Entrevista com CNB Leko

Entrevista com CNB Leko

 

Para o Top Laner, caso os coreanos fossem embora amanhã o cenário passaria por outro período de estabilização.

Ao lado da paiN Gaming, o CNB e-Sports Club é uma das únicas a cravar participação nas três edições do Campeonato Brasileiro de League of Legends. Da formação vice-campeã, no ano passado, apenas Daniel "Danagorn" Drummond não está presente na atual, já que ele agora atua pela KaBuM! e-Sports. Em seu lugar está Gabriel "Revolta" Henud, ex-Keyd Team

Para saber quais sãos as expectativas da equipe e como ela se preparou para o torneio, conversamos com Whesley "Leko" Holler, o Top Laner. Segundo o jogador, a contratação de um Treinador se tornou imprescindivel para a evolução do time e que agora, com a entrada de Kalec, os jogadores podem focar em outros aspectos do jogo.

Falta bem pouco para o início do torneio regional, que será o seu terceiro nacional. Nos últimos dois você chegou a disputar a grande final, mas acabou ficando com a medalha de prata tanto com a vTi Nox como também com o CNB e-Sports. Quais são as suas expectativas para o torneio e você acha que agora dá pra sair como campeão?

CNB Leko: Sim, nos dois últimos regionais (CBLoL) eu acabei disputando a grande final mas batendo na trave nas duas vezes. Para esse torneio, as expectativas são as melhores. Nós treinamos bastante e estamos sólidos com o que temos hoje. Sabemos do nível das outras equipes mas confiamos em nosso potencial.

A sua equipe foi uma das seis participantes da Liga Brasileira - Série dos Campeões. Na liga, vocês terminaram em terceiro lugar, com um aproveitamento total de 64%. Nas conversas pós-torneio, como você e seus companheiros analisaram a participação do CNB? E o que faltou no confronto contra a paiN?

CNB Leko: Nós conseguimos ver que estava faltando uma ajuda um pouco mais técnica para o time. Alguns detalhes que fazem a diferença estavam passando despercebidos ao nossos olhos. Na semi contra a paiN acredito que faltou impormos o nosso ritmo de jogo, nós acabamos entrando no ritmo dele.

Desde o final da liga, vocês tiveram pouco mais de um mês para se prepararem para o torneio. Nesse meio tempo a equipe ganhou o reforço do Kalec e ainda conquistou o Torneio dos Legends #20. O CNB já está pronto para o torneio? E qual foi o foco de vocês?

CNB Leko: Sim, eu acredito que estamos prontos para o torneio. Nosso foco foi melhorar em todos os sentidos, tanto dentro do jogo como fora, encontrando os nossos erros e melhorando nossa qualidade de treino.

O CNB conta novamente com uma pessoa para ajudar a equipe em sua parte tática. Você poderia nos falar um pouco mais sobre o papel do Kalec no desenvolvimento do plano de jogo de vocês? E a contratação dele seria “solução caseira” contra a vinda dos estrangeiros?

CNB Leko: O papel do Kalec é fazer parte do trabalho que nós fazíamos, para podermos focar um pouco mais em outros aspectos que ajudam na nossa evolução como um todo. Ele cuida da análise dos adversários, ajuda nos picks e bans e organiza nossos treinamentos. A contratação dele foi realmente uma necessidade. Nos vimos que estávamos precisando de uma ajuda para continuar a progredir.  

O Regional dará ao seu campeão o direito de disputar uma vaga para o mundial dessa temporada. Na nova edição do Torneio das Novas Regiões o nosso representante duelará contra uma equipe latina. Visto os últimos resultados entre nós e eles, já podemos dizer que o Brasil terá uma equipe no S4WC?

CNB Leko: Sim, devido a todo o histórico contra os times latinos, eu acredito que nós somos favoritos diante eles.

O primeiro desafio de vocês é contra o LegendsBR, uma nova revelação do nosso cenário. Na WCG Brasil 2013 (ActioN) e no classificatório para o Desafio Global São Paulo (SevenWars) vimos equipes de menor expressão desbancando os gigantes. Como uma equipe grande, como o CNB e-Sport, precisa se portar numa decisão como essa para não ser surpreendido e eliminado já na primeira fase?

CNB Leko: É um time de jogadores bons individualmente. Já vi equipes não darem tanta importância assim pra esses times e acabarem se surpreendendo. Então, contra eles e qualquer um que enfrentarmos em um torneio nos preparamos da mesma forma para tal não acontecer.

Nesses sete meses o nosso cenário já evoluiu bastante. Uma liga de pontos corridos, no estilo LCS, já foi realizada e ainda podemos contar com outra para o segundo semestre, a BGL. Além disso, três de nossas equipes se reforçaram com jogadores estrangeiros. Como você, um jogador renomado e que já atua há bastante tempo, analisa o estado atual do nosso competitivo? Ele já está no “ponto” ou melhorias ainda precisa ser feitas? E quais seriam?

CNB Leko: Com a vinda desses jogadores internacionais o cenário brasileiro evoluiu muito, tanto ingame como fora dele. O trabalho que a Riot está fazendo junto com outras empresas e patrocinadores vem crescendo constantemente. Creio que agora o servidor apenas precisa de um tempo para consolidar mais times de alto nível.

Seis sul-coreanos atuam, hoje, por nossas equipes. De quais formas um jogador, de uma região mais evoluída, pode ajudar aquela que está se desenvolvendo. Para você, essa importação era algo realmente necessário e se eles fossem embora amanhã, como ficaria o nosso competitivo?

CNB Leko: Eles passaram pelos mesmos problemas que regiões em desenvolvimento estão passando, então eles possuem a experiência para ensinar os times a evoluirem mais rapidamente. Não sei se era necessária, mas de todo jeito foi algo que deu um “UP” bem alto no nível brasileiro. Se eles fossem embora amanhã? Poxa, hahaha não sei como ficariam os times que os possuem, mas acho que eles teriam uma perda bem grande pra ser bem sincero. Acredito que levariam um tempinho para estabilizar os times e consequentemente o nosso competitivo.

Para finalizarmos, gostaria de agradecer pela oportunidade. Deixo esse espaço para você.

CNB Leko: Primeiramente, eu gostaria de agradecer pelo convite da entrevista. Espero que tenham gostado. Agradeço também a todos os patrocinadores do CNB e-Sports Club (HyperX, Philips, Avell, Nvidia, Coolermaster) e a todos os nossos fãs por nos darem todo esse apoio e carinho, que são uma motivação muito grande para treinarmos todos os dias e para proporcionarmos um espetáculo para eles. Agradecer tambem a galera que especificamente é meu fã e sempre está em “peso” xD onde eu estiver, stream, evento, campeonato seja para tirar uma foto ou trocar uma ideia. Obrigado mesmo galera, isso é uma parte tão gratificante do nosso trabalho que não tem palavras para descrever o quão legal é. Pra finalizar gostaria de mandar um recado para todos: Muito obrigado e VALEU! *-*

Com fotos de Agência X5 

Top Laner     Whesley "Leko" Holler     STREAM     TWITTER
Jungler     Gabriel "Revolta" Henud     STREAM     TWITTER
Mid Laner     Murilo "Takeshi" Alves     STREAM     TWITTER
AD Carrier     André "manajj" Rocha     STREAM     TWITTER
Suporte     Leonardo "Alocs" Belo     STREAM
    TWITTER