e-Sport na grade escolar? Na Suécia...

e-Sport na grade escolar? Na Suécia...

... será implantado um projeto no ensino médio

Se você é apenas um estudante do ensino médio, que prefere passar mais horas na frente do computador/videogame do que jogando futebol ou praticando qualquer outro esporte, terá que pedir para os seus pais, mudar de país. 

A Suécia está estudando a implantação do e-Sport na grade curricular escolar, ou seja, no próximo ano letivo (2015-2016), algumas das escolas ao redor de Estocolmo (Capital da Suécia) - terá o e-sport como matéria, é o que diz o site de notícias Aftonbladet

Inicialmente, apenas Counter Strike: Global Offensive e DotA 2 - serão os jogos que os alunos poderão aprender, mas o League of Legends não está descartado. Porém como nem tudo são flores, os alunos que aderirem ao programa, terão que se exercitar em esportes tradicionais, como futebol e hóquei.


Na aula de hoje, vamos aprender a "rushar"

O governo achou uma maneira inteligente de manter os alunos interessados na escola. Ao invés de ridiculizar as crianças por causa do tempo que passam na frente do computador, as escolas estão apoiando, incentivando as crianças a praticarem seu hobby de uma forma saudável.

Algumas pessoas estão céticas em relação ao programa que o governo está implantando, mas se for levar em conta o histórico do país no e-sport, podemos dizer que a Suécia em pouco tempo, dominará de vez o cenário europeu.

Fonte: Aftonbladet