BGL com mais uma novidade

BGL com mais uma novidade

Liga lança seu novo website.

Três dias após divulgar para o público o seu novo logotipo e também uma parte do novo banner de sua grade de jogos, a Brasil Gaming League, a principal plataforma de campeonatos do cenário competitivo de e-sports nacional, traz à tona hoje mais uma novidade: o seu novo website.

Isso tudo faz parte do processo de divulgação que a liga vem fazendo para a sua nova temporada competitiva que começará logo após a realização da terceira BGL Arena de League of Legends, que será disputada no próximo final de semana dentro da Arena X5 SBG.

Em uma rápida conversa que tivemos com Sofia "Sofis" Castellano, a Assessora de Imprensa da Agência X5, empresa criada especialmente para gerenciar a Seleção Brasileira de Games e também a BGL, ela nos disse o seguinte: " A Brasil Gaming League foi criada em 2012 para movimentar o cenário competitivo de games no Brasil, já no primeiro ano conseguimos a marca de mais de 1 milhão espectadores únicos durante a primeira edição. 

De inicio, não existiam os campeonatos presenciais, os jogos eram disputados apenas online, pelos melhores jogadores e times do Brasil e da América Latina, sempre com narração dos jogos e transmissão via stream. Em 2013, a BGL ganhou uma estrutura internacional, com estúdios e uma arena voltada para o gamer, em São Paulo. Os jogos que fizeram parte deste ano foram: Cross Fire, Combat Arms, League of Legends.

Alcançamos a marca de 40 milhões de visualizações e realizamos nove eventos presenciais, ao longo do ano, foram distribuídos mais de R$ 200.000,00 em premiações e vários recordes de transmissão foram quebrados seguidamente"

Com informações e fotos cedidas pela Agência X5.


Comentários