2Kill Gaming e Stompa Top Team se enfrentam pela final do CNPB

2Kill Gaming e Stompa Top Team se enfrentam pela final do CNPB

B1 Pro Gaming e Imp3x Gaming também se enfrentam na disputa de 3º/4º

Com campanhas praticamente impecáveis, a 2Kill Gaming e a Stompa Top Team chegaram à grande final da terceira temporada do Campeonato Nacional de Point Blank. Consideradas as favoritas, as equipes corresponderam às expectativas e perderam apenas um mapa durante toda a competição, estando invictas em séries até o momento.

A final é hoje, às 20 horas, com transmissão no canal https://www.twitch.tv/ongamebrasil. Antes, entretanto, teremos a disputa de 3º/4º lugar, às 19 horas.

A 2Kill Gaming, considerada a favorita por vencer recentemente o Point Blank World Challenge (PBWC), mantém a mesma line-up há um bom tempo e, por isso, tem muito entrosamento, além de grande habilidade individual de todos os jogadores. Destaque para Michel “foox” Felype, eleito MVP do PBWC.

O time passou pela fase de grupos com vitórias sobre SIXER (2-0), Yakuz4 (2-1) e Lifestyle (2-0). Nas quartas de final, passou pela Vincere Mundum (2-0) e, para chegar à final, eliminou a B1 Pro Gaming (2-0).

A Stompa Top Team também era considerada uma das favoritas, embora não na mesma intensidade do adversário. Campeã da 1ª temporada e finalista na edição seguinte, a equipe manteve a tradição de chegar em todas as finais do CNPB, o que, por si só, já é motivo de respeito. Destaque para Everton “Mesomo” Luiz e Thomas “Fugazi” Pozzer, que chegaram depois mas já mostraram que vieram para elevar o nível da equipe.

Na fase de grupos, a STT venceu a WEBNET e-Sports (2-0), Forbidden Legion (2-0) e Vincere Mundum (2-0). Eliminou a Yakuz4 nas quartas de final (2-1, fazendo da Yakuz4 a única equipe que tirou um mapa dos finalistas) e a Imp3x Gaming nas semis.

Antes da final, entretanto, teremos o confronto entre B1 Pro Gaming e Imp3x Gaming para definir o 3º e 4º colocados do CNPB. Ambas equipes possuem nomes de peso no cenário nacional, mas faltou entrosamento e elenco mais fortes para baterem de frente com os finalistas, e precisarão trabalhar muito para terem chances na seletiva brasileira do PBIC, que já está em andamento.

2Kill Gaming

 Michel "foox" Felype
 Jonathan "Jhow" Glória
 Fernando "fznnn" Cerqueira
 Walney "Jonn" Reis
 Pedro "Koyote" Pereira

Stompa Top Team

 Neto "Netenho" Cavalcante
 Ian "Forever" Dimitri
 Vinícius "Patoxy" Lima
 Everton “Mesomo” Luiz
 Thomas “Fugazi” Pozzer