Time tradicional da NBA compra duas organizações de eSports

Time tradicional da NBA compra duas organizações de eSports

Philadelphia 76ers compra duas organizações de eSports

Franquia da NBA anunciou hoje a compra de duas organizações de eSports, o Team Dignitas e Apex. O time tradicional no basquete americano segue a tendência mundial de investimentos no esporte eletrônico. Nos Estados Unidos, figuras conhecidas como Rick Fox e Shaquille O'Neal já possuem investimentos no setor.

Ao redor do mundo muitos times tradicionais também estão se aproximando do esporte eletronico para atrair mais patrocinadores e cativar um público novo de torcedores, aqui no Brasil temos o Clube do Remo e o Santos Futebol Clube atualmente. Já em outros lugares do mundo o Schalke 04 na Alemanha fez um investimento considerável na modalidade, outros clubes a se destacar são o Valencia, Besikitas e West Ham.

Segundo os novos donos das organizações todas as equipes agora irão atuar como Dignitas no futuro, ou seja, a equipe de League of Legends da Apex que está na LCS NA, se transformará em Dignitas para a próxima temporada.

Os novos donos justificaram utilizar o nome do Dignitas pois a marca é mais forte, uma vez que a equipe estava a mais tempo no cenário em diversos jogos.