CPL volta com a DreamHack

CPL volta com a DreamHack

Há um tempo atrás a CPL anunciou que havia sido comprada por um grupo de investidores dos Emirados Árabes Unidos, que não tinha sinalizado ter nenhuma ligação com esportes eletrônicos até então.

A CPL já tinha feito vários eventos em parceria com a DreamHack no passado mas nada tinha sido anunciado depois da compra da lendária liga pelos investidores de Abu Dhabi. O CEO da liga, Scott Valencia, comentou a novidade, "A CPL sempre gostou de ter uma parceria próxima com a  DreamHack no passado. Essa nova parceria renova e reafirma essa nossa parceria estratégica".

David Garpenståhl, da DreamHack, disse que estarão trabalhando juntos com a CPL para fazer a primeira seletiva da DreamHack na China, que no caso seria de Street Figher IV, considerado por David como um dos jogos mais populares do mundo hoje em dia.

A parceria mostra que a China ainda é um país a ser muito trabalhado nos esportes eletrônicos, e que começou a ter mais destaque com o desenvolvimento do cenário Chinês de Warcraft 3. Vale lembrar que a CPL, que criou o famoso slogan "Play hard, go pro", era uma liga essencialmente americana e a aposta na China, assim como a WCG fez para suas finais mundiais esse ano, deve valer muito a pena.

Fonte: SK-Gaming


Comentários