Power Rankings CNPB #2: Stompa assume a liderança

Power Rankings CNPB #2: Stompa assume a liderança

Jogos importantes mudaram posições no ranking

Terminamos mais uma rodada do CNPB Profissional, e dessa vez alguns times já estão se despedindo da competição. Os jogos do último domingo foram bastante agitados, com um pouco de tudo. Por isso, temos algumas mudanças no ranking.

1º: Stompa Top Team (+1)

A Stompa Top Team está atropelando todo mundo em seu caminho, e dessa vez não foi diferente, o que fez a equipe subir para o topo do ranking. O time que não havia perdido nenhum mapa se superou e cedeu apenas um round contra a Bompton (6-0 e 7-1). Desse jeito, vai ser difícil segurar a Stompa, com todos os jogadores em altíssimo nível, e chega com moral elevadíssima para enfrentar a 2Kill.

Destaque: Vinícius “Patoxy” Lima

 

2º: 2Kill Gaming (-1)

Mais uma vez, a 2Kill passou aperto no CNPB. Dessa vez, contra a Annunziata eSports, que vinha embalada na competição. A vitória mostrou o poder de reação da equipe, que quase perdeu de 2 a 0, mas levou o segundo jogo para a prorrogação e mostrou que é boa em qualquer mapa. O time precisa acordar mais cedo nos jogos, pois essa foi a segunda vez seguida que perde o primeiro mapa, coisa que pode custar caro no próximo confronto. Vai enfrentar a Stompa no duelo mais esperado do CNPB até agora, e quem perder ainda pode ter revanche na grande final.

Destaque: Matheus “Fat” Marino

 

3º: Black Dragons e-Sports (-)

O jogo da Black Dragons não foi transmitido, mas a vitória por 2 a 0 sobre a BRKeSports confirma que o time está voltando à boa forma. Agora, enfrenta a Bompton, que vem abalada após um atropelo da Stompa Top Team. É o cenário ideal para a Black Dragons continuar se reerguendo.

Destaque: Michel “foox” Felype

 

4º: Annunziata eSports (-)

Apesar da derrota, a Annunziata mostrou que consegue, sim, competir com os times do alto escalão que até agora não havia enfrentado. A derrota para a 2Kill esteve nas mãos, mas o adversário era muito forte e o nervosismo pode ter atrapalhado. Precisa ter mais tranquilidade e aumentar o conhecimento de outros mapas, porque a derrota em Sandstorm, totalmente diferente dos dois jogos anteriores, mostrou falta de treino em outros mapas.

Destaque: Flow

 

5º: Royal Gaming Club (+2)

Em mais um jogo que não foi transmitido, a Royal mandou o Team Innova pra fora do CNPB, e recupera a moral perdida na derrota contra a Bompton. Só que agora enfrenta a Annunziata, um adversário claramente superior, e vai precisar manter o alto nível se quiser ter alguma chance. As vitórias contra a Black Dragons na fase de grupos e Team Innova na última partida mostram que eles tem potencial, só não podem oscilar tanto.

Destaque: Mith

 

6º: Bompton (-1)

Na semana passada, a Bompton venceu a Royal Gaming Club de maneira convincente, mas enfrentou um time claramente superior na última partida. O que ninguém esperava, entretanto, era que a derrota fosse ser tão feia, a ponto da Bompton conseguir fazer apenas um round nos dois mapas. Precisa melhorar muito, em todos os aspectos, para ter alguma chance contra a Black Dragons.

Destaque: Leonardo "Lzn" Teixeira

 

7º: Team Innova (-1)(Eliminado)

Não deu pro time do 400kg. Como o jogo não foi transmitido, não temos como saber o que aconteceu, mas podemos imaginar que a falta de foco dos jogadores continuou, e perder de 2 a 0 para a Royal, com todo respeito ao adversário, não pegou bem para os grandes jogadores da Innova. Tudo isso no primeiro campeonato da equipe pelo Team Innova.

Destaque: Caio “400kg” Lazzaro

 

8º: BRKeSports (-)(Eliminado)

A derrota da BRK já era esperada, visto que o time caiu de paraquedas na fase eliminatória e pouco produziu ao longo de todo o CNPB. Infelizmente, a BRK se despede do CNPB sem nenhuma demonstração de potencial. E fica aqui um pensamento pessoal: será que a MeetYourMax, que deu tanto trabalho em outro grupo, teria aproveitado melhor essa chance?