BGL Crossfire #1 - Análise sobre as equipes

BGL Crossfire #1 - Análise sobre as equipes

 

Campeonato contará com as principais equipes do cenário e com novas revelações. Confira nossa análise das 4 principais equipes.

Após um ano de grande crescimento do cenário competitivo de Crossfire, graças a boa quantidade de campeonatos presenciais que foram realizados, a primeira temporada da liga profissional realizada pela Brasil Gaming League começará a ser disputada nesta quinta-feira. E hoje trazemos uma super análise sobre as equipes participantes, apontando os pontos mais fortes de cada uma delas e o que podemos esperar do campeonato.

 

PAIN GAMING

A divisão de Crossfire da paiN Gaming é a mais antiga do cenário competitivo nacional e é vista por muitos como a mais forte entre todas. Ela conta com grandes estrelas, como a dupla Alex "afc" Costa e Felipe "felippe1" Martins que já vive no mundo do First Person Shooter há bastante tempo por serem oriundos do Counter-Strike. 

A paiN é a equipe que mais representou o Brasil lá fora ao disputar a Word Cyber Games 2012, onde ficou em quinto lutar, e as duas edições do CF Stars, o mais importante torneio da modalidade. A equipe tem como seu ponto mais forte o entrosamento entre Afc, o grande comandante, felippe1, o habilidoso, e castieL, o estrategista.

seliN na pose pré-final da Gamepólitan 2014, torneio vencido pela paiN Gaming

Recentemente a paiN Gaming sofreu algumas alterações. A primeira foi a entrada da estrela do Counter-Strike, Gabriel "FalleN" Toledo, que acabou saindo pouco depois para a entrada de Lucas "rst" Franco, e de Marcelo "seliN" Patrick no lugar de Ítalo "gunnerz" Martins. Porém, para a disputa da primeira temporada da Brasil Gaming League a equipe apresentará outra novidade já que seliN foi banido por ter completado irregularmente pela equipe FORWARD contra a divisão da KaBuM! e-Sports durante a segunda semifinal da etapa classificatória.

Apesar do desfaque, os comandados por Afc entrarão fortes na liga podendo até contar com o retorno de gunnerz, que havia sido anunciado como sexto-player quando o time se desligou por breve período de tempo da organização.

TEAM UNITED

Agora representando a bandeira do Team UNITED, os ex-AnonyMOUZ é uma das equipes mais tradicionais do Crossfire. Campeã da WCG Brasil 2013, a equipe não apresentou bons resultados na China e não conseguiu sair vitoriosa na BGL Arena #3, onde perdeu a oportunidade de representar o nosso país mais uma vez em um torneio internacional após perder para a paiN Gaming na grande final.

O UNITED conta com a presença de jogadores experientes e renomados do cenário competitivo e tem como base o trio da aMz, Bruno "BRUNÃO" Guimarães, Adílio "A.3" Martins e Yan "SUPREMOS2k" Lucas. Para ficar com a sua equipe completa a organização contratou  Lucas "Whiskyy" Andrey, que pela RMA E-sports foi um dos campeões da Arena #3 e quinto lugar na CF Stars Season 2, e Emmanuel “neném” Guimarães, que vinha defendendo o b0ts depois de passar pela Shark Team, equipe que participou das últimas edições da BGL Arena.

BRUNÃO, A.3 e SUPREMO comemorando o título da WCG Brasil pela AnonyMOUZ.

Como ponto forte da Team United podemos destacar as habilidades individuais de cada jogador. A.3 é cotado como um dos melhores AK do cenário e Whiskyy um dos mais experientes, principalmente após se destacar em decisivos rounds durante o CF Stars #2. Já o ponto fraco, de acordo com a própria comunidade, é ausência de Marlon "Marlloff" Roubt, que chegou a ser considerado como o SpawN do Crossfire, é algo considerável e, talvez, possa ser sentida.

RMA E-SPORTS

Das quatro maiores equipes do cenário nacional, a divisão da RMA E-sports, que fez história ao ficar em quinto no CF Stars 2, foi a que mais sofreu modificações com a saída de Marcelo "seliN" Patrick, para a paiN Gaming, e  Lucas "Whiskyy" Andrey, para o Team UNITED, deixando assim a antiga GB um pouco mais fraca.

A antiga equipe da RMA no CF Stars #2

Entretanto, a equipe anunciou a contratação de dois jogadores considerados de alto nível para repor as baixas: Lucas "yints2j" Ferreira, que pela paiN Gaming ganhou a WCG Brasil 2012 e ficou em quinto na final mundial do mesmo ano, e Max "mxm" Marques, que marcou presença na primeira edição da BGL Arena da modalidade.

Então, por ter sofrido relevantes perdas, consideramos como fraqueza da RMA E-sports a possível falta de entrosamento, além da ausência de dois que eram seus principais jogadores. E como ponto positivo podemos citar a experiência de sua Capitã, a jogadora Carol "Mystique" Melloe a versatilidade do Wellington "Ak" Salles.

TEAMB0TS

Das quatro equipes convidadas diretamente para a Brasil Gaming League, o Team B0ts é aquela que menos sofreu com alterações nos últimos tempos. O time conta com o retorno de João "j0w" Paulo, que defendeu o próprio B0ts na WCG Brasil 2013, e o reforço de Ranielly "dunhill" Maia, ex-F4F e-Sports, que fora contratado para substituir Lucas "rst" Franco, que hoje defende a paiN Gaming.

mdn, ainda pela aMz, curtindo o título da BGL Arena #2

Assim, o B0ts apresenta jogadores extremamentes habilidosos, como Rafael "mnd" Mendes, campeão da BGL ARENA #2, Jordan "stk" Nunes, ex-paiN Gaming e Vinicíus "v1nny" Gonçalves. Como aspecto negativo, os jogadores desse time sofrem de altos e baixos, com certo períodos de inconstância, o que pode vir a ser um problema durante a liga. 

Matéria escrita por Lucas “L2k” Casotti

Com fotos de Agência X5, paiN Gaming e FPSTT.com

Em breve, postaremos as análises das duas equipes revelações: KaBuM e-Sports e SevenWars.  Continuem ligados na TEAMPLAY.


Comentários