Seletiva PBIC 2016: Yakuz4 e-SPORTS quer provar que pode representar o Brasil

Seletiva PBIC 2016: Yakuz4 e-SPORTS quer provar que pode representar o Brasil

Equipe já foi campeã em 2016, mas ficou para trás nos últimos meses

A Yakuz4 e-SPORTS tem tradição no Point Blank. Campeã da segunda temporada do Campeonato Nacional de Point Blank (CNPB) em março, o time teve reformulações no elenco e perdeu o protagonismo para outras equipes.

Na seletiva para o PBWC, em abril, o time foi eliminado pela Stompa Top Team por 3-0. Na terceira temporada do CNPB, encontrou a Stompa pelo caminho novamente, e foi eliminado precocemente, nas quartas de final, por 3-1.

Esses resultados fizeram com que a Yakuz4 perdesse popularidade para outros times, principalmente seus oponentes no próximo sábado, a 2Kill Gaming, e a equipe deseja alcançar o título da seletiva para voltar ao topo do cenário.

O capitão Felipe “Lipegron” Deoderlein afirma que está bastante confiante, e que não acredita no rótulo de “zebra” que a equipe possa ter nessa semifinal. “Sem dúvida, [todos estão] no mesmo nível. Em 2014 teve uma votação em que apenas 2% da comunidade votou em nossa equipe, e no final, 98% das pessoas estavam erradas!”, afirma Felipe.

Ele ainda explica que o fato de o campeonato ser presencial ajuda muito seu time, porque um dos jogadores não joga em situação favorável para competir de igual para igual, diferença que não existirá no evento.

Suas expectativas para o evento também são otimistas. “Melhores expectativas possíveis, estamos muito confiantes e eu, particularmente, estou com a mesma sensação de quando ganhei em 2014”, garante Lipegron.

A Yakuz4, entretanto, enfrenta os grandes favoritos na semifinal, e o desafio não poderia ser maior. A 2Kill Gaming vem de dois títulos seguidos, sendo um internacional (PBWC) e o mais recente, a terceira temporada do CNPB, e não mostram sinais de que vão diminuir o ritmo.

Por isso, a Yakuz4 precisa que todos os jogadores atuem em seu melhor, especialmente Matheus “Fat” Marino, que teve uma atuação fantástica nas quartas de final e desponta como o melhor jogador da equipe no momento.

O jogo entre Yakuz4 e-SPORTS e 2Kill Gaming será realizado no sábado, às 15h. Mais informações do evento podem ser encontradas AQUI.