B1 Pro Gaming mistura promessas e experiência para vencer seletiva do PBIC

B1 Pro Gaming mistura promessas e experiência para vencer seletiva do PBIC

Equipe passou por reformulação para o campeonato

A B1 Pro Gaming é uma equipe tradicional no Point Blank brasileiro e que tem alcançado resultados expressivos desde seu início no cenário, mas que ainda não realizou o sonho de representar o Brasil no exterior. Para alcançar esse objetivo, o time mudou a line-up que disputou a última temporada do CNPB.

Após eliminação na semifinal pela 2Kill - que, posteriormente, seria a campeã -, o jogador Mateus “MPG” Garcia se desligou da equipe, e o reserva Giovanni “Heeell” Leoni foi promovido para titular. O novato se mostrou mais do que preparado para a posição, jogando muito bem durante a seletiva, sendo o melhor jogador da partida em algumas ocasiões.

Agora, entretanto, a situação é diferente. As semifinais e grande final da seletiva para o PBIC serão realizadas presencialmente, em São Paulo, e a pressão não poderia ser maior. A premiação de R$ 10.000,00 e a vaga para o mundial na Tailândia aumentam ainda mais a responsabilidade.

O capitão da B1, Caio “400kg” Lazzaro, afirma que isso não pesa em nenhum dos jogadores da equipe. “Mesmo a B1 tendo poucos jogadores com experiência em presenciais, acho que não vai interferir. Acho que esse campeonato vai ser bom pro Heeell mostrar a que veio e pode ser uma grande revelação”, afirma.

Ele também reconhece que a B1 é considerada uma dúvida entre os quatro semifinalistas, principalmente com relação a 2Kill Gaming, mas não perde a confiança. “Todas as equipes que estão nessas semifinais são grandes, o peso está dividido. E o fator presencial é bom porque todos os times jogam em igualdade. [...] Sabemos do favoritismo deles [2Kill], mas acredito que temos capacidade de fazer frente com qualquer equipe”, explica 400kg.

Por fim, ele afirma que a B1 possui planos de treinar em algum lugar fechado, mas que o treino online ainda é o principal, porque não afeta a rotina dos jogadores. A B1 Pro Gaming enfrenta a Stompa Top Team às 13h, no dia 20 de agosto. Mais informações sobre o evento AQUI.

B1 Pro Gaming

 Guilherme "nyang" Coelho
Caio "400kg" Lazzaro
Leo "mlg" Silveira
Gabriel "bezn1" Costa
Giovanni "Heeell" Leoni