KeSPA abre suas portas para o público

KeSPA abre suas portas para o público

 

Associação não será mais uma organização privada.

Sete meses após assumir o comando da KeSPA, a associação sul-coreana de esportes eletrônicos, Jun Byung Hun anunciou agora a pouco o mais novo projeto da organização, que tem como objetivo principal unificar todo o cenário de e-sports de seu país.

Intitulado como "NEXT eSports", o projeto contará com quatro etapas e promete mudar drasticamente toda a estrutura do comitê operacional da organização. Impulsionada pelo projeto de lei que planeja promover o e-sports local, votado recentemente pela Assembléia Nacional da Coréia do Sul a KeSPA não será mais uma organização privada. Com isso, toda e qualquer equipe, ou jogador, que quiser se registrar na associação poderá fazer isso a partir de agora. 

Algumas das mudanças que serão feitas na estrutura da KeSPA
1. Qualquer equipe ativa poderá entrar na KeSPA. Não haverá mais taxa de adesão.
2. Emissoras de TV poderão obter direitos de transmissão dos campeonatos.
3. Os desenvolvedores de jogos também poderão participar da associação. Suas taxas de adesão serão utilizadas no apoio e desenvolvimento do cenário amador.

Sem sombras de dúvida a abertura da KeSPA para o público será um passo e tanto para o cenário sul-coreano de esportes eletrônicos já todos agora poderão fazer parte da maior associação voltada aos games que é apoiada por um governo.

Com informações de Team Liquid