"Não se enganem com a CPL", diz Tonya

 Ex-funcionário da CPL, Tonya Welch publicou recentemente em um blog uma série de 'verdades' sobre os novos donos da organização. Ele afirma que tudo é feito com um único objetivo: recuperar a marca e vendê-la.

Ele também identifica Scott Valencia(também conhecido pelo fracasso com a WSVG) como responsável pela operação da compra ainda enquanto funcionário da CGS. Scott teria contado centenas de mentiras para várias pessoas envolvidas, o que segundo Tonya, faz parte de seu perfil de "mentiroso compulsivo".

Para tirar o foco de si, ele teria pedido durante os trâmites que os compradores fossem identificados como um grupo de investidores do Oriente Médio. Seus parceiros foram Frank Yong e alguém ele chama pelo apelido de "Nathan". Ao que parece, depois de dois anos com a marca recuperada, ela seria revendida.

"O motivo é que a CPL é a marca de esportes eletrônicos mais conhecida na Ásia. Desde quando estávamos na CGS e íamos a China fechar parcerias, sempre tocavam nesse assunto. Levando em conta o alto potencial de crescimento chinês no mercado de jogos, a compra de algo assim faz sentido".

A postagem tece uma imagem extremamente negativa de Scott Valencia, mostrando-o como alguém que trabalha o tempo todo a favor de si mesmo, e seus parceiros estão sempre em um último plano. Ele teria inventado uma série de histórias para fechar o negócio, já que os proprietários nunca venderiam se soubessem a verdade. Mais a frente, quando descobriram que Valencia era o novo dono da CPL, todos ficaram surpresos e se disseram que foram feitos de bobos.

"Com uma semana já tínhamos transformado a marca da CPL em ouro. Eu escrevi o primeiro comunicado para a imprensa, em que mentíamos dizendo que éramos árabes. Na CGS todos especulavam sobre quem era e Valencia, por dentro de tudo, era só risos, visto que tinha feito tudo debaixo de seus narizes".

O blog relata uma série de histórias, de idas e voltas, como nomes de empresas fictícias, falsos comunicados de imprensa, sem falar no incidente em que Valencia colocou todas as ações da CPL em seu nome. Tonya, completa com uma despedida um tanto estranha:

"Vou fazer mais algumas considerações e pedir algumas desculpas, pois provavelmente irei sumir e ninguém ouvirá falar de mim novamente".

O famoso Blog.

Comentários