a Black Dragons porque eles vieram da tabela de repescagem, após derrota para a 2Kill na primeira rodada dos playoffs.

O equilíbrio da série foi surpreendente. Do lado da Stompa, Everton “Mesomo” Luiz (possível melhor jogador da série), Guilherme “Nyang” Coelho e Gabriel “Bezn” Costa foram os destaques, conseguindo ótimos highlights durante todo o jogo. Mesmo com a derrota, entretanto, a Black Dragons mostrou que é um dos melhores times do Brasil e que deve continuar disputando os títulos em 2017. Michel “foox” Felype foi o melhor jogador do time, que também teve ótimas jogadas de Ian “Forever” Dimitri e Walney “Jonn” Reis.

O primeiro mapa da final foi Luxville, escolha da Stompa. Jogando de CT, a Black Dragons começou com um bom round de Jon e Foox. Bezn e Mesomo empataram, mas Fzn deu novamente a vantagem para a BD em um bom round de OA-93. Foi então a vez de Mesomo, o nome da final, entrar em jogo. Dois triple kills seguidos e um double deixaram a Stompa com 4 rounds. Entretanto, a BD não deixou a Stompa finalizar o lado, e com dois rounds coletivos excelentes, a Black Dragons virou e encerrou a metade em 5-4, em ótimo desempenho de Foox.

Na inversão dos lados, os quatro rounds de TR da Stompa não ajudaram a equipe a ter um CT tranquilo. Fzn abriu para a BD com um double kill, mas Bezn, destaque desse lado com um triple kill e um clutch 1v1, além de dois double kills de Raat, mantiveram a Stompa no jogo. Forever ainda ajudou a BD a empatar em 4-4, mas Mesomo continuou o ótimo momento, e ao lado de Bezn garantiu o 5-4 que levou o jogo para a prorrogação.

No overtime, Netenho chamou a responsabilidade e deu a vantagem inicial para a Stompa, de TR. Ele ainda teve a ajuda de Nyang, que conseguiu um triple kill em um round emocionante, mas a Black Dragons venceu o lado em 3-2, com Forever e Fzn desequilibrando a balança em favor da BD. Na troca de lados, Forever manteve o ritmo e garantiu a vitória da BD por 6-4 (prorrogação).

O segundo mapa, Down 2, começou com Mesomo, Bezn e Nyang atropelando e abrindo 2-0 para a Stompa. Forever, Jon e Fox, entretanto, devolveram na mesma moeda e viraram para 3-2. A BD ainda conseguiu mais um round, mas Bezn chamou a responsabilidade e, com a ajuda de Nyang, deu a vitória parcial para a STT por 5-4 no lado CT.

De CT, a BD também começou com 2-0, graças à Forever, Jhow e Jon, mas novamente Mesomo apareceu com dois triple kills e participações importantes nos outros rounds, e a Stompa repetiu o 5-4 no lado TR, que ainda viu Nyang vencer um clutch importantíssimo, e levou o segundo mapa por 10 a 8. Também é preciso destacar o equilíbrio nesse lado, com Forever, Fox e Jon mantendo a BD viva durante todo o tempo, embora tenham perdido o mapa.

O mapa desempate, Down, viu a Stompa repetir o que fez durante todo o CNPB: dominar o lado CT. Apesar da Black Dragons abrir 2-0, com um belo clutch 1v2 de Foox, todos os jogadores da Stompa se mostraram superiores. Nyang diminuiu com um double kill, seguido de um clutch 1v1 de Raat, que ainda finalizou o round posterior que teve um triple kill de Mesomo. O time abriu 4-2 após um round perfeito, e encerrou em 5-2 com mais um triple, dessa vez de Bezn.

A vantagem adquirida foi bem aproveitada do lado TR. Mesmo com Foox fazendo de tudo para evitar a derrota, sendo o destaque nos três rounds que a BD conseguiu, Netenho com um triple kill e Mesomo e Nyang com um double cada garantiram os três rounds necessários para a Stompa Top Team vencer o mapa em 8 a 5. Assim, a STT virou a série em 2 a 1 e se consagrou campeã da quarta temporada do CNPB, a competição mais equilibrada do ano no Point Blank.

Stompa Top Team

Neto "Netenho" Cavalcante (C)
Gabriel "Bezn1" Costa
Guilherme "Nyang" Coelho
Everton "Mesomo" Luiz
Carlos "Raat" Ramon (reserva)