Brave faz parceria com time de futebol

Brave faz parceria com time de futebol

Mais um clube de futebol entra para os eSports

Clube do Remo é a mais nova equipe de esportes tradicionais a entrar para o mundo dos esportes eletrônicos, uma das maiores torcidas do Norte do país agora será representada também no esporte eletrônico.

 

Hoje Remo e Brave eSports anunciaram uma parceria para unir os dois leões, o acordo entre ambos será de 2 anos e na série de promoção a equipe da Brave já atuará como Remo Brave. Para se adequar ao novo parceiro a equipe de esportes eletrônicos adotou a cor azul do Remo para tingir seu uniforme.

 

Confira abaixo o release das duas equipes sobre a união do Clube do Remo com a Brave:

O Clube do Remo, time com 111 anos de história, fundado no dia 05 de fevereiro de 1905 tem o prazer de anunciar a parceria com a equipe de esportes eletrônicos Brave e-Sports. Que agora passa a se chamar Remo Brave e vestirá as cores do leão paraense.

A equipe paulista Brave e-Sports, que já possui 18 anos de atividades no ramo, é uma multigaming com história consolidada no cenário brasileiro em diversas modalidades de esportes eletrônicos como League of Legends, Heroes of the Storm e CrossFire, com projetos de expansão para o Counter Strike:GO. Para acomodar as equipes, a Brave conta com uma forte estrutura que inclui um centro de treinamento em São Paulo.

"Para nós da Brave é uma imensa honra fazer parte do Clube do Remo, clube de muita força e com uma torcida vibrante, de muita história e tradição. Temos agora a nobre missão de incentivar e expandir não apenas os e-Sports, mas todo o mercado tecnológico que se beneficia da prática dos jogos eletrônicos, associando isso a nossa visão, que sempre foi a de fomentar o e-Sport em todo o Brasil, ajudando no desenvolvimento do cenário" comenta Tiago "Thongar" Sans, CEO Brave e-Sports.

O Clube do Remo passa por uma modernização na sua gestão e o investimento nos e-Sports são reflexo disso. Já reconhecido por sua força nos meios digitais, o Remo tem um desempenho fantástico em suas redes sociais, trazendo audiência, informação e aproximando um novo e participativo público do clube. Em 2016, a meta é ampliar ainda as opções em suas plataformas digitais e a equipe de e-Sports faz parte dos planos de fortalecer a capacidade de interação com a torcida.

 “O objetivo do projeto é aumentar a visibilidade dessa nova forma de praticar esporte, assim como a capacidade de retorno comercial aos patrocinadores e investidores”, explicou o Diretor Executivo da Troika Consultoria & Marketing, empresa responsável pela parceria entre a Brave e o clube, Patrick Paraense. “O Remo passa por um amplo processo de modernização, é um clube que tem uma das maiores torcidas do Brasil e por isso é fundamental inovar. E o Remo tem compromisso com a busca constante por inovações”.

A equipe agora está pronta para novos investidores e patrocinadores, que terão em mãos um modelo inédito de negócios permitindo que empresas possam estampar as camisas do time de esporte eletrônico e da equipe de futebol profissional ao mesmo tempo, além de dispor de divulgação nas mídias do clube, movimentando os dois mercados de maneira positiva, uma vez que o Remo possui a maior torcida do Norte do país e a Brave tem grande representatividade no Sudeste.

O esporte eletrônico vem crescendo de modo meteórico, empresários da NBA e de outros times de futebol já investem em equipes graças a grande exposição que os campeonatos atingem. Estima-se que mais de 71 milhões de pessoas são alcançados em todo o mundo graças as competições de e-Sports.  No Brasil, o e-Sport está em processo de crescimento, mesmo já sendo bem popular. O jogo mais disputado no país atualmente é o League of Legends, produzido e distribuído pela Riot Games.

Carlos Eduardo Corrêa produtor do CrossFire no Brasil falou sobre a parceria entre as duas equipes “Essa mais nova parceria entre a BRAVE E-Sports e REMO confirma a importância que o cenário de jogos eletrônicos está alcançando no Brasil. Por trabalhar diretamente com a BRAVE, nós da equipe CROSSFIRE BRASIL estamos muito contentes que um dos times mais profissionais do E-Sport nacional tenha recebido o seu devido reconhecimento e agora vai trabalhar ao lado de um dos maiores clubes do futebol do Brasil. Parabéns BRAVE!”

De acordo com Fábio Massuda, gerente Sênior de eSports da Riot Games, iniciativas como essa demonstram o crescimento do esporte eletrônico no País. “A Riot Games tem o compromisso de expandir o e-Sport no Brasil e tornar o cenário ainda mais profissional. Por isso, a Riot investe continuamente em eventos e ações cujo propósito é promover a melhor experiência aos jogadores e ao público fã de League of Legends”, comenta o executivo.

O primeiro grande desafio do Remo nos e-Sports é justamente no League of Legends, contra a CNB e-Sports, na série de promoção, que definirá qual das duas equipes irá disputar a segunda etapa do campeonato brasileiro da modalidade em 2016 (CBLoL), que credencia a equipe campeã a buscar uma vaga para o mundial.

 

Gostaríamos de agradecer a toda a diretoria do Remo, o presidente André Cavalcante, o vice-presidente Fábio Bentes, que são jovens e estão demonstrando uma visão de futuro fundamental para um clube como o Remo. A parceria com a Troika Consultoria & Marketing, também é fundamental, pois além de viabilizar a parceria, é uma empresa que respira o Clube do Remo.

Contatos:

Remo Brave: [email protected]

Troika Consultoria & Marketing: (91) 993141313

Ketchum – assessoria de imprensa da Riot Games no Brasil

Thaís Morrone I [email protected] I 11 5090-8915
Geninha Moraes I [email protected] I 11 5090-8945

Sobre a Riot Games

A Riot Games tem como objetivo ser a empresa de jogos mais focada no jogador do mundo. A empresa foi criada em 2006 por jogadores empreendedores, que acreditam que o desenvolvimento de jogos focado na comunidade pode ter resultados incríveis. Em 2009, a companhia lançou seu primeiro título, League of Legends, aclamado pela crítica e pela comunidade, com mais de 67 milhões de jogadores por mês. A empresa está sediada em Santa Monica, na Califórnia, além de possuir 14 escritórios ao redor do mundo