Coluna Ongame - A preparação para o mundial

Coluna Ongame - A preparação para o mundial

Por Samuel “Samuca” Hernandez

Todos que jogam competitivamente algum jogo, almejam o maior, o máximo, o topo, correto? Claro que sim! É por isso que temos mundialmente, diversos eventos de Esporte Eletrônico pelo mundo afora.

Com o Point Blank a história não é diferente, hoje a comunidade Brasileira tem a possibilidade de realizar esse sonho duas vezes ao ano, um para o Desafio Internacional (PBWC), recentemente conquistado pela 2Kill, equipe Brasileira, e o principal evento, Campeonato Internacional (PBIC), vencido por uma equipe da Tailândia em sua última edição.

Ao que tudo indica (aposto minhas fichas) que o próximo PBIC será sediado na Tailândia, país onde o jogo é extremamente grande e competitivo, sempre garantindo ótimas colocações nos campeonatos internacionais.

Para alcançar esse sonho no Brasil, os jogadores devem vencer as concorridas pré-seletivas e seletivas dos campeonatos mundiais, um desafio e tanto, visto a farta quantidade de jogadores de altíssimo nível que possuímos em terras tupiniquins.

Já adianto uma boa nova e tanto, a seletiva para o próximo campeonato mundial terá o seu início no mês de agosto e a preparação dos times já deve estar em grande sintonia, visto que estaremos praticamente juntos com as semifinais e final do CNPB, Campeonato Nacional de Point Blank.

A preparação para o mundial de Point Blank pode ser feita de várias maneiras, a comunidade é farta de campeonatos amadores, onde novos jogadores podem se preparar para o crescimento no cenário competitivo e o objetivo maior a ser alcançado, é jogar na categoria Profissional do CNPB, onde a nata dos top jogadores estão.

Na próxima edição do PBIC, o Brasil terá a certeza de levar a responsabilidade do favoritismo e de possuir um time a ser batido, visto o excelente desempenho na última edição do PBWC, coroando a 2Kill como campeã e Fox (capitão do time) como MVP do campeonato.

Expectativas, sonhos, responsabilidades, metas, objetivos. O jeito que levamos a nossa vida é a mesma que um jogador competitivo, que sonha sempre estar no topo e se manter na glória.