Yakuz4 e-SPORTS é campeã da seletiva brasileira PBIC

Yakuz4 e-SPORTS é campeã da seletiva brasileira PBIC

Equipe venceu a Stompa Top Team por 3-1

A seletiva brasileira do PBIC 2016 teve de tudo. Uma semifinal terminando em 3-0 e outra disputada até o último round, em 3-2. E a final também se desenhou de maneira emocionante. A “zebra” Yakuz4 e-SPORTS mostrou que não venceu a 2Kill Gaming por sorte e impôs seu jogo para vencer a Stompa Top Team de maneira convincente e poder representar o Brasil no PBIC 2016.

O primeiro mapa da decisão, Blow City, foi dominado pela Stompa. Do lado TR, Neto “Netenho” Cavalcante e Vinícius “Patoxy” Lima fizeram boas jogadas para abrir 2x0, e apesar de Igor “Rhz” Aran e Lucca “Lukz” Coutinho conseguirem um bom round, não engataram e viram a Stompa fechar em 5x1. Na virada, Felipe “Lipegron” Doederlein também conseguiu mostrar serviço e a Yakuz4 abriu 4x1, mas a Stompa venceu o round decisivo e garantiu o mapa por 7x5.

O mapa Down foi uma montanha-russa de emoções. A Stompa, de CT, não deu chances, com Netenho, Everton “Mesomo” Luiz e a dupla Ian “Forever” Dimitri e Thomas “Fugazi” Pozzer atropelando os adversários e vencendo por 5x0. Mas, na virada, a Yakuz4 mostrou que vinha para ser campeã. Gustavo “doodlez” Paiani, Lipegron e Matheus “Fat” Marino foram tão eficientes quanto os oponentes na primeira metade e levaram o jogo para a prorrogação com outro 5x0. No tempo-extra, a Yakuz4 garantiu um 3x1 e um 2x1, na virada, para acabar com o mapa e empatar a série.

Os times não mostraram sinais de cansaço, e Stormtube foi disputado round a round. Fugazi teve um bom momento com um triple kill, mas Rhz e Fat não deixaram barato e ajudaram sua equipe a garantir quatro rounds de TR, apesar da derrota na primeira metade. Na virada, Lukz, que estava impecável de sniper, se juntou com lipegron para iniciar bem o lado CT. Fat também entrou em ação para abrir mais a vantagem da Yakuz4 e garantir a vitória por 5x3 e o mapa por 9x8.

A Stompa não queria se entregar, e começou Down 2 com trocas excelentes para abrir 3x0. Mas Fat cresceu e com 3 rounds excelentes, forçou o empate. Patoxy tratou de garantir a vitória da STT após um triple kill antes da virada, em 5x4. De CT, entretanto, a Yakuz4 mostrou que estava mais afiada, e foi a vez de Lukz garantir dois rounds excelentes para fazer 5x1 e dar o título da seletiva à Yakuz4, por 3-1 na série.

Patoxy não segurou as lágrimas após perder a final da seletiva

Rhz ainda recebeu uma menção honrosa da dupla “Samurilo”, sendo eleito o MVP da série, graças a uma excelente consistência e garantindo rounds-chave para a Yakuz4. Além de representar o Brasil no PBIC 2016, a equipe também leva para casa R$10.000,00.

Rhz não se conteve ao ser eleito o MVP da série