Pré-IEM com Gustavo

Pré-IEM com Gustavo "Minerva" Alves

Saiba quais são as expectativas dos atuais campeões brasileiros e como foi a preparação da paiN para o torneio.

Faltando poucas horas para o início do torneio de League of Legends do Desafio Global de São Paulo, o último classificatório para a final mundial da Intel Extreme Masters VIII, trazemos hoje a entrevista que fizemos com Gustavo "Minerva" Alves, Suporte da paiN Gaming, atual campeã brasileira.

 

Sem deixarmos as trivialidades de lado, por favor se apresente para a comunidade falando um pouco sobre você e sua carreira gamer.

paiN Minerva: Bom, eu jogo desde o beta porém só comecei a me dedicar ao competitivo na segunda temporada. Sempre gostei, e gosto até hoje, de jogar em todas as posições

Quando você foi contratado pela paiN para atuar como Suporte, no lugar do Espeon, muitos dos seus fãs não gostaram da idéia pelo fato de você ter feito ótimas exibições no CBLoL 2013, quando ainda atuava pela playArt como Mid Laner. Aos poucos, a galera foi se acostumando com a sua nova posição e hoje você já é bastante elogiado por ter um estilo de jogo único, que difere um pouco do que estávamos acostumados a assistir no Brasil. O que passou pela sua cabeça quando o campeão brasileiro te convidou para defende-la como Suporte? Você temeu que esse grande desafio desse errado? Hoje, já podemos dizer que o Minerva já é um verdadeiro suporte ou você ainda está aprendendo sobre a função?

paiN Minerva: Bom. No começo tomei um susto bem grande quando eles me chamaram para eu fazer um teste como Suporte, mas então eu me lembrei que joguei umas partidas junto com o brTT na Bot Lane e nós sempre ganhávemos das duplas do cenário competitivo. Quando eu caía com ele na SoloQ, o brTT costumava a me pedir para jogar como Suporte e não no Mid. Eu creio que eu já seja um ótimo Suporte, porém eu me dedico todos os dias a aprender cada vez mais. Nessa minha transição, o brTT foi uma das pessoas que mais me passou conhecimento sobre essa nova função. Ele é um excelente companheiro de lane. Não acho que os outros Suportes sejam melhores do que eu. Sinceramente, eu me acho muito superior.

Amanhã, vocês começarão a disputar a terceira edição do Desafio Global São Paulo. Novamente, teremos equipes estrangeiras disputando o torneio mas dessa vez não haverá disparidade técnica entre os participantes. Quais são as expecativas da equipe para o torneio e como está a preparação de vocês para o torneio?

paiN Minerva: Bom, nós estamos muito confiantes de que seremos os campeões da IEM 2014. Nossos treinos estão bem rigorosos. Das 14h até as 18h, com uma pequena pausa das 18h até as 19, e depois retomamos até as 23.

Sobre os participantes, podemos dizer que estarão no torneio os atuais campeões brasileiro, argentino, sul-americano e latino-americano, além daquela que é a grande promessa de nosso cenário para o primeiro semestre e dois representantes da liga profissional do jogo. Como você e seus companheiros estão analisando os adversários e qual (ou quais) poderá (ão) atrapalhar o sonho da paiN de conquistar o torneio?

paiN Minerva: Qualquer equipe pode nos atrapalhar. Nós não vamos subestimar ninguém.

A primeira partida de vocês será contra a equipe argentina da Isurus Gaming, que recentemente venceu um grande classificatório local que contou com a participação das principais equipes da Argentina. Além disso, essa equipe já é bastante conhecida por nós por já ter participado de dois torneios que também envolvia os times brasileiros e também por treinar bastante em nosso servidor. Esse era o confronto que vocês queriam ou acham que pelo fato da Isurus conhecer bastante o nosso estilo de jogo isso pode ser uma vantagem para eles? Vocês pretendem treinar algo de novo para tentar surpreende-los ou vão continuar com a rotina de treinos?

paiN Minerva: Hmmm, Nós conhecemos a Isurus e os jogadores dela. Inclusive eu fazia bastante duo com o adc deles (Genthix, que tem o nick de Gentha no servidor Brasileiro) Ele é um excelente ADC. Mas da mesma forma que eles nos conhecem.

O principal sonho dos jogadores brasileiros é que a Riot crie uma liga prórpria para o nosso servidor. Mas isso não será feito até que o nosso cenário possua uma boa quantidade de organizações sérias, que possam manter suas equipes sem que elas sofram com diveras modificações. Você acha que já estamos preparados para esse desafio e que a liga será criada ainda esse ano? Ou crê 2014 será mais um ando de aprendizado para o competitivo brasileiro?

paiN Minerva: Eu acho que sim. O cenário brasileiro tem bastante equipes novas entrando e quatro grandes times estáveis.

E se a liga não vier esse ano, o que, na sua opinião, poderia ser feito, em termos de campeonato, para suprir a ausência dela?

paiN Minerva: Mais campeonatos que possuam a estruta igual daqueles que a Riot organiza.

Ainda falando sobre LCS, quando questionamos os jogadores latinos sobre a possibilidade da desenvolvedora criar uma liga contendo equipes brasileiras e latino-americanas, eles consideram esse projeto ótimo já que a competitividade seria grande e ajudaria bastante no crescimento de ambos os cenários. Você também gostaria que isso acontecesse ou acha que as ligas deveriam ser divididas?

paiN Minerva: Eu prefiro que a futura liga profissional seja apenas para equipes brasileiras já que a América Latina é muito grande e demoraria muito pra viajar ao lugar dos jogos, mesmo de avião.

Na sua visão até que ponto a demissão do Necro antes do evento é prejudicial a equipe, tendo em vista que ele agora defende um rival de vocês, e se você sabe se a organização chegou a colocar na balança o fato de que, se a equipe for mal, o ex-treinador sairá como herói?

paiN Minerva: Bom, sobre a ausência do Necro, nós tivemos bastante tempo para supri-la. E eu acho que nós conseguimos, nossos resultados tem sido cada vez melhores. A falta de uma pessoa nos olhando por fora, talvez, tenha nos tornado mais responsáveis.

Para finalizarmos, deixo esse espaço reservado para você

paiN Minerva: Agradeço a todos aqueles que torcem por mim e pela minha atual equipe, a paiN Gaming, e também a Razer Brasil por todo o suporte que nos dá. E nós nos preparamos pra esse campeonato especialmente pra vocês. (:

Top Solo   Fábio "Venon" Guimarães   STREAM
Jungler   Thúlio "SirT" Carlos   STREAM
Mid Laner   Gabriel "Kami" Santos   STREAM
AD carrier   Felipe "brTT" Gonçalves   STREAM
Suporte   Gustavo "Minerva" Alves   STREAM

Com fotos de paiN Gaming 


Comentários