Max5 e Intel juntas para alavancar o eSport no Brasil

Max5 e Intel juntas para alavancar o eSport no Brasil

Intel volta a patrocinar o eSport no Brasil

Uma das maiores empresas do setor de tecnologia do mundo está voltado ao eSport no Brasil, a Intel será patrocinadora oficial da Arena Max5, que será a maior Lan House do mundo, o espaço terá uma área de 4.100m² e será inaugurada em Dezembro. O anúncio foi feito durante o Intel Innovation week 2015 pelo diretor Anand Sirvats, o evento aconteceu no dia 05 de Novembro.

A última vez que a Intel patrocinou algo relacionado a esportes eletrônicos no Brasil foi com a G3X em 2003, o patrocínio durou até 2006. A novidade é muito empolgante, com a presença forte da Intel no Brasil novamente poderemos ter eventos gigantescos em nosso país, como IEM e ESL. A chegada oficial destas competições ao Brasil pode representar um aumento significativo no apoio que os times recebem de seus patrocinadores, uma vez que a exposição de eventos desta magnitude alcançam números estrondosos de espectadores.

Mais uma vez o Brasil atrai a atenção de investimentos grandes de empresas multinacionais e em meio a crise o eSport se prova uma saída eficiente para empresas que queiram crescer ou se consolidar no mercado, o esporte eletrônico está cravando cada vez mais suas garras no mundo dos negócios bem sucedidos.