Precisamos nos comportar melhor

Precisamos nos comportar melhor

Precisamos nos unir

Com o grande crescimento do e-Sport aqui no Brasil, os olhos de todos estão voltados para o segmento gamer e de competições eletrônicas. Porém, o comportamento da comunidade está cada vez pior, atualmente diversos grandes portais estão fazendo notícias sobre e-Sport, e isso chama a atenção de empresas para investir no games e nos cyber atletas, porém, o que os empresários observam ao acessar as notícias são pessoas xingando e ofendendo o jogo que está na pauta da matéria.

O que temos que entender é que existe espaço para todos, assim como nos esportes tradicionais, há pessoas que gostam de futebol e outras de volei, e nem por isso eles ficam se agredindo para decidir qual o melhor, se você não gosta do jogo "A" e prefere o jogo "B" simplesmente não jogue o jogo "A" e seja feliz com a sua escolha, mas você tem que respeitar a escolha de quem quer jogar e se dedicar ao jogo "A".

Já tive a oportunidade de conversar com alguns empresários que se interessaram pelo setor de eSports mas recuaram após ver como a comunidade se comporta em algumas situações, nenhuma marca que tenha pouco conhecimento do mercado irá se arriscar no cenário gamer por ter medo de criar uma antipatia com algum grupo de pessoas que não goste do jogo "A" ou "B", é necessário mais respeito para que os profissionais de games sejam levados mais a sério, estamos falando de uma possibilidade olimpica para os e-Sports, e todos nós, atletas, imprensa e comunidade, devemos agir de forma mais inteligente, pois o preconceito em torno da nossa paixão ainda é muito grande.

Temos que parar com as ofensas, para que quem está de fora perceba que somos sim, dignos de respeito, afinal sem nós nos respeitamos, porque quem não entende nada do cenário gamer deve nos respeitar? E é isso que precisamos fazer para criar um modelo cada vez melhor de esporte eletrônico no país, respeito entre nós mesmos, para depois exigir que quem não conhece a área nos respeite sem preconceitos, e só assim, teremos o crescimento e a possibilidade de criar uma carreira em volta do esporte eletrônico, além de mostrar para todos que não somos uma moda passageira.


Comentários

  • #1 · goodfella

    · 04/02/2015 - 19:27

    -1

    me peça qualquer coisa, menos pra considerar um jogador de Cross Fire como um ser humano sem deficiência mental, abraços

  • #2 · banx

    · 04/02/2015 - 20:30

    +6

    ah ta, no futebol a rivalidade é maior e isso não impede nenhum empresário de patrocinar time X ou Y. Agora vem com esse mimimi ai, rivalidade sempre vai ter, quando perceberem que o e-sport vai tomar proporções gigantescas eles vão investir, já que como sempre no BR tudo demora 10 anos a mais pra acontecer.

  • #q1 · oldStar

    · 04/02/2015 - 20:40

    -1

    Fato !

    E olha que no futebol não são crianças... são adultos se matando nas ruas... a diferença que não tem sangue e morte na internet kkkkkkkkk...

  • #3 · Gordo rol1c0 3digitos

    · 05/02/2015 - 00:17

    0

    negin qr nem saber de respeito e de cenario, oq importa é $$$$

  • #4 · CaNeLaO

    · 05/02/2015 - 02:20

    0

    A resposta está ai https://www.youtube.com/watch?v=hgHpqCczohs

  • #5 · br1

    · 05/02/2015 - 09:17

    -2

    que *** de tópico, serious talk.. volta o tópico do pão com mortadela perdigaunnn

  • #6 · raff^

    · 05/02/2015 - 09:52

    +1

    Acho que foi o post mais ridículo que já fizeram. Aqui é BR brother, esquece isso, não tenta comparar o nível de fora com o nosso, são realidade totalmente diferentes.

  • #7 · pei brtêtê erexis erexis

    · 05/02/2015 - 10:18

    0

    quer comparar 3o mundo com 1o kakakakakakakakakakakakakakakakaka

  • #8 · vaz

    · 05/02/2015 - 10:53

    +3

    Namoral mano, acompanho a teamplay a mais de 5 anos e nunca vi uma matéria tão cocozenta.

  • #9 · yesk

    · 05/02/2015 - 13:30

    0

    Grande *** essa rivalidade tanto pra valve quanto pras outras 2 produtoras é importante ter seus fanboys que defendem seu produto até a morte

  • #10 · z9ck

    · 05/02/2015 - 15:23

    0

    Tópico lixo ... ! Opnião é algo que tem que se expressar sim. Eu não aguento ouvir os doente falando que CF e melhor que nosso CS. é uma cópia barata só doente não vê isso. E sobre os patrocinadores não investir por conta disso, mentira. Não estavam investindo porque o jogo tava parado. 2015 ta ai não quero choro quando CF parecer um campo minado

  • #11 · CNB HyperX spacca

    · 05/02/2015 - 16:36

    +1

    Uma empresa não vai parar de patrocinar um time que ganha tudo por conta de fanboys de forum né amigão? Hahahhh

  • #12 · aton

    · 05/02/2015 - 16:44

    -2

    uhauhaauhauh é engraçado ver os comentários comprovando o que o próprio tópico ta falando. de fato "opinião é algo que tem que se expressar sim" como o amiguinho de cima disse, mas se a opinião fosse posta de forma civilizada, criando um ambiente pra discutir ao invés do linchamento por meio de palavras isso não se tornaria um problema. as únicas pessoas que eu vejo respeitando é quem realmente leva a sério o e-sport, vide jogadores profissionais (tendo suas exceções).

  • #13 · TurcOw

    · 05/02/2015 - 17:13

    +6

    Algumas considerarções:
    1 - a Maioria do seus leitores são crianças.
    2 - A cultura no Brasil é a de zoar o próximo, não importa em qual jogo, qual esporte em qual lugar, a zoeira vem em primeiro lugar, mas isso não justifica ser mal educado igual somos..

    3 - O Brasil é o 88º coloca no Ranking de Educação dentro 122 países. ( Contra fatos não há argumentos )

    4 - Somos o reflexo da nossa educação, Brasileiro é mal educado em todas as áreas, e se hoje vc entrar no HLTV.org, vc encontra comentários idiotas Brasileiros BR > NA, Kabum > X,Y, chega dar vergonha alheia, aliás da vergonha de ser Brasileiro, porque nessa ultima semana os Brasileiros encheram tanto o saco no fórum, que ninguém suporta mais Brasileiro, salvo alguns, mas maioria fica spammando coisas idiotas até mesmo em Português.

    5 - O único problema do seu post é sobre o investimento, de resto vc disse a verdade.
    Um jogo X tem 50 mil usuários dos quais 40 mil são tóxico, jogo Y tem apenas 1 mil usuários porém nenhum tóxico, investimento vai pra qual empresa??? Pra que tem maior número usuários, exemplo é a Riot, tem o jogo com a comunidade mais tóxica que eu já joguei, mas investimento vai pra ela, parabéns pra Riot que sabe investir e atrair investidores mesmo a comunidade sendo um lixo.

  • #q1 · peixoto

    · 05/02/2015 - 20:55

    +3

    Disse tudo, acabou. Não existe mais nada a declarar nesse post, a partir daqui so o que virão são comentários desnecessários e asneiras.

  • #q2 · oldStar

    · 05/02/2015 - 21:25

    +1

    GG !

  • #14 · fuzi

    · 06/02/2015 - 13:54

    -2

    Cale-se por favor. Não venha defecar em nossa comunidade com esses posts ridiculos e mal informados.

  • #15 · Raphash0w

    · 06/02/2015 - 14:43

    0

    O problema está na cultura dessa geração que está vindo, de onde eu não sei mas está vindo! As pessoas pensam que xingar, 'trollar', ofender vai chegar em algum lugar. Infelizmente quando se fala de cultura educacional no Brasil o problema começa lá no governo que só sabe fazer as coisas tirando alguma vantagem, algum proveito de alguém. Ai as crianças crescem e ouvem seus pais falando essas coisas e por mais que seus pais os ensine a não fazerem isso, chega uma hora que a "rua brasileira" ensina o cara ser assim, a ser tóxico, a ser "descolado", "fodão"...
    É muito fácil apenas julgar o governo e continuar na mesmice, continuar agindo da mesma forma que o governo. Mas voltando ao assunto do tópico, se você reparar os comentários postado pelos usuários do site, a maioria fala que essa notícia é uma ***. Muito pelo contrário, desde 2007/2008 foi a melhor notícia que eu já li num site de E-Sports, ao invés de termos coisas construtivas no cenário, não podemos porque as pessoas "pacotam", "tiram do ar" e o pior de tudo, CRITICAM SEM FAZER NADA MELHOR ou algo tão profissional.

    Nosso cenário tem capacidade pra estar nivelado com o cenário Europeu, mas as pessoas são pequenas demais e falam: "Não fala ***, Brasil é um lixo!".
    Claro, você ainda acredita que não podemos ser melhor do que fomos ontem, vocês só conseguem acreditar que o Brasil nunca vai ir pra frente e pode apostar, se todos pensarem como vocês, realmente nunca IREMOS PRA FRENTE!!!!

    Parabéns pela matéria, parabéns pelo texto! Finalmente alguém teve a iniciativa de postar alguma coisa que REALMENTE PRECISAMOS! Pois, antes de pisar na "rua"(mundo gamer), devemos ter algo que ainda não temos, EDUCAÇÃO!!!!!

    #SerMelhorQueOntem!

  • #16 · TurcOw

    · 08/02/2015 - 00:38

    +1

    Por ironia do destino, temos o mais novo exemplo da falta de educação prejudicando a própria comunidade.
    Ontem a kabum estava treinando contra CLG, e o Tarik também, acredito que entraram em um acordo pra ajudar na divulgação da arrecadação, uma vez que eu nunca vi nenhum time transmitir seu próprio treino pro mundo inteiro ver suas táticas,e alguns americanos estavam doando pra ajudara Kabum.
    Após a kabum ganhar, alguns escrotos foram lá na stream do Tarik, ficar xingando, spamando sendo HUEHUEBRBR, sendo que o cara nem tinha obrigação de deixar o treino live pra stream. Ai pra evitar dor de cabeça, ele colocou em modo sub, mesmo assim nível de escrodidão do Brasileiro é tão alto, que pegaram sub, só pra ficar xigando o cara.
    o Fer fez o mínimo que era pedir desculpas e fechar a stream, ai mais uma vez o nível de escrotidão aumentou, começaram a xingar o fer porque ele fechou a stream...é própria comunidade fedendo a própria comunidade .