Franquias do CBLOL são anunciadas

Franquias do CBLOL são anunciadas

Surpresas e decepções marcam o anúncio!

A Riot Games Brasil divulgou hoje a lista das dez franquias que estarão disputando o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) a partir do próximo ano. As novidades ficam por conta das entradas da Loud e do Cruzeiro no cenário competitivo de LOL e as saídas da Team oNe e Vivo Keyd.

Ao todo 18 organizações foram em busca da vaga para a próxima temporada do principal campeonato de LOL do Brasil. Cada time terá que desembolsar de 4 a 4,4 milhões de reais por vaga. O head de esport da Riot Games, Carlos Antunes, disse o seguinte: "Ficamos realmente muito impressionados com a alta qualidade e com a visão de diversas organizações, tanto entre as que já estavam presentes no CBLoL e no Circuito Desafiante, como outras organizações de esports que viram nesse projeto a oportunidade de entrar no cenário competitivo oficial de LoL, contribuindo para o crescimento da liga".

O próximo estágio é a finalização dos contratos, ou seja, se alguma das equipes já selecionadas falhar nesse estágio, ela poderá ser substituída por qualquer outra organização que ficou de fora. Os times terão um mês para formalizarem o contrato e começar a se preparar para a próxima temporada.

Equipes escolhidas:
_ Cruzeiro
_ Falkol Prodigy
_ paiN Gaming
_ INTZ
_ LOUD
_ Furia Esports
_ Rensga
_ Red Canids
_ Flamengo eSports
_ KaBuM eSports

Equipes que ficaram de fora:
_ Redemption
_ Black Dragons
_ Final Level
_ Santos HotForex
_ Havan Liberty
_ Vivo Keyd
_ Team oNe
_ Black Hawks