[BOMBA/UPDATE] Brasileiros estão fora da ELEAGUE

[BOMBA/UPDATE] Brasileiros estão fora da ELEAGUE

Brasileiros e dinamarqueses são punidos por troca de equipe

Os brasileiros que até então, estavam jogando sob a tag Luminosity Gaming - não poderão mais jogar os playoffs da ELEAGUE, torneio que está sendo realizado em Atlanta - Estados Unidos e que irá distribuir mais de 1.4 milhões de dólares



 
Segundo Min-Sik Ko, comissário da ELEAGUE, as equipes SK-Gaming e Luminosity Gaming estão fora da competição, por que trocaram de line-up durante o evento. Sendo assim, os brasileiros que passaram para os playoffs com a melhor campanha na fase de grupos, estão ELIMINADOS na competição. Um soco no estômago para as ambições brasileiras na competição. 

Sendo assim, a tabela dos playoffs e da repescagem sofreram alterações, já que as equipes tiveram que ser realocadas. Na repescagem, as equipes Renegades e Gambit Gaming assumem as vagas deixadas por Team X (antigo SK-Gaming) e Cloud9 - que devido a exclusão dos brasileiros, foi movido para os playoffs por ter a melhor campanha.

[UPDATE] O próprio comissário já havia dito que a troca de equipes não teria qualquer sanção por parte da organização do torneio. O que será que fez o comissário mudar de ideia? Favorecimento direto a um time norte-americano? Pressão das equipes? Resta apenas esperar para ver se a punição será revertida.


[UPDATE #2] Segundo o jornalista Jacob Wolf da ESPN, sete organizações da América do Norte, Cloud9, Counter Logic Gaming, Echo Fox, NRG Esports, OpTic Gaming, Team Liquid e Team SoloMid - entraram com uma petição, exigindo que as equipes da LG e SK fossem excluídas da competição por não respeitarem as regras de alterações da line-up. O jornalista afirma ter em mãos, a petição que foi enviada para o presidente de eSports da Turner, WME|IMG SVP e para o comissário Min-Sik Ko. Citaram até que Ko já havia sido funcionário da SK-Gaming e que isso iria contra o bom senso, já que daria uma segunda chance para a SK-Gaming, já que o time estaria "pulando" da REPESCAGEM para os PLAYOFFS (já que a vaga da LG, seria herdada pela SK-Gaming). A petição sugere que ambas as equipes sejam desqualificadas da competição e para surpresa de todos, foi o que aconteceu.

Vários jogadores e personalidades do cenário competitivo mundial de Counter Strike: Global Offensive, já se posicionaram contra a punição e até mesmo os jogadores das equipes supracitadas na petição, estão falando que não tem nada a ver com isso. 

O jogador Epitácio "TACO" Pessoa falou em seu Twitter, que só ficou sabendo da punição, através da postagem do comissário e que em nenhum momento, o time foi procurado. Cloud9, Echo Fox, Luminosity Gaming, NRG eSports, Team Liquid e Team SoloMid se recusaram a responder as perguntas do jornalista. O Comissário, ELEAGUE e SK Gaming ainda não e OpTic Gaming e CLG não foram encontrados para dar explicações.