Yakuz4 vence a favorita 2Kill e está na final da seletiva PBIC

Yakuz4 vence a favorita 2Kill e está na final da seletiva PBIC

Série foi até o quinto mapa

A Yakuz4 e-SPORTS surpreendeu o público nesse sábado ao eliminar a favorita 2Kill Gaming na semifinal da seletiva brasileira do PBIC 2016. De virada, a equipe mostrou um grande trabalho em equipe e jogadores em ótima fase.

Todos os mapas da série mostraram boas táticas de ambas equipes, com a maioria dos rounds sendo decididos em jogadas 2v2 ou 1v1, levando o público presente ao delírio.

O primeiro mapa, Blowcity, foi disputado round a round. A Yakuz4 fechou a primeira metade com 5x4 após conseguir boas trocas em momentos importantes, mas a 2Kill aproveitou os 4 rounds de TR para fazer um lado CT mais tranquilo e vencer, de virada, por 9x8.

O segundo mapa começou com a 2Kill abrindo 2x0 do lado TR, mas a Yakuz4 reagiu bem, e com bons rounds de todos, principalmente de Igor "Rhz" Aran, fechou a primeira metade em 5x3. Na inversão de mapa, a 2Kill deu trabalho mas não conseguiu impedir a Yakuz4 de vencer o mapa e empatar a série.

O desempate, em Down, também foi trocado até o último round. Michel "Foox" Felype começou com um quadra kill, mas não teve tempo de desarmar a bomba. A primeira metade terminou em 5x4 em favor da 2Kill do lado CT, mas a Yakuz4 foi mais eficiente de CT e venceu o lado por 5x1, garantindo 2-1 na série.

A Yakuz4 teve a chance de fechar a série em Down 2, mas a 2Kill imprimiu um ritmo maior, abriu 4x1 e fechou o lado em 5x3. Na virada, Com boas jogadas de Jonzin, Fznn e Foox, a 2Kill empatou a série e forçou o quinto e último mapa.

Sandstorm foi o palco do desempate, e quando o público esperava um mapa igualmente disputado, viu Rhz, Lukz e Lipegron conseguirem ótimos rounds para fechar o lado CT em 5x1. Na virada, a 2Kill até esboçou uma reação, mas Lukz venceu um clutch 1v1 para garantir a vitória da Yakuz4 e-SPORTS por 3-2 na série, e agora avança para enfrentar a Stompa Top Team na grande final.