Times favoritos vencem e seletiva do PBIC chega às semifinais

Times favoritos vencem e seletiva do PBIC chega às semifinais

Times jogarão presencialmente a partir de agora

As quartas de final da seletiva brasileira do Point Blank International Championship 2016 chegaram ao fim nesse domingo após os dois confrontos restantes do fim de semana. Os que avançam para a fase seguinte vão disputar a vaga no PBIC em São Paulo, no dia 20, quando ocorrem a semifinal e a final em sequência.

Sem surpresas, três dos quatro classificados também estiveram presentes na semifinal da divisão profissional do CNPB, e, mesmo assim, o quarto integrante não ficou muito atrás, sendo eliminado nas quartas do torneio nacional.

A primeira classificada foi a Stompa Top Team, que venceu a INFT e-Sports por 2-0 em mapas (7x3 e 7x6) sem muitas dificuldades, apesar de um resultado apertado em Sandstorm. Destaque para Vinícius “Patoxy” Lima, que foi o líder em kills da Stompa nos dois mapas.

O segundo confronto das quartas de final, entre B1 Pro Gaming e b0mpton, começou com um atropelo de 6x0 para a B1 com excelente desempenho de Leo “mlg” Silveira, seguido de um 9x4 onde ele contou com a ajuda de Gabriel “bezn1” Costa e Giovanni “Heeell” Leoni para vencer a série por 2-0 em mapas.

O jogo entre Yakuz4 e-SPORTS e Start X Gamers, tido como um dos mais equilibrados das quartas de final, viu a Yakuz4 sair à frente em um primeiro mapa tranquilo, graças à fantástica atuação de Matheus “Fat” Marino. Sem se render, a Start X até venceu a primeira metade do segundo mapa, mas as 17 kills de fat impediram a reação adversária e garantiu o 2-0 em mapas (7x2 e 9x7).

Na última partida, os campeões do CNPB profissional enfrentaram os campeões do CNPB semiprofissional, e deu a lógica. A favorita 2Kill Gaming provou ser forte demais para a Annunziata eSports, que chegou a vencer alguns rounds, mas a repetição no posicionamento e nas estratégias fez com que seus jogadores fossem abatidos várias vezes e o jogo começasse a ficar favorável para a 2Kill, que se mostrou superior e também venceu por 2-0 em mapas (8x3 e 7x4).

Abaixo, você pode conferir os jogos da semifinal. A tabela completa pode ser acessada AQUI. Você também pode acompanhar a semifinal e a grande final presencialmente. Veja detalhes de como comprar o ingresso e de onde será o evento AQUI.

 

JOGOS - Semifinal
20/08 - 13h  Stompa Top Team xx : xx B1 Pro Gaming  STREAM
20/08 - 15h  Yakuz4 e-SPORTS xx : xx 2 Kill Gaming  STREAM