IEM SP 2014 - Resumo das partidas do primeiro dia

IEM SP 2014 - Resumo das partidas do primeiro dia

 

Saiba tudo o que aconteceu nas partidas do primeiro dia do Desafio Global São Paulo.

Não conseguiu assistir as partidas do primeiro do Desafio Global de São Paulo? Fique tranquilo! Para você, que ama o League of Legends, trazemos um resumo de tudo o que rolou nos confrontos entre paiN Gaming contra Isurus Gaming; Seven Wars contra Lyon Gaming; e CNB e-Sports contra Millenium.

PAIN GAMING VS ISURUS GAMING - PARTIDA 1 - VENCEDOR: PAIN

Morno. Assim começou o primeiro game da terceira edição do Desafio Global São Paulo, entre paiN Gaming e Isurus Gaming, já que ambas as equipes limintaram-se a dominarem as suas respectivas entradas da Jungle, evitando assim as invasões e lutas no nível 1 contra o inimigo. 

Mas essa monotonia não durou muito. Impondo o seu ritmo de jogo desde o começo, os atuais campeões brasileiro conseguiram pegar o First Blood, aos 3:17 minutos, em um belo gank executado pelo paiN SirT na Mid Laner. Após isso as equipes trocaram mais duas kills entre si, uma para cada lado (Dinamox > brTT) até que a paiN, se aproveitando de uma volta a base feita pela Bot Lane argentina, matou o primeiro Dragão do jogo.

Com mais algumas kills para ambos os lados, o jogo chegou, literalmente, em sua metade quando a equipe brasileira decidiu juntar todos os seus integrantes no Mid para quebrar a primeira torre adversária. Após isso, tanto a paiN quanto a Isurus s se posicionaram para executar a famosa “Dança do Dragão”, objetivo este que acabou indo para os argentinos eles executarem uma ótima luta em uma das entradas da Jungler inimiga.

Mas isso não abalou a equipe brasileira. A paiN continuou impondo seu ritmo de jogo e gradativamente avançando pelo parte do mapa argentino, derrubando torres, ganhando a maioria das lutas - com uma delas resultando em uma investida ao Barão após a queda do primeiro inibidor. Mostrando uma certa dificuldade em fechar a partida, a paiN só conseguiu obter sua primeira vitória aos 44:36 minutos quando conseguiu executar uma bela luta dentro da base inimiga.

PRINCIPAIS DESTAQUES - GABRIEL "KAMI" SANTOS E FELIPE "BRTT" GONÇALVES

PAIN GAMING VS ISURUS GAMING - PARTIDA 2 - VENCEDOR: PAIN 

 

Com a sua vida no Desafio Global em risco, a Isurus Gaming começou a 100 km/h a segunda partida contra os atuais campeões brasileiros. Logo aos dois minutos de partida, a equipe argentina pegou o First Blood em uma invasão no Blue brasileiro, onde o ISG Chelitw conseguiu matar o paiN SirT.

Após isso, para continuar a imprimir o seu ritmo de jogo, o ISG Naryt decidiu, ainda no lvl 2, realizar um gank na Top Laner adversária, onde os argentinos tinham a vantagem númerica graças a inversão que fizeram, conseguindo sua segunda kill e também botando pra baixo a primeira torre do jogo. Aproveitando a pequena vantagem que possuía em kills e ouro global, a Isurus decidiu focar em pegar o primeiro Dragão. O que acabou acontecendo, após uma breve luta onde a equipe argentina saiu vitoriosa e levando como bônus um dos principais objetivos globais do jogo.

Vendo que seu Early Game tinha ido para o espaço, graças ao agressivo começo de jogo feito pelos argentinos, a paiN Gaming resolveu não contestar as investidas da Isurus nas torres da Mid e Bot Lane, e também do Dragão, deixando paiN brTT crescer gradativamente farmando livre as ondas de minions no Mid e no Top, onde chegou a derrubar uma das torres.

A partida começou a virar quando a paiN começou a abusar dos erros adversários, que teimavam em ficar fora de posição pelo mapa. Com ótimas sentenças do paiN Minerva, que prendia sempre os alvos certos,  a equipe brasileira  conseguiu ganhar as principais lutas e, em torno dos 40 minutos, adentrar na base inimiga Aos 41:07 minutos, após executar uma ótima luta em frente ao primeiro inibidor, a paiN consegui liquidar o segundo confronto após matar os jogadores da Isurus que ainda estavam de pé e investir sobre o Nexus argentino 

PRINCIPAIS DESTAQUES - GUSTAVO "MINERVA" ALVES E FELIPE "BRTT" GONÇALVES


SEVEN WARS VS LYON GAMING - PARTIDA 1 - VENCEDOR: 7WARS

 

A primeira partida entre Seven Wars e Lyon Gaming começou com a já conhecida movimentação anti-invasão feita por ambas as equipes. Apesar da excessivas aparições feitas pelo Jungler mexicano na Mid Lane, com o intuito de dar a primeira kill do jogo ao seu Solo Laner, foi a equipe brasileira que obteve o First Blood. Em um ótimo gank feito pelo 7Wars Krow, que conseguiu prender o AD Carrier inimigo no casulo de sua Elise, a equipe brasileira obteve o First Blood, que ficou nas mãos do “carregador” 7Wars esA.

A kill caiu como um balde de agua fria sobre a cabeça da Lyon Gaming e deu um gás a equipe brasileira, que percebendo que o seu adversário sentiu o golpe resolveu imprimir seu ritmo de jogo de uma forma mais agressiva. Movimentando-se em bloco pelo lado adversário do mapa, a 7Wars conseguiu ainda ganhar algumas outras lutas estratégias, que resultaram na obtenção do primeiro Dragão e na queda da torre da Bot Lane, a primeira do jogo.

A vitória por parte da equipe brasileira começou a se desenhar na movimentação pela conquista do segundo Dragão do jogo. Com uma bela ult por parte do 7Wars Kimi, que com o seu Fiddle conseguiu separar a equipe mexicana, e uma bela coordenação de movimento por parte dos Carriers, 7Wars esA e 7Wars Brucer, a SevenWars venceu a luta e aumentou ainda mais a vantagem que já tinha, levando como “bônus” mais um Dragão.

Bastante fortes, os jogadores brasileiros decidiram avançar juntos pela Jungler adversária, onde venceram mais uma importante luta, com a finalidade de empurrar os mexicanos para sua própria base e destruir gradativamente toda a segunda linha de torres da Lyon Gaming e matar, como bônus, o seu terceiro Dragão

A partir dos 27:30 minutos de jogo, a SevenWars começou a se aproximar da base mexicana através da Mid Laner com o objetivo de finalizar o game. Com a chegada de uma de suas ondas de minions, a equipe brasileira iniciou a luta com uma bela ult do 7Wars Kimi, que mais uma vez conseguiu separar por completo a Lyon, onde os brasileiros mataram três de seus inimigos, levaram o inibidor e avançaram até o Nexus para dar o GG.

PRINCIPAIS DESTAQUES - ANDRÉ "ESA" PAVEZZI E DANIEL "KIMI" TORRICO

SEVEN WARS VS LYON GAMING - PARTIDA 2 - VENCEDOR: LYON

 

Com sangue nos olhos, assim foi a Lyon Gaming para a segunda partida da série contra a SevenWars. Em uma emboscada realizada na entrada superior da Jungler brasileira, os mexicanos deram o First Blood, quando mataram o 7Wars Zantins, antes do primeiro minuto do jogo. Agressivo, o  Lyon Thyak abusou das invasões na Jungle adversária, onde conseguiu dar uma kill para o seu Mid Laner. Pouco depois, aproveitando-se de um gank realizado pelo Jungler brasileiro, os mexicanos correram rumo ao Dragão, matando-o aos 6.39 minutos da partida sem a SevenWars ter ciência.

Percebendo que estava um pouco mais fraca com relação a Lyon, a equipe brasileira tomou uma posição mais safe. Porém, percebendo que a “chegada” do segundo Dragão se aproximava, a SevenWars começou a se posicionar para tentar uma possível contestação ao objetivo global. Mas vendo a superioridade númerica por parte da equipe mexicana, a 7Wars desistiu e deixou a Lyon pegar mais um Dragão. Não saciada com a conquista desse objetivo, os campeões latinos investiram sobre a Bot Lane, onde mataram o AD Carrier e Suporte brasileiros e levaram também a torre como “brinde”.

O primeiro grande atrito entre as equipes aconteceu na primeira entrada da Jungler mexicana. A luta, que começou em um 5x4 com vantagem para os brasileiros, foi finalizada após o Lyon Uri e o Lyon NerzhuL combinarem com perfeição seus ultimates, eliminando três de seus adversários, e uma perseguição feita pelo Lyon Porky, que resultou no primeiro ACE da partida e na queda de duas torres do Mid.

O equilíbrio que outrora existia já não era mais evidente. Com uma considerável vantagem em kills e ouro, a Lyon resolveu pressionar a Top Laner inimiga, ganhando outra importante luta e botando para baixo a primeira torre superior, e um pouco depois o terceiro dragão e os buffs do Vermelho e Azul da 7Wars, roubados.

A vitória começou a ganhar as cores da equipe mexicana, quando a Lyon se aproveitou de uma grande investida feita pelo Top Laner no Bot da 7Wars, que conseguiu matar o AD Carrier brasileiro, os campeões latinos derrubaram a última torre e o inibidor da Top Laner. Logo depois, com a finalidade de ficar ainda mais forte para dar o GG, a Lyon foi direto para o Barão, matando-o. Com o principal Buff do jogo em seu poder, a Lyon se direcionou a base inimiga para a última luta do confronto, iniciada de forma espetacular pelo Lyon NerzhuL e seu Thresh e sendo finalizada com o terceiro ACE e o Nexus brasileiro no chão.

PRINCIPAIS DESTAUQES -  JORGE "NERZHUL" IVAN E MARCELO "THYAK" RAMONES

SEVEN WARS VS LYON GAMING - PARTIDA 3 - VENCEDOR: 7WARS

 

A partida do tudo ou nada. Por conta disso, ambas as equipes limitaram-se a proteger as suas respectivas entradas da Jungle com a finalidade de evitar prováveis invasões de seus inimigos. O First Blood saiu somente aos 3.36 minutos, em um ótimo counter-gank executado pelo 7Wars Krow na Top Laner, que ficou para o 7Wars Zantins. A resposta demorou um pouco a sair e foi dada 6 minutos depois numa breve luta entre as duplas da Bot Lane, onde a da Lyon Gaming saiu com vitória ao matar o 7Wars esA.

O primeiro Dragão do jogo foi feito somente aos 11.04 minutos pela Lyon Gaming sem qualquer contestação por parte da 7Wars, já que a equipe brasileira tinha a desvantagem númerica com relação aos mexicanos. Alguns minutos depois, a Lyon conseguiu mais uma quantidade de gold global, ao derrubar a primeira do jogo, a da primeira linha da Bot Lane da 7Wars. Como modo de resposta a tentativa de imposição de jogo por parte Lyon, a equipe brasileira encaixou uma bela luta perto da segunda torre do Bot Lane, num 4x4, matando todos os seus adversários e perdendo somente o 7Wars Krow, conseguindo assim retomar a vantagem de ouro que outrora havia perdido.

Mais uma vez, agora aos 17 minutos de partida, a equipe mexicana conseguiu matar mais uma vez o Dragão, o seu segundo, sem qualquer tipo de contestação por parte da equipe brasileira, que preferiu “deixar isso de lado” para poder levar a torre da Mid Laner inimiga. Pouco depois, em três frentes diferentes, a Lyon conseguiu derrubar mais três torres (Top > 2 Mid) e matar o 7Wars Zantins enquanto os brasileiros resolveram fazer uma pequena luta na Bot Lane, em um 4x2, levando todos os seus adversários, a torre e perdendo somente o seu AD Carrier

A primeira grande luta entre as equipes aconteceu em torno aos 22 minutos, dentro da Jungler mexicana, onde a 7Wars saiu com uma relativa vantagem ao matar um de seus adversários e mandar o Jungler da Lyon para a base com pouca vida. Tentando aproveitar tal jogada, os brasileiros foram diretamente para o Barão, onde teve outra grande luta e um semi-ace para a 7Wars. Em contrapartida, ainda durante a fight, o Lyon Thyak conseguiu roubar o principal buff do jogo e depois, quanto todo o seu time reviveu, pegar o Dragão enquanto o 7Wars Zantins quebrava a primeira torre da Top Laner inimiga.

Por hora equilibrada, a 7Wars começou a encaminhar a sua vitória em um contra-engange perfeitamente executado quando o Lyon Thyak tentou utilizar a ult da sua Vi no 7Wars Brucer, que conseguiu trazer o seu adversário para o meio de seus companheiros com uma bela combinação de Flash+Barrigada. No final das contas, a equipe revelação conseguiu o seu primeiro ACE sem perder um jogador sequer, além de levar a última torre do Mid, o seu inibidor e também a segunda torre do Bot.

E em mais uma grande luta em torno do Barão, que desta vez não foi roubado, a 7Wars conseguiu finalizar a série ao marcar mais um ACE.

PRINCIPAIS DESTAQUES - Lucas "Zantins" Zanqueta e Bruno "Brucer" Pereira


CNB E-SPORTS VS MILLENIUM - PARTIDA 1 - VENCEDOR: [M]

De forma passiva, com todos os jogadores de ambas as equipes protegendo as entradas da Jungle de seus respectivos lados. Assim começou o primeiro duelo entre CNB e-Sports e a equipe europeia Millenium. Após três breves minutos de estudo, o time brasileiro saiu na frente do placar com um ótimo gank executado pelo CNB Danagorn e uma ótima setença por parte do CNB Alocs, que resultou no First Blood para o CNB Manajj.

Isso não abalou a equipe europeia. Logo no começo do confronto o [M] Areaneae armou a barraca na parte de cima da Jungle do CNB Danagorn, para sempre que possível roubar os Golems e os Espectros do brasileiro e tentar dar uma kill para o seu Mid Laner, o que não ocorreu. Em três “trocas de carinho” no Mid e na Bot Lane, respectivamente, o CNB conseguiu mais duas kills (Takeshi > Alocs) enquanto o Millenium ficou com uma num bom gank executado pelo Jungler espanhol, que resultou numa kill para o [M] Kerp.

Após um breve tempo de calmaria, o jogo voltou a ficar movimentado, em especial por parte da equipe brasileira. O CNB Danagorn, com a ajuda de três de seus companheiros, conseguiu executar o Dragão aos 14.39 minutos sem qualquer tipo de contestação por parte da Millenium. Como forma de resposta, o [M] Kerp junto com o [M] Araneae se direcionaram até a Top Laner, fazendo com que o CNB Leko recuasse e visse de longe a sua torre sendo derrubada pelos minions dos europeus. Pouco depois tivemos o primeiro grande confronto entre as duas equipes, em um 3x3 dentro da Jungle do CNB, onde a Millenium saiu vitoriosa mantando dois de seus inimigos e perdendo somente um integrante.

Já no Mid Game, em uma pequena emboscada feita em cima do CNB Leko, que descia o rio em direção ao Mid para um possível gank no [M] Kerp, o Jungler e Mid Laner europeu o encurralaram e perseguiram o jogador até a torre intermediaria da rota, o matando, e um pouco depois “deitando” o CNB Takeshi, que até tentou ajudar o seu companheiro mas não conseguiu. Em resposta o Jungler e a dupla do Bot brasileira conseguiram encaixar um ótimo gank contra os europeus, matando o AD Carrier adversário e derrubando a torre dessa rota.

Apesar de bastante equilibrado, a equipe brasileira era a que possuía uma pequena vantagem no ouro. O que não intimidou os europeus. Em uma ótima luta pelo segundo Dragão do jogo, a Millenium conseguiu aplicar um semi-ace sobre o CNB, conquistar o objetivo preterido e levar como bônus a torre intermediária da Mid Laner. Poucos minutos depois, em uma ótima rotação, a equipe europeia conseguiu derrubar as torres intermediárias do Bot e da Top Laner, respectivamente.

Com uma boa vantagem em ouro e em torres estabelecida, a Millenium começou a focar suas atenções em como finalizar a partida. Uma tarefa difícil, principalmente depois de um erro de posicionamento por parte do [M] Araneae, que conseguiu ser “pescado” pela sentença do CNB Alocs e acabou morrendo. Aproveitando a pequena vantagem obtida e o recuo dos europeus, os campeões sul-americanos avançaram um pouco pela Mid Laner, onde conseguiram derrubar a primeira torre da rota. Mas como nem tudo na vida são flores, de forma afobada, o CNB cometeu um overextend e acabou sendo emboscada no meio do Mid, onde caiu e perdeu uma luta não planejada, que resultou na morte de três de seus integrantes e mais um dragão para os europeus.

A Millenium começou a se encaminhar para a vitória com uma iniciação do Barão, que acabou sendo feito ao seu favor, e que de “bônus”, em uma luta bem encaixada pelos europeus, acarretou em mais um semi-ace contra os brasileiros e na destruição da última torre do Mid e seu inibidor. Mas ela não veio fácil, em ótima rotação entre a Bot e a Top Laner, já dentro da base do CNB, a Millenium conseguiu destruir a torre e o inibidor da rota inferior. Após isso, em um clássico overextende cometido pelos europeus, a equipe brasileira conseguiu ganhar uma importante luta, matando três de seus adversários, e conseguindo uma sobrevida no jogo.

E, com muita paciência, uma investida mal sucedida e mais um Barão para os europeus, a Millenium conseguiu finalizar o confronto em uma dupla investida nos inibidores do Top e Bot Lane. Aproveitando-se do fato de que o CNB Leko estava tentando parar o rush que vinha sendo feito pelo [M] Kerp, os representantes da LCS Europa iniciaram uma ótima luta na parte superior da base da equipe brasileira, onde saíram vitoriosos e com o GG em mãos. 

PRINCIPAIS DESTAQUES - Kevin "kev1n" Rubiszewski e Alvar "Araneae" Martin

CNB E-SPORTS VS MILLENIUM - PARTIDA 2 - VENCEDOR: [M]


 

Diferentemente da Isurus e da Lyon, duas equipes que começaram perdendo suas respectivas séries, o CNB não adotou uma postura agressiva e não esboçou nenhuma invasão no mapa inimigo no nível 1. Na verdade, quem fez isso foi a própria equipe europeia, que resolveu invadir o Blue brasileiro, matando o CNB Danagorn e roubando o buff.

Bastante agressiva, a Millenium começou a dominar o segundo duelo desde o seu início conseguindo abrir uma vantagem de três kills com relação a equipe brasileira e de level entre seus respectivos Junglers. Aproveitando-se de um arriscado dive dado pelos europeus, o CNB conseguiu “dar uma resposta” e diminuir a vantagem para somente uma kill, com um double obtido pelo CNB Leko em cima do [M] Araneae e [M] Kev1n.

Não dando brexas para que a equipe brasileira conseguisse se recuperar, a Millenium continuou utilizando seu estilo de jogo agressivo, principalmente por parte do [M] Araneae, e conseguiu mais algumas kills importantes se aproveitando de um gank mal executado por parte do CNB Dana que acabou virando um counter-gank para os europeus, resultando em três kills a favor da Millenium e nenhuma para o CNB, além do primeiro Dragão.

Apesar de toda a adversidade que o jogo apresentava, foi a equipe brasileira que derrubou a primeira torre do, na Top Laner, onde o CNB Leko possuía uma pequena vantagem sobre o [M] Kev1n. Logo após isso, na primeira luta 5x5, os brasileiros se saíram melhor, aproveitando um overextend por parte de boa parte dos jogadores europeus, matando dois deles, perdendo somente um integrante e derrubando a primeira torre do Mid.

Mostrando ser fria, apesar da derrota sofrida na última luta, a Millenium continuou com a sua postura e na “dança” pelo segundo Dragão conseguiu encaixar uma ótima investida, forçando a equipe brasileira a lutar, onde o [M] levou a melhor matando dois de seus adversários e levando o Dragão para casa.

Com mais duas lutas entre times muito bem executadas, uma na parte inferior e outra em frente a primeira torre da Mid Laner brasileira, que resultaram em kills, um semi-ace e três torres a menos para o CNB, a Millenium começou a encaminhar sua classificação para as semifinais. Aproveitando-se de uma emboscada feita em cima do CNB Danagorn, que resultou na morte do Jungler, a Millenium se direcionou ao Barão, matando-o pela primeira vez no jogo. Com o principal buff do jogo, a equipe europeia começou a rushar até a base inimiga, através da Top Laner, quebrando o que restava de torres, o inibidor e o Nexus do CNB.

Com replays da ESL.TV


Comentários

  • #1 · VaaN

    · 29/01/2014 - 02:44

    0

    bateu uma duvida, algum time br ja jogou contra algum do na ? nunca né ? pq ja vi em algum lugar que lyon bate de frente com bastante times tops do na, e a 7wars ganhando deles,gostei de ver =D

  • #q1 · aDer1

    · 29/01/2014 - 08:20

    0

    Difícil dizer que a Lyon bate de frente, com os times top NA, eu sei que eles jogam bastante no srvidor NA, e treinam com algumas equipes de la...
    Quanto a primeira pergunta, sim, times Brasileiros ja jogaram contra times americanos, porém, faz um bom tempo, antes da existência do servidor brasileiro...
    Não me recordo de uma partida recente entre BR vs NA

  • #q2 · VaaN

    · 29/01/2014 - 14:02

    0

    queria ver uma partida recente de br x na, as que rolaram na season1/2 nem conta haha, ver um pain x clg.... cnb x clg...bem que dig poderia ter jogado